super-máquina.. ou entao não...

Se queres que te diga, já o modelo abaixo (560UZ) usa a mesma lente da Fuji, que é uma lente fraca, e a máquina em si é tão ou mais fraca. Esta parece que a diferença reside principalmente na lente nova, que pode ter sido desenvolvida pela Olympus e até pode ser melhor

Mas se o problema tá na lente e se usa a mesma da Fuji... porque não tão no "mesmo saco"? :)

Isto sou eu a tentar perceber (não tou a defender nada nem ninguém), junto de quem percebe mais de fotografia que eu, atenção..
 
E a 560UZ para mim está no mesmo saco. A lente é igual à da Fuji, a máquina é melhor numas coisas e pior em muitas outras.

A 570UZ já não usa a mesma lente da Fuji, é uma lente de 18x e não de 20x. Por isso até pode ter uma lente melhor... Mas a máquina em si acho que é semelhante à outra.

E aliás, tudo o que é lentes com mais de 15x de zoom, está no mesmo saco. As diferenças é que as Sony H são más e caras. As Olympus e as Fuji, são baratas mas más e a FZ18, é boa mas cara.

Por isso eu nunca comprava nenhuma máquina dessas, a não se que precisasse de tanto zoom.
 
Última edição:
E a 560UZ para mim está no mesmo saco. A lente é igual à da Fuji, a máquina é melhor numas coisas e pior em muitas outras.

A 570UZ já não usa a mesma lente da Fuji, é uma lente de 18x e não de 20x. Por isso até pode ter uma lente melhor... Mas a máquina em si acho que é semelhante à outra.

E aliás, tudo o que é lentes com mais de 15x de zoom, está no mesmo saco. As diferenças é que as Sony H são más e caras. As Olympus e as Fuji, são baratas mas más e a FZ18, é boa mas cara.

Por isso eu nunca comprava nenhuma máquina dessas, a não se que precisasse de tanto zoom.

Gostei deste resumo! :D de a a b, explicas o que se passa no mercado das superzooms.

A SP570UZ parece-me interessante. Estou a espera de reviews... Duvido que seja melhor que a FZ18, mas há que ter mente aberta.
 
E a 560UZ para mim está no mesmo saco. A lente é igual à da Fuji, a máquina é melhor numas coisas e pior em muitas outras.
...
As Olympus e as Fuji, são baratas mas más e a FZ18, é boa mas cara.

Eu falava das fuji no mesmo saco nao da 560.
Isto porque as fuji "aqui" têm uma apreciação diferente das olympus... as olympus parecem um patinho feio :) e quase ninguém fala nelas, já as fuji têm bastantes admiradores.
Era isso...;)
 
Opah, porque a Fuji tem boas máquinas e no ano passado tinha das melhores que havia no mercado. Mas também não são todas as Fuji que são boas máquinas.
Já a Olympus não tem feito nada de especial, além de que é uma marca muito cara.
 
Olympus sp-570uz

Pois muito bem....
Lá me decidi e comprei a 570!! Comprei na quinta passada a 417€ na loja!! Levei p o Rock in rio e surpreendeu-me pela positiva... fotos à noite, com pouca luz, sem tripé e com optima qualidade...
icon_eek.gif
a sério!! Fiquei bem contente com a aquisição...
Mesmo o absurdo zoom de 20x me surpreendeu..tava à espera de muito menor qualidade em fotos c esse zoom e nada disso! N o iria decerto usar muitas vezes sem tripe e tudo e tudo mas experimentei e teve mt bem!
Quanto ao anel de zoom é q deixa a desejar.. pelo menos para mim q tinha elevadas expectativas... nao é mau obviamente... Mas o ser ,de facto, accionado por "motor" nao permite ter a sensibilidade q tem um mecanico...
Mas tudo bem!!! Acho q foi uma boa compra...
icon_rolleyes.gif

Os menus não são assim o bicho de sete cabeças que diziam haver na olympus...este modelo tem uma melhoria nesse aspecto com acesso directo às definições.
De momento tou contente com ela e aconselho...
 
Para mim, neste momento a melhor escolha tendo em conta o preço é a fujifilm Lumix DMC FZ8 por 219€ na *****. A FZ18 também esta a um bom preço para quem queira mesmo ter um superzoom, por 291€.
Ainda ha 2 semanas tive a testar uma fz8 no terreno e gostei bastante dela, tendo em conta para o que se propoe.
 
Para mim, neste momento a melhor escolha tendo em conta o preço é a fujifilm Lumix DMC FZ8 por 219€ na *****. A FZ18 também esta a um bom preço para quem queira mesmo ter um superzoom, por 291€.
Ainda ha 2 semanas tive a testar uma fz8 no terreno e gostei bastante dela, tendo em conta para o que se propoe.

Encontras a FZ8 a 198€ na *****..
http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...d/F118147/cid/10002/Panasonic_DMC_FZ_8_Preta/

ah e não é fujifilm, é Panasonic Lumix FZ8 ;)
 
Perdão, chamei fujifilm ha Panasonic Lumix DMC FZ8 por lapço. E sim, devo dizer que já vi em mais do que um sitio a fz8 a rondar os 200€, inclusive na box ao lado do continente no forum de almada. Agora nao sei se ainda la tem alguma...
 
Back
Topo