Substituir router Vodafone fibra

E não há problemas com os consumos da box?

Visto que já tive a box a consumir 60Mb/s de largura de banda, e assim tenho medo que se a box continuar assim, que o Asus não faça grande efeito nas velocidades...
 
Uma pergunta relativamente ao router Technicolor tg784n v3, a porta WAN é Gigabit certo? Senão não faria sentido a porta 4 ser Gigabit.
 
Eu substitui o router da vodafone por um Asus e fiquei sem Telefone.

Se eu arranjar um switch e ligar os dois routers (VDF e Asus) volto a ter telefone, certo?

Não vou ter decrescimos na qualidade da wifi/cabo, visto ter dois routers, um deles com a box e o telefone, a mamarem net do ONT?

cumprimentos




Ou seja compraste um ONT e ligaste ao cabo da VDF, e depois ligaste os dois routers ao ONT novo, certo?
O ONT é o da Vodafone, do modelo Ericsson com 4 portas.
 
Não precisas comprar switch nenhum. Método mais fácil. Voltas a ligar o router da vodafone ao ONT. Na porta 4 do router da VDF ligas ao teu novo router ASUS. Tem de estar em gamas de IP diferentes. Por exemplo o VDF fica com 192.168.1.254 e o ASUS 192.168.2.1. Desligas o wireless no router da VDF e ligas o telefone e tv ao da VDF. Fica assim o wireless para o ASUS, telefone e tv para o VDF
.

Este primeiro método é absurdo.

Além de ficares limitado pelo techicolor ficas com double Nat.

Só porque as coisas funcionam não quer dizer que sejam boas.
 
Bom dia, embora não tenha estes equipamentos aqui falados pois já tenho o AIO queria pedir a vossa. Tenho um router junto da box e ao ligar o cabo de rede, que vem de outra divisão onde está o AIO da Vodafone, a este é depois à box, consigo utilizar a box sem qualquer problema, mas passado alguns minutos, deixo de poder aceder à Internet por wifi. Alguma configuração mal? Obrigado desde já
 
Este primeiro método é absurdo.

Além de ficares limitado pelo techicolor ficas com double Nat.

Só porque as coisas funcionam não quer dizer que sejam boas.
Sim. Eu sei que é absurdo. Mas devido à instalação que a Vodafone fez tem de ficar assim. Se fosse hoje pedia os equipamentos noutra divisão. Em termos de velocidades e estabilidade da Internet não se nota nada. Não é a maneira correcta. É um facto. Mas como tenho 200 megas estáveis por wireless, nem me incomodo mais com isso. Fica assim que está tudo a funcionar.[emoji14]
 
Bom dia, embora não tenha estes equipamentos aqui falados pois já tenho o AIO queria pedir a vossa. Tenho um router junto da box e ao ligar o cabo de rede, que vem de outra divisão onde está o AIO da Vodafone, a este é depois à box, consigo utilizar a box sem qualquer problema, mas passado alguns minutos, deixo de poder aceder à Internet por wifi. Alguma configuração mal? Obrigado desde já

Sim.

O que tu precisas é um switch que suporte IGMPv3 e não um router.
 
Podes comprar um switch que liga ao ONT, e nas outras portas ligas o Technicolor e outro router.

É o meu setup.

Então não irei ter problema nenhum de freezes na tvbox e vou manter o telefone, certo?
É que quero mesmo melhorar isto cá em casa. porque o router da VDF não vale um chavelho e perde qualidade de sinal muito facilmente!
 
Então não irei ter problema nenhum de freezes na tvbox e vou manter o telefone, certo?
É que quero mesmo melhorar isto cá em casa. porque o router da VDF não vale um chavelho e perde qualidade de sinal muito facilmente!

Sim e sim.

O router da VDF trata do IPTV (ligas lá a(s) box(es) e Telefone. (desligas o WIFI)

O novo só da NET (VLAN 100), ligas os computadores por cabo e/ou Wifi.
 
Sim e sim.

O router da VDF trata do IPTV (ligas lá a(s) box(es) e Telefone. (desligas o WIFI)

O novo só da NET (VLAN 100), ligas os computadores por cabo e/ou Wifi.

Óptimo então.
Vou ter que comprar um router novo porque ontem deixei cair o Asus e escavacou a board toda, mas mal tenha o router novo devo precisar de ajuda a configurar isso tudo, para ficar porreiro! ;)

Obrigado
 
Pessoal, acho que já me decidi em comprar o router, mas estou indeciso entre 3, o objectivo e ter para cima de 200mbs gostaria que me dessem uma opiniao
o archer c8 arranja se a 97 euros
o netgear r7000 a 138 euros
e o asus 68u a 157 euros
gostaria de um que tivesse uma boa estabilidade, o preco conta tbm, mas se compensar obrg fico a aguardar

Queres os 200Mb por wifi ou cabo?

É que para isso chega-te um AC56U e poupas dinheiro.
 
Só tenho 100Mb de net, mas queria comprar uma coisa para durar uns anos! ;)

Já agora um switch da TP-Link de 10€ chega para o serviço, certo?

Assim era o switch mais o Asus e já ficava com tudo direitinho.

Estava a pensar no RT-N18U, que só tem frequência de 2,4GHz, ou o AC1200+, que me pareceram porreiros, porque antes tinha o AC68U e foi com o galheiro e agora não tenho € para investir tanto!

Edit: Estive já a encomendar o material e vai ficar por 105€ (router, switch e cabos).

Espero que isto resolva e melhore a qualidade da rede cá em casa! :D
 
Última edição:
Consegue mas o cliente (placa wifi e antenas do pc/portátil) tem que ser bom e a distância ao router relativamente curta e sem muitos obstáculos.
 
Back
Topo