TDT - Tópico Oficial

Pelo esquema português, pagas obrigatoriamente no mínimo 37€ anuais por factura de electricidade, e se tiveres outras facturas de electricidade, pagas mais.

E a questão é que está a ser barrado acesso ao contribuinte canais pelos quais já paga com os seus impostos.
 

Altice Portugal confirma que pediu renovação do direito de utilização da TDT​

A Altice Portugal confirmou hoje à Lusa que "já requereu" junto das entidades competentes a renovação dos direitos de utilização de frequências TDT.

Contactada pela Lusa, a “Altice Portugal confirma que já requereu junto das entidades competentes a renovação do Direito de Utilização de Frequências TDT”.

A dona da Meo tinha até 09 de dezembro para informar se pretendia manter a licença para o serviço de televisão digital terrestre (TDT) depois do próximo ano.

Os direitos de utilização de frequências da TDT foram atribuídos à Meo em 09 de outubro de 2008 por 15 anos. A concessão termina em 2023.

Fonte:https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...diu-renovacao-do-direito-de-utilizacao-da-tdt
 
Última edição:

Altice Portugal confirma que pediu renovação do direito de utilização da TDT​

A Altice Portugal confirmou hoje à Lusa que "já requereu" junto das entidades competentes a renovação dos direitos de utilização de frequências TDT.

Contactada pela Lusa, a “Altice Portugal confirma que já requereu junto das entidades competentes a renovação do Direito de Utilização de Frequências TDT”.

A dona da Meo tinha até 09 de dezembro para informar se pretendia manter a licença para o serviço de televisão digital terrestre (TDT) depois do próximo ano.

Os direitos de utilização de frequências da TDT foram atribuídos à Meo em 09 de outubro de 2008 por 15 anos. A concessão termina em 2023.

Fonte:https://tek.sapo.pt/noticias/teleco...diu-renovacao-do-direito-de-utilizacao-da-tdt
Renova por quanto tempo? Alguém sabe?
 
Dúvido muito que a licença da TDT seja renovado novamente por 15 anos. O OM do terço naquela altura foi muito claro, " A Meo não está interessada em manter o serviço da TDT". Naquela altura falava-se na NOS que poderia ser umas da interessadas em manter o serviço activo.
Agora como o Alexandre Fonseca já não é o CEO, a MEO decidiu manter o serviço não vá o governo do PS nacionalizar o serviço por questões de interesse público.
Só sei é que o serviço cada vez mais fica rudimentar e sem utilidade a não ser para que não tem meios ou quer pagar um serviço de televisão com mais oferta.
A TDT em Portugal poderia ser igual aos outros países, só que não. O interesses privados imposeram-se sobre o interesse pública. Acreditem, a SIC/TVI que tanto lobby fizeram para que a TDT fosse o que é hoje futuramente(se não for agora) vão se arrepender.
A sic/tvi podiam ter um multiplex partilhado com canais proprios e que dessem relevancia à tdt, mas não. A ganancia e mania que são os reis vai custar caro.
Da minha parte a tdt podia morrer amanhã que não dava conta. Não tenho televisão paga nem tdt, apenas a internet e o satelite free.
 
Dúvido muito que a licença da TDT seja renovado novamente por 15 anos. O OM do terço naquela altura foi muito claro, " A Meo não está interessada em manter o serviço da TDT". Naquela altura falava-se na NOS que poderia ser umas da interessadas em manter o serviço activo.
Agora como o Alexandre Fonseca já não é o CEO, a MEO decidiu manter o serviço não vá o governo do PS nacionalizar o serviço por questões de interesse público.
Só sei é que o serviço cada vez mais fica rudimentar e sem utilidade a não ser para que não tem meios ou quer pagar um serviço de televisão com mais oferta.
A TDT em Portugal poderia ser igual aos outros países, só que não. O interesses privados imposeram-se sobre o interesse pública. Acreditem, a SIC/TVI que tanto lobby fizeram para que a TDT fosse o que é hoje futuramente(se não for agora) vão se arrepender.
A sic/tvi podiam ter um multiplex partilhado com canais proprios e que dessem relevancia à tdt, mas não. A ganancia e mania que são os reis vai custar caro.
Da minha parte a tdt podia morrer amanhã que não dava conta. Não tenho televisão paga nem tdt, apenas a internet e o satelite free.
Colega tal como eu só tenho internet, satélite livre e TDT , nada de canais de TV de operadoras de cabo.
 
A sic/tvi podiam ter um multiplex partilhado com canais proprios e que dessem relevancia à tdt, mas não. A ganancia e mania que são os reis vai custar caro.
Já lhes está a custar caro. Perderam parte do público não só para os canais de cinema do pago, como para canais como a CMTV. Podiam ser senhores e donos da TV em Portugal se duopalizassem a TV em aberto como outros operadores fizeram noutros países, mas preferiram ir atrás do € fácil do pago e colocarem-se em concorrência directa com outros 100 canais, alguns que nem sequer produzem qualquer conteúdo nacional e que nem pagam impostos cá. Agora chorem!
 
Boas pessoal.
Preciso de uma box TDT e uma antena, para o meu pai ver tv num lar, e um familiar arranjou-me, contudo ontem na margem sul a testar não consegui ter sinal, aparecia mas desaparecia (na sintonização manual de canais) não permitindo sintonizar qq canal.

A cobertura é boa? Pode ser de eu morar num R/c?


devo experimentar com outra antena?

É a primeira vez que tenho necessidade de mexer com descodificadores e antenas pelo que fico com duvidas.

Obg
 
@mach3 terás de ver qual o emissor mais próximo e em qual canal está a transmitir.
Depois precisas orientar a antena na direcção do emissor e verificar na box tdt a qualidade e intensidade do sinal, consegues ver isso nos menus de sintonia.
 
O Canal eu vi e tentei sintonia manual, agora ver para q lado está a antena...isso não faço ideia, e além disso a antena é interior...

Vou tentar saber isso e testar de novo
 
A TDT em Portugal ja ficaria razoavel assim;
--------------------------------------------

01- RTP 1 - Generalista
02- RTP 2 - Generalista
03- SIC - Generalista
04- TVI - Generalista
05- RTP 3 - Noticias
06- CMTV - Generalista
07- RTP Memoria - Generalista
08- Cine&Serie - Cinema e Series Portuguesas
09- Cinemundo - Cinema Internacional
10- TVI Ficcao - Telenovelas
11- Canal 11 - Desporto
12- Eurosport - Desporto
13- RTP Zig Zag - Juvenil dos 6 aos 16
14- SIC Radical - Juvenil dos 14 aos 25
15- Odisseia - Documentarios
16- Som Nacional - Musica Portuguesa
17- VH1 - Musica Internacional
18- ARTV - Parlamento

* Os canais 8,13,16 nao existem, sao apenas exemplos baseados em tematicas , logo poderiam ser de qualquer interessado em fornece-los, o canal 15 seria otimo mas poderia ser um outro desde que o tema fosse Documentarios , o canal 11 poderia ser outro tal como a Sporttv+ ou Abola TV ,ou entao um criado para o efeito na tematica Desporto...
O canal 9 poderia ser outro desde que a tematica fosse cinema e series Internacionais...
Eu acho que seria possivel termos uma lista assim desde que houvesse vontade , ate acredito que o estado aumenta-se a taxa como forma de sustento da oferta , 5 euros de taxa seria um preco razoavel , ou entao os canais que temos hoje abertos e o resto com um custo de 5 euros mensais...
 
Back
Topo