Todas as actualizaçoes do WinXP em Português

fantástico trabalho chinike, andava mesmo atrás disso!!

já agora essas actualizações que tens aí que dão para inserir no cd do windows com o nlited também dão para instalar manualmente, correcto?

EDIT: já tive a ler as explicações, e está tudo muito bem explicado, o meu muito obrigado por este pack!!! és o maior xD

Sim , também podemos instalar manualmente.
Quero também avisar a todos que já saiu o "AutoPatcher XP Janeiro 2008"
Podem ao site http://pt.autopatcher.com/
Pelo que reparei temos que fazer por volta dos 500 Mb para ter as actualizações completas.
No site http://www.pplware.com num comentario do "aver" diz:
«Este pacote do Autopatcher traz:
- Actualizações criticam 116 MB
- Actualizações não críticas: 46 MB
- Componentes 326 MB. As componentes que identifiquei são IE7 e WMP, que ocupam pouco e o NetFramework 3.5 com 247 MB.»

Temos mais esta escolha pela frente.
Pelas actualizações automáticas do Windows são as tenho deixado. Como tenho neste momento o IE7 e media player 11 as actualizações do IE6 e player 9 não tenho acesso a elas neste momento pelo modo automático.
Tenho que ver as que tenho aqui e comparar com as do autopatcher Xp, estou referir ás actualizações criticas, não críticas e IE6 e media player 9 , são estas as importantes no CD do Windows XP. O resto é um acréscimo aos programas da Microsoft resultante dos programas mais recentes
 
Última edição:
ainda não percebi bem como funciona a nova maneira do auto patcher...

nos fazemos download da ferramenta deles para o nosso pc, e depois a partir dai e que se faz download? e só faz download das actualizações que nos faltam, ou faz de todas?
 
ainda não percebi bem como funciona a nova maneira do auto patcher...

nos fazemos download da ferramenta deles para o nosso pc, e depois a partir dai e que se faz download? e só faz download das actualizações que nos faltam, ou faz de todas?

O problema é que faz todas. E quando voltar a sair mais , temos que voltar a sacar todas as anteriores mais as recentes!!!
 
Caso tenhas feito já um novo CD do Xp. è preferivel esperar pelo SP3 em vez de andar a sacar 500 mb do AutoPatcher XP. As que tenho aqui deixado são as principais que a microsoft deixa em modo automatico.
 
ainda nao me aventurei por esses lados.... mas tenho que ver isso...

Então esquece o AutoPatcher XP por enquanto. Eu também estou á espera do Sp3. Depois disso é que posso avaliar a importância do AutoPatcher XP no futuro após o SP3.
Porque não adianta agora andar com muito trabalho se falta pouco para sair o Sp3. Depois com o Sp3 no cd do Windows Xp é que vou fazer o teste das actualizações precisas depois do sp3 instalado.

Já saiu o “AutoPatcher XP Janeiro 2008”. Arranjei um pouco de tempo para este fim-de-semana fazer o download.
Detalhes:
- Actualizacoes do Windows ( NonCritical ): 52 ficheiros no total de 47 Mb
- Actualização de Segurança ( Critical ): 87 Ficheiros no total de 117 Mb
- Outros componentes ( Components ): Deu-me erro nos 99% mas já tinha sacado 23 ficheiros no total de 328 Mb.

Os componentes não interessam. São por exemplo o Internet Explorer 7 , Windows Media Player 11 , NetFramework 3.5 com 247 MB como também as outras versões do NetFramework e pouco mais.

Depois comparei as actualizações automáticas que o Windows disponibiliza no qual tenho anotado e deixado aqui, com as actualizações que o “AutoPatcher XP Janeiro 2008” transferiu para o disco.
Resultados que o “AutoPatcher XP Janeiro 2008” conseguiu que o modo automático do Windows não o fez:
- Actualizações do Windows ( NonCritical ) : 41 ficheiro no total de 40 Mb, das quais 3 destas não se pode inserir no CD. Mais propriamente “KB831240”, “KB907306” e “KB917275”.
- Actualização de Segurança ( Critical ): 9 ficheiro no total de 8 Mb, das quais 2 destas não se pode inserir no CD. Mais propriamente “KB873374” e “KB931906”.

Totais de 50 Actualizações que não foram detectadas pelo modo automático.
Pois, é lixado que ainda faltem estas todas!
O problema é que nem o “AutoPatcher XP Janeiro 2008” consegue fazer o seu trabalho direito.

Depois inverti as situações. Comparando as que tenho aqui do modo automática com que o “AutoPatcher XP Janeiro 2008” esqueceu-se de o fazer.

Resultados em detalhes:
As actualizações para o Windows Xp sp2 em português 32 bits actualizado a 13-11-2007, onde está o maior monte:
Deixou ficar para trás, 4 de segurança do Windows (KB887472, KB904706, KB923789 e KB924496), 2 actualização para Windows (KB933360 e KB915865) e por ultimo,
actualização de segurança para o Internet Explorer 6 ou 7 for Windows XP Service Pack 2 (KB939653)

Actualizações de Dezembro 2007:
Deixou ficar para trás, 3 de segurança do Windows (KB937894, KB941569 e KB944653) e 1 de segurança do Internet Explorer 6 ou 7 (KB937143)

Actualizações de Janeiro 2008:
Actualização para Windows XP (KB942840)

No total de 12 actualizações com o tamanho de 22,5 Mb.
Foi o resultado que consegui comparar entre as actualizações automáticas e o “AutoPatcher XP Janeiro 2008”.
 
Última edição pelo moderador:
Caso queiram sacar as actualizações pelo “AutoPatcher XP Janeiro 2008”. Podem ir ao site http://pt.autopatcher.com/.
Esqueçam o que diz no site com respeito como fazer os download das actualizações.
Depois do download do ficheiro “apup.zip” descomprimem e cliquem nele.
De-selecionam tudo, excepto o “AutoPatcher para Windows XP (x86)” com “language portuguese”.
Clicar em NEXT e o programa vai criar uma pasta chamada “modules” e a primeira sub-pasta que aparecerá será “NonCritical” onde ficará 52 pastas cada uma com o seu respectivo ficheiro de actualização no total de 47 Mb.
Depois disso aparecerá outra sub-pasta “Critical” onde ficará também 87 pastas com um ficheiro cada no total de 117 Mb.
Por ultimo a sub-pasta “Components”. Aqui podem clicar em EXIT para interromper os downloads.

Total de 139 pastas 164 Mb

Agora a atenção de separar as pastas onde tem os ficheiros que pertencem ao Windows Media Player 11 e Internet Explorer 7 mais as que não podem ser inseridas com o nlite.
Vou deixar aqui uma lista de ficheiros que não podem sem inseridos no cd do Windows XP. Não são muitos podem estar descansados.

Internet Explorer 7:
- IE7-WindowsXP-KB938127-x86-PTG
- WindowsXP-KB939653-x86-PTG (Não detectou com AutoPatcher)
- IE7-WindowsXP-KB942615-x86-PTG (Não detectou com AutoPatcher)

Windows Media Player 11
- WindowsMedia11-KB929399-v2-x86-INTL
- WindowsMedia11-KB936782-x86-PTG
- WindowsMedia11-KB939683-x86-PTG

Actualizações que não se pode inserir com nlite senão depois dá erro fatal quando chegar á vez de ser inserida:
Em critical:
- A pasta “KB873374_xp_x86_ptg.apm_files” ficheiro “gdidettool”
- A pasta “KB931906_x86_ptg.apm_files” ficheiro “CAPICOM-KB931906-v2102”
- A pasta “KB890830_files” ficheiro “Windows-KB890830-V1.37.exe”

Em NonCritical:
- A pasta “KB831240_xp_x86_ptg.apm_files” ficheiro “HMTCDWizard_PTG”
- A pasta “KB907306_x86_ptg.apm_files” ficheiro “Webfldrs-KB907306-PTG”
- A pasta “KB917275_xp_x86_ptg.apm_files” ficheiro “WindowsRightsManagementServicesSP2-KB917275-Client-PTG-x86”

Para facilitar a procura é melhor ir a menu iniciar -> Procurar -> Ficheiros ou pastas.
Depois procurem apenas pelo “KB******” é bem mais fácil.
Fazer cortar e colar noutro local.
Recomendo depois aos ficheiros que o nlite vai inserir no Cd, juntar todos eles numa só pasta para depois seleccionar todos de uma só vez.

Como existe algumas actualizações que o “AutoPatcher XP Janeiro 2008” não conseguiu detectar mas o modo automático Windows conseguiu. Deixo aqui a diferença entre eles. Assim temos a certeza que estão todas e não falta nenhuma.

Link:http://www.megaupload.com/?d=KC7OBSE1

Desculpem
Afinal esqueci-me destas duas que faltam!
Que também o AutoPatcher não tinha conseguido encontrar, são as actualizações “KB937143 e KB939653” que pertencem ao Internet Explorer 6 e também podem sem incluídas no Cd do Windows XP.

Link: http://www.megaupload.com/?d=R1EOK9M7

Ao criar um novo Cd do Windows actualizado devem já incluir também as drives Sata/raid para os novos discos rígidos que estão á venda no mercado.
Podem ter o azar de crer instalar o novo Windows Xp por exemplo num portátil e o Windows não detectar o disco.
O link de “O teu cd do xp não detecta o disco” está no principio do meu post.
 
Finalmente, todas as actualizações automáticas Windows mais as do “AutoPatcher XP Janeiro 2008” incluídas.
Todo em um ficheiro. Actualizado a 09-01-2008.
O que está em cima está todo ordenado num ficheiro Zip, e está divido as que pode ser inseridas com o nlite e as que não.
Link: http://www.megaupload.com/?d=6EYUTCWX
 
Última edição:
Finalmente, todas as actualizações automáticas Windows mais as do “AutoPatcher XP Janeiro 2008” incluídas.
Todo em um ficheiro. Actualizado a 09-01-2008.
O que está em cima está todo ordenado num ficheiro Zip, e está divido as que pode ser inseridas com o nlite e as que não.
Link: http://www.megaupload.com/?d=6EYUTCWX


Só uma pequena dúvida. Esta nova actualização está completa? Pode-se apagar as outras que estavam aqui no forum antes, não é? É que já tenho aqui tanta coisa, é uma confusão :)
 
Só uma pequena dúvida. Esta nova actualização está completa? Pode-se apagar as outras que estavam aqui no forum antes, não é? É que já tenho aqui tanta coisa, é uma confusão :)

Sim, todas as actualizações dos link estão todas neste último.
Achei melhor assim, para poupar trabalho e confusões a todos.
 
Aqui no forum e no ficheiro .ZIP onde vem todas as actualizações dizem que não se pode meter as do IE7 e do WMP11 mas vi no outro dia no site www.winaddons.com e estão lá o Internet Explorer 7 e o Windows Media Player 11 para adicionar no nLite.

Sendo assim já é possivel incluir as actualizações do IE7 e do WMP11 no nLite?


Eu prefiro ter uma pasta no cd do windwos com o IE7 e WMP11 para instalar (programa e actualizaçoes)
Tambem são apenas 6 ficheiros para actualizar!
3 do IE e 3 do WMP11.
 
ehrm e pk eke nao usam o windows update? comigo n ha problemas e ele instala as actualizações todas :x2:

Existe pelo menos 50 Actualizações que o windows Update não actualiza.
Muitas delas cruciais para a segurança do Windows.
Se leres bem em cima esta as comparações entre tirar as actualizações por modo Windows Update e as do “AutoPatcher XP Janeiro 2008”
Eu o que fiz, foi englobar todas elas num só ficheiro para depois inserir no cd do Windows Xp com o nlite.
Apenas para ter um Cd do Windows mais actualizado possível.
É claro que temos que ter depois o modo automático do Windows Update ligado para novas actualizações. Mas estas cento e quarenta e tal actualizações já ficam no Windows.
É apenas um modo de facilitar a vida para quem depois formatar o Windows e voltar a instalar tudo!
 
Última edição:
Boas.
Já fiz o teste com o pach de actualizações que se encontra em:
http://www.megaupload.com/?d=6EYUTCWX

Criei um novo cd do Windows XP com estas actualizações, e aproveitei também para inserir as drives para discos sata.
Instalei normalmente o Windows e instalei apenas o acesso á Internet.
O windows update começou a fazer as actualizações que faltavam, e o resultado foi estes:
actep6.gif


O Windows pede logo o Internet Explorer 7 para ser instalado. Sendo assim, caso tenha o IE7 executável á mão, é melhor o instalar antes de o Windows fazer isso por ele próprio.
A ferramenta de Remoção de software malicioso do Windows (KB890830) sai todos os mês uma versão diferente e por isso desta ninguém escapa. Por cima não dá para inserir com o nlite do cd. O mês de Janeiro é o ficheiro “Windows-KB890830-V1.37” está também no link das actualizações referido em cima na pasta “Não inserir no Cd do Windows/critical”.
A notificação Windows genuine advantage (KB905474), todos sabe, para a Microsoft saber se o Windows que está instalado no nosso pc é original. (Não está incluído nas actualizações no link)
E por ultimo a Actualização se segurança para o IE6 (KB942615), por esquecimento não está incluído também. Mas só vale a pena caso queiram ficar com o IE6. Caso instalem o IE7 esta actualização não será precisa.
Caso queiram adicionar esta actualização o link oficial é:
http://www.microsoft.com/downloads/...34c3-4dc7-b712-152c611d3f0a&DisplayLang=pt-pt
 
Última edição:
Quanto aos addons do nlite, alguns vem em .cab e outros em .rar, existe alguma diferença ou é a mesma coisa?

No http://www.winaddons.com/nlite-addons vi o firefox para adicionar mas eu agora estava a pensar descompactar o .CAB e substituir o 'firefox2.exe' que lá vem em Inglês pela ultima versão em PT-PT e depois compactar em .RAR mas não sei se funciona só assim ou preciso de alterar alguma coisa no "ENTRIES_Firefox.INI". por exemplo a linha "language=English" meto Português ou Portuguese?

Estou a falar do firefox mas também podia fazer isto com o Internet Explorer 7 ou outra coisa qualquer?
Obrigado.
 
Última edição:
Isso dos addons do nlite nunca testei.
Agora instalar o IE7 e o WMP11 já consegui inserir no CD do Windows XP.
Como fazer para estes 2 casos:

1- No nlite ir a Hotfixes e Updates Packs inserir apenas o ficheiro executável do IE7 “IE7-WindowsXP-x86-ptg.exe”, deixar instalar como fosse um hotfixe.
2- Ir ao ficheiro que deixei ai com as actualizações. Á pasta Internet Explorer 7 seleccionar as 3 actualizações que existe do IE7 e fazer o mesmo como o ficheiro executável do IE7.
3- Agora vamos ao WMP11. Ir ao site http://web.clicknet.ro/boooggy/ onde se encontra o programa que faz a instalação do WMP11 no Cd. O programa WMP11 Slipstreamer.
4- Antes de instalar o “WMP11 Slipstreamer” terá que ter a atenção de reparar, se já tem o “Microsoft .NET Framework 2.0 SP1” instalado no PC. Normalmente o nlite pede também este programa mas existe muita boa gente que utiliza para a instalação do nlite o alternativo “FrameworkLite 2.0 R3” com este não funciona.
5- No site http://web.clicknet.ro/boooggy/ também tem em baixo 12 actualizações importantes para o WMP11. Aconselho também a sacar elas todas.
6- Depois do “Microsoft .NET Framework 2.0 SP1” e “WMP11 Slipstreamer” instalados e as 12 actualizaçoes numa só pasta, podem então começar a fazer o trabalho.
7- Então com o WMP11 Slipstreamer a primeira opção que temos que ir buscar é o programa executável do WMP11 o ficheiro com o nome “wmp11-windowsxp-x86-pt-pt.exe”. Na segunda opção é ir onde esta a pasta do Windows que queremos alterar. Aqui temos que ter a atenção de não entrar na pasta “i386”, mas sim fora, senão aparece em vermelho.
8- A terceira é seleccionar todas as 12 actualizações do wmp11.
9- Clicar em Intregrate.
10- Depois ir novamente ao nlite e seleccionar as 3 ultimas actualizações do WMP11, que estão também no pach as actualizações que tenho deixado aqui. Está na pasta Windows Media Player 11. fazer o mesmo como as actualizações do IE7.
11- Por fim temos que instalar todas as actualizações do Windows Xp que restam.

Já testei e correu tudo bem. Aconselho de inserir as drives Sata antes de correr o IE7. Assim podem ter a certeza que tem um cd actualizado.

Mais uma vez deixo aqui o link as actualizaçoes do windows em PT-PT até 9-1-2008
Link: http://www.megaupload.com/?d=6EYUTCWX
 
Última edição:
Back
Topo