MEO Tarifário UZO

É impressão minha ou o processo de portabilidade da UZO é de uma estupidez enorme?

Pedi a portabilidade de um nº NOS para a UZO no dia 11 (Domingo), ficou agendado para dia 15 (Quinta-feira) O processo ficou concluído e o numero NOS foi desligado, mas ainda não chegou o cartão UZO!! A pessoa depois fica vários dias com o seu numero habitual desligado? Isto não cabe na cabeça de ninguém!!

Como já tinha pedido um cartão UZO antecipadamente, no formulário da portabilidade meti lá o numero do cartão dador, mas ao falar com o apoio não serve de nada, porque o procedimento é sempre enviar um cartão novo UZO já com a portabilidade feita...

Agora imaginem as pessoas terem as apps do banco, cenas de trabalho, etc e ficarem com o numero desligado vários dias à espera que chegue o cartão no correio.
Supostamente são 4 dias úteis, mas pelos visto não é bem assim, que no portal da queixa existe várias reclamações.

Não seria muito mais fácil fazer como as outras operadoras?
 
É impressão minha ou o processo de portabilidade da UZO é de uma estupidez enorme?

Pedi a portabilidade de um nº NOS para a UZO no dia 11 (Domingo), ficou agendado para dia 15 (Quinta-feira) O processo ficou concluído e o numero NOS foi desligado, mas ainda não chegou o cartão UZO!! A pessoa depois fica vários dias com o seu numero habitual desligado? Isto não cabe na cabeça de ninguém!!

Como já tinha pedido um cartão UZO antecipadamente, no formulário da portabilidade meti lá o numero do cartão dador, mas ao falar com o apoio não serve de nada, porque o procedimento é sempre enviar um cartão novo UZO já com a portabilidade feita...

Agora imaginem as pessoas terem as apps do banco, cenas de trabalho, etc e ficarem com o numero desligado vários dias à espera que chegue o cartão no correio.
Supostamente são 4 dias úteis, mas pelos visto não é bem assim, que no portal da queixa existe várias reclamações.

Não seria muito mais fácil fazer como as outras operadoras?
Eu recebi o cartao no tempo previsto, 48 hrs e portabilidade feita no dia seguinte. Portabilidade com cartao “virgem” é assim à 18 anos na UZO.
 
Das vezes que pedi portabilidade para UZO, foi sempre a partir de um cartão grátis que já tinha pedido anteriormente.
Julgo que seria o mais viável.
 
É impressão minha ou o processo de portabilidade da UZO é de uma estupidez enorme?

Pedi a portabilidade de um nº NOS para a UZO no dia 11 (Domingo), ficou agendado para dia 15 (Quinta-feira) O processo ficou concluído e o numero NOS foi desligado, mas ainda não chegou o cartão UZO!! A pessoa depois fica vários dias com o seu numero habitual desligado? Isto não cabe na cabeça de ninguém!!

Como já tinha pedido um cartão UZO antecipadamente, no formulário da portabilidade meti lá o numero do cartão dador, mas ao falar com o apoio não serve de nada, porque o procedimento é sempre enviar um cartão novo UZO já com a portabilidade feita...

Agora imaginem as pessoas terem as apps do banco, cenas de trabalho, etc e ficarem com o numero desligado vários dias à espera que chegue o cartão no correio.
Supostamente são 4 dias úteis, mas pelos visto não é bem assim, que no portal da queixa existe várias reclamações.

Não seria muito mais fácil fazer como as outras operadoras?
Não é da UZO, é mesmo da MEO.
Eles enviam sempre um cartão novo, nunca fazem portabilidade para cartões já com número atribuído.
Basicamente, "queimas" menos números de telefone.
 
Não é da UZO, é mesmo da MEO.
Eles enviam sempre um cartão novo, nunca fazem portabilidade para cartões já com número atribuído.
Basicamente, "queimas" menos números de telefone.
Ja fiz uma ou duas vezes, tanto na UZO e MEO de por o numero de série do cartão sim que ja dispunha e enviei o formulário para o email deles e ao contrario do que diziam os funcionários de loja e tel a portabilidade foi bem feita para o cartao que já tinha substituindo o numero existente e o numero portado ficou com tudo que tinha.
 
Ja fiz uma ou duas vezes, tanto na UZO e MEO de por o numero de série do cartão sim que ja dispunha e enviei o formulário para o email deles e ao contrario do que diziam os funcionários de loja e tel a portabilidade foi bem feita para o cartao que já tinha substituindo o numero existente e o numero portado ficou com tudo que tinha.
Recentemente?
É que a MEO, acho que antes de 2018 passou a cobrar por isso, a que chamam "transferência de tarifário".
Que era o golpe que se usava para conseguir os tarifários de retenção com números comprados dias antes e depois de garantidas as condições, fazia-se a portabilidade do número "principal" de outra operadora já com as condições de retenção final garantidas.
Acho até que o valor que eles cobravam para transferir/substituir tarifários era 60€

E conheço vários casos de terem feito portabilidade, ter preenchido no formulário a parte em que podes adicionar o número e o n de serie do cartão (que não é suposto seres tu a preencher) e a portabilidade ocorreu, mas o cartão suposto não recebeu o número, mas sim o cartão novo que chegou pelo correio.

Portanto se o que dizes ocorreu recentemente, pode ter mudado alguma coisa.
Se já tiver um meses, acho que foi um erro qualquer na matrix :biglaugh:
 
Recentemente?
É que a MEO, acho que antes de 2018 passou a cobrar por isso, a que chamam "transferência de tarifário".
Que era o golpe que se usava para conseguir os tarifários de retenção com números comprados dias antes e depois de garantidas as condições, fazia-se a portabilidade do número "principal" de outra operadora já com as condições de retenção final garantidas.
Acho até que o valor que eles cobravam para transferir/substituir tarifários era 60€

E conheço vários casos de terem feito portabilidade, ter preenchido no formulário a parte em que podes adicionar o número e o n de serie do cartão (que não é suposto seres tu a preencher) e a portabilidade ocorreu, mas o cartão suposto não recebeu o número, mas sim o cartão novo que chegou pelo correio.

Portanto se o que dizes ocorreu recentemente, pode ter mudado alguma coisa.
Se já tiver um meses, acho que foi um erro qualquer na matrix :biglaugh:
Transferência de tarifário (o que implica ter os dois números ja numa rede da altice) e portabilidade de um número de outro operador para um cartão de uma das redes altixe ja ativo são duas coisas distintas e foi realizado por mim pela ultima vez dia 12 de Dezembro de 2023 para a minh mãe.

Eu sei e li no formulário que não era suposto ser eu a preencher aquilo mas fiz por ter visto um promotor moche o fazer com um cartão que aqui tinha por abrir e deu. Deve então depender da boa vontade de quem trata de portabilidade ou fui sortudo.
 
Recentemente?
É que a MEO, acho que antes de 2018 passou a cobrar por isso, a que chamam "transferência de tarifário".
Que era o golpe que se usava para conseguir os tarifários de retenção com números comprados dias antes e depois de garantidas as condições, fazia-se a portabilidade do número "principal" de outra operadora já com as condições de retenção final garantidas.
Acho até que o valor que eles cobravam para transferir/substituir tarifários era 60€

E conheço vários casos de terem feito portabilidade, ter preenchido no formulário a parte em que podes adicionar o número e o n de serie do cartão (que não é suposto seres tu a preencher) e a portabilidade ocorreu, mas o cartão suposto não recebeu o número, mas sim o cartão novo que chegou pelo correio.

Portanto se o que dizes ocorreu recentemente, pode ter mudado alguma coisa.
Se já tiver um meses, acho que foi um erro qualquer na matrix :biglaugh:
Viva!

Sim sem problemas, 2 vezes no ultimo ano.

Sempre fiz assim, peço o cartão da UZO e depois faço a portabilidade, nunca ninguém me pediu valor nenhum para fazer isso.

Mas por acaso nunca queimei nenhum numero, só costumo colocar o cartão no telemóvel quando o que tenho fica desativado.

Cumps
 
Mas vocês fazem isso muitas vezes? Qual a intenção?
Viva!

Sempre que é necessário 😀.

E sempre que quero moer o juízo ao pessoal da MEO.

Como não se chegaram a frente da última vez e a NOS fechou a torneira tenho o número estacionado na UZO a mais de 6 meses com saldo 0 só recebo chamadas 😃.

Cumps
 
Eu tinha pedido um cartão UZO grátis e até carreguei-o com 7,5€ e deu bónus de 5€.

Preenchi o formulário de portabilidade da NOS para a UZO e preenchi onde diz "numero provisório" (a preencher pela UZO) com o numero UZO que já tinha.
Nas "observações" coloquei também que já tinha cartão UZO e voltei a meter o numero do mesmo.

Mas não serviu de nada, na data da portabilidade o numero NOS ficou inativo e o numero UZO que já tinha comigo ficou com o mesmo numero.
Liguei para o suporte e disseram-me que não fazem dessa maneira e enviam sempre um cartão novo com o numero já portado.
Reclamei um bocado porque não fazia sentido a minha mãe ficar com o seu numero habitual desligado com as implicações que isso causa.

No entanto transferiu o saldo que tinha carregado para o cartão portado e disse que o cartão pode levar 2 a 4 dias úteis a chegar.

A portabilidade foi feita numa quarta e o cartão portado chegou só na sexta.
 
Eu tinha pedido um cartão UZO grátis e até carreguei-o com 7,5€ e deu bónus de 5€.

Preenchi o formulário de portabilidade da NOS para a UZO e preenchi onde diz "numero provisório" (a preencher pela UZO) com o numero UZO que já tinha.
Nas "observações" coloquei também que já tinha cartão UZO e voltei a meter o numero do mesmo.

Mas não serviu de nada, na data da portabilidade o numero NOS ficou inativo e o numero UZO que já tinha comigo ficou com o mesmo numero.
Liguei para o suporte e disseram-me que não fazem dessa maneira e enviam sempre um cartão novo com o numero já portado.
Reclamei um bocado porque não fazia sentido a minha mãe ficar com o seu numero habitual desligado com as implicações que isso causa.

No entanto transferiu o saldo que tinha carregado para o cartão portado e disse que o cartão pode levar 2 a 4 dias úteis a chegar.

A portabilidade foi feita numa quarta e o cartão portado chegou só na sexta.
Não sei se pelas regras da portabilidade eles podem fazer isso assim...

Penso que no pior dos casos eles devem garantir a recepção do cartão já associado ao numero que será portado antes do dia em que é efetuada a portabilidade.

Aliás, até pelo que está nas perguntas sobre a portabilidade na página da Anacom:
"Aquando da portabilidade do meu número posso ficar sem serviço? Como sei quando tal vai acontecer?
Está definido um período máximo de 3 horas, associado à designada janela de portabilidade, durante o qual pode ocorrer a interrupção do serviço. Cabe ao operador para onde muda, informar o assinante com uma antecedência mínima de 12 horas em relação à referida janela."


Com esta resposta que está na própria Anacom o cliente só poderá ficar sem serviço numa janela máxima de 3 horas e não dias!!!
Eu próprio há cerca de 10 anos atrás fiz a portabilidade para a Uzo de um numero que pouco utilizo e eles enviaram o cartão da Uzo já com o numero a ser portado que chegou antes da data da portabilidade. Estou aliás a ver/ler a carta em que enviaram o cartão Uzo e diz exatamente que enviam o novo cartão referente ao numero XXXXX para utilizar com a Uzo. Depois além dizer os códigos PIN e PUK e formas de carregamento diz mesmo "A data de portabilidade do seu número está em confirmação no Operador doador" o que quer dizer que a carta com o cartão foi enviada antes da data da portabilidade. Agora eu tinha pedido a portabilidade para uma semana depois. É claro que se pedir a portabilidade para um ou dois dias depois não dá tempo para o cartão chegar.

No teu caso não sei quantos dias foram entre o pedido e a data da portabilidade porque com o atual "excelente" serviço dos CTT até pode ter acontecido eles terem enviado logo o cartão e os CTT para não variar demoraram mais do que deviam...

Mas é perfeitamente possível eles enviarem um cartão antes da data da portabilidade ou até aproveitar-se um cartão que já se tem para fazer a portabilidade.
Se eles não fazem é porque não querem...!!! Ainda este ano cheguei a pensar mudar para a Woo e a Woo envia o cartão antes e só depois eu pedi a portabilidade para "cima" desse cartão que já me tinham enviado. Ou então há uns anos atrás quando fiz a portabilidade para a ainda Optimus (neste caso em loja) como na loja não tinham cartões para me darem eles próprios sugeriram eu ir a uma loja que para além de ter tecnologia e eletrodomésticos também tem cartões das várias operadoras (estava num centro comercial) arranjar um cartão para colocarem o numero desse cartão para fazer a portabilidade. Como tinha um cartão da Optimus que não utilizava em vez de ir a essa outra loja aproveitei esse cartão que já tinha e fizeram a portabilidade.
 
Última edição:
As portabilidades UZO são sempre feitas para um cartão de 2a via (um cartão que não tem número atribuído).

Só alguns tarifários MEO (os convergentes fixo+móvel e alguns Moche pós-pagos) é que usam cartões provisórios (cartões, normalmente, pré-pagos que depois são activados de forma diferente para poder alterar o número provisório para o número portado mantendo o mesmo cartão SIM). O resto também é tudo com cartões de 2a via.
 
Back
Topo