Thread geral sobre HDTVs (LCD e Plasma)

Novo televisor

Vou agora nas próximas semanas comprar um novo televisor porque o plasma que eu tinha estragou-se.

Como não sou grande entendido na matéria gostaria de receber algumas sugestões de modelos...o tamanho ideal seria sempre acima das 39 polegadas; também pode ser 40 ou 42 mas pronto sempre dentro desta gama. Quanto a orçamento seria preferencialmente a rondar os 900/1200 euros. Claro que não é um limite absolutamente fixo, pode-se adequar se houver um modelo que aqui considerem valer a pena para o meu caso.

Quando vieram cá a casa para levar o plasma que eu tinha e que se estragou, o técnico disse que recomendava os LCD's, principalmente da Sony e Panasonic. No entanto, pelo que já li desta thread, o pessoal parece estar mais inclinado para os plamas. O que aconselham no meu caso? Quais as melhores marcas? Um modelo fiável e de preferência que dure mais do que o meu anterior plasma lol.

Fico à espera de sugestões! Obrigado.
 
Vou agora nas próximas semanas comprar um novo televisor porque o plasma que eu tinha estragou-se.

Como não sou grande entendido na matéria gostaria de receber algumas sugestões de modelos...o tamanho ideal seria sempre acima das 39 polegadas; também pode ser 40 ou 42 mas pronto sempre dentro desta gama. Quanto a orçamento seria preferencialmente a rondar os 900/1200 euros. Claro que não é um limite absolutamente fixo, pode-se adequar se houver um modelo que aqui considerem valer a pena para o meu caso.

Quando vieram cá a casa para levar o plasma que eu tinha e que se estragou, o técnico disse que recomendava os LCD's, principalmente da Sony e Panasonic. No entanto, pelo que já li desta thread, o pessoal parece estar mais inclinado para os plamas. O que aconselham no meu caso? Quais as melhores marcas? Um modelo fiável e de preferência que dure mais do que o meu anterior plasma lol.

Fico à espera de sugestões! Obrigado.

O que te aconteceu ao anterior plasma? Qual era o modelo?
 
Estou numa dúvida entre alguns LCD´s estive vendo este tópico e vários outros para me decidir e ainda não consegui, tive vendo na worten do Porto alguns e gostei bastante de um Samsung LE40N87BD por 1.129,00 EUR e do Phillips 37PFL7662D por 1.174,00 EUR ambos são Full HD , vi vários outros mas estes são os únicos Full HD que estão a um preço razoavel para mim, tenho que comprar na Worten pois tenho um cartão presente de lá :001: no valor de 1.000 EUR então não posso correr para outro lado, gostei muito da imagem do Samsung e das 3 polegadas a mais, acho que vou levar este mesmo, acham que é uma boa compra?
 
O plasma que eu tinha antes era daqueles de marca branca. Até tinha boa qualidade de imagem mas passados uns 3 ou 4 anos subitamente a televisão como que perdeu o brilho. Isto é, ligava-se e dava para ver os canais mas o que acontecia é que parecia que a imagem tinha perdido a vivacidade e o brilho normais, estava tudo escuro. Segundo o técnico tinha ardido uma placa qualquer da televisão que está por detrás da televisão e que dá a cor à imagem...não sei não percebi muito bem. Entretanto o técnico arranjou uma nova placa dessas (custou uns 250 ou 300€) e a televisão regressou bem, mas passada uma semana eu estava a ver televisão e aquilo deu um barulho como se alguma coisa tivesse rebentado lá dentro...e claro a dita placa (que era nova) ardeu outra vez por isso o homem recomendou-me a compra de um modelo novo.


Quanto à pergunta do "tipo de fontes que mais uso?" não percebi muito bem a que te referes quando dizes "fontes". A televisão serve só mesmo para ver televisão, ver DVD's e ocasionalmente ligar ao PC para ver um divx. Nada de PS3 ou Xbox.

Portanto quer dizer que então o melhor no meu caso é comprar um plasma porque para comprar um LCD destas dimensões fica-me muito caro? Podem-me fornecer os melhores modelos em termos de qualidade/preço? Obrigado.
 
Última edição:
O plasma que eu tinha antes era daqueles de marca branca. Até tinha boa qualidade de imagem mas passados uns 3 ou 4 anos subitamente a televisão como que perdeu o brilho. Isto é, ligava-se e dava para ver os canais mas o que acontecia é que parecia que a imagem tinha perdido a vivacidade e o brilho normais, estava tudo escuro. Segundo o técnico tinha ardido uma placa qualquer da televisão que está por detrás da televisão e que dá a cor à imagem...não sei não percebi muito bem. Entretanto o técnico arranjou uma nova placa dessas (custou uns 250 ou 300€) e a televisão regressou bem, mas passada uma semana eu estava a ver televisão e aquilo deu um barulho como se alguma coisa tivesse rebentado lá dentro...e claro a dita placa (que era nova) ardeu outra vez por isso o homem recomendou-me a compra de um modelo novo.

Quanto à pergunta do "tipo de fontes que mais uso?" não percebi muito bem a que te referes quando dizes "fontes". A televisão serve só mesmo para ver televisão, ver DVD's e ocasionalmente ligar ao PC para ver um divx. Nada de PS3 ou Xbox.

Portanto quer dizer que então o melhor no meu caso é comprar um plasma porque para comprar um LCD destas dimensões fica-me muito caro? Podem-me fornecer os melhores modelos em termos de qualidade/preço? Obrigado.

Percebeste bem, quando falei em fontes queria saber se ias usar maioritariamente o televisor com sinal de baixa definição, e pelo que dizes nem pensas por agora em usar dispositivos de alta definição.

Na minha opinião os LCDs, especialmente os de gama baixa lidam muito mal com sinal de baixa definição (mais ou menos como os LCDs de PC que se não estiverem na resolução nativa dão uma imagem péssima).

Já tenho visto LCD em que até se vê as legendas todas em quadriculado, e não gosto, acho que os plasmas no que diz respeito a resoluções são parecidos aos CRT (écrans tradicionais).

Aconselho-te a veres bem o televisor que queres comprar com imagens de baixa definição a ver se te faz confusão ou não.

Eu tenho um plasma de 50' e a imagem em baixa definição é bastante boa.

Quanto a aconselhar-te modelos estou um pouco fora disso, mas como referência posso dizer-te que o meu plasma custou 1600€ (LG PC51).
 
Estive a ver esse modelo que referes no ***** e há lá alguns preços bem inferiores àquele que referiste...há algum problema em comprar os modelos em lojas online? Vem com garantia e tudo normalmente certo?

Quanto a esse LGPC 51 o que achas dele? Achas que realmente vale a pena ou há por aí alguma coisa melhor em termos de qualidade/preço? O resto do pessoal também considera ser a melhor opção? Obrigado.
 
Estive a ver esse modelo que referes no ***** e há lá alguns preços bem inferiores àquele que referiste...há algum problema em comprar os modelos em lojas online? Vem com garantia e tudo normalmente certo?

Quanto a esse LGPC 51 o que achas dele? Achas que realmente vale a pena ou há por aí alguma coisa melhor em termos de qualidade/preço? O resto do pessoal também considera ser a melhor opção? Obrigado.

É normal que o vejas mais barato que os 1600€ porque já o comprei à quase 1 ano.

Comprei-o numa loja física, numa loja online têm garantia na mesma mas se houver problemas normalmente tens que enviar o produto para a loja, o que pode ter custos e levar tempo. No final tens que ver se a diferença de preço compensa o risco de um possível custo extra em caso de avaria.

Atenção que algumas lojas enviam os produtos de outros países e a marca cá em Portugal pode não aceitar a garantia.

Quanto ao LG estou satisfeito com ele, para o tamanho/preço/qualidade é excelente, tenho visto muita coisa em HD (720p) com o PC e acho a imagem muito boa, mas é bastante maior do que as 40/42' que procuravas.

Claro que haverá melhor, mas muito mais caro também.
 
Pessoal eu não estou muito dentro do assunto por isso peço a vossa opinião. Queria comprar um LCD 32'' com um orçamento máximo de 800 euros. Para usar com o sinal normal da tvcabo, ver dvds e jogar xbox360. De preferência um que tenha uma qualidade decente com a tvcabo.
Eu sei que o orçamento é baixo mas deve existir algum que seja bonzito. Quais é que sugerem?
Eu pelo o que tenho lido tenho estes modelos debaixo de olho:

PHILIPS: 32PFL5322, 32PFL7762D
SAMSUNG: LE32R81B
PANASONIC: TX-32LE7F

Estou mais virado para o Philips 32PFL7762D. Será uma boa escolha?
Certamente existem outros melhores que estes, mas eu realmente não estou muito dentro do assunto. Agradecia a vossa ajuda.

Obrigado.
 
Última edição:
até essa gama de preços tambem gostei bastante desse philips 32pfl7762d.
Já aceita sinais até 1080p 24hz e por vga faz os 1366x768.
 
Última edição:
Tou para comprar uma tv de 50" ou 52" para uma cave, para home cinema, jogar 360 e ver futebol.
Fui aconselhado pelos tipos da ***** a comprar plasma da pioneer.

Concordam com a opinião deles? E já a agora, que é isto de plasma com 1080p, desconhecia completamente, 1080p plasma supera os 1080p lcd?
 
Porque em vez de um plasma de 50", não compras um projector, mais barato e muito maior.

http://www.*****.com/pt/pt/650422/art/optoma/videoprojector-full-hd-hd.html

OPTOMA Videoprojector "Full HD" HD800X por 1414€. Eu tenho um Z5 que comprei o ano passado, mas se fosse agora era este sem duvida.
 
Porque em vez de um plasma de 50", não compras um projector, mais barato e muito maior.

http://www.*****.com/pt/pt/650422/art/optoma/videoprojector-full-hd-hd.html

OPTOMA Videoprojector "Full HD" HD800X por 1414€. Eu tenho um Z5 que comprei o ano passado, mas se fosse agora era este sem duvida.

Mas a qualidade não se compara.. Além de que deve fazer barulho a ventoinha..
 
Porque em vez de um plasma de 50", não compras um projector, mais barato e muito maior.

http://www.*****.com/pt/pt/650422/art/optoma/videoprojector-full-hd-hd.html

OPTOMA Videoprojector "Full HD" HD800X por 1414€. Eu tenho um Z5 que comprei o ano passado, mas se fosse agora era este sem duvida.

Um projector não substitui uma TV pelas exigências na instalação e luminosidade, e ainda há a questão da duração da lâmpada.
 
Um projector não substitui uma TV pelas exigências na instalação e luminosidade, e ainda há a questão da duração da lâmpada.

Pois! Normalmente um plasma ou LCD é "A" TV da casa, e consoante o tamanho, pode servir para tudo a 100%(filmes,futebol,noticias,cartoons,jogos,etc...), mas um projector só costuma ser usado para "grandes" eventos, tipo futebol, filmes, ou jogos(por causa do que já foi dito a nível de luz e duração da lâmpada)...
 
Back
Topo