[Home Cinema] SUBWOOFER

mucifal

Power Member
Ola boa noite

Pretendo adquiri um subwoofer,infelizmente o orçamento não é muito elevado,Máximos dos máximos 250 euros, depois de várias pesquisas aqui e no Avr fóruns e YouTube e nesta gama de preços pensei num Elac Sub1010 que tem muitos boas críticas para o valor em questão ( 130 euros)no entanto não encontro a venda na Europa, depois o Polk Áudio psw10 estes dois por menos de 200 euros novos, em segunda mão vi um B&W ASW500 por 249,00 e que tem excelentes críticas não é moderno mas tem Muita qualidade e ficava bem com as minhas colunas B&W DM309 e com a minha compra recente a central B&W LCR3
Que me aconselham dentro destes valores ?
 
Se calhar é melhor esperares por uma promoção, não acho esses nada de especial.

Elac Sub1010

elac-sub1010-120-watt-10-powered-subwoofer.jpg

Woofer: 1 x 10-inch high-excursion Textured Polypropylene
Frequency response: 37 to 200 Hz
Maximum amplifier power: 120 Watts peak / 60 Watts RMS

Polk Áudio PSW10

71Csf%2BOhDgL._AC_SL1500_.jpg

Woofer: 10-inch
Frequency response: 40-160 Hz (-3dB)
Maximum amplifier power: 100 Watts peak / 50 Watts RMS


B&W ASW500 de 1998

c.jpg

Woofer: 10-inch
Frequency response: 32-80 Hz
Maximum amplifier power: 70 Watts RMS
 
Queres baratuxo procura em segunda mão algo com amplificador class D (para minimizar distorções dos graves), digamos minimo 150W, woofer >=10".

ex: Jamo C 910 SUB

C-910-Sub_Walnut_Angle.jpg


32Hz - 125Hz
Class D 150 W RMS / 300 W Peak
WOOFER 10" Long-Throw IMG
HEIGHT 400mm
WIDTH 318mm
DEPTH 408mm
WEIGHT 14.06 kg
269,99€ portes incluidos.
https://www.amazon.es/dp/B0896HTRQK/ref=nosim?tag=zwame00-21


Mission MS-200

MS-200-4.jpg

Drive Units 1*(10") 250mm cone long-throw
Frequency Response 35 - 150Hz (±3dB)
Amplifier Power 120W RMS / 250W Pico
299€

Nesta loja normalmente tens o desconto do iva em Junho, se quiseres juntar mais uns trocos até lá aproveitas para comprar um sub que te faça graves na casa dos 20Hz.
 
Última edição:
Obrigado a todos pela a vossa opinião, uma coisa que já percebi é que os bons subwoofers sao gigantes, não vai ficar bem na minha sala, será que podemos reduzir o tamanho e manter ou perder o mínimo possível da qualidade ?
Que acham o Jamo 210 ? E uma boa escolha para um subwoofer de um tamanho mais reduzido ? Está a 179 euros aqui ao lado em Espanha, tinham me dado uma opção do Jamo 910 deve ser bastante superior ao 210 mas também é bem maior embora seja só mais 100 euros
 
Obrigado a todos pela a vossa opinião, uma coisa que já percebi é que os bons subwoofers sao gigantes, não vai ficar bem na minha sala, será que podemos reduzir o tamanho e manter ou perder o mínimo possível da qualidade ?
Que acham o Jamo 210 ? E uma boa escolha para um subwoofer de um tamanho mais reduzido ? Está a 179 euros aqui ao lado em Espanha, tinham me dado uma opção do Jamo 910 deve ser bastante superior ao 210 mas também é bem maior embora seja só mais 100 euros
Eu tenho um e comprei na amazon fr por 130€ pelo valor fiquei bastante surpreendido, mas não é um bom bom subwoofer, no entanto pelo valor cumpre o pretendido.
 
Podes subir um pouco mais o orçamento? Tens o Elac Debut S10.2 por 299€

EDIT: melhor, tens no importador por 199€ um ex demo

Se quiseres algo mesmo muito mais pujante (e gigante) tens um SVS PB10-ISD usado no Lumiar (Lisboa). Já tive um e é um monstro!... Enorme, mas deita a casa abaixo!
 
Última edição:
Podes subir um pouco mais o orçamento? Tens o Elac Debut S10.2 por 299€

EDIT: melhor, tens no importador por 199€ um ex demo

Se quiseres algo mesmo muito mais pujante (e gigante) tens um SVS PB10-ISD usado no Lumiar (Lisboa). Já tive um e é um monstro!... Enorme, mas deita a casa abaixo!

Já tinha visto esse Elac por 199 parece
Ser um bom negócio, o SVS está fora de questão por ser muito grande e o mais certo era eu ser posto fora de casa tal era o power [emoji16]
Vi no YouTube do SVS PB 1000 e fiquei doido é lindo e muito bom pelos reviews mas também não aparecem muitos em 2 mão por acaso andava um á venda em Oeiras por 400 euros mas só la esteve 1 ou 2 dias a versão em branco é uma obra de arte
Enfim vou ter que ter calma comigo [emoji16]
 
Já tinha visto esse Elac por 199 parece
Ser um bom negócio, o SVS está fora de questão por ser muito grande e o mais certo era eu ser posto fora de casa tal era o power [emoji16]
Vi no YouTube do SVS PB 1000 e fiquei doido é lindo e muito bom pelos reviews mas também não aparecem muitos em 2 mão por acaso andava um á venda em Oeiras por 400 euros mas só la esteve 1 ou 2 dias a versão em branco é uma obra de arte
Enfim vou ter que ter calma comigo [emoji16]
É mesmo isso. Se não queres gastar o jamo na amazon fr a 150 é uma boa compra. Por estes valores nenhum subwoofer vai fazer milagres portanto aconcelho-te como espero fazer, comprei o jamo e espero por melhores dias para o rel ht1508.
 
Por esse valor por vezes na Amazon uk esta o wharfedale sw150 que é colocado por uma loja de hifi bastante conhecida dos uk, mas a venda é feita pela amazon, tive 2 que comprei lá, ficou +- 165eur já com entrega cada um. Tive durante uns 10 anos ou mais até fazer upgrade e tinha um som muito bom, recomendo
 
Por esse valor por vezes na Amazon uk esta o wharfedale sw150 que é colocado por uma loja de hifi bastante conhecida dos uk, mas a venda é feita pela amazon, tive 2 que comprei lá, ficou +- 165eur já com entrega cada um. Tive durante uns 10 anos ou mais até fazer upgrade e tinha um som muito bom, recomendo
Esteve na minha lista mas nao conseguia de nenhuma maneira o envio para pt. Se conseguir parece-me uma melhor opção que o jamo
 
Tens a opção express2me dos CTT, pagas consoante o peso, crias uma conta e eles dao-te uma morada virtual, demora mais ou menos um mês desde que eles recebem o artigo até te confirmarem o valor que tens a pagar para te enviarem. Ainda só fiz compras de pouco peso, acho que no máximo 2 ou 3kg, paguei quase 10eur de portes, vê lá no site express2me tem lá os valores consoante o peso, pode compensar ou não é uma questão de analisar
 
Já tinha visto esse Elac por 199 parece
Ser um bom negócio, o SVS está fora de questão por ser muito grande e o mais certo era eu ser posto fora de casa tal era o power [emoji16]
Vi no YouTube do SVS PB 1000 e fiquei doido é lindo e muito bom pelos reviews mas também não aparecem muitos em 2 mão por acaso andava um á venda em Oeiras por 400 euros mas só la esteve 1 ou 2 dias a versão em branco é uma obra de arte
Enfim vou ter que ter calma comigo [emoji16]
O PB-1000 é praticamente do mesmo tamanho do PB-10. Os SVS mais compactos são os SB (Sealed Box). Os PB (Ported Box) são quase sempre enormes.

Outra alternativa são os BK... Os Gemini e os XLS 200 com woofer de 10", e os P12-300SB com woofer de 12" (mas estes já saem um pouco do teu orçamento)
 
Existindo a possibilidade, o ideal é ouvir o sub a reagir... digo isto porque em tempos andava à caça de subs muito procurados neste mundo, um bk, rel e... numa loja testei um velodyne que... já não sai de lá sem ele e posso afirmar que nessa mesma loja tinha testado 3 de outras marcas!

O mesmo aconteceu cerca de 1 ano antes com os as Monitor Audio BX5 que comprei, não estavam sequer na lista, queria umas rega ou KEF, que andavam na mesma linha de preço, a questão foi quando as ouvi! :)

Por vezes vale a pena tentar perceber como os vários modelos reagem ao nosso ouvido, por vezes parece que o material TTI, só que não! :)
 
Back
Topo