Thread Nintendo Revolution

Status
Fechado a novas mensagens.
A Dreamcast foi aniquilada pelos exclusivos da Playstation 1... Final Fantasy, MGS... a EA foi "comprada" e n lançou nenhum jogo.

Mesmo depois de tudo isto a Dreamcast tinha grandes jogos... VF3, Shenmue 1&2, PowerStone, Berserk, Jet Set Radio..

JSR foi dos jogos que mais me deu gozo jogar nos últimos anos. A versão da XBOX (JSRF) já n curti mt.

Nintendo Revolution prototype has no working disc-loading mechanism

É um protótipo... pelos vistos só a "caixa" n vejo mal nisso.
 
grandenaboverde disse:
Nintendo Revolution prototype has no working disc-loading mechanism
» http://www.engadget.com/entry/1234000270043981/

:P
acho essa noticia muito duvidosa... primeiro porque já li sobre o sistema de front loading de discos pequenos de gamecube e reconheçimento automático de ambos, segundo...

não deixaram ninguém mexer na tampa da frente por ser lá que está o suposto segredo não puseram limitações ao IGN nem ao SPOON em analizarem o resto, se a consola tivesse essa "limitação" achas que deixariam meter um DVD, ou se calhar a pessoa que escreveu o artigo sacou de um DVD de 12 centimetros do bolso e enfiou-o... e eles, incrivelmente, não viram... nahhhh...

eles não mexeram em nada que a nintendo não tenha deixado, esse rumor é pura especulação

confio mais no IGN:
--> http://cube.ign.com/articles/617/617195p1.html

The Revolution's slot-loading drive is unbelievably gorgeous when viewed up close. It really is striking. The drive is not just illuminated, but surrounded by a sleek blue light, and it accepts both GameCube Optical Discs and new 12cm discs designed specifically for Revolution. The interesting bit is that the drive easily takes both sizes without any fuss. Gamers just drop any GCN or Revolution title in and it automatically works. Nintendo indicated that the drive is one of the first to intuitively do that.
pois é...
 
lammer.pt disse:
Como ja tinha dito algures, Revolution = Vaporware :-D neste momento vale o mesmo que uma phantom (onde anda ela? :-D)
o que tu pensas já nós sabemos, mas só falas para abandar abaixo a dita cuja... como tu dizes "já tinhas dito" e agora lês isto e voltas àcarga, a repetir-te.
Aposto que nem leste o que eu escrevi, que põe em serias duvidas o artigo da engadged que nas manchetes tem um da paris hilton com piadas estupidas em relação ao happy slapping.

sim são mais crediveis que o resto da industria toda de videojogos... eu confio mais no IGN e afins... no que toca à E3 pelo menos...

esses teus piporotes não contribuem em nada para a discussão.

ainda para mais quando só amandas piparotes do que te dá jeito, gb micro é re-edição, revolution é vaporware, há muito mais informação na thread do que isso.

de resto também não viste uma XBOX 360 a funcionar, quem jogou não foi no salão... foi a imprensa teve de ir jogar nos development packs a "supostamente" 30% do poder.

também não viste nenhuma sony PS3 a funcionar. nem viste nenhum jogo jogável.

no caso da sony o formato blue-ray ainda nem tá completamente acabado, ainda agora conseguiram blue-rays de 100 GB é bastante possivel que a PS3 mostrada não tivesse uma drive de blue-ray final, ou mesmo que estivesse lá. e depois? não à jogos para ela ainda... sim poderiam meter jogos de PS2 e PS1 mas então a sony não teria de ter o prototipo com uma drive de blue-ray, poderia só meter uma de dvd convencional.

As coisas só deixam de ser "vaporware" como tu lhes chamas quando alguém as tem em casa para uso domestico.
 
a ign disse que o cell tinha 2.18teraflops no dia da conferencia....tornou-se numa das frases mais ditas em foruns de "non-experts, only gamers"
se fosse a ti eu nao depositava muita confiança.

Acho que as consolas que estao no palco sao apenas vaporware com 1 peso la dentro... é normal.
 
@I_Eat_All: Nunca te cansas dessa cruzada contra tudo e todos? Não me viste falar na x360 nem na ps3, pois não? Alem disso, como cidadão livre, tenho todo o direito de escolher a fonte noticiosa em que acredito e a ign n é propriamente a mais imparcial q anda por ai imo. De qq modo, n percebo pq é q te ofendes por eu chamar vaporware a uma caixa preta com um neon, pq realmente n é nada mais do que isso.

Tomo a liberdade de citar Mark Twain com uma alteração: "Não percas tempo a discutir com fanboys, eles levam-te ao nivel deles e ganham-te em experiência."

EOF;
 
lammer.pt disse:
@I_Eat_All: Nunca te cansas dessa cruzada contra tudo e todos? Não me viste falar na x360 nem na ps3, pois não? Alem disso, como cidadão livre, tenho todo o direito de escolher a fonte noticiosa em que acredito e a ign n é propriamente a mais imparcial q anda por ai imo. De qq modo, n percebo pq é q te ofendes por eu chamar vaporware a uma caixa preta com um neon, pq realmente n é nada mais do que isso.

Tomo a liberdade de citar Mark Twain com uma alteração: "Não percas tempo a discutir com fanboys, eles levam-te ao nivel deles e ganham-te em experiência."
whatever... és bom a virar argumentos, mas não é por isso que ficas com razão... não falaste da XBOX 360 nem da PS3, falei eu, apareçeste aqui na thread a dizer "como eu já disse (que sou bué sábio) isto é puro vaporware e não é melhor que uma phantom..." pois é, mas nesse caso uma XBOX 360 e uma PS3 não são melhores que uma phantom também... não havia versões prontas para jogárem, o giro é não agarrares isso em relação às outras consolas mas agarrares para a revolution.

tu é que não te cansas lol... já no GBA micro não paravas de insistir na mesma tecla e não fui só eu que te chamei à razão.

Agarrar o titulo de "fanboy" para dizer que "não vale a pena" é uma boa saida... mas não funciona quando os argumentos são válidos, é meramente uma maneira de fugires e ainda ripostares.

entraste mais uma vez nesta thread para agarrar e dizer mal o célebre "eu avisei :-D" esse tom de gozo é o mesmo que eu entrar na thread de xbox 360 e dizer-lhes algo do género e ainda meter smileys de quem tá a gozar, é lógico que da minha parte seria picanço/flaming, não faço juizos de valor das outras consolas nas threads respectivas presisamente por respeito para com eles, só participo para questões de ordem tecnica confirmar isto ou desmentir aquilo, dentro dos meus conheçimentos limitados na matéria.

toda a informação metida nesta thread é bemvinda, e aliás a thread nem é minha... mas comentários desse genero não são apropriados perante a minha ética... não sou moderador por isso não faço regras, mas posso responder às provocações...

espero que entendas o meu ponto

cumps
 
Imagem, alegadamente do Zelda para a Revolution, que segundo o que foi dito nesta E3, já está em desenvolvimento juntamente com Mario 128 e Metroid.
zelda_revolution.jpg


Fonte: http://www.gamebiz.com.au/news.php?action=display&id=6632
 
N me interessa se é a menos poderosa das 3

Kero uma Revolution e uma XBox 360 :p

(Neste momento tenho Gamecube e XBox. Mais uma vez n vo comprar a PS xD)
 
Já vi texturas melhores no Farcry, um jogo com um ano de prateleira...

O formato BD-ROM e BD-R está finalizado e é uma spec aprovada pelo DVD-Fórum, não sei de onde tiraste essa ideia...
 
pá n tho mexido nesta thread pk odeio ser eu a dar as noticias, mas lá vai ter de ser >_>

vai ser um post graande

a Revolution ser 2 a 3 vezes o poder da GC é falso

--> http://cube.ign.com/articles/522/522559p1.html?fromint=1

Q: Is Revolution "two-to-three times more powerful than GameCube"?
A: USA Today reported this news based on a comment from Nintendo of America's vice president of corporate affairs, Perrin Kaplan. The information was later determined to be false. We do not yet know how much more power Revolution wields over its predecessor.
----------------------------------------

Quanto aos specs da revolution... pareçe que vai ser tão ou mais potente que a XBOX 360, vai sair depois, provavelmente até depois da data da PS3, a PS3 ainda deve ser adiada se a nintendo lançar mesmo quando lança é capaz de ser no mesmo time frame, mas a revo não sai antes da PS3 concerteza.

Nos forums da G4 o han_solo falou disso, o gajo é da Factor 5 (os mesmos que vão fazer rogue squadron para a PS3) é falado à imenso tempo que eles tão a trabalhar num pilotwings de proxima geração para a Revolution. este não é um desses lança rumores que apareçeram na altura da E3. é mesmo da factor 5 e anda pelos forums G4 à anos. foi ele aliás que deu os numeros reais do fill rate real da gamecube cá para fora.

--> http://forums.g4tv.com/messageview.cfm?catid=18&threadid=403677&FTVAR_MSGDBTABLE=&STARTPAGE=13

Im pretty sure the info im gonna release is already out in the japanese news and chinese, maby western also. But this info i have right now got to me in Feburary this year. So i dont know if you guys have seen it already, i hope not though . Also this info wasnt released by nintendo themselves , so i might be taking a risk...lol...

You ask about 2-3 times more powerful, what if its 20-30 times more powerful .

Alright, here are some specs from my sources about Revolution. Its still not the complete or "Satisfied" specs, but they are the numbers that would rival xbox 360 and PS3, like i have been saying all this while.....

Revolution Specs

CPU: IBM Custom ***** 3.5 GHz + 4 internal Power PC G5 cores running at 2.5 GHz each. Each core will have 128 KB or 256 Kb L1 cache. The whole CPU will share 512 KB - 1 MB of L2 cache. As you can see they are deciding wether to go up one notch. But never the less, its a very powerful CPU with 4 custom G5 cores.

There will also be two hardware threads per core, 8 hardware threads total.

12 billion dot product operations per second

Theoritical of 10 GHz total + 3 GHz CPU speed
(...)
Revolution GPU

ATI Custom based RN520 core. the "N" stands for nintendo, and is because the ArtX team is with them, thats why its an "N". There will be 2 GPU cores (just like the nVidia SLI motherboard with two Graphics Chips), this will use ATI's alternative, and will be the first in any console.

Both GPU's will have 256 MB's of GDDR4 memory, with an addional 16 MB of eDRAM total. eDRAM is an onboard flash memory, just like the 3 MB on the gamecubes flipper.

The cores will run at 600 MHz each, (rumours are that its possible 500 MHz each), but i doubt that.

24-to-48 way parallel floating-point dynamically scheduled shader pipelines for each core with unified shader architecture.

Polygon Performance: 500 million triangles per second theoritical, average ingame would be around <100 Million/sec

Shader Performance: 48 billion shader operations per second

Revolution memory

512 MB of 700 MHz Updated 1T-SRAM (its a totally redone design of something new, remember the nitrous i talked about)
pareçe credível, vindo de quem vem, no time frame em que veio (maio) também o GPU dual core faz muito sentido, sentido esse que uma R520 nunca faria. a consola vai ser retrocompativel e o gpu da gamecube tem 2 unidades de processamento para várias coisas quando o R520 e restantes placas no mercado apenas têm 1a unidade, dois cores propocionaria a tal compatibilidade sem espinhas para o equipamento da gamecube.

Os 4 cores pareçem irrealistas, mas... a AMD tá a trabalhar com a IBM nos athlon quad core, com a redução do tamanho aperfeiçoamento etc no quarter 4 de 2006 não é assim tão irrealista, nem tão com mais MHz que os da XBOX (que pelo que sei tem um cooling bruto)

----------------------------------------

artigo muito interessante
--> http://www.ajc.com/search/content/auto/epaper/editions/sunday/business_24683f4d47fa40d30084.html

All of these [companies] are looking for a way to differentiate themselves from each other," said IBM's Su. "What we offered them is sort of a bag of tricks in terms of processor technology ... that they could pull from to differentiate their products."

Microsoft is emphasizing Internet connectivity with its new high-definition Xbox 360, as well as other entertainment features such as the ability to connect to home computers to play music and show movies.

Sony's new PlayStation is expected to introduce a new high-definition DVD technology, called Blu-ray, along with all sorts of ways to connect with other Sony electronics such as MP3 music players and digital cameras.

Nintendo, meanwhile, is sticking fast to the gaming business. It was looking mainly for ways to better display graphics, speed up the processing power of its GameCube successor, and make it more user-friendly, with wireless controller connections and other features.
----------------------------------------

Os development packs já estão aí fora ainda:

--> http://www.nintendomaine.com/ndm.ph...91&PHPSESSID=a9540ba5efce84bd95916a2ad101c6bd

Activision, Atari, Capcom, EA, Hudson, Koei, Konami, Majesco, Namco, Sega, Square Enix, THQ, Ubisoft e Vu Games já o têm.
a lista não menciona a Konami que também já tem os kits. é bom ver que afinal a coisa não está assim tão atrasada.

----------------------------------------

Hideo Kojima

--> http://ps2.boomtown.net/en_uk/articles/art.view.php?id=8293

Xbox 360 will still be a special dinner so you might go there two or three times a month on the weekend or something. Revolution is the kind of great dinner that you have everyday at your home. What I want to emphasize is that all three are dinners meaning that they have a salad, they have a soup and maybe have a dessert but they are a little differently, maybe other dinners have two salads or two appetizers or maybe extra coffee on top of that. The point is that they are all individualistic dinners. So if they are all dinners, like a steak dinner, the choice is up to the users and the game designers at the same time.

If the game creators and the users want to have a great steak for their anniversary, they go maybe to PS3. But if they want great dinner, great steak with their family, a little bit more casual during the weekends, they might select Xbox 360. Or why not have a great steak at your house everyday, they might choose Revolution. So my impression of the battle between the consoles is, it’s not about what kind of dinner it is. It’s more about how much the dinner will be. Will it be worth the cost of being served? Or where can I have this dinner - number of restaurants, is it near my house or do I have to take a cab or train or bus? I think the battle amongst the next-gen platforms lies in that area.
interessante... o meu palpite é que talvez ele se esteja a referir aos custos de produção dos jogos, e consoante numero de killer apps.

----------------------------------------

Cube Mapping na Revolution:

--> http://appft1.uspto.gov/netacgi/nph...s1=Nintendo.AS.&OS=AN/Nintendo&RS=AN/Nintendo

Any developer can pre-render a area of the game and convert it into a exact replica in realtime using this feature.

In one embodiment, we use a known technique called cube mapping to pre-render images defining a 3D scene. Cube mapping is a form of environment mapping that has been used in the past to provide realistic reflection mapping independent of viewpoint. For example, one common usage of environment mapping is to add realistic reflections to a 3D-rendered scene. Imagine a mirror hanging on the wall. The mirror reflects the scene in the room. As the viewer moves about the room, his or her viewpoint changes so that different objects in the room become visible in the mirror. Cube mapping has been used in the past or provide these and other reflection effects.

We use cube mapping for a somewhat different purpose--to pre-render a three-dimensional scene or universe such as for example a landscape, the interior of a great cathedral, a castle, or any other desired realistic or fantastic scene. We then add depth to the pre-rendered scene by creating and supplying a depth buffer for each cube-mapped image. The depth buffer defines depths of different objects depicted in the cube map. Using the depth buffer in combination with the cube map allows moving objects to interact with the cube-mapped image in complex, three-dimensional ways. For example, depending upon the effect desired, moving objects can obstruct or be obstructed by some but not other elements depicted in the cube map and/or collide with such elements. The resulting depth information supplied to a panoramically-composited cube map provides a complex interactive visual scene with a degree of 3D realism and interactivity not previously available in conventional strictly 2D texture mapped games.

This could shorten the development process. This combined with a development enviroment similar to GC(API), should help reduce development cost.

The tremendous advantageous 3D video games have over 2D video games is the ability of moving objects to interact in three dimensions with other elements in the scene. Pre-rendered textures, in contrast, are essentially 2D images that are warped or wrapped onto 3D surfaces but still remain two-dimensional. One analogy that is apt for at least some applications is to think of a texture as being like a complex photograph pasted onto a billboard. From a distance, the photograph can look extremely realistic. However, if you walk up and touch the billboard you will immediately find out that the image is only two dimensional and cannot be interacted with in three dimensions.

[0007] We have discovered a unique way to solve this problem in the context of real-time interactive video game play. Just as Alice was able to travel into a 3D world behind her mirror in the story "Alice Through the Looking Glass", we have developed a video game play technique that allows rich pre-rendered images to create 3D worlds with depth.
Acho que o OC|crash tb mostrou qq coisa do genero desenvolvida pela sony, acho que era interessante fazer uma certa comparação, mas ainda não investiguei a fundo a da sony...

----------------------------------------

Bioware?

--> http://www.gamespot.com/news/2005/05/26/news_6126561.html

Greg Zeschuk: We're working on two [Xbox] 360 titles right now, so we have a pretty good sense of what's possible, and where this generation's at. I think we'll see where it's going pretty soon, but I think all the next-gen stuff is pretty exciting. (And we're really excited about the [Nintendo] Revolution and the ability to download and play all those old games!)
Quem sabe... era bom ^^ talvez se a nintendo de facto tiver 1 bom plano online...

----------------------------------------

pareçe que pelo menos a square-enix vai participar no retro gaming da revo :D quanto à nintendo pareçe que vai ter 211 jogos disponiveis.
(ver imagem)


A informação é da Famitsu

----------------------------------------

a especulação acerca do comando da consola e do que está atrás da tampa frontal continuam.

algumas teorias:

--> http://tactiva.com/tactapadintromovielarge.html

mto interessante

--> http://www.engadget.com/entry/1234000357045209/

e apareçeu dois mock-ups que eu pessoalmente corria a comprar:

rev.jpg

Post-5-1116633245.jpg


Lista de jogos anunciados:
--> http://cube.ign.com/articles/621/621865p1.html

RPG da camelot (golden sun)
--> http://cube.ign.com/articles/588/588764p1.html


bom dado este grande post que quase ninguém irá ler... comentem :X
 
Continuo a dizer, a Nintendo não vai conseguir competir, pois não tem reservas financeiras para vender consolas com prejuízo continuado.
As specs podem ser essas, mas isso só a vai enterrar mais nos custos do hardware.
Pessoalmente, acho que a Nintendo devia seguir o caminho da Sega se quiser sobreviver.
 
blastarr disse:
Continuo a dizer, a Nintendo não vai conseguir competir, pois não tem reservas financeiras para vender consolas com prejuízo continuado.
As specs podem ser essas, mas isso só a vai enterrar mais nos custos do hardware.
Pessoalmente, acho que a Nintendo devia seguir o caminho da Sega se quiser sobreviver.
A Nintendo não é a sega... nintendo desde 1968 nunca teve prejuizos, ainda esta semana se fores a ver o DS está a vender quase o dobro da PSP no japão. pode não ter os fundos da sony e da microsoft, mas isso não foi impedimento para a gamecube ser uma arquitectura boa e original, ao contrário da xbox que tem um pentium.

numeros concretos de quanto dinheiro tem a nintendo não sei, mas acho que li algures algo entre os 50 biliões de dólares, o antigo presidente da nintendo ainda é das pessoas mais ricas do mundo (e tem 10% da nintendo) podes querer que se eles quisessem perder dinheiro numa geração se podiam dar a esse luxo, a microsoft até finais de 2004 perdeu 6 biliões de dólares com a xbox.

outra coisa que não nos devemos esqueçer é que neste mercado o objectivo é ter lucro, não é quem consegue perder mais dinheiro, a gamecube pode ter vendido até à data menos 1 milhão de consolas que a xbox à escala mundial, mas no entanto são a potência que vende mais jogos a seguir à EA (separados por uma grande margem, mas...) e note-se que os jogos pokemon não são incluidos nos numeros de vendas de jogos da nintendo, é bastante respeitável o numero das vendas.

O objectivo da Revolution até assegura mais o seu próprio mercado que a XBOX 360. que decidiu competir com a PS3 que claramente vai ser muito potente, mas até quanto pode a microsoft descer o preço? pelo que se sabe da revolution nem será assim tão fraca e se de facto os development costs forem baixos vai ter muitos jogos, se um jogo custar metade dum da PS3 a fazer mesmo que venda metade o lucro é o mesmo, em vez de fazerem 2 jogos para a PS3 podem optar por fazer 2 para a revolution e 1 para a PS3.

também há muito pequeno estudio que não vai aguentar com os development costs de próxima geração.

A facto 5 por exemplo é uma empresa pequena, achas que eles podiam dar-se ao luxo de programar para a PS3 se a sony não lhes tivesse dado a mão? como é lógico a sony não vai extender a mão a todos os developers

Nintendo tem sempre mercado nem que seja no nicho, mas esta geração... não me tá a pareçer vai vender bem, e quanto a sair de fazer consolas... já viste a qualidade actual dos jogos da sega? pois.

para acabar... a gamecube não é uma dreamcast no que toca a prejuizos, antes pelo contrário

EDIT: a informação de que falei

--> http://www.m-create.com/eng/e_ranking.html

esta semana:
nintendo DS - 39,687
Sony PSP - 21,996

Vendas anuais (nota que a PSP saiu antes do inicio de 2005 no japão)

Nintendo DS - 903,498
Sony PSP - 902,191

Vendas totais desde o lançamento (a DS saiu antes, isto é só para fins de instal base)

Nintendo DS - 2,400,194
Sony PSP - 1,374,443

A nintendo recentemente anunciou que o DS já passou os 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo,

creio que a PSP ainda n bateu os 2 milhões, mas n sei

sim... a nintendo não vende nada... só dá prejuizos, tá a ir à falência (NOT).
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo