Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

:009:Ola a todos

Andava atras de um LCD com um boa relação preço/qualidade, ate q vi no ***** uma promoção do SONY KDL 40w2000 por 1250€ com oferta de maquina de cafe.
Entretanto vi hoje na ***** (net) o Samsung le 40N87 BD por 999€ + portes.
Podem ajudar-me em relação à qualidade destes 2 televisores - a função consola e jogos é secundária para mim.
 
:009:Ola a todos

Andava atras de um LCD com um boa relação preço/qualidade, ate q vi no ***** uma promoção do SONY KDL 40w2000 por 1250€ com oferta de maquina de cafe.
Entretanto vi hoje na ***** (net) o Samsung le 40N87 BD por 999€ + portes.
Podem ajudar-me em relação à qualidade destes 2 televisores - a função consola e jogos é secundária para mim.

o kdl40w2000 tava no jumbo a 1000 euros (promoção) não sei é se ainda vais a tempo se quiseres adquiri-lo
 
Boas.
Confesso que não li as 98 paginas desta thread.
Ando para comprar um LCD ou um Plasma.
Na sala em questão vou estar sentado a uns 4/5 metros de distancia. Que tamanho aconselham? 50´´? E acima de 50´´ é preferivel ir para uma plasma, certo?
 
Olá pessoal!

Tenho uma sala com cerca de 27 m2 e os sofás devem ficar a cerca de 2,60m da televisão. Escolhi 32polegadas porque também não gosto de estar nas primeirasw filas do cinema ;)
A dúvida está em qual modelo escolher... o cuttoff inicial era 700euros, mas sei que assim não consigo ter fullHD ou 100mHz.
De qualquer modo, da pesquisa mais ou menos informada que fiz, seleccionei 5 modelos e pedia aos mais disponíveis para opinar, pode ser?
1- Samsung Le 32R 81 BX
2- Samsung Le 32M 87 BD

3- LG 32 LB 75R
4- LG 32 LC41
5- Philips 32 PFL 5322

Obrigado desde já!!!!

Boas!

A diferença entre os 2 modelos a negrito são que a M87 tem sintonizadores terrestre digital e a outra não, isto segundo um funcionário da Worten.

Estive a pouco na MM de Braga e adorei a qualidade de imagem da Samsung LE32M87BD, que em principio nos meus anos se receber a PS3 irei comprar.

Até la pode ser que baixe no preço e até saia modelos novos.

Se pudesse comprava já!!

Fica bem

jncevcosta
 
Boas!

A diferença entre os 2 modelos a negrito são que a M87 tem sintonizadores terrestre digital e a outra não, isto segundo um funcionário da Worten.

E faltou dizer que o 32M87 tem processamento 100Hz e o 32R81 não...

Eu ainda considerava, e muito provavelmente escolheria, o Panasonic 32LX70. Com 100Hz, uma perfeição de cores muito mais natural, e melhor qualidade de construção(principalmente quando comparado com os Samsung).

Quando ao sintonizador DVB-T, o mais provável é nem o vires a usar ;)
 
A parte das cores é que sempre que ouço fico pasmado. Não é possível estar a comparar cores nas lojas entre marcas diferentes. As TVs vêm com definições de fábrica que podem não ser as mais correctas, mas praticamente todas permitem calibrar as cores para serem o mais naturais possível.

Um site como o HDTVtest.org calibra as TVs antes de comparar as cores, isso não se faz numa loja, nem mesmo em casa sem aparelhos próprios.
 
Mas será que as pessoas que falam das diferenças de cores entre(por ex. neste caso) um Samsung e um Panasonic são as que estão a ver mal, ou será que quem não vê ou não se apercebe dessas diferenças é que tem menor sensibilidade para estas coisas? ;)

Elevando os níveis de exigência, é como quem não nota a diferença entre um sistema de Hi-Fi(por ex.) Pioneer/Sony/Yamaha e um McIntosh/Copland/TagMcLaren! Muitos não notam a diferença, mas quem gasta dinheiro nessas gamas altas tem sensibilidade para notar a diferença :)
 
Boas.
Confesso que não li as 98 paginas desta thread.
Ando para comprar um LCD ou um Plasma.
Na sala em questão vou estar sentado a uns 4/5 metros de distancia. Que tamanho aconselham? 50´´? E acima de 50´´ é preferivel ir para uma plasma, certo?


Ninguem me pode ajudar? Não sei mesmo que tamanho é melhor... Depois do tamanho logo começo a buscar por modelos,
Sff
 
Ninguem me pode ajudar? Não sei mesmo que tamanho é melhor... Depois do tamanho logo começo a buscar por modelos,
Sff

Para essa distância aconselho sem dúvida 50" e plasma.

Dependendo do teu orçamento, tens Pioneer(os melhores mas também os mais caros), logo a seguir o Panasonic 50PY70(o modelo que mais te aconselho em termos de preço/qualidade), ou mais económicos tens o Samsung 50C91 ou o LG 50PC51 :)
 
Para essa distância aconselho sem dúvida 50" e plasma.

Dependendo do teu orçamento, tens Pioneer(os melhores mas também os mais caros), logo a seguir o Panasonic 50PY70(o modelo que mais te aconselho em termos de preço/qualidade), ou mais económicos tens o Samsung 50C91 ou o LG 50PC51 :)

Brigada. Uma outra duvida. Estando a esta distancia e sendo um de 50'', valera a pena pagar mais pelo FullHD? ou HD Ready é suficiente? A minha duvida é se a esta distancia vou notar muito a diferença...
Vou ter um media center ao lado para poder ver filmes em HD.
 
Mas será que as pessoas que falam das diferenças de cores entre(por ex. neste caso) um Samsung e um Panasonic são as que estão a ver mal, ou será que quem não vê ou não se apercebe dessas diferenças é que tem menor sensibilidade para estas coisas? ;)

Elevando os níveis de exigência, é como quem não nota a diferença entre um sistema de Hi-Fi(por ex.) Pioneer/Sony/Yamaha e um McIntosh/Copland/TagMcLaren! Muitos não notam a diferença, mas quem gasta dinheiro nessas gamas altas tem sensibilidade para notar a diferença :)
Não disse o contrário, mas na loja com as definições de fábrica é impossível. Também não comparavas o hi-fi com equalizações do som completamente diferentes, pois não?
 
Bolas!

cada vez que irrito mais com o meu quarto!

Os meus pais quiseram um quarto diferente e fizeram mandaram fazer uns moveis todos esquisitos e agora a custa disso ja nao vou puder comprar uma TV de 32".

Estou a procura de uma de 26".

Vi ontem esta. O que é que acham???

Fiquem bem

jncevcosta

P.S. O meu orçamento pode ir até aos 900€!
 
Bolas!

cada vez que irrito mais com o meu quarto!

Os meus pais quiseram um quarto diferente e fizeram mandaram fazer uns moveis todos esquisitos e agora a custa disso ja nao vou puder comprar uma TV de 32".

Estou a procura de uma de 26".

Vi ontem esta. O que é que acham???

Fiquem bem

jncevcosta

P.S. O meu orçamento pode ir até aos 900€!

É um bocado complexo dar 800 ou 900€ por um ecran de 26'' qd pelos mesmos valores arranjas LCD Full HD de 37'' ou LCD/Plasma HD de 42''...

Se tivesse no teu lugar e se tiver q ser mesmo de 26'', n dava mais de 500€ por ele... ;)
 
Não disse o contrário, mas na loja com as definições de fábrica é impossível. Também não comparavas o hi-fi com equalizações do som completamente diferentes, pois não?

Concordo que a maioria das lojas não sejam os melhores locais para analisar e comparar aparelhos de TV/Hi-Fi, mas algumas características são visíveis independentemente da qualidade do sinal e das regulações(desde que uns não estejam nos máximos e outros nos mínimos :P )...
 
Back
Topo