MEO Tarifário UZO

Esta operadora continua a ser a melhor para se ter um cartão sem carregamentos?
Ainda continua a ser necessário receber a cada 6 meses pelo menos uma chamada para manter o número ativo?
 
Esta operadora continua a ser a melhor para se ter um cartão sem carregamentos?
Ainda continua a ser necessário receber a cada 6 meses pelo menos uma chamada para manter o número ativo?
Penso que o tarifário UZO (Rede Meo) e a Lycamobile (rede virtual MVNO sobre a rede móvel Vodafone) são as unicas soluções que não cobram valores mensais nos tarifários Pré Pagos sem carregamentos obrigatórios, mas existe a necessidade de algum consumo para os manter activos.
 
Esta operadora continua a ser a melhor para se ter um cartão sem carregamentos?
Ainda continua a ser necessário receber a cada 6 meses pelo menos uma chamada para manter o número ativo?

Basta 1 consumo a cada 4 meses para o cartão se manter ativo. De resto, não tens de pagar mais nada.
 
Mas se receber uma chamada de um número é válido ou tenho que ser eu a efetuar uma chamada?
tem que ser o cliente a fazer uma chamada cada 120 dias para o manter ativo, passando esses 120 dias se nao fizer um consumo de saldo, durante os proximos 60 dias continua a poder receber chamadas mas não vai poder fazer chamadas, para voltar a poder fazer chamadas tem que fazer um carregamento, ao fim de esses 60 dias se não fizer um carregamento, o cartão fica desativado e o saldo que ele tem é perdido.
Para evitar tudo isso basta fazer uma chamada cada 120 dias. Acho que eles até não estao a pedir muito para manter um serviço movel ativo. olhe que na vodafone e NOS com um tarifário igual à uzo, eles descontam 0,75€ todos meses para manter o cartão ativo.
na uzo so tem que gastar 0,10 € cada 4 meses.
 
Não é bem assim...
Faço a "gestão" de vários telemóveis na família directa e indirecta e há alguns Uzo pré-pago.
Num deles, o último consumo foi em 2020 e continua a receber chamadas e SMS. O último carregamento ainda foi há mais anos.
E não é por ser um cartão/tarifário com vários anos, pois para outro telemóvel a adesão foi em 2021 e ainda hoje tem os EUR 7,5 do carregamento inicial (neste caso nem nunca fez nenhum consumo).

O que é comum em ambos os casos é que recebem várias chamadas de outros operadores, logo geram receita para a Altice...

Internamente/contabilisticamente, a Altice deve considerar o saldo de um pré-pago como adiantamento do cliente e só é receita quando faz o consumo.
Depois o sistema de validação deve verificar se houve "receita" naquele período de tempo, não sendo relevante se a receita foi de consumo ou de faturação interna/externa/internacional.
Se a chamada for interna (rede Meo) possivelmente considera "receita" se for cobrada ao originador (ex: chamada cobrada de outro Uzo pré-pago) mas "sem receita" se for de tarifários com minutos (ex: Meo M Móvel, planos fixo-móvel). Por isso é possível que muitas das chamadas dentro da rede Meo não estendam o prazo dos 120 dias.

O que também pode dificultar essa gestão é que nem sempre se sabe qual o operador e/ou tarifário do originador, pelo que pode ser mais seguro fazer o tal consumo de 120 em 120 dias...

No caso destes "meus" Uzo, não preciso de me preocupar com isso pois, em qualquer "janela deslizante" de 120 dias, recebem sempre dezenas de chamadas que vêm de outros operadores...
 
Não percebo porque razão as marcas não têm pacotes apenas com BLM + Movel. Não deve compensar....
UZO nos primeiros anos de existencia tinha um tarifario BLM, foi descontinuado.

2012

6385-B6-AD-BE14-4538-80-D0-3-AA1755-DEF08.png
 
Última edição:
Não consigo perceber a lógica destes pacotes Fibra + Móvel com valor superior a um 3p... Não deveria ser mais barato para atrair a atenção do cliente no momento da adesão? :paranoid:
 
Não consigo perceber a lógica destes pacotes Fibra + Móvel com valor superior a um 3p... Não deveria ser mais barato para atrair a atenção do cliente no momento da adesão? :paranoid:
Estão a marcar território antes da chegada da DIGI, a WOO tem um idêntico, so muda as cores e gráficos do site. De certeza esses preços vão baixar com a DIGI à porta.
 
Última edição:
dercio24 estive a dar uma vista de olhos nas 3 operadoras e não encontrei nada melhor que os €35,00/mês para internet fixa de 200/100 Mbps e 1 cartão de telemóvel com 1.500 minutos/SMS + 12 GBs/mês.

Neste momento pago mensalmente 27,5€ pela BLM (230 GBs) + 7,5€ do cartão UZO, se a MEO tirar os 200 GBs da minha BL Móvel acho os tarifários da UZO Net Fibra + Móvel uma boa opção.
 
Ligaram-me agora da UZO/MEO a tentar refidelizar 500min/500sms/500mb por 6€.
Quando disse que não queria o aumento propuseram o M móvel de 4,99€ com as mesmas carateristicas.
Acho que é a primeira vez que oferecem esse tarifário sem ser com portabilidade...
 
Ligaram-me agora da UZO/MEO a tentar refidelizar 500min/500sms/500mb por 6€.
Quando disse que não queria o aumento propuseram o M móvel de 4,99€ com as mesmas carateristicas.
Acho que é a primeira vez que oferecem esse tarifário sem ser com portabilidade...
o número começava por 927? estou a receber uma chamada à duas semanas de um numero começando por 927, ou toca so uma vez ou quando respondo a chamada desliga.
 
Back
Topo