1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Sugestão] Acabar com os chicos espertos...

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por pepezito, 17 de Março de 2008. (Respostas: 66; Visualizações: 4500)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. pepezito

pepezito Power Member

Boas tardes, venho por aqui falar com a administração sobre o assunto (HI5).

Como podem reparar existe muita gente a registar-se no fórum por causa dos códigos para o hi5.

E como podem reparar as duas theards que existem estão uma completa confusão...

Eu bem que tento ajudar...

mas ninguém se entende lá...

tanto estou a responder a uma dúvida e logo de seguida estão a por a mesma dúvida...

O que eu queria pedir era que deveria haver alguém responsável só por aquilo...

Um género de moderador para aquilo....

e depois eu acho que só podia escrever lá quem tivesse 3 meses de registo...

porque à gente a registar-se que só acaba por ir ali fazer lixo.

É a minha opinião.

Espero pela resposta da administração, cumps.

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Que tal fazer um tutorial num tópico à parte, fechado para que não possam lá postar perguntas e coisas do género. Assim, quem andasse à procura de um código, bastava consultar o tutorial.

3. pepezito

pepezito Power Member

Isso não porque depois não saberiamos a dúvida das pessoas...

O que se podia fazer...

era...

Criar um theard...

e à medida que as pessoas iam perguntando

punha-se a resposta lá no 1º post...

e ia-se apagando as duvidas das pessoas...

e ser muito mais facil para ser visto e mais pratico e não havia confusão...

mas atenção...

so postava quem tivesse mais de 3 meses de registo...senão ia-se tornar na mesma como as actuais theards

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Não és só tu que sofres LoL.
    Amim já me adicionaram ai umas 20 pessoas que se registaram aqui :
    'AH i TaLe pErXeBeX MuIttoO DiXo ,podiaZXme AJudahr aqUy?'
    É sempre o mesmo,raparigas e rapazes(Pensava que so existiam pitas afinal também há 'Os Galinhas')
    E eu pronto,passo-me com isso.
    Mas a thread devia ser fechada,quem tivesse dúvida:
    É para isso que serve o tópico com os códigos todos -_-'
    Cumps

5. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Parece que o objecto n está a ser cumprido... Possível soluçao: passar o primeiro post da thread (e os que contêm códigos uteis) a "Single Post" e pôr-lo em sticky e encerrar a thread.

6. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

:victory::hehehmn:
    Nem mais.

7. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Concordo. Até eu ando farto.

8. traste

traste What is folding?

Era acabar com o hi5.

9. PIII

PIII Power Member

Na minha escola já foi banido !!! :x2:

10. spytech

spytech Mega BOINC

mesmo... eles tao bem na thread deles, nao e preciso nng pa moderar akilo... nao vamos dar estatuto especial a uma coisa tao pouco importante! por muito que gostem do hi5, isso não e de importancia maxima na internet, principalmente num forum como este

11. Romani48

Romani48 Power Member

para já, o melhor que têm a fazer será começar por usar o belo do botão: [​IMG]

sinceramente a mim também me chateia, e ainda mais quando me aparecem fora de contexto, como já vi na Zona Windows Vista..
    E adicionarem no MSN já é um clássico para diferentes coisas.. mas cada um tem que nesse caso moderar se a si mesmo..

bloqueiam os contactos que não desejam, explicam que dúvidas é no fórum, etc..

cumps

12. Baderous

Baderous Banido

Fácil: ignoras a thread!

13. Romani48

Romani48 Power Member

e os utilizadores..

14. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

eu sou a favor de só a partir de power members é que se podia ver aquela thread

15. traste

traste What is folding?

Por mim a solução passava por eliminar as duas threads. Aquela secção existe para que webdesigners e afins possam pedir conselhos e aprender um bocado uns com os outros, e não paraque pitos desocupados possam "brincar" com o hi5 no tempo livre que têm a mais...

edit: confusão minha, até pensei que aquilo estava no web development, mas nem isso. Sendo assim, delete nelas, sem dó nem piedade.

16. HecKel

HecKel The WORM

É curioso que vejo várias reclamações mas reports vejo poucos.

Se acham que algum post está a mais ou não deveria estar ali (são coisas diferentes), então façam reports, os moderadores e colaboradores agradecem! A melhor forma de ajudar é usando a ferramenta de report (para mais informações, ver o link da minha assinatura).

Volta e meia vejo piadas sobre o staff da techzone ser algo como ASAE e PIDE, mas reparem bem na sugestão que estão a fazer, estão a sugerir limitar uma thread a verdinhos por comodismo, coloquem-se na perspectiva de quem é verdinho e vejam se é mesmo justo a vossa proposta. Isso sim, é censura.

hi5 é abrangido pela temática principal do fórum, temática esta que deve ser o motivo de registo dos nossos utilizadores (e não o classificados, como há muitos). Se é thread de spam e quase chat? É bem provável, então façam reports! Ajuda imenso e é bem mais razoável do que limitar uma thread a um grupo restrito de membros.

Julgo que já perceberam a minha posição sobre esta questão, sou totalmente contra à sugestão de restringir a thread aos verdinhos, usem o report e ajudem os moderadores e colaboradores. Automoderação não é só pensar duas vezes antes de postar, também é saber agir e usar as ferramentas disponíveis no fórum.

17. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Já tou farto de usar esse botão e nada.

18. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Acho que é melhor irmos por partes como dizia o Jack o estripador...

A questão do Hi5 é demasiado complexa para se dizer algo do género "Mata-se o bicho e acaba a peçonha", não dá, e já não dava antes da criação dos dois tópicos acerca do assunto em que apareciam tópicos espalhados pelo fórum todo (principalmente no IR&S e no Programação / Webdev), aliás a criação do tópico oficial de códigos apareceu precisamente por causa do número crescente de tópicos acerca do assunto que apareciam.

Porquê que não se pode matar o bicho:

1º O Hi5 é uma parte da internet e faz parte da temática global do fórum por conter duas vertentes, a vertente de internet própriamente dita e a vertente de web design / development.

2º Se derem uma olhada no pagerank nacional vão ver que o Hi5 não só é uma parte importante do panorama da internet nacional como neste momento é o site mais visitado deste país passando à frente do próprio Google. (coisa completamente absurda mas real)

Estas duas situações por si só justificavam a existência de um ou mais tópicos acerca do Hi5 portanto tendo em conta que a proibição estava fora de questão passou-se para uma estratégia de contenção ou seja limitar as discussões acerca do assunto a um ou dois tópicos de forma a que a temática não "poluisse" o restante fórum.

A intenção inicial era de termos um tópico apenas com uma listagem de códigos em sticky e um tópico de discussão aberto de onde depois fossem retirados os códigos para colocar no tópico em sticky, infelizmente o tópico em sticky foi completamente "vandalizado" e a sua intenção inicial completamente perdida (bastou nao olhar para o tópico durante um fim de semana) e a partir dessa altura passou a ser impossível manter a estrutura idealizada sem que na transição fossem perdidos dezenas de posts com informação válida de respostas dadas no tópico.

O ideal seria realmente compilar toda a informação e "códigos" de ambos os tópicos criar um tópico em sticky com eles e depois mante-lo fechado ficando com um código apenas para códigos e um para dúvidas, só que é humanamente impossível que 3 pessoas (o número de elementos do staff no IR&S) consiguissem acompanhar o crescimento exponencial que ambos os tópicos tiveram. (Se alguém se quizer disponibilizar para isso que me mande uma PM para acertarmos agulhas).

Ao ser constatado isso foi tomada a decisão de manter uma moderação muito leve sobre ambos os tópicos já que se notava bastante que os utilizadores do tópico em questão obviamente não estavam habituados a fórums nem ao seu ambiente criando assim um ambiente transitório entre o que eles estavam habituados (Hi5, MSN's e afins) e o ambiente "duro" do fórum própriamente dito (fora desses dois tópicos não há adébias).

É lógico que tudo isto teve as suas consequências, (sendo uma delas este tópico) mas achar que o fórum fica descaracterizado porque dois tópicos no meio de milhares que existem no IR&S é um bocado exagerado, é o mesmo que dizer que uma cidade fica descaracterizada porque abriram dois bares de alterne, acho que na altura antes da criação do subfórum ISP's a descaracterização era bem maior já que só se viam tópicos de "Os gajos do (insira o seu ISP odiado aqui) são uma cambada de ladrões" e nem se viam perguntas acerca de redes.

Como já disse antes via PM eu chego a ver estes tópicos do Hi5 como um investimento a médio prazo já que o utilizador que se registou aqui para tirar dúvidas acerca do Hi5 será o utilizador que mais tarde se irá lembrar deste fórum quando tiver dúvidas acerca de "coisas mais sérias" e que idealmente também será o utilizador que virá responder a dúvidas de outros utilizadores (aliás se lerem o tópico com atenção verão que esse espírito de entreajuda já existe entre os utilizadores dentro desses mesmos tópicos.

Para já o tópico em sticky irá manter-se fechado enquanto lentamente tento aproveitar a informação válida desse tópico de forma a transforma-lo num tópico apenas informativo deixando aberto apenas o tópico para discussão para que os utilizadores possam tirar as suas dúvidas.

@Sameiro

Por uma questão de curiosidade fui ver os últimos 20 reports que fizeste no fórum de IR&S e todos eles se encontravam fechados e resolvidos incluindo o de uma foto de uma chinchila que por lá apareceu portanto acredita que fazer reports vale a pena e ajuda bastante o nosso trabalho.

19. PT7

PT7 Power Member

é mto raro quem quer saber + alguma coisa que hi5 das pitas e "pitos?" que andam pelo forum :-D

20. HecKel

HecKel The WORM

E daí? Não têm o mesmo direito que tu de colocarem questões sobre o que gostam/estão interessados?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página