Telemóvel na água... o que fazer?

ôu é impressão minha ou morreu S:

Bons Dias, eu ontem entrei na piscina com o meu Samsung Star, inicialmente deixei-o secar anuma o sol, mas quando fui para cima meti-o numa tijela de arroz. Agora de manhã tenteu-o ligar e nada de nada :s~
Alguém me dá recomendações ?
 
Desligar logo! (arrancar a bateria, sem clicar em nenhum botão). A água é condutora e cria "pontes" entre os circuitos. Quanto mais tempo estiver ligado, maior a probabilidade de curto-circuitar algum componente.

Desligar, secar ao sol, ou à sombra (dentro de casa, inclinado sobre um guardanapo para absorver o liquido, durante vários dias) e depois rezar.
 
Bons Dias, eu ontem entrei na piscina com o meu Samsung Star, inicialmente deixei-o secar anuma o sol, mas quando fui para cima meti-o numa tijela de arroz. Agora de manhã tenteu-o ligar e nada de nada :s~
Alguém me dá recomendações ?

Deixa-o estar uns dias na taça de arroz.
Nem o devias era ter ligado apenas um dia depois de estar na taça de arroz.
Desmonta o tlm o máximo que conseguires

Mas compreendo que a tentação e ansiedade seja elevada :S
 
eu tinha um 3200, a minha piscina era daquelas de plástico que se vende no super mercado, tava a mandar SMS fui la meter a mão dentro! era uma vez o telemóvel! sequei-o e depois pu-lo em cima da TV(parece estúpido mas funcionou) e trabalhou muito bem. ainda hoje deve trabalhar. mas como o perdi. se alguém o encontrou ainda deve trabalhar.

Isto já foi a alguns anos! mas funcionou :p
 
eu quando fui a um parque de diversões havia aquela cena dos troncos de agua e lembrei-me de meter o telemovel numa mochila para não se molhar, o que acontece e que estava uma garrafa de agua na mochila que rebentou. lol não houve solução
 
Boas Tardes , um dia e meio com o telemovel no arroz (Samsung Star) e funcionou.
Apenas não dá a tecla de Ligar/Desligar (tecla vermelha) , apenas vi que funconou pois liguei-o ao carregador e o telemovel ligou-se.
Tudo a 100%, tirando a tecla (:
Obrigado a todos , e cumprimentos !
 
Boas Tardes , um dia e meio com o telemovel no arroz (Samsung Star) e funcionou.
Apenas não dá a tecla de Ligar/Desligar (tecla vermelha) , apenas vi que funconou pois liguei-o ao carregador e o telemovel ligou-se.
Tudo a 100%, tirando a tecla (:
Obrigado a todos , e cumprimentos !

Pode ser que com o tempo a tecla funcione.
Senão só te resta substituir a tecla...
 
Boas pessoal, sou novo por aqui e fiz um tópico novo provavelmente evitadamente mas fica aqui a minha duvida..
Tenho um LG ku990i e ele foi à agua, ele ligado ao carregador trabalha, se nao tiver ligado ao carregador nao trabalhar.
Alguma sugestao ?

Cumps

EDIT:

Tenho alguma urgência nisto ...
Tou a ficar desesperado :S
 
Última edição:
Pessoal estou mesmo a ficar desesperado o telemovel teve o dia todo a apanhar ar quente, nao levou com o sol directamente e nada :(

Alguma sugestao??

Cumps
 
Mas o que é estranho é que ele ligado ao carregador trabalha na boa com o sim posto tudo a funcionar 5* mas tiro o carregador ele desliga-se ...
Alguma sugestão , ou morreu mesmo ? :(
 
se o telemóvel cair na água mandem logo para a reparação. é muito melhor do que andar para aí com o telemóvel no meio do saco de arroz e outras coisas
 
se o telemóvel cair na água mandem logo para a reparação. é muito melhor do que andar para aí com o telemóvel no meio do saco de arroz e outras coisas

Quando dizes reparação, falas da garantia? Se sim, a garantia não cobre telemóveis que foram ao banho.
 
Sim... já está explicado. Tava a falar ao telemóvel e ele caiu.... na sanita. Não é o melhor sitio para um telemovel cair mas como o pessoal aqui em casa é muito limpinho o problema nem é esse. Tirei o telemóvel e ele veio cheio de água, até tem um aquário entre o LCD e o plástico de fora. Pensei logo, electricidade e água nunca funciona muito bem por isso tirei logo a bateria (e por descargo de consciência também tirei os cartões). Agora a dúvida é: o que devo fazer? espero que seque sozinho e depois ligo? desmonto-o já e seco-o todo para prevenir de mais danos?. O telemóvel está na garantia mas não me parece que ela cubra quedas em sanitas.
Sugestões aceitem-se.


Mete-o dentro de um frasco com arroz um ou dois dias. O arroz absorve a humidade toda.

Se o mandares para a reparação oficial, provavelmente fazem-te como a Nokia já fez a um amigo meu, devolveram o telefone como ele entregou (ou seja, avariado) e disseram que não podia ser reparado pela garantia, nem podia ser reparado fora da garantia, em nenhum centro oficial da Nokia, visto a avaria ser causada por mau uso.
 
Última edição:
Back
Topo