Multiplataforma The Ascent (Curve Digital)

Em vez de lutares contra uma aranha como é suposto, o bug faz com que lutes contra duas ou até mesmo três aranhas.

You were saying?
UgDoBSB.png

Não houve EMP que me safasse.

Bugs mais engraçados que outros.
Já na side mission Exotic Dinner tive que fazer reload do jogo, pois ficava trancado na sala sozinho, porque o boss que era suposto aparecer não aparecia, depois de falar com quem devia falar.
 
As primeiras horas deste jogo não são muito user friendly mas depois de lhe pegar o jeito, consegue-se aproveitar bem. Estive a ver ontem uns vídeos de tips and tricks e havia muita coisa que nem fazia ideia.
Estou com 4h de gameplay e perto do level 8 salvo erro, ainda só estou na segunda missão do Poone 😅
 
Curve achieved its largest ever opening weekend sales revenue this weekend, generating more than $5million and securing the Number 1 slot in the Steam Global Charts for Neon Giant’s The Ascent, firmly positioning the Indie title as a AAA competitor.
The Ascent is the first game out of Curve where our new team has been able to substantially make their mark, working closely with the developer and our platform partners. This success is the result of a genuine team effort throughout the company, the arrival of new leadership and talent and is truly reflective of our new approach of being developer and player focused in all that we do,” commented Curve CEO John Clark

https://www.curve-digital.com/en-us/news/news-detail/315/curve-is-in

You were saying?
UgDoBSB.png

Não houve EMP que me safasse.

Fun times. Deve ter sido uma luta extremamente divertida.
 
Eu para já vou encostá-lo e atacar o backlog que tenho acumulado, mas terminei a campanha principal e meia dúzia de missões secundárias, segundo a app no telemóvel, em 13h51min e fiz 705/1000 de GS.

No geral gostei bastante do jogo, tive o tal bug das skins que desapareciam, nada muito incómodo, tive 2 crashes para o home menu, e tive de dar restart numa missão porque não dava a cutscene que avançava a campanha. Somando tudo é um excelente jogo, quem gosta da temática cyberpunk tem mesmo que experimentar. Dou-lhe um 7/10 :D
 
Eu estou a levar o meu tempo porque estou mesmo a explorar tudo e mais alguma coisa. Dá-me muito prazer explorar este mundo e ver os eventos random que por vezes acontecem.

Feito por 12 pessoas penso que o jogo está muito bom e fico contente por estar a ser bem recebido, pode ser que haja mais investimento e façam um 2 muito mais ambicioso.
 
Parece ter-se resolvido, mas andei durante bastantes horas com um glitch visual. O head gear, fosse qual fosse, não aparecia equipado, nem clicando no toggle. Os stats estavam correctos, mas via a cara do personagem, quando não era suposto ver. Aconteceu depois de uma cut scene.

Fun times. Deve ter sido uma luta extremamente divertida.
Nem por isso :-D Entretanto vi no Twitter quem dissesse que teve 8 aranhas.
 
Estou a receber agora um update para o jogo.
Será que vai adicionar escolha de dificuldade?

Edit: respondendo à minha própria pergunta, tem sim…
Já tem Eqsy, Normal e Hard.
 
Última edição:
E eu encravei não mesma.
Estou nível 25 num sítio com montes de inimigos nível 30…
Não dá…
E não estou para voltar tudo para trás para ir fazer missões secundárias…
Por isso temos pena, mas o jogo encostou definitivamente.
Hora de atacar o backlog…
 
E eu encravei não mesma.
Estou nível 25 num sítio com montes de inimigos nível 30…
Não dá…
E não estou para voltar tudo para trás para ir fazer missões secundárias…
Por isso temos pena, mas o jogo encostou definitivamente.
Hora de atacar o backlog…
Nem em easy??

Acabei agora em normal não mudei a dificuldade, a última foi bem difícil.

Agora é fazer as side missions que faltam.
 
Nem em easy??

Acabei agora em normal não mudei a dificuldade, a última foi bem difícil.

Agora é fazer as side missions que faltam.

Nop, nem em easy.
O problema é que o level gap é muito grande.
Eu estou a nível 25.
E levo com uma enchente de inimigos nível 30. São muitos que não dá…
Onde atou, tinha de fazer muito backtracking para poder ir fazer side missions. Não posso chamar um táxi.
E para fazer level up é um tédio!
Morri aí umas 15 vezes e o XP que consegui acumular nessas 15 vezes nem um nível deu para subir…
Por isso lamento, mas a ponta final do jogo não é mesmo para mim.
 
Nop, nem em easy.
O problema é que o level gap é muito grande.
Eu estou a nível 25.
E levo com uma enchente de inimigos nível 30. São muitos que não dá…
Onde atou, tinha de fazer muito backtracking para poder ir fazer side missions. Não posso chamar um táxi.
E para fazer level up é um tédio!
Morri aí umas 15 vezes e o XP que consegui acumular nessas 15 vezes nem um nível deu para subir…
Por isso lamento, mas a ponta final do jogo não é mesmo para mim.
Na última a diferença do nível de xp ainda é maior, já estava uns 4 ou 5 acima e mesmo assim estava com dificuldades. Tive que mudar a arma principal e fazer upgrade ao máximo, apesar de ser burst a melhor é a ebr enforcer. Vai à scrapland se já tiveres desbloqueada e farma um bocado de xp aí e também tem rewards bacanas.

Side missions todas feitas, só fica a faltar a do ubi que não dá para acabar, as codex entries também têm bug porque ninguém desbloqueou os achievements.
 
Última edição:
por acaso não achei o jogo em si dificil, o problema é que certas partes especificas aumenta muito de dificuldade comparado com o resto.

a diferença de level entre o sugerido em algumas missões e depois o level bem superior dos inimigos dentro delas é a pior forma de criar dificuldade!
 
por acaso não achei o jogo em si dificil, o problema é que certas partes especificas aumenta muito de dificuldade comparado com o resto.

a diferença de level entre o sugerido em algumas missões e depois o level bem superior dos inimigos dentro delas é a pior forma de criar dificuldade!
O jogo não é difícil só nas partes finais das missões principais é que tens um salto de dificuldade enorme.

@Bugu1990 se quiseres juntamos 3 e ajudamos-te
 
Entretanto voltei um pouco atrás.
Já fiz mais uns upgrades as armas e estou a fazer umas side missions.
DePois logo tento novamente a main quest.
Mas estive a ver.
A missão que estou, tem um nível recomendado de 23.
Mas entro numa zona onde tenho um swarm enorme de inimigos nível 30…
Muito mau game design…
 
Back
Topo