TDT - Tópico Oficial

Atenção que está notícia parece me um monte de nada "Governo decidiu seguir a decisão do parlamento que propõe a inclusão de dois canais públicos na TDT, a RTP África um canal do Conhecimento."

Creio que estes canais não tem nada a ver com o concurso em curso dos outros 2 canais... que dura e dura e dura...
 
O que me parece é que pelo andar da carruagem, quando o concurso ficar concluído já a tdt está em dvb t2 ou na pior das hipóteses com o outro tal mux em dvb t.
 
lol... uma mão cheia de nada!

-RTP África: programas repetidos do universo RTP (bom dia portugal, joker, bem vindos a beirais, jormal da tarde, telejornal) + Zoom África

-Canal do Conhecimento: uma espécie do programa que dá na RTP 2, o "E2 - Escola Superior de Comunicação Social"
 
O que me parece é que pelo andar da carruagem, quando o concurso ficar concluído já a tdt está em dvb t2 ou na pior das hipóteses com o outro tal mux em dvb t.
mas por passar de dvb-t para dvb-t2, já cabe lá mais canais?
quantos em SD e quantos em HD?
e já agora o que mudava em termos de equipamentos recetores e antenas?
 
Última edição:
nesse documento fartam-se de falar em HD, até dão ideias de quantos canais em HD e SD em cada mux e passado 6 anos ninguém fez nada ainda. Não consigo perceber porque não o fazem.
a MEO voltou a dizer que há ideia de passar a dvb-t2 e a anacom a intenção de passar os canais para HD, mas não se mexem!
os atuais canais tem o bitrate no máximo? (dentro do SD)
 
pois, então porquê ainda não lançaram? só prometem, fogo..
O governo do Sócrates desenhou uma TDT com um único canal HD, mas era para ser partilhado por todos. RTP, SIC e TVI queriam ter um canal HD só para eles, mas não havia largura de banda no actual Mux para transportar 3 canais HD + 5 canais SD (estava previsto um quinto canal que não foi avante). Por isso, não se vez nada... O truque era remover os canais SD e por tudo em HD, mas se queres que te diga, ver a Cristina Ferreira e a quantidade de treta que passa nos 4 canais, para mim mais vale nem termos canais em HD, não vale a pena.

A sério, tenho tanta vontade de chegar lá e ser eu a mandar, mas não funciona assim hahaha.
È um problema o facto de aqueles que decidem não terem eles próprios interesse na plataforma.
 
Grupo Impresa considera que novos canais da RTP na TDT são "medida equilibrada"

Questionada pela Lusa sobre o tema, e apesar de ainda não ter tido acesso a informação mais detalhada sobre a solução anunciada pelo Governo, fonte oficial da dona da SIC disse que a decisão "afigura-se uma medida equilibrada, tendo em conta que competirá principalmente ao Estado, através da disponibilização gratuita de serviços de programas e da diferenciação da sua programação, atingir determinados segmentos da sociedade".

"Contamos ainda que os canais em causa não tenham publicidade comercial, nem que recorram a chamadas de valor acrescentado como forma de financiamento", salientou.
SAPO24


Epá, em Portugal ninguém pode ganhar dinheiro sem ser os mesmos do sempre. É nas telecomunicações, media e até gasolineiras.
A empresa do Balsemão e a Media Capital antes da entrada da RTP3 e RTP Memória em sinal aberto na TDT, fizeram de tudo para que não acontecesse. Depois lá viram que afinal os canais não tiraram grande audiência.

Depois começou-se a falar na entrada de mais dois canais privados temáticos, os do costume tremeram que nem varas verdes com medo que lhes tirem audiências e receitas publicitarias. Agora o grupo do Balsemão vem todo contente a dizer que concorda com a entrada da RTP Africa e o canal do conhecimento, mas desde que não tenha publicidade comercial nem chamadas de valor acrescentado não vá a RTP ter a ideia de criar concursos de cultura geral via telefone.

O pessoal dos media e telecomunicações(T) em PORTUGAL bem embrulhados e enviados para a China ou outro lugar longe era a melhor coisa que aconteceria a Portugal. Ainda dizem que há uma concorrência saudável neste país. Eu vejo é tudo caro para os rendimentos que as pessoas ganham neste país.

Queres ver televisão com o mínimo de diversidade, PAGA.

Eu já nem sei o que dizer mais sobre o assunto. Vamos ver se o "OM do terço" sempre cumpre a promessa e desistir de renovar a licença da TDT, a ver vamos, não acredito muito nessa possibilidade.
 
Supondo que eram abertos mais Muxs, que os atuais canais passavam a HD, e que pelo menos um canal por categoria seria adicionado, as minhas sugestões de canais para a TDT eram:
Generalistas: os atuais em HD
Infantil: Disney channel
Filmes e Séries: Hollywood HD
Entretenimento: SIC Radical
Documentários: National Geographic HD
Desporto: Eurosport
Música: Alma Lusa
Informação: CMTV
Isto é sonhar muito, mas era belíssimo!
façam vocês também haha
 
Supondo que eram abertos mais Muxs, que os atuais canais passavam a HD, e que pelo menos um canal por categoria seria adicionado, as minhas sugestões de canais para a TDT eram:
Generalistas: os atuais em HD
Infantil: Disney channel
Filmes e Séries: Hollywood HD
Entretenimento: SIC Radical
Documentários: National Geographic HD
Desporto: Eurosport
Música: Alma Lusa
Informação: CMTV
Isto é sonhar muito, mas era belíssimo!
façam vocês também haha

Concordo a 100% com a tua lista, mas em infelizmente tal nunca irá acontecer. Neste país há muita gente a ganhar dinheiro com "esquemas" e este é um deles...
 
Back
Topo