[Thread] ASUS P5Q PRO/Deluxe Tweaks and Discussion

Podes postar mais alguma informação da board?

De onde é o PCB, iniciais do S/N, esse tipo de informação sff...

PCB - Made in Chinaaaa
REV - 103G
Lote: 080519
Made in Taiwan
S/N: 85M0AG10....
Part No.: 90-MIB4G0-G0EAY00T


espero que seja isto que queiras ;)


My friend Martakis, com o multi a 9.5 é me impossivel atingir 600fsb com este tipo de cooling o que daria 5700Mhz



Grande Abraço, Crazy Inside
 
Última edição:
PCB - Made in Chinaaaa
REV - 103G
Lote: 080519
Made in Taiwan
S/N: 85M0AG10....
Part No.: 90-MIB4G0-G0EAY00T


espero que seja isto que queiras ;)


My friend Martakis, com o multi a 9.5 é me impossivel atingir 600fsb com este tipo de cooling o que daria 5700Mhz


Grande Abraço, Crazy Inside

Muito bom mesmo:wow:
Grande escolha esta board.

abraço
 
Já agora...

Faz aí uns testes para ver o máximo de FSB em 3D sff.

Thanks,

bem começei entao pelo 32M...

Aqui está o 1st Run sem tweaks nem high priority.... simplesmente um run normal

560FSB
560am5.jpg
 
Realmente há uma grande diferença entre as validações e o máximo 32M Stable...

Esperava, pelo menos, 600FSB... Entretanto há-de chegar a minha e aí terei oportunidade de testar :)
 
Realmente há uma grande diferença entre as validações e o máximo 32M Stable...

Esperava, pelo menos, 600FSB... Entretanto há-de chegar a minha e aí terei oportunidade de testar :)

eu por acaso consigo arrancar a 600FSB e fazer o PI 32M so que nao chega ao fim.... isto porque pelo o que me percebi o cpu conta bastante! e eu com este nunca consegui mais que 570FSb e fazer os 32M estaveis nem na DFI nem na P5K vannila

ja experimentei muitas configs com este CPU/Board e nada, mas o pi1M é na boa. tambem nao tenho tido tempo para testar bem isto a fundo, para semana faço mais uns testes a fundo a ver se realmente consigo os 600FSB e 32M



Abraço e bons OCs ;)
 
Última edição:
o NB até é fresco, mas o dissipador do SB está sempre bastante quente
é normal? acho que o ICH9R nao aquecia tanto
 
o NB até é fresco, mas o dissipador do SB está sempre bastante quente
é normal? acho que o ICH9R nao aquecia tanto

Não tens a board invertida?

Ou será disto?
http://www.*****.pt/forum/showpost.php?p=85563&postcount=59
 
Última edição:
nope
ja conhecia o voltbug da minha board anterior, e tive o cuidado de pesquisar se esta tb sofria desse mal
a board nao está invertida e tb já tive o cuidado de deixar esses valores(e o do SB tb) no valor a seguir ao minimo

eu acho que o facto do SB aquecer tanto é devido a uma chapa azul que diz EPU, se tirasse aquilo de certeza que arrefecia melhor, mas acho que a garantia ardia
(e sim, aquilo tinha um plastico de protecção, já o tirei)

aqui ve-se bem a chapa
http://img341.imageshack.us/img341/1258/05eb5.jpg
 
p5q pro

tenhu uma p5q pro acabadinha de sair da caixa com um q6600 G0 e n consigo nem ter de perto os valores que voces conseguem.... em default fui ao windows meti o cpuz e a frequencia dava me 1800 ate 2000( sim ela variava) no entanto n encontro nenhuma opçao k de para estabilizar...

tive a ver agora noutro forum umas configuraçoes da bios e eles consguiam com o mesmo proc e a mesma board meter a 400fsb eu se meto a 300 ele ja nem liga.... devo tar a faser qq coisa mal .... sera k me podiam dar uma ajudinha??
 
tenhu uma p5q pro acabadinha de sair da caixa com um q6600 G0 e n consigo nem ter de perto os valores que voces conseguem.... em default fui ao windows meti o cpuz e a frequencia dava me 1800 ate 2000( sim ela variava) no entanto n encontro nenhuma opçao k de para estabilizar...

tive a ver agora noutro forum umas configuraçoes da bios e eles consguiam com o mesmo proc e a mesma board meter a 400fsb eu se meto a 300 ele ja nem liga.... devo tar a faser qq coisa mal .... sera k me podiam dar uma ajudinha??
Aumentar os volts?Comprar uma fonte melhor,um cooler melhor?
 
Boas,

estou com um problema aqui no meu sistema muito curioso, e precisava da vossa opinião.

De momento estou com este sistema:

P5Q Pro
E8400 + Zalman CNPS8700 NT
4Gb (4x1Gb) Transcend Axeram PC9600 (1200mhz)
Radeon HD4870
Fonte Corsair HX620

ok.. então os problemas (atenção isto vai ser um pouco longo....):

Problema 1 (ou talvez não...) - Temperaturas CPU

O CPU está com um ligeiro OC, ou seja um FSB 400mhz, o que dá 3.6Ghz. Neste caso as temps, em full load (Prime 95), sobem quase aos 70ºC. Em idle estabilizam nos 40ºC.
Já coloquei massa termica umas 3x e re-verifiquei de todas a vezes a montagem do cooler. Está bem colocado e a fan está no máx (2000rpm aprox.)

Problema 2 - Rams (e aqui é que a porca torce o rabo)

Ok, comprei uma DDR2 Trasncend 1200mhz. Em todo lado li que são excelentes, que conseguem timings soberbos etc.

Na verdade é que nunca consegui coloca-las em 1200mhz sem crashs. Os timimngs a 1200mhz são 5-5-5-15 e vDIM a 2.2v. Esqueçam, nao consigo por muito que tente...

Aliás, curiosamente, vejam os seguintes SShots:

CFG BIOS 1:

Praticamente tudo em AUTO, o sistema assume as DDR2 a 800mhz!!






(nesta ultima, reparem que eu coloquei o vNB a 1.2v...)

O CPU-Z deu esta informação.



ok, então com esta cfg na bios corri o 3Dmark06 e obtive...


Ok, nada de estranho até aqui, com as rams a correrem a 800mhz...

CFG BIOS 2:

Escolhi 1066Mhz no DRam frequency.




Se repararem o vNB coloquei em AUTO desta vez (não vi qualquer problemas de estabilidade)



Reparem no multi no CPU-Z (6x), não consigo estabilizar isto nos 9x. No entanto em load sobe automaticamente aos 9x (quando corrro qualquer aplicação mais pesada por ex, o 3dmark06, vais pros 9x).


Resulatdo das rams a 1066Mhz


Inferior à cfg 800Mhz em 100 marks!!!!

Se colocar o Dram Frequancy a 1200 Mhz, o sistema torna-se instável! Ja testei aumentar o vNB, coloquei a vRAM a 2,2v e não consigo por as rams a essa frequencia (que diga-se, é de stock! PC9600=1200mhz)

O user que me vendeu as rams garantiu-me que elas conseguiam os 1200mhz numa X48, até existiam users que conseguiam timmings mais apertados a 1200mhz, e eu nem relaxando mais as rams para 6-6-6-18 consigo estabilizar.
Aliás, experimentei só com 2x1Gb, e o resultado é o mesmo...

E sinceramente, vendo os resultados delas a 1066mhz vs. 800mhz algo me diz que ou não tenho unhas pra isto ou então o chipset da mobo anda meio marado (ou mm o firmware - 0703)...

Não tenho mais ideias, e quase estou a desistir...

Abraços!


 
Última edição:
Boas,

estou com um problema aqui no meu sistema muito curioso, e precisava da vossa opinião.

De momento estou com este sistema:

P5Q Pro
E8400 + Zalman CNPS8700 NT
4Gb (4x1Gb) Transcend Axeram PC9600 (1200mhz)
Radeon HD4870
Fonte Corsair HX620

ok.. então os problemas (atenção isto vai ser um pouco longo....):

Problema 1 (ou talvez não...) - Temperaturas CPU

O CPU está com um ligeiro OC, ou seja um FSB 400mhz, o que dá 3.6Ghz. Neste caso as temps, em full load (Prime 95), sobem quase aos 70ºC. Em idle estabilizam nos 40ºC.
Já coloquei massa termica umas 3x e re-verifiquei de todas a vezes a montagem do cooler. Está bem colocado e a fan está no máx (2000rpm aprox.)

A P5Q-E, pelo menos comigo, tem umas leituras de temperaturas maradas
a do cpu é demasiado elevada(por comparação com uma P5K-E), já a dos cores penso que seja correcta

se calhar a P5Q Pro sofre do mesmo
 
A quem tem a Asus P5Q Deluxe, ou a quem saiba, qual o melhor programa para saber a temperatura da board?

O Everest, mesmo a mais recente versão, nem reconhece a board, só apresenta a temperatura dela quando lhe apetece e mesmo quando apresenta não é nada de confiança, há bocado estava a 196º e hoje de tarde estava a 32º (deve ser a temperatura certa, a minha anterior board também andava por estes valores).

Nem o software da Asus que veio com a board faz as leituras minimamente confiáveis.

A leitura da temperatura do processador também não faz correctamente, a dos núcleos sim, bate certo com as que tinha anteriormente, mas a do CPU anda sempre nos 9º.

A versão da BIOS que tenho é a 0803.
 
a minha leitura de temperaturas tb é bastante marada, mas ainda nao actualizei para as bios que supostamente resolvem
de qq modo nao ligo a isso
 
a minha leitura de temperaturas tb é bastante marada, mas ainda nao actualizei para as bios que supostamente resolvem
de qq modo nao ligo a isso

Estás a falar da versão 1102? Essa ainda é versão beta se não me engano, por isso decidi não arriscar e actualizar para a última oficial que é a 0803.

Entretanto, já instalei a última versão BETA do Everest e continua igual, só apresenta as temperaturas da board quando lhe dá na telha, umas vezes sim, outras vezes não, mas ao menos este já reconhece a board.

O problema da temperatura do processador também se mantém igual, ronda os 9º.

Acho que só resta esperar por dias melhores. ;)
 
a minha é uma p5q-e, nao é a deluxe, nao sei se as bios sao parecidas ou iguais
a bios oficial mais recente para a minha board é a 1003, estou com 0704 e a que supostamente a partir da qual resolvem o prob das temps é a 0803, que ainda nao experimentei

só ainda nao experimentei uma bios nova pq é seca ter de configurar tudo novamente, mas tenho de o fazer, pois ando com uns pequenos problemas a fazer OC
 
esses problemas de oc com o tempo resolve-se bem..... as board's são boas é perciso é ganhar unhas nas boards.... eu ao principio na minha p35c-ds3r nem dos 2.6 passava ganhei unhas com isto e agora ja ta a 3.325 com voltagem default do cpu....e um aumento de 0.1volts no nb!!!
 
Última edição:
Back
Topo