Multi Tomb Raider: Legend (Crystal Dynamics)

tomb raider faz quotes das perguntas a que estás a responder e posta tudo num só resposta senão fica muito confuso e não se percebe ao que estás a responder...

oi pessoal...
gostava de saber como se passa aquela parte da amanda no quinto nível no cazaquistão...
alguém me pode ajudar?
obrigado

Sinceramente já não me lembro :lol: vai a www.gamefaqs.com
 
Já agora pessoal, será que me podem ajudar a exclarecer esta dúvida que tenho?

Passa-se o seguinte, nesse pc da sig, è óbvio que não consigo correr o TRL com os gráficos next-generation e até tenho inclusive que desligar o anti-aliasing... (AMD Athlon XP 2000+ com uma 7600GS não dá para mais...)

No entanto tenho um outro sistema, um bocadinho mais actual; um Athlon 64 3700+ overclockado não sei para que valores, mas no SANDRA as comparações colocam-no ao nível de um Athlon FX-51... numa board Asus A8N-SLI SE com 2GB DDR 400 da Geil e uma XFX 7950GT xXx 570M!

Bem, nesta configuração já consigo correr o jogo em 1240 x 1024 com tudo AF e AA,... excepto o "next-gen" effects...
Claro que pensei que a culpa era de só ter apenas uma gráfica, e que para poder correr o jogo no maximo tería que arranjar outra grafica igual para fazer SLI....

Qual não é o meu espanto quando a minha namorada me diz que no PC dela o jogo corre a 1024 x 768 com tudo no maximo incluíndo o "next-gen" effect... (fui lá ver, e era verdade!)
8|
PC em questão... um Pentium D 820 + Mobo AsRock 775 Dual-VSTA + Manli 7600GT + 2x256 DDR 333 (512M de ram DDR 333, portanto)

Ora, como é possível que o sistema com a 7600GT consiga correr o jogo com "next-gen" effects apenas com um ligeiro "atraso" em certas partes do cenário, enquanto que no sistema com a 7950GT a activação do "next-gen" acarreta constantes pausas a pontos de deixar o jogo nada confortável de se jogar?

Será possível que a diferença de processamento de um pentium D 820 seja assim tão grande comparado a um Athlon 64 3700+ OC? Ainda por cima as memórias são duas 256 DDR 333 ao invés de 2x1GB DDR 400....

Como será isto possível? será mesmo "culpa" do Athlon 64 que cria bottleneck no meu sistema, ou existe alguma outra explicação para isto?

Desde já agradeço toda e qualquer tentativa de explicação do sucedido!

\w/
 
Última edição:
De facto há aí qualquer coisa de errado...esse 3700+ com oc devia chegar...
Drivers da 7950GT?

Por acaso não usei os drivers que vinham no cd de instalação da XFX, saquei o driver mais recente na altura (outubro de 2007) creio que são os 93.71 forceware xp english...
Será problema de drivers? Será que os driveres mais recentes poderão resolver isso?
è que normalmente, sempre que se tenta fazer actualização de drivers, as placas ficam piores do que antes...

\w/
 
Esses drivers já deviam dar...eu com o pc que tenho,que até nem tem grande oc, lembro-me que também corria 1280x1024/next gen e não era assim tão fluido mas era jogavel...já não sei é se tinha AA/AF, mas é possível porque lembro-me que estava com um eye candy 5*...
Esse D 820 que tu falas é a correr com AA/AF?Podes sempre desligar isso no teu e ver se se porta decentemente...

Epa o pc que tem o D 820 corre com tudo ligado, mas tudo mesmo, parece mentira mas é verdade, entretanto o gráfico so SANDRA mostrou-me que o D 820 consegue ser um processador mais potente que o meu 3700+ já com o presente overclock que lhe fiz, por isso, continuo na dúvida, será culpa da gráfica? do processador? ou dos drivers? È que se tivermos em conta que o 3700+ conta com os préstimos de duas baías de 1 GB DDR 400 nas rams, e o D 820 está "espartilhado" pelas 2 miseraveis baías de 256 DDR 333; ainda se torna mais caricato...)

Nem sequer reduzindo a resolução de 1280 x 1024 para 1024 x 768 resulta, os "travamentos "continuam... nem mesmo reduzindo para 800 x 600 o resultado é igual para todas as resoluções!

\w/

(Uma coisa curiosa que descobri,... desligando a "profundidade de campo", que eu calculo que seja o equivalente a "anisotropic filtering"; a imagem torna-se mais nítida à distância, deixa de haver aquele "efeito fantasma" na borda dos penhascos à distância, será que isto é um problema na minha gráfica? ou trata-se daquela tal questão das graficas da nvidia não terem o AF por hardware e isso ter que ser forçado "in-game"? haverá solução para isso?)
 
Última edição:
(Uma coisa curiosa que descobri,... desligando a "profundidade de campo", que eu calculo que seja o equivalente a "anisotropic filtering"; a imagem torna-se mais nítida à distância, deixa de haver aquele "efeito fantasma" na borda dos penhascos à distância, será que isto é um problema na minha gráfica? ou trata-se daquela tal questão das graficas da nvidia não terem o AF por hardware e isso ter que ser forçado "in-game"? haverá solução para isso?)
Não é anisotropic filtering; é apenas uma técnica que basicamente aplica blur ao que está longe de forma a simular uma focagem mais "realista". ou seja uma cena com um close-up da Lara Croft, ela vai estar focada as montanhas à distancia não.

Acontece o mesmo quando tiras uma fotografia e focas essa pessoa, não o que está atrás dela (e a uma distancia diferente). A diferença é que no PC isso gasta uma boa quantidade de fillrate.
 
Não é anisotropic filtering; é apenas uma técnica que basicamente aplica blur ao que está longe de forma a simular uma focagem mais "realista". ou seja uma cena com um close-up da Lara Croft, ela vai estar focada as montanhas à distancia não.

Acontece o mesmo quando tiras uma fotografia e focas essa pessoa, não o que está atrás dela (e a uma distancia diferente). A diferença é que no PC isso gasta uma boa quantidade de fillrate.

Ah! está esclarecido então porque è que a imagem ficava borrada à distância, bem não se pode dizer que tal coisa faça uma falta medonha, desliguei-a do pc 3700+ e agora o nível de jogabilidade aumentou bastante com o next-gen activado; mas mesmo assim a dúvida persiste, porque será que no 3700+ pc o jogo corre menos bem do que no D 820?

Ando mesmo desconfiado que seja dos drivers, o facto da 7950Gt em questão ser de cooling passivo implicará alguma modificação nos drivers por parte da XFX? Se assim fosse os drivers "normais" da nVídia não surtiríam o efeito desejado nesta gráfica, mas nas outras normais com cooler seríam o suficiente,... è possível tal coisa ou o facto de ser uma gráfica passiva não influencia em nada as exigências por parte dos drivers?

\w/
 
Croft Manor

Ola eu sou nova aki por estas bandas e preciso de uma ajudinha, è preciso completar aprimeira missao todinha pra aceder a Croft Manor certo?! isso Eu ja fiz mas nao encontro é o grapple (akela cena que se atira e cola-se a cenas metalicas) podem ajudar-me? ja agora digam-me como é k disponho os livros, em que ordem para ativar o segredo?.
Obrigada
 
6 Horas, 5 Minutos e 15 Segundos, foi o tempo que demorei a dar a volta, acabei mesmo agora e comecei ontem...é muitooooooo pequeno e fácil.

Cumprimentos Insanos!
 
Antes de mais nada BOM NATAL para toda a gente... Ah, eu tou aki porque por acaso tentei instalar o Tomb Raider Legend para mandar uma jogatana e n é que mesmo no final da instalação dá um erro a dizer para eu ler o Readme, e ver o technical Support... Não percebo...Já li por aí k o jogo da no Vista...Alguém sabe o k posso fazer?
 
pessoal estou com um problema no tomb raider legend..

a uma parte em que um monstro sai de dentro da amanda e depois esta uma maquina no meio da sala que produz um campo magnetico..
estou sempre a atirar o monstro contara as paredes mas ele volta sempre ao normal..
alguem me pode ajudar??

cmps
 
Back
Topo