massiveman
Power Member
quem me dera que o IU tivesse este visual mas quanto a parte do gameplay do IU gosto muito
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Eu até gosto de action RPGs mas por enquanto estou de pé atrás no que toca às batalhas. Ainda se viu pouco para ter uma ideia concreta do seu mecanismo. Quanto ao resto, parece estar muito bom e a artwork é excelente.
Battle Commands
In the world of THE LAST REMNANT, battles are fought between multiple friendly and enemy unions. Players give commands to unions as a whole, who perform actions accordingly. Orders in battle are given in a command-select style. However these battle commands will not be set terms like "Attack" or "Magic," but rather specialized orders like "Tear them to shreds!" or "Attack, but watch yourselves!"
Available commands change depending on conditions like the current battle situation, or the distance and positions of friendly and hostile unions. The player must consider all these factors to craft a victorious battle strategy.
Morale
Morale refers to the determination and spirit of the characters in battle. Players can check current morale via a gauge across the top of the screen, easing tactics and general battle management. The higher the morale, the more damage is dealt and less damage is taken by friendly unions, and vice-versa. Battle commands also change with the current morale level, keeping players on their toes.
Encounter System
In the world of THE LAST REMNANT, enemy monsters freely roam the land, where they can be avoided or engaged at will. When battle is initiated, the scene changes to a specialized battle map where friend and foe fight it out. Battles are fought between multiple friendly and enemy unions, groups of up to five characters who fight together. Players give commands to unions as a whole, who perform actions accordingly.
Deadlock
When friendly and enemy unions are close enough for melee combat, they enter a state called Deadlock. Once in deadlock, the two unions cannot change targets, but must fight each other until one has been completely destroyed.
Strategy
Once every friendly union is issued a command, they will take action accordingly. The turn is over when all friendly and hostile unions have completed their assigned actions. The horizontally-lined icons labeled A, B, C, etc., represent hostile unions. The player can choose which hostile union they wish to attack on this screen.
Next, while keeping careful consideration of the placement and conditions of each union, a battle command must be selected. A variety of commands can place focus on dealing damage or executing defensive strategies. Knowing which command is suitable in each situation is the key to winning battles.
Lançamento mundial dia 20 Novembro.
Mais imagens, agora em inglês:
A ver como se porta. Não tenho assim grande confiança no UE3 neste jogo.
Porquê? Pelo que vejo, parece estar com bons detalhes gráficos e sempre aparenta ser melhor que o Infinite Undiscovery que até nem está mau. Só se tiveres a falar dos loadings tipo Lost Odyssey, que em certas partes ainda se espera um bom bocado.
Nessas imagens já dá para ver o resto das "tropas" a lutar no campo e os comandos que se pode dar aos gajos da nossa "divisão", deverá ser um misto com elementos da série Tales com uma câmara diferentes e se calhar mais algumas coisas adicionais. Não tenho razões de queixa O LO até agora tem estado muito bom, IU já vem a caminho e espero jogar para a semana. Já há um bom catálogo deste tipo de jogo, e além disso, vão em conta com um sistema que aprecio (embora ainda falte saber umas informações sobre este).
O detalhe do block parece indicar que vamos ter de carregar no RT para fazer Perfect, a bit like Lost Odyssey, o que é bom sinal (para quem faz bem estas coisas)
Mais pela parte técnica, pode não estar lá muito bem optimizado. Também me preocupa o facto da equipa que está a fazer este jogo ser menos prestigiada quando comparada com os elementos que estão encarregues do FF por exemplo. Fico com a sensação que é algo secundário, além de que será o 1º jogo da SE a usar o UE3, o que pode fazer com que seja apenas um "teste". Provavelmente estas preocupações são algo descabidas... agora é esperar um pouco mais para começarmos a ver vídeos do jogo em acção, para se poder ter uma melhor opinião.
Nisso tens razão, mas o prestigio das equipas muitas das vezes pode ser enganadora, e ao longo dos anos já se verificou que não saiem só "obras-primas". Se tiverem cabeça para a coisa e não estarem a fazer só para ganhar trocos rápidos, acredito que temos um bom jogo em mãos.
Depois, menos quantidade de FFs melhor, não sou grande fã de ver sempre o mesmo titulo a ser usado em todo o lado e remakes para ali e spin-offs para acolá, por isso um titulo diferente é bem vindo
Não sei se também foram colocadas estas.. precisamos de vídeos para ver isto em movimento
The Last Remnant - TGS 08 Trailer
Gostei bastante deste trailer
As vozes estão minimamente aceitáveis, e os gráficos, apesar de não me agradarem por aí além, conseguem estar muito bons em alguns momentos.
Espero é que o sistema de combate esteja à altura!