TDT - Tópico Oficial

Governo quer atribuir dois canais na plataforma TDT

https://www.noticiasaominuto.com/ec...o-quer-atribuir-dois-canais-na-plataforma-tdt

Será desta vez que vamos ver aumentada oferta TDT...
Vamos lá a ver quanto tempo é que demoram desta vez, supostamente, é para fazer no próximo ano.

Continuo a dizer que já está um canal de informação, não é preciso outro. O que realmente faz falta é um canal de entretenimento, mais o canal de desporto que já estava previsto.
 
Vamos lá a ver quanto tempo é que demoram desta vez, supostamente, é para fazer no próximo ano.

Continuo a dizer que já está um canal de informação, não é preciso outro. O que realmente faz falta é um canal de entretenimento, mais o canal de desporto que já estava previsto.

Para mim deviam colocar um canal infantil em vez do de informação. A oferta desse tipo de conteúdos em aberto é quase inexistente.
 
Para mim deviam colocar um canal infantil em vez do de informação. A oferta desse tipo de conteúdos em aberto é quase inexistente.
Eu duvido que haja mercado publicitário para um canal do género, mas sim, é um dos 4 segmentos de que há falta de conteúdos na TDT, o desporto, o entretenimento, o infanto-juvenil e um canal de música.
 
Os operadores não impuseram a restrição de publicidade na RTP Memória e RTP3 para poderem ir para a TDT?

Façam ao contrário...Os canais pagos nos operadores não podem ter publicidade, pois já são pagos pela mensalidade de quem os subscreve.

E na TDT deixem vir quem quiserem com a permissão da publicidade uma vez que os canais tem de pagar á empresa que difunde!

É simples e torna uma TDT viável ...!
 
Os operadores não impuseram a restrição de publicidade na RTP Memória e RTP3 para poderem ir para a TDT?

Façam ao contrário...Os canais pagos nos operadores não podem ter publicidade, pois já são pagos pela mensalidade de quem os subscreve.

Era precisamente o que ia dizer!
Canal hollywood com quantos intervalos por filme?!! Canais FOX com intervalos de 10 em 10 mins???!
Mas está tudo doido? A receberem das duas maneiras..?!
E depois não há para FTA? A culpa é dos tansos que pagam TV com esta qualidade... aquilo não é merecedor de assinatura, é nestas alturas que me sinto bem de consciência por usar TDT e não pagar para ver TV.

E o Burro sou eu?!
 
No fim de semana no programa do provedor do telespectador foi abordado o assunto da TDT. Cascaram forte e feio na implementação da TDT em Portugal e para minha surpresa além disso, no fim o provedor foi taxativo em dizer que a implementação da TDT em Portugal foi um péssimo serviço prestado aos cidadãos. Na realidade até acho que foi mais agressivo mas não me lembro das palavras exactas.

Foi bom ver que não teve problemas em tocar com o dedo na ferida.
 
No fim de semana no programa do provedor do telespectador foi abordado o assunto da TDT. Cascaram forte e feio na implementação da TDT em Portugal e para minha surpresa além disso, no fim o provedor foi taxativo em dizer que a implementação da TDT em Portugal foi um péssimo serviço prestado aos cidadãos. Na realidade até acho que foi mais agressivo mas não me lembro das palavras exactas.

Foi bom ver que não teve problemas em tocar com o dedo na ferida.
A própria RTP está a pagar por isso, ao contrário do que deviam pensar nesses maravilhosos tempos da bandalheira à volta da pseudo-TDT. A RTP2 está com os seus piores resultados da história, para além de alguma incompetência da direcção não tenham dúvidas que é principalmente devido à enorme concorrência do cabo...
 
O cabo também está a perder audiência....as plataformas de streaming e a internet estão a roubar muito publico á tv tradicional
e há cada vez menos conteudos na TV com verdadeiro interesse para as pessoas.
Ainda subsistem as novelas, as noticias, as desgraças e os 761 para faixas etárias elevadas.
Já ninguem hoje espera por um programa, um filme ou uma serie....
E a cultura na TV que devia agarrar interesse, quando existe é relegada para as 2h ou 3h da manhã para cumprir....
 
É verdade mas aquilo que a RTP2 sempre transmitiu não se encontra muito no streaming, principalmente se falarmos de produção nacional.
O problema é que passou a ter de competir com 4 canais de documentários no cabo, 5 de desenhos animados... Em Espanha, por exemplo, a TVE 2 ainda continua com bons valores, não tem nem metade da concorrência.
 
Desculpem a pergunta, mas alguém aqui usa o smartdvb para ver televisão no computador? è que tenho tido um problema de desincronização entre a imagem e o som. Se me poderem ajudar agradecia.
 
A minha área está abrangida pelo emissor da TDT localizado em Caldas de Vizela.
A ressintonia estava marcada para ontem, terça-feira dia 2 de novembro.
A emissão estava no canal 56 (750-758 MHz) e alterou para o 36 (590-598 MHz).

Este processo é também ele uma vergonha!!
No dia de ontem deixamos de ter sinal por volta das 11:30h.
Depois de algumas tentativas ontem durante o dia e já hoje de manhã, sempre sem sucesso, só conseguimos voltar sintonizar na nova frequência esta manhã pouco depois das 10:30h.
Quase 24h com sem serviço TDT!!

Para um processo que até decorre remotamente via Alemanha será mesmo necessário tanto tempo para a transição?
 
já agora, este mapa está atualizado e correto? é que há zonas em que aparecem quadrados brancos no meio da cobertura e conheço uma casa com cobertura mas no mapa não dá cobertura alguma no local, até a minha escola tem e no mapa não..
 
já agora, este mapa está atualizado e correto? é que há zonas em que aparecem quadrados brancos no meio da cobertura e conheço uma casa com cobertura mas no mapa não dá cobertura alguma no local, até a minha escola tem e no mapa não..

Não.
Isso foi o ponto de partida, e nunca mais foi atualizado. Nem com os novos emissores ainda com o SFN e muito menos com o MFN!
Ainda por cima dá "sem cobertura" quando a cobertura é débil mas possível.
A minha zona foi a primeira a ter um emissor alternativo com cobertura a cem por cento, há há alguns anos, e no mapa continua a a constar "sem cobertura".
 
Não.
Isso foi o ponto de partida, e nunca mais foi atualizado. Nem com os novos emissores ainda com o SFN e muito menos com o MFN!
Ainda por cima dá "sem cobertura" quando a cobertura é débil mas possível.
A minha zona foi a primeira a ter um emissor alternativo com cobertura a cem por cento, há há alguns anos, e no mapa continua a a constar "sem cobertura".
logo vi..
e eu que me andei a guiar até hoje pelo mapa :joker:
 
Back
Topo