[Sugestão] Acabar com os chicos espertos...

Status
Fechado a novas mensagens.

pepezito

Power Member
Boas tardes, venho por aqui falar com a administração sobre o assunto (HI5).


Como podem reparar existe muita gente a registar-se no fórum por causa dos códigos para o hi5.

E como podem reparar as duas theards que existem estão uma completa confusão...

Eu bem que tento ajudar...

mas ninguém se entende lá...

tanto estou a responder a uma dúvida e logo de seguida estão a por a mesma dúvida...

O que eu queria pedir era que deveria haver alguém responsável só por aquilo...

Um género de moderador para aquilo....

e depois eu acho que só podia escrever lá quem tivesse 3 meses de registo...

porque à gente a registar-se que só acaba por ir ali fazer lixo.

É a minha opinião.

Espero pela resposta da administração, cumps.
 
Que tal fazer um tutorial num tópico à parte, fechado para que não possam lá postar perguntas e coisas do género. Assim, quem andasse à procura de um código, bastava consultar o tutorial.
 
Que tal fazer um tutorial num tópico à parte, fechado para que não possam lá postar perguntas e coisas do género. Assim, quem andasse à procura de um código, bastava consultar o tutorial.

Isso não porque depois não saberiamos a dúvida das pessoas...

O que se podia fazer...

era...

Criar um theard...

e à medida que as pessoas iam perguntando

punha-se a resposta lá no 1º post...

e ia-se apagando as duvidas das pessoas...

e ser muito mais facil para ser visto e mais pratico e não havia confusão...

mas atenção...

so postava quem tivesse mais de 3 meses de registo...senão ia-se tornar na mesma como as actuais theards
 
Não és só tu que sofres LoL.
Amim já me adicionaram ai umas 20 pessoas que se registaram aqui :
'AH i TaLe pErXeBeX MuIttoO DiXo ,podiaZXme AJudahr aqUy?'
É sempre o mesmo,raparigas e rapazes(Pensava que so existiam pitas afinal também há 'Os Galinhas')
E eu pronto,passo-me com isso.
Mas a thread devia ser fechada,quem tivesse dúvida:
É para isso que serve o tópico com os códigos todos -_-'
Cumps
 
Esta thread foi criada com a autorização da equipa de moderação. O objectivo é diminuir a criação de várias threads com o mesmo assunto, e organizar mais as informações.

Parece que o objecto n está a ser cumprido... Possível soluçao: passar o primeiro post da thread (e os que contêm códigos uteis) a "Single Post" e pôr-lo em sticky e encerrar a thread.
 
Era acabar com o hi5.

mesmo... eles tao bem na thread deles, nao e preciso nng pa moderar akilo... nao vamos dar estatuto especial a uma coisa tao pouco importante! por muito que gostem do hi5, isso não e de importancia maxima na internet, principalmente num forum como este
 
para já, o melhor que têm a fazer será começar por usar o belo do botão:

sinceramente a mim também me chateia, e ainda mais quando me aparecem fora de contexto, como já vi na Zona Windows Vista..
E adicionarem no MSN já é um clássico para diferentes coisas.. mas cada um tem que nesse caso moderar se a si mesmo..

bloqueiam os contactos que não desejam, explicam que dúvidas é no fórum, etc..

cumps
 
Boas tardes, venho por aqui falar com a administração sobre o assunto (HI5).


Como podem reparar existe muita gente a registar-se no fórum por causa dos códigos para o hi5.

E como podem reparar as duas theards que existem estão uma completa confusão...

Eu bem que tento ajudar...

mas ninguém se entende lá...

tanto estou a responder a uma dúvida e logo de seguida estão a por a mesma dúvida...

O que eu queria pedir era que deveria haver alguém responsável só por aquilo...

Um género de moderador para aquilo....

e depois eu acho que só podia escrever lá quem tivesse 3 meses de registo...

porque à gente a registar-se que só acaba por ir ali fazer lixo.

É a minha opinião.

Espero pela resposta da administração, cumps.

Fácil: ignoras a thread!
 
Por mim a solução passava por eliminar as duas threads. Aquela secção existe para que webdesigners e afins possam pedir conselhos e aprender um bocado uns com os outros, e não paraque pitos desocupados possam "brincar" com o hi5 no tempo livre que têm a mais...

edit: confusão minha, até pensei que aquilo estava no web development, mas nem isso. Sendo assim, delete nelas, sem dó nem piedade.
 
É curioso que vejo várias reclamações mas reports vejo poucos.

Se acham que algum post está a mais ou não deveria estar ali (são coisas diferentes), então façam reports, os moderadores e colaboradores agradecem! A melhor forma de ajudar é usando a ferramenta de report (para mais informações, ver o link da minha assinatura).

Volta e meia vejo piadas sobre o staff da techzone ser algo como ASAE e PIDE, mas reparem bem na sugestão que estão a fazer, estão a sugerir limitar uma thread a verdinhos por comodismo, coloquem-se na perspectiva de quem é verdinho e vejam se é mesmo justo a vossa proposta. Isso sim, é censura.

hi5 é abrangido pela temática principal do fórum, temática esta que deve ser o motivo de registo dos nossos utilizadores (e não o classificados, como há muitos). Se é thread de spam e quase chat? É bem provável, então façam reports! Ajuda imenso e é bem mais razoável do que limitar uma thread a um grupo restrito de membros.

Julgo que já perceberam a minha posição sobre esta questão, sou totalmente contra à sugestão de restringir a thread aos verdinhos, usem o report e ajudem os moderadores e colaboradores. Automoderação não é só pensar duas vezes antes de postar, também é saber agir e usar as ferramentas disponíveis no fórum.
 
para já, o melhor que têm a fazer será começar por usar o belo do botão:

sinceramente a mim também me chateia, e ainda mais quando me aparecem fora de contexto, como já vi na Zona Windows Vista..
E adicionarem no MSN já é um clássico para diferentes coisas.. mas cada um tem que nesse caso moderar se a si mesmo..

bloqueiam os contactos que não desejam, explicam que dúvidas é no fórum, etc..

cumps
Já tou farto de usar esse botão e nada.
 
Acho que é melhor irmos por partes como dizia o Jack o estripador...

A questão do Hi5 é demasiado complexa para se dizer algo do género "Mata-se o bicho e acaba a peçonha", não dá, e já não dava antes da criação dos dois tópicos acerca do assunto em que apareciam tópicos espalhados pelo fórum todo (principalmente no IR&S e no Programação / Webdev), aliás a criação do tópico oficial de códigos apareceu precisamente por causa do número crescente de tópicos acerca do assunto que apareciam.

Porquê que não se pode matar o bicho:

1º O Hi5 é uma parte da internet e faz parte da temática global do fórum por conter duas vertentes, a vertente de internet própriamente dita e a vertente de web design / development.

2º Se derem uma olhada no pagerank nacional vão ver que o Hi5 não só é uma parte importante do panorama da internet nacional como neste momento é o site mais visitado deste país passando à frente do próprio Google. (coisa completamente absurda mas real)

Estas duas situações por si só justificavam a existência de um ou mais tópicos acerca do Hi5 portanto tendo em conta que a proibição estava fora de questão passou-se para uma estratégia de contenção ou seja limitar as discussões acerca do assunto a um ou dois tópicos de forma a que a temática não "poluisse" o restante fórum.

A intenção inicial era de termos um tópico apenas com uma listagem de códigos em sticky e um tópico de discussão aberto de onde depois fossem retirados os códigos para colocar no tópico em sticky, infelizmente o tópico em sticky foi completamente "vandalizado" e a sua intenção inicial completamente perdida (bastou nao olhar para o tópico durante um fim de semana) e a partir dessa altura passou a ser impossível manter a estrutura idealizada sem que na transição fossem perdidos dezenas de posts com informação válida de respostas dadas no tópico.

O ideal seria realmente compilar toda a informação e "códigos" de ambos os tópicos criar um tópico em sticky com eles e depois mante-lo fechado ficando com um código apenas para códigos e um para dúvidas, só que é humanamente impossível que 3 pessoas (o número de elementos do staff no IR&S) consiguissem acompanhar o crescimento exponencial que ambos os tópicos tiveram. (Se alguém se quizer disponibilizar para isso que me mande uma PM para acertarmos agulhas).

Ao ser constatado isso foi tomada a decisão de manter uma moderação muito leve sobre ambos os tópicos já que se notava bastante que os utilizadores do tópico em questão obviamente não estavam habituados a fórums nem ao seu ambiente criando assim um ambiente transitório entre o que eles estavam habituados (Hi5, MSN's e afins) e o ambiente "duro" do fórum própriamente dito (fora desses dois tópicos não há adébias).

É lógico que tudo isto teve as suas consequências, (sendo uma delas este tópico) mas achar que o fórum fica descaracterizado porque dois tópicos no meio de milhares que existem no IR&S é um bocado exagerado, é o mesmo que dizer que uma cidade fica descaracterizada porque abriram dois bares de alterne, acho que na altura antes da criação do subfórum ISP's a descaracterização era bem maior já que só se viam tópicos de "Os gajos do (insira o seu ISP odiado aqui) são uma cambada de ladrões" e nem se viam perguntas acerca de redes.

Como já disse antes via PM eu chego a ver estes tópicos do Hi5 como um investimento a médio prazo já que o utilizador que se registou aqui para tirar dúvidas acerca do Hi5 será o utilizador que mais tarde se irá lembrar deste fórum quando tiver dúvidas acerca de "coisas mais sérias" e que idealmente também será o utilizador que virá responder a dúvidas de outros utilizadores (aliás se lerem o tópico com atenção verão que esse espírito de entreajuda já existe entre os utilizadores dentro desses mesmos tópicos.

Para já o tópico em sticky irá manter-se fechado enquanto lentamente tento aproveitar a informação válida desse tópico de forma a transforma-lo num tópico apenas informativo deixando aberto apenas o tópico para discussão para que os utilizadores possam tirar as suas dúvidas.

@Sameiro

Por uma questão de curiosidade fui ver os últimos 20 reports que fizeste no fórum de IR&S e todos eles se encontravam fechados e resolvidos incluindo o de uma foto de uma chinchila que por lá apareceu portanto acredita que fazer reports vale a pena e ajuda bastante o nosso trabalho.
 
Como já disse antes via PM eu chego a ver estes tópicos do Hi5 como um investimento a médio prazo já que o utilizador que se registou aqui para tirar dúvidas acerca do Hi5 será o utilizador que mais tarde se irá lembrar deste fórum quando tiver dúvidas acerca de "coisas mais sérias" e que idealmente também será o utilizador que virá responder a dúvidas de outros utilizadores (aliás se lerem o tópico com atenção verão que esse espírito de entreajuda já existe entre os utilizadores dentro desses mesmos tópicos.

é mto raro quem quer saber + alguma coisa que hi5 das pitas e "pitos?" que andam pelo forum :-D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo