[Thread] ASUS P5Q PRO/Deluxe Tweaks and Discussion

para quem tem a p5q deluxe saíu uma bios nova "efi bios 0221"
ja estou a experimentar e a principal vantagem em relação as bios antigas e terem uma interface gráfica e suporte para rato.

atenção que é beta e tem procedimentos diferentes para fazer update e para depois fazer o rollback para a bios antiga
quem quiser experimentar e melhor ler primeiro o manual que esta no site

aqui fica uma foto (nao e minha, creditos: mooninite, forum asus)
http://i284.photobucket.com/albums/ll20/daumas/20091020252.jpg
 
Última edição:
para quem tem a p5q deluxe saíu uma bios nova "efi bios 0221"
ja estou a experimentar e a principal vantagem em relação as bios antigas e terem uma interface gráfica e suporte para rato.

atenção que é beta e tem procedimentos diferentes para fazer update e para depois fazer o rollback para a bios antiga
quem quiser experimentar e melhor ler primeiro o manual que esta no site

aqui fica uma foto (nao e minha, creditos: mooninite, forum asus)
http://i284.photobucket.com/albums/ll20/daumas/20091020252.jpg


Ja saiu a uns dias e ja a tenho, precisa de uns melhoramentos , mas é bom a interface gráfica que tem ;)
 
Ja saiu a uns dias e ja a tenho, precisa de uns melhoramentos , mas é bom a interface gráfica que tem ;)

hoje estive a tentar voltar a meter o meu q9550 a 3.6 e nada esta bios ao que parece ainda não suporta OC qualquer valor que se altere e já não passa o POST dando um erro de voltagens incorrectas :sad:

vou voltar para a bios antiga e deixar esta amadurecer
 
hoje estive a tentar voltar a meter o meu q9550 a 3.6 e nada esta bios ao que parece ainda não suporta OC qualquer valor que se altere e já não passa o POST dando um erro de voltagens incorrectas :sad:

vou voltar para a bios antiga e deixar esta amadurecer

Eu ja meti a nova 2301, deixa as EFI 'crescerem ;)
 
Não sei se este é o sitio certo para postar isto mas como o tópico é sobre a board...

Alguem com a P5Q Deluxe e Windows Se7en tem problemas a iniciar?! Tipo ficar mais lento?! Se tiveram sabem como resolver?! :S
 
Bem....a minha PK5-E entregou a alma ao criador..

Fui hoje buscar duas novas:

Asus PQ5 PRO e Asus PQ5 PRO TURBO

Fiquei com a PRO e a Turbo, foi para o meu velhote.....

Ate agora, meti o Q6600 a 3200MHZ.........e tou agora a torrar o bixo...

Podem dar-me mais feedback destas duas Boards?

Boas? Nem por isso.....

São iguais?
 
Não sei se este é o sitio certo para postar isto mas como o tópico é sobre a board...

Alguem com a P5Q Deluxe e Windows Se7en tem problemas a iniciar?! Tipo ficar mais lento?! Se tiveram sabem como resolver?! :S



Isso pode ser das memorias , eu com umas ocz tive problemas e crashava devido as voltagens delas.
 
Não estou a conseguir estabilizar as Mushkins a 3200MHZ no Quad....

Tb noto um desvio entre a voltagem na Bios e a mostrada no Cpuiz...

Há algum Pencil trick para a P5Q PRO?


Não estou lá mto impressionado......:sad:

Bem já estou a conseguir 3400MHZ no Quad......mas isto apenas a queimar uns 12minutos....




Apenas mexi na Bios em voltagens, e nas memorias, não me atrevo a mexer mto, pois esta Board é mto sensivel.....:mad::sad:

Bem la terei de ir ao Forum das Mushkins, para me darem uns toques com os timmings para esta PRO...

La para o fds, tenho de formatar o PC para este novo Hardware....para ficar a 100%.

Aconselham algum FW em especial para esta Board?

Edit:
Porcaria de Board.....>(>(>(>(

Agora fiquei sem som!

Aparece as drivers ok.......mas som nem vê-lo!

Vou ter de formatar o raio do PC de propósito!:rolleyes:
 
Última edição pelo moderador:
pessoal que tem Q6600. alguem me diz +/- valores de vNB, vFSB e vPLL para 400 FSB
é que venho de um dual core e aquilo fazia 500+ FSB com tudo no "mínimo"
 
Boas!!

São os valores que eu utilizo

Para FSB = 400 (x8):
CPU Voltage = 1,2875
CPU GTL Voltage Reference (0/2) = 0,630
CPU GTL Voltage Reference (1/3) = 0,670
CPU PLL Voltage = 1,52
FSB Termination Voltage = 1,28
DRAM Voltage = 1,98
NB Voltage = 1,20
NB GTL Reference = 0,630
SBridge Voltage = 1,10
PCIE SATA Voltage = 1,50


Para FSB = 425 (x8):
CPU Voltage = 1,31250
CPU GTL Voltage Reference (0/2) = 0,630
CPU GTL Voltage Reference (1/3) = 0,670
CPU PLL Voltage = 1,54
FSB Termination Voltage = 1,28
DRAM Voltage = 1,98
NB Voltage = 1,22
NB GTL Reference = 0,630
SBridge Voltage = 1,10
PCIE SATA Voltage = 1,50


Vale o que vale. ;)
 
vale o que vale, mas dá sempre uma ideia para começar, obrigado :P

à bocado tive uns reboots, pensei que fosse vNB, mas era mesmo falta de vcore

acabei por voltar a por esses parametros no minimo, vNB 1.12v, vPLL 1.52v e vFSB 1.2v, e parece estar-se a aguentar

o meu cpu é que é mais fracote (VID 1.325v), mas para por a 3.2/3.4 dá perfeitamente
 
Boas!!

rav3n, atenção que a P5Q Dlx tem a "fama" de fazer overvolt quando deixadas algumas tensões em Auto, ou no valor imediatamente a seguir. Na P5Q-E, não sei se o mesmo se verifica.

Sublinho que eu nunca verifiquei efectivamente se tal acontecia, mas na dúvida, eu prefiro não arriscar. Desconheço, também, se estava apenas relacionado com algumas BIOS.

Espero que o jVIDIA não se importe, mas vou tomar a liberdade de colocar aqui uma imagem que ilustra alguns dos testes que ele realizou.



Mais uma vez, vale o que vale. :D
 
eu sei :)
isso é comum a muitas boards asus
se reparares os campos nao estão no minimo

vNB 1.12v (min 1.1v)
vPLL 1.52v (min 1.5v)
vFSB 1.22v (já corrigi, o min é 1.2v)

apesar de nunca ter confirmado com multimetro tenho quase a certeza que nao tenho overvolt
sao os mesmos settings que usava no E7200 há mais de um ano sem qualquer degradação. e os 45nm sao bastante mais sensíveis, especialmente ao vPLL
 
Última edição:
só mais umas questões.
quando sobem as outras tensões que nao a do cpu, é porque sentem mesmo necessidade para estabilizar ou pode ajudar a baixar o vcore?
é que ou o chipset da minha board saiu golden ou nao percebo

pelo menos com dual core 65nm faz 500+ FSB com as tensões no "minimo"
com o quad nao tive paciencia de ver qual o max fsb, mas é provavel que tenha wall bem antes dos 500 FSB
 
Os E7xxx é que são golden.

Verdadeiros overclockers, nem pedem muito gás!

O meu E7400 (já vendi) fazia 3.8 com vcore (bastante) abaixo do vid.
 
nao estou a conseguir instalar a EFI bios... por cmd no windows nao dá mas nao me lembro como iniciar a linha de comandos sem entrar no windows:facepalm:

Alguem me ajuda please?
 
Com uma diskette de arranque.

Provavelmente não terás já leitor de diskette, por isso terá que ser com pen.

Saca o HP USB Disk Storage Format Tool e instala.

Depois saca os boot files para fazeres a diskette arranque.

Inicia o HP usb disk storage format tool, selecciona a opção "create a dos startup disk" e clica start.

Depois é ir à bios e selecionar boot pela pen e está feito.
 
Com uma diskette de arranque.

Provavelmente não terás já leitor de diskette, por isso terá que ser com pen.

Saca o HP USB Disk Storage Format Tool e instala.

Depois saca os boot files para fazeres a diskette arranque.

Inicia o HP usb disk storage format tool, selecciona a opção "create a dos startup disk" e clica start.

Depois é ir à bios e selecionar boot pela pen e está feito.

Já nem me lembrava das disketes de arranque lol quando o 98se crashava tinha lá sempre uma lool. okapa Obrigado.
 
Os E7xxx é que são golden.

Verdadeiros overclockers, nem pedem muito gás!

O meu E7400 (já vendi) fazia 3.8 com vcore (bastante) abaixo do vid.


Tiveste sorte, ou então tive azar. Apesar de também achar que o meu E7300 "overclocka" Relativamente bem. Eu para 3.6 ja preciso de sensivelmente 1.29 de vcore. Abaixo disto, bem me manda á fava!
 
Back
Topo