The movie Cube versus Apple TV ????

Pelo que vi aquilo parece ler legendas, mas queria saber se quem comprou uma me podia responder a uma questão, que é como é que esta "box" se porta com os nossos caracteres? e já agora que tipos de legendas lê, srt, sub, etc?
Sinceramente também estou muito tentado em comprar uma parece-me um excelente produto pelo preço em questão, quando ao wireless cabo de rede etc, não é coisa que me preocupe.
 
Movie Cube Emtec

Pelo que vi aquilo parece ler legendas, mas queria saber se quem comprou uma me podia responder a uma questão, que é como é que esta "box" se porta com os nossos caracteres? e já agora que tipos de legendas lê, srt, sub, etc?
Sinceramente também estou muito tentado em comprar uma parece-me um excelente produto pelo preço em questão, quando ao wireless cabo de rede etc, não é coisa que me preocupe.

Sendo que é a 1ª vez que venho a este forum, não deixei de dar uma espreitadela nesta vossa discusão e duvida referente ao MUVIE CUBE da EMETC, pois eu adquiri um e estou muitissimo satisfeito.
Lê tudo o que se mete lá dentro, e as legendas que eu testei ( sub e srt ) também as lê na perfeição.
O meu conselho é o seguinte "baixo preço e qualidade" é o mais importante, assistência claro que também... mas o site sempre vai colocando os drivers de actualização, também tenho a usb para ver tv e já actualizei o driver para o win vista.

Há já agora... mais pequeno que isto ? Acho que está o suficiente... depois não o encontrava onde o colacava.

Movie Cube - A minha pontuação é 200%.

Fiquem bem.

BTF :-D
 
Última edição:
BOAS, pessoal! este é o meu primeiro post no forum, mas já sou conhecedor aqui desta comunidade há bastante tempo...

era só para aproveitar e meter tmb aqui as minhas impressões acerca do Movie Cube, tendo em conta que na semana passada adquiri um..

é um excelente aparelho em quase todos os aspectos.. é portátil, leve, fácil de manusear, e boa capacidade de armazenamente relativamente ao seu preço...
de facto o preço é msm o que puxa mais neste aparelho.. mas só o comprei quando soube que dá para inserir legendas .srt o que deita logo por terra os leitores divx convencionais:002:

enfim, um bom investimento que fiz...

infelizmente, e para ser sincero, n fiz este post simplesmente para falar bem do leitor.. o problema é que há coisa de uns dias pra cá tou com uns percalços relativamente á capacidade de leitura dos videos:

os problemas são a nível de reprodução dos videos.. há determinados filmes em que o aparelho tem dificuldade em ler.. eu digo dificuldade pq ele corre esses filmes de maneira pouco fluida, com mt arrastamento.. tipo jogar um fps entre 15 a 20 frames...

é extremamente enervante pq eu n faço ideia do que é que seja, se do próprio filme, se do aparelho em si... só sei que testei varios filmes com as msms codificações tanto de audio como de video e nalguns corre bem e noutros mal.. e o esquisito é que se ligar por USB ao pc e ler esse filme com problemas através do pc, ele já o lê normalmente.. tmb já experimentei retirar e inserir novamente o filme e continua smp a msm coisa..


como tmb n sou grande entendido nestas coisas, n faço ideia do que possa ser... espero que seja alguma coisa facilmente resolvida pela própria actualização do firmware, mas gostava que alguém me pudesse esclarecer relativamente a este assunto:(
 
BOAS, pessoal! este é o meu primeiro post no forum, mas já sou conhecedor aqui desta comunidade há bastante tempo...

era só para aproveitar e meter tmb aqui as minhas impressões acerca do Movie Cube, tendo em conta que na semana passada adquiri um..

é um excelente aparelho em quase todos os aspectos.. é portátil, leve, fácil de manusear, e boa capacidade de armazenamente relativamente ao seu preço...
de facto o preço é msm o que puxa mais neste aparelho.. mas só o comprei quando soube que dá para inserir legendas .srt o que deita logo por terra os leitores divx convencionais:002:

enfim, um bom investimento que fiz...

infelizmente, e para ser sincero, n fiz este post simplesmente para falar bem do leitor.. o problema é que há coisa de uns dias pra cá tou com uns percalços relativamente á capacidade de leitura dos videos:

os problemas são a nível de reprodução dos videos.. há determinados filmes em que o aparelho tem dificuldade em ler.. eu digo dificuldade pq ele corre esses filmes de maneira pouco fluida, com mt arrastamento.. tipo jogar um fps entre 15 a 20 frames...

é extremamente enervante pq eu n faço ideia do que é que seja, se do próprio filme, se do aparelho em si... só sei que testei varios filmes com as msms codificações tanto de audio como de video e nalguns corre bem e noutros mal.. e o esquisito é que se ligar por USB ao pc e ler esse filme com problemas através do pc, ele já o lê normalmente.. tmb já experimentei retirar e inserir novamente o filme e continua smp a msm coisa..

como tmb n sou grande entendido nestas coisas, n faço ideia do que possa ser... espero que seja alguma coisa facilmente resolvida pela própria actualização do firmware, mas gostava que alguém me pudesse esclarecer relativamente a este assunto:(

Saudações,

Ainda não tive tempo de o comprar $$$$ :007:, mas já ouvi um colega queixar-se do mesmo problema, isso pelo que conseguimos apurar tem haver com o firmware... Dado que este é um equipamento de fácil actualização do Firm é um assunto que em breve poderá ser ultrapassado. Não pesquisei por que não necessito, mas é possivel que existam novas versões de firmware. Esse tipo de erro não é tipico de hardware mas sim de software.

Já agora, sabemos que a Cube lê .srt ... agora ainda ninguém respondeu se a cube aceita legendas .sub :)

Cmps e obrigado pelo feedback
 
Mestrinho, foi o que eu pensei tmb.. que seja um problema facilmente solúvel através do firmware.. agora só depende da rapidez que eles lançam uma actualização.. pq eu já fui ao site oficial ver das actualizações (http://www.emtec-international.com/...e=STMOB&gamme=DISQUES DURS&ss_gamme=MOVIECUBE) e a única coisa que lá aparece é uma driver qq relativamente ao win98...

vou esperar mais um pouco.. senão vou lá trocar esta coisa..

Bem temos de ver que o OS do Cube é compativel com o Win98. Por isso tem lá o driver (Sabemos o caricato que é esse Os). Agora resta esperar por um firmware novo, ou então tenta trocar, as vezes pode estar com algum problema de fábrica, gostaria de te ajudar mas não sei muito sobre esse equip. Mas pesquisa mais, é possivel que haja algum opensource ou algum "manhoso" que tenha já feito.

Cmps


Movie Cube

[ Multimedia HDD ]


Featured product: 80GB Movie Cube USB2 2,5" Emtec P/N: EKHDD80D500
<click on the picture to go back to the range>​
bull.gif
Features


  • Usable with multiple multimedia devices, Movie Cube supports Audio / Video and picture formats
  • Its weigth and size make it your perfect portable companion
The Emtec Movie Cube is a perfect portable entertainment box with MPEG 4 playback. It’s very simple : download to the Emtec Movie Cube (through the USB cable from your computer) all your multimedia files. The Movie Cube is a perfect portable entertainment box. Any music, photos or videos could be stored (due to the supported formats), brought everywhere and played on any TV set


bull.gif
Technical specifications


Description Movie Cube USB2 2,5" Capacity from 40 to 80GB Operating System Windows 98Se, 2000, XP, Me, Linux, Mac OS Compatibility Compatible USB 1.1 & USB 2.0 devices, Audio: MP3, WMA, OGG / Video MPEG, AVI, DIVX / JPG Warranty 2 years In the pack Windows 98 Second Edition's driver Emtec P/N cf product sheet EAN code cf product sheet
 
pois.. eu mandei um mail pós gajos e eles responderam-me que tentasse desfragmentar ou formatar o aparelho.. eu desfragmentei-o msm dizendo que n era preciso e msm assim continuou a correr os filmes lento... última alternativa vai ser formatar, mas n tou com mta pachorra para passar tudo de novo pó pc outra vez..:zzz:
 
pois.. eu mandei um mail pós gajos e eles responderam-me que tentasse desfragmentar ou formatar o aparelho.. eu desfragmentei-o msm dizendo que n era preciso e msm assim continuou a correr os filmes lento... última alternativa vai ser formatar, mas n tou com mta pachorra para passar tudo de novo pó pc outra vez..:zzz:

Provavelmente o chip do Movie Cube não tem o desempenho suficiente para executar a tarefa de descomprimir os vários codecs. Um conselho? Não acreditem em milagres. Aproveitem que ainda não passaram 15 dias e devolvam o aparelho. :002:
 
pois... formatei e tmb nada...
o homem da ***** disse-me que isso se devia ao bit rate variar ent provocar momentos de maior lentidão nos filmes... disse-me que a solução seria converter os mpeg4 para mpeg1 ou 2... acho que foi isso... mas eu n queria ter esse trabalho... queria um aparelho que me permitisse arrastar os filmes lá para dentro e ver logo... que chatice..

PS: alguém sabe de algum programa pa fazer isso já agora?? converter nesses formatos...
 
Para Mac, uso o ffmpegx, que não é mais que o frontend para o software (opensource, IIRC) ffmpeg. Anda muito rápido e serve para os gastos... :)
 
pois... formatei e tmb nada...
o homem da ***** disse-me que isso se devia ao bit rate variar ent provocar momentos de maior lentidão nos filmes... disse-me que a solução seria converter os mpeg4 para mpeg1 ou 2... acho que foi isso... mas eu n queria ter esse trabalho... queria um aparelho que me permitisse arrastar os filmes lá para dentro e ver logo... que chatice..

PS: alguém sabe de algum programa pa fazer isso já agora?? converter nesses formatos...


Desculpem estar a fazer um desenterro neste tópico mas eu estava interessado neste aparelho "movie cube", pelo que li sei perfeitamente qual é esse problema que todos se queixam, é porque esse aparelho não suporta packed bitstream, sendo assim deixei de ficar interessado, mas para quem ainda tem um aparelho destes há uma solução muito fácil que é usar um pequeno programa freeware, o mpegmodifier e passar lá todos os filmes é bastante rápido nem um minuto demora e ficam logo com os filmes a correr fluidamente, é lamentável que um aparelho tão recente ainda tenha este problema.
 
Back
Topo