Tansportadora Colissimo pára nos Pirineus, e depois?

Isso. O tracking number (TN) da Colíssimo só serve para esta, a Chronopost tem os seus próprios TN, MAS, se lhes disseres que a encomenda veio da Colissimo e deres o TN desta, da Chronopost conseguem saber qual é a encomenda. Suponho que na Chronopost para todas as encomendas que lhes chegam às mãos vindas de outras transportadoras, devem ter lá registado os TNs da transportadora anterior, porque (pelo menos comigo) nem tiveram de telefonar para a colissimo nem nada, assim que lhes disse o tracking number disseram logo que já sabiam que encomenda era e que tinha ficado retida por causa da morada estar errada, portanto devem ter metido o TN no computador e apareceu logo. Depois só tive que dar a morada certa.

Se quiseres podes esperar mais uns dias até porque a chamada não é gratuita. Mas se estiveres com urgência liga já.
 
Pois era isso ja me disseram que tentaram entregar mas a minha morada PP é de casa e claro que naquele horario estou a trabalhar, dei a alternativa, que é no trabalho e a ver se realmente tentam entregar amanhã...
 
Boas,

Estou a ponderar fazer uma compra na DF, mas é enviada pela Colissimo. Há aqui quem chegue a dizer para evitar nem que se pague mais. No caso, a diferença vai de 50 para 60€ e lá se vai a teoria do preço competitivo.

Epá, pergunto, é assim tão mau? A encomenda chega cá sem eu telefonar para a Chrono ou nem por isso?

Obrigado ;)
 
A minha demorou imenso a chegar porque o vendedor escreveu mal a minha morada, mas os tipos nem se deram ao trabalho de me contactar, tive de ser eu a mexer-me, e por "tipos" já nem sei bem se foram os da Colíssimo ou da Chronopost.
Mas uma vez que liguei despacharam logo a encomenda da chronopost. Tens que ter o número de telefone deles e o tracknumber da tua encomenda, (mesmo que esse nº seja o da colíssimo, na chronopost sabem que encomenda é)
 
Acho que ninguém ficou um mês à espera para ver se ela volta para trás ou não.
O melhor é acompanhar o tracking da colissimo até deixar de ser atualizado e depois ligar para a Chronopost para saber o novo tracking.
Parece-me a forma mais segura e assim toda a gente recebeu as encomendas.
Acho que o trabalho de um telefonema vale 60 €!
 
Boa noite, efetuei uma compra pela net , vem de paris desde o dia 1 de fevereiro que aguardo. onde posso verificar o número da encomenda todas as referencias dizem que faltam digitos a transportadora é a colissimo
 
Boa noite, efetuei uma compra pela net , vem de paris desde o dia 1 de fevereiro que aguardo. onde posso verificar o número da encomenda todas as referencias dizem que faltam digitos a transportadora é a colissimo

Experimenta falar com a Chronopost pois o mais certo é os dados para entrega estarem incompletos e ninguém dizer nada. ;)

Encomendas em que a entrega passe pela Colissimo para mim é evitar ao máximo, só tive uma experiência mas bate certo com o feedback por aqui.
 
Boas
Estou com um problema
encomendei um artigo de França , supostamente ja chegou , mas diz no tracking da colissimo que não estavva ninguem em casa , o que é mentira . Hoje disseram que iam tentar novamente a entrega mas até agora nada . Alguém me pode ajudar ? quem tenho de contactar neste caso ? o que vale é que o artigo foi pago por paypal .
 
Tens de contactar quem te deixou o papel no correio ou a informação de que tentou entregar (se não sabes quem foi, já que a Colissimo, que eu saiba não tem serviços em Portugal, tenta ligar para a chronopost e perguntar se são eles que fazem as entregas da Colissimo em PT). Tens de explicar a situação, dizer o número da encomenda e tentar chegar a um entendimento com eles.

As transportadoras em Portugal por vezes funcionam muito mal e não vale a pena reclamar, eles simplesmente fazem o que lhes apetece e ficam sempre impunes (até os CTT Expresoo já me fizeram o que te fizeram agora e mesmo com uma reclamação ao balcão no livro de reclamações, nada acontece). Eu uma vez tive de falar com a responsável do departamento de entregas de uma transportadora, após 4 telefonemas e 3 garantias da parte deles que entregavam no dia seguinte sem falta e veio essa responsável pessoalmente entregar-me a encomenda a casa, porque o funcionário em alta voz com ela e eu a ouvir, insistia que a minha morada estava fora do concelho que ele abrangia (e não estava, a própria morada e o código postal provavam isso). Infelizmente, mesmo havendo muitos desempregados, há muitos idiotas que se recusam a fazer o seu trabalho por simples idiotice.
 
Boas,

Fiz uma encomenda que vem de França e logo por azar é esta transportadora (ainda por cima €18 de portes... o artigo é que estava a optimo preço e assim sendo compensou).

O nº de seguimento que me indicam não devolve resultado, tem o formato nnnn/nnnnnnnn

É suposto estes nºs terem a barra / ?
 
Boas pessoal, estou a efetuar uma devolução, mas estou a nora por ser a primeira vez nesta "transportadora".

"Efetuar a devolução da embalagem na rede do parceiro Colissimo international. A devolução é gratuita!"

Qual é a rede do parceiro Colissimo Internacional?
 
Back
Topo