MEO Tarifário UZO

Alguém sabe qual o critério para fazer a contagem dos 120 dias da validade do cartão UZO?

No meu caso, a última chamada paga que fiz foi em Setembro, mas continuo a utilizar o 4G através do bónus da App FreeNet & More. Fazendo as contas, o cartão ficará suspenso em Janeiro.
Para confirmar, mandei mensagem à UZO para saber a validade do cartão e responderam que o cartão ficará suspenso apenas no dia 13 de Abril de 2020.

UZO: " Esclarecemos que, a validade de um cartão UZO é prolongada com uma comunicação efetuada ou recebida que seja taxada ao saldo principal de um cartão "

De vez qm quando recebo chamadas e ligo para números gratuitos tipo 800 xxx xxx. Será que também ajuda a prolongar a validade do cartão?
 
Alguém sabe qual o critério para fazer a contagem dos 120 dias da validade do cartão UZO?

No meu caso, a última chamada paga que fiz foi em Setembro, mas continuo a utilizar o 4G através do bónus da App FreeNet & More. Fazendo as contas, o cartão ficará suspenso em Janeiro.
Para confirmar, mandei mensagem à UZO para saber a validade do cartão e responderam que o cartão ficará suspenso apenas no dia 13 de Abril de 2020.

UZO: " Esclarecemos que, a validade de um cartão UZO é prolongada com uma comunicação efetuada ou recebida que seja taxada ao saldo principal de um cartão "

De vez qm quando recebo chamadas e ligo para números gratuitos tipo 800 xxx xxx. Será que também ajuda a prolongar a validade do cartão?
Nao, tens que em efectivamente gastar saldo...
Basta ligares para outro número de teu. E convém que eu chamada durmo mais do que um minuto porque se dura apenas um minuto já me lixar a uma vez, não contabilizou para a contagem dos 120 dias.
Eu vi na net qualquer coisa que dava para fazer a contagem dos 120 dias... Já não sei qual é.
Após um carregamento mínimo de 5 € no Payshop também prolonga a vida do cartão... E se formos com o meu que ainda tens bonos a receber, carregas 5 e ficas com 10...
 
Pois, sei que tenho de fazer uma chamada paga para prolongar a validade do cartão, mas como já descrevi em cima, a última chamada paga que fiz foi em Setembro, se adicionar os 120 dias, o cartão ficará suspenso já em Janeiro. Durante esse período, não fiz nenhum carregamento, apenas recebi chamadas, liguei para números gratuitos e acedi à net através do bónus da app FreeNet & More. Mas hoje a UZO respondeu-me que o meu cartão apenas ficará suspenso no dia 13 de Abril de 2020.
 
Pois, sei que tenho de fazer uma chamada paga para prolongar a validade do cartão, mas como já descrevi em cima, a última chamada paga que fiz foi em Setembro, se adicionar os 120 dias, o cartão ficará suspenso já em Janeiro. Durante esse período, não fiz nenhum carregamento, apenas recebi chamadas, liguei para números gratuitos e acedi à net através do bónus da app FreeNet & More. Mas hoje a UZO respondeu-me que o meu cartão apenas ficará suspenso no dia 13 de Abril de 2020.
Depois dos 120 dias ele não fica logo suspenso, deixas é de puder fazer chamadas. Deduzo que 13 abril seja quando o cartão expira, não?
https://www.uzo.pt/pt/condicoes-gerais/pagina.uzo
Para manter o cartão ativo basta efetuar uma chamada paga - do saldo de recargas - de 120 em 120 dias. Após este período o cartão mantém-se ativo durante um período mínimo de 60 dias (desde que seja destinatário de tráfego pago - este prazo pode ser extensível até ao máximo de 180 dias). Após este período em que apenas pode receber chamadas, o cartão expira e o saldo remanescente, caso exista, será perdido.
 
A última chamada paga que fiz foi em Setembro mas a UZO respondeu que o meu cartão ficará SUSPENSO no dia 13 de Abril de 2020 e suponho que é a data onde termina os 120 dias, porque segundo a UZO, o cartão pode ficar nos seguintes estados:
(onde se lê: "Eventos recebidos com origem em outras redes são também considerados para prolongamento de validade." o que isso significa?)

Pré-ativo
O Cartão manter-se-á no estado Pré-ativo até efetuar a primeira chamada.


Ativo
O Cartão mantem-se Ativo num prazo de 120 dias após ativação ou consumo (chamada taxada ou SMS taxada).

Quando o cartão se encontra ativo:
- Efectua e recebe chamadas
- Envia e recebe SMS
- Envia e recebe MMS (caso o serviço esteja ativo)
- Utiliza todo o tipo de serviços (desde que se encontrem ativos)


Nota: Para manter o cartão ativo, o cliente só tem que efetuar um evento pago - do saldo de recargas - de 120 em 120 dias.
Chamadas/SMS grátis, por exemplo descontadas do saldo de bónus UZO, débitos de mensalidades, não contam para manter o cartão ativo.
Em cartões com tarifários sem carregamentos obrigatórios, como é o caso, o tráfego terminado (recebido) não gratuito também é considerado/contabilizado para prolongamento de validade.

O "não gratuito" é referente ao número originador do evento, sendo que esta condição apenas é possível validar em comunicações on-net rede MEO.
Eventos recebidos com origem em outras redes são também considerados para prolongamento de validade.


Suspenso
Passados 120 dias passa ao estado Suspenso.

Quando o cartão se encontra Suspenso:
- Não efetua chamadas
- Não envia SMS
- Não pode receber nem enviar MMS (mesmo que esteja dentro do prazo não vai poder usufruir do serviço)
- Não pode ativar nem desativar serviços

Nota: Para alterar o cartão UZO do estado suspenso é necessário ao cliente realizar um carregamento, no mínimo de 5 euros

Expirado
Após 60 dias (ou máximo 180 dias) do estado Suspenso, caso não se verifique um carregamento que origine a alteração da validade do cartão, este passa ao estado Expirado, o saldo remanescente, caso exista, será perdido. Para reativar o cartão tem que efetuar um carregamento no prazo de 90 dias.

Desativo
Após 90 dias do estado Expirado

Cartão deixa de poder ser utilizado. Tem de adquirir um cartão novo se pretender continuar a ser cliente.
Cartão sem acesso a qualquer serviço ou dado.
 
Última edição:
Alguém sabe qual o critério para fazer a contagem dos 120 dias da validade do cartão UZO?

No meu caso, a última chamada paga que fiz foi em Setembro, mas continuo a utilizar o 4G através do bónus da App FreeNet & More. Fazendo as contas, o cartão ficará suspenso em Janeiro.
Para confirmar, mandei mensagem à UZO para saber a validade do cartão e responderam que o cartão ficará suspenso apenas no dia 13 de Abril de 2020.

UZO: " Esclarecemos que, a validade de um cartão UZO é prolongada com uma comunicação efetuada ou recebida que seja taxada ao saldo principal de um cartão "

De vez qm quando recebo chamadas e ligo para números gratuitos tipo 800 xxx xxx. Será que também ajuda a prolongar a validade do cartão?
BAsta uma chamada ou sms pago do saldo de recarga, do saldo de bonus não conta para contagem dos 120 dias.

Codições gerais:
Para manter o cartão ativo basta efetuar uma chamada paga - do saldo de recargas - de 120 em 120 dias. Após este período o cartão mantém-se ativo durante um período mínimo de 60 dias (desde que seja destinatário de tráfego pago - este prazo pode ser extensível até ao máximo de 180 dias). Após este período em que apenas pode receber chamadas, o cartão expira e o saldo remanescente, caso exista, será perdido.
 
Tenho uma dúvida que não sei onde bem colocar.

O meu pai tem um número NOS (desde o tempo da Optimus) que está associado a um tarifário pré-pago sem carregamentos obrigatórios (livres base). Queria portar o número para a Uzo mas na área de cliente da NOS não é permitido alterar os dados da titular do número (que está com dados génericos. PRE-PAID, NIF 999999999 porque o cartão foi sempre por carregamentos). Diz para contactar o SAC

A minha dúvida é se com a entrada do CVP a NOS poderá recusar a portabilidade por falta de dados pessoais ou terá de aceitar?
 
Boas.
Os tarifários UZO também têm direito à oferta dos 15Gb da Meo neste Natal? Recebi um SMS com isso mas quando vou a aplicação diz que não tenho nenhuma promoção ativa.
 
Pode ser. Se recebeste tenta aderir e diz se consegues.

Aqui em casa 2 cartões UZO e um MEO normal e na área de cliente apenas deixa ativar a oferta de natal no cartão com tarifário da MEO.
 
Aproveitem o meo films e series até dia 6 Jan.

Screenshot-2019-12-21-at-13-00-24.png
 
Back
Topo