Testing 2x 1024 Crucial Ballistix tracer PC4000

JPgod

Moderador
Staff
Boas

Tenho um kit destas mens emprestadas (tanks ao Zeppelin :) ) Vou deixando aqui resultados

Sem mexer muitos nos timmings na DFI (já ca tenho uma lista), dei logo 260 x 10 3-3-3-8 @ 2.7 volts ao 1º arranque.

Estou a guardar os results e parece-me bem estas mens :001: (windows XP do dia-a-dia, com MSN's e afins a rodar)

tests.jpg


boneco:
http://commanderhp.planetaclix.pt/260.jpg

Com menos 150 mhz no cpu, simplesmente não há hipótese ao módulo da Infineon (também single channel a 183 mhz...) e quase bati o meu recorde de PI e de 3dmark 8o 8o 8o (31 e 28xxx, ainda com o Venice 3000+ @ 2700 mhz e patriot TCCD)

A tabela será actualizada a medida que for fazendo mais testes ;)
 
Última edição:
também... acaba por ser normal... tens 4 x mais memoria, em sincronismo com o FSB, e com dual channel... :002:

os ganhos foram dignos dos improovements, mas não deixam de ser muito agradáveis...

essas memorias são baseadas em TCCD, não?
qualquer dia empresto-te as minhas OCZ PC3200 platinum EL para veres o que 512mb (2x256) podem fazer :D
 
Última edição:
@ raptor: Em breve :D Estou com isso a testar a poucos minutos :D

@ koncaman: Irei comparar depois com as patriot quando vier de RMA e umas GS kill 2 GB, mas aproveitei para ver o quando de performance que andei a perder :002:
 
E porque não um comparativo à mesma velocidade?! É que assim, é quase para inglês ver, velocidades cpu diferentes, memória a 183mhz vs 260! Não dá!
Abraço.
 
DreamOn disse:
E porque não um comparativo à mesma velocidade?! É que assim, é quase para inglês ver, velocidades cpu diferentes, memória a 183mhz vs 260! Não dá!
Abraço.

em breve results a 275 x 10:004:

Eu sei que é abissal a diferença das mens, mas quero ter um ponto de partida:009:

Depois irei comparar com TCCD e GS kill HZ 2x 1024 MB :)

PS: HL2 deu 125 fps :wow:
 
Tabela actualizada com resultados a 275 :D

http://commanderhp.planetaclix.pt/275.jpg

De quebra bati o meu recorde de PI e 3dmark 2001 COM GRÁFICA A DEFAUT 8o8o8o

29s e 30k no 2001 estão acessíveis :D

A 2.7 volts deu bsod no 3dmark, embora passou o PI 1MB na boa! tenho que começar a afinar timming's

Vortan: 300 @ 1.1 é muita fruta... O dono delas tirou apenas 270 em NF3 e opteron... Espero que deem 280 a 290 com ajustes à unha (agora que fica dificil :()

Por hoje é tudo, já se faz tarde! Vou verificar se está estável e amanha novo round :D
 
Última edição:
destr0yer disse:
Tabela actualizada com resultados a 275 :D

http://commanderhp.planetaclix.pt/275.jpg

De quebra bati o meu recorde de PI e 3dmark 2001 COM GRÁFICA A DEFAUT 8o8o8o

29s e 30k no 2001 estão acessíveis :D

A 2.7 volts deu bsod no 3dmark, embora passou o PI 1MB na boa! tenho que começar a afinar timming's

Vortan: 300 @ 1.1 é muita fruta... O dono delas tirou apenas 270 em NF3 e opteron... Espero que deem 280 a 290 com ajustes à unha (agora que fica dificil :()

Por hoje é tudo, já se faz tarde! Vou verificar se está estável e amanha novo round :D

Bem bom destr0yer... ;)
Como dizes, elas aqui na DFI NF3 n passam dos 270.
Estas boards são muito pobrezinhas de BIOS.
Ainda ei de tentar com a 824. Ainda n tentei pq é uma BIOS q tem dado problemas e até foi retirada do site oficial. É uma chatisse.

Quando testares essas, empresto-te as minhas GSkill HZ 4000 2GB... ;)
Se fazem 280 aqui, devem fazer bem mais aí...

Continua man, quero mais resultados... :)

[]
 
Já levei a 280 x 10, mas não aguenta-se, nem o CPU 8o (core 0 falha com 2 minutos de PI e o 1 parei o teste ia a 11 minutos na boa

Tentei a 280 x 9, mas por mais estranho que possa parecer, não faz boot :( Muito estranho e já coloquei uns timmings recomendados...

A ver se aguenta-se com 2.7 volts a 275, a 2.8 está estável ;)
 
Última edição:
Back
Topo