TDT - Tópico Oficial

Supondo que eram abertos mais Muxs, que os atuais canais passavam a HD, e que pelo menos um canal por categoria seria adicionado, as minhas sugestões de canais para a TDT eram:
Generalistas: os atuais em HD
Infantil: Disney channel
Filmes e Séries: Hollywood HD
Entretenimento: SIC Radical
Documentários: National Geographic HD
Desporto: Eurosport
Música: Alma Lusa
Informação: CMTV
Isto é sonhar muito, mas era belíssimo!
façam vocês também haha
Keep dreaming...
 
Já há 30 anos, um primo quando vinha passar férias a Portugal dizia que o nosso país era uma vergonha em canais livres... continua tudo na mesma.
 
Supondo que eram abertos mais Muxs, que os atuais canais passavam a HD, e que pelo menos um canal por categoria seria adicionado, as minhas sugestões de canais para a TDT eram:
Generalistas: os atuais em HD
Infantil: Disney channel
Filmes e Séries: Hollywood HD
Entretenimento: SIC Radical
Documentários: National Geographic HD
Desporto: Eurosport
Música: Alma Lusa
Informação: CMTV
Isto é sonhar muito, mas era belíssimo!
façam vocês também haha

A parte boa do TDT é que não temos CMTV e assim deve continuar :D

Há vários canais de informação que podem estar lá como TVI24 ou Sic Noticias.

Quanto ao resto era óptimo, mas duvido que algum dia isso vá para a frente, infelizmente.

Até lá vou-me contentando com os 50 canais espanhóis. :D
 
A parte boa do TDT é que não temos CMTV e assim deve continuar :D
Há vários canais de informação que podem estar lá como TVI24 ou Sic Noticias.
Porque é bom não ter a CMTV na tdt?
TVI24 e SIC Noticias?! nãã.. prefiro mesmo a CMTV
Quanto ao resto era óptimo, mas duvido que algum dia isso vá para a frente, infelizmente.

Até lá vou-me contentando com os 50 canais espanhóis. :D
era muito bom mesmo, deixava logo a tv paga..
também queria ter esses 50 canais mas para além de apanhar a tdt de cá com um cabo descarnado e não antenas (sim porque não vou gastar dinheiro para apanhar os poucos canais atualmente existentes) também é aborrecido ver as coisas na lingua espanhola. Eu gosto mas se ficar a ouvir durante um tempo enjoa
 
Porque é bom não ter a CMTV na tdt?
TVI24 e SIC Noticias?! nãã.. prefiro mesmo a CMTV

era muito bom mesmo, deixava logo a tv paga..
também queria ter esses 50 canais mas para além de apanhar a tdt de cá com um cabo descarnado e não antenas (sim porque não vou gastar dinheiro para apanhar os poucos canais atualmente existentes) também é aborrecido ver as coisas na lingua espanhola. Eu gosto mas se ficar a ouvir durante um tempo enjoa


É exatamente por isso que o TDT em Portugal está como está, se tivesse por exemplo 4 ou 5 canais generalistas, 3 de informação, 1 de filmes/series, outro infantil e 1 de desporto e de documentários, as operadoras iam perder lucros e isso não interessa nada.

Confesso que não tenho tv paga, tenho resistido, mas cada vez que ligo a TV sinto que infelizmente vou ter de dar lucro a uma operadora.
 
Se eventualmente abrissem um novo mux como é que nós fazíamos a pesquisa dos canais?
Por exemplo, como fazem para apanharem os mux todos de Espanha? Ha um mux que trás os outros mux todos?
 
Última edição:
...
... é aborrecido ver as coisas na lingua espanhola. Eu gosto mas se ficar a ouvir durante um tempo enjoa

A maioria dos canais tem para os Filmes, Séries e Documentários a possibilidade de teres o áudio original (inglês, francês, etc..)
Evidentemente que produção espanhola é nessa língua!

Se eventualmente abrissem um novo mux como é que nós fazíamos a pesquisa dos canais?
Por exemplo, como fazem para apanharem os mux todos de Espanha? Ha um mux que trás os outros mux todos?

Olha aqui https://www.tdt1.com/
 
então para apanhar os 2 mux tinha de fazer uma pesquisa manual do canal 37 e depois outra com o outro canal?
ou bastava uma pesquisa automática que apanhava os 2 mux?

Se souberes os dois canais podes fazer manual em cada um deles, oi então uma pesquisa automática que corra os canais todos que sintoniza todos os muxes que estiver a captar.
 
isto é só rir...

Proibição de chamadas de valor acrescentado teria “forte impacto”, defendem SIC e TVI

-> https://jornaleconomico.sapo.pt/not...teria-forte-impacto-defendem-sic-e-tvi-663935


Por isso é que em Portugal temos as TVs, os canais, a TDT e a chantagem sobre o Estado / Governo, que temos....
é muita triste!

Não acho que as chamadas de valor acrescentado sejam um problema. Existem lá fora e às vezes com prémios meio malucos também. Ainda no ano passado a RTL chegou a promover um 760 onde ofereciam uma casa, se não estou em erro.

O problema é a completa dependência que se fez à volta desta fonte de rendimento. Com anunciantes a fugir para a TV paga e Internet e uma crise económica que não parecia ter fim, a solução deste dois foi abusarem nisto. E verdade seja dita que funcionou até deixar de funcionar. As receitas com os 760 devem agora ser bem menores do que já foram, mas ainda são uma receita importante para tapar um buraco que eles próprios criam: com conteúdo meh e audiência em fuga, o pensamento desta gente vai sempre ser a curto prazo. O que é pena, porque há malta lá dentro com capacidade para fazer bem melhor que as novelas com a mesma chachada do costume e os fait-divers habituais para encher noticiários com 2 horas de conteúdo.
 
Na vossa zona também aconteceu ficarem com menos sinal depois da alteração de frequência? Nas tvs aqui de casa o sinal passou de 100% para 50% :(
 
Última edição:
aqui comecei a apanhar tdt há uns dias atrás portanto não consigo fazer um comparativo.
Experimenta isto e ve se dá melhor que a antena, aqui é o que usamos e dá muito bem.

Já tinha feito isso para uma das tv's e antes de trocarem a frequência dava perfeitamente, agora como o sinal ficou mais fraco, volta e meia a imagem fica pixelizada. Em casa dos meus pais, que é na mesma cidade, acontece o mesmo.
 
Na vossa zona também aconteceu ficarem com menos sinal depois da alteração de frequência? Nas tvs aqui de casa o sinal passou de 100% para 50% :(

Em que zona estás? Sabes qual o canal que tens que sintonizar? Já verificaste em que canal realmente sintonizaste?
É que antes em todo o país era o mesmo canal (56) mas agora cada região tem o seu, e ainda há os emissores "chapéu" de alta potência. Eu por exemplo estou na zona do 42, mas consigo igualmente captar o 33, 44 e 46. Estes todos mais fracos, pois não são destinados à minha região. Podes ter o mesmo caso...
 
Back
Topo