Multi Tópico das Encomendas, Trackings e similares (Jogos e Hardware) [LER REGRAS NO 1º POST]

Como é que tens a certeza disso? És gerente\manager de alguma loja de tecnologia?

Já tive indicações de que iria acontecer mesmo isso, vindo de um gerente de uma loja dessas portuguesa. Mas claro, esta conversa foi à um mês atras. Com o aumento dos casos a este nivel, duvido muito que isso aconteça, isto para evitar o ajuntamento de pessoas xD

Pós desconfinamento as lojas são obrigadas a fechar às 23. É por isso que o El Corte Inglês tentou aquilo das entregas entre as 00:00 e 2:00 para encomendas online do FIFA 21. Eles não podem fazer lançamentos presenciais à meia noite. Isto dito pelo assistente da cadeia de lojas onde reservei a Séries X(não posso dizer o nome porque a loja não patrocina o fórum).


E como as coisas estão pergunto-me se numa tentativa de desacelerar o crescimento exponencial de casos sem um novo confinamento não falamos de recolheres obrigatórios a partir de umas 22 horas...
 
Última edição:
Mas isso é uma coisa que não percebo. Por exemplo...fiz a pre-reserva numa ***** há mais de 1 mês. Se elas podem ser canceladas e as lojas têm de ter unidades em venda no dia de lançamento, isso quer dizer que eu corro o risco de ver a minha pre-reserva cancelada e alguém que se lembre de ir para o shopping às 9 da manhã sem pre-reserva pode consegui-la?

Isso é o mais comum acontecer com as pré vendas dos videojogos na Worten. Não o cancelamento mas quem fez pré venda ficar para 2° plano em relação aos que querem comprar em loja física no dia do lançamento.

Eu sei que estão todos muito entusiasmados com a consola mas quem esperou tanto tempo também pode esperar uns dias após lançamento. Acho que é de evitar ir para lá cheio de gente e a propagar mais o vírus. Mesmo quando derem as vossas PS4 para retoma evitem ir logo no dia. Pelo que sei dá para ir uns dias depois com o talão de compra da ps5. Tenham um bocado de consciência nestas coisas, é mais importante a saúde.
 
Vá lá, alguém com juízo. É um OCD/TOC que não se compreende.
looool, agora tudo é OCD/TOC... [emoji23][emoji23] Deve ser como a esquizofrenia e bipolaridade.

Não pode ser apenas parvoíce, ignorância, desleixo, falta de civismo, etc etc?

Um psiquiatra que leia isto até deve esfregar as mãos de contente ou de preocupação com tantos diagnósticos mentais positivos [emoji23][emoji23]

Estou a meter-me contigo, não leves a mal, eheheh, mas cada vez mais usamos levianamente extremos para justificar a educação ou falta dela (Eu incluído, também o faço, claro.... Estou só a assinalar a tendência, lol)
 
Última edição:
Eu apenas disse aquilo porque hoje em dia não há certezas de nada.
Quem é que há um mês dizia que poderíamos estar a discutir uma lei que nos obriga a usar uma app? Ninguém

Claro que mesmo que abrissem à meia noite, eu com toda a certeza não ia ser dos que lá estava a fazer fila a espera, acho que não faz mal nenhum a ninguém jogar um ou dois dias depois xD
 
Foram criadas pré-reservas/compras para o pessoal garantir a PS5 no lançamento.

Tudo esgotado.

Houve lojas que abriram "segunda vaga" de pré-reservas/compras da PS5.

Novamente tudo esgotado.

Lojas a informar que eventualmente podem não garantir day-one algumas dessas PS5 de pré-reserva/compra (tanto da 1a como da 2a vaga), mas sim fornecer mais tarde ou só mesmo em 2021.

Mesmo assim, há lojas que vão ter meia-dúzia de unidades avulso para "inglês ver" no lançamento? Vou lá eu dia 19/Nov por acaso e consigo uma PS5, quando o meu primo já pagou quinhentão em Setembro e tem o subsídio empatado 3 meses na mesma loja?
 
Foram criadas pré-reservas/compras para o pessoal garantir a PS5 no lançamento.

Tudo esgotado.

Houve lojas que abriram "segunda vaga" de pré-reservas/compras da PS5.

Novamente tudo esgotado.

Lojas a informar que eventualmente podem não garantir day-one algumas dessas PS5 de pré-reserva/compra (tanto da 1a como da 2a vaga), mas sim fornecer mais tarde ou só mesmo em 2021.

Mesmo assim, há lojas que vão ter meia-dúzia de unidades avulso para "inglês ver" no lançamento? Vou lá eu dia 19/Nov por acaso e consigo uma PS5, quando o meu primo já pagou quinhentão em Setembro e tem o subsídio empatado 3 meses na mesma loja?
Não tens como garantir que chegas lá dia 19 e vens embora com uma PS5. Podes conseguir, e também podes vir embora de mãos vazias.
Nas reservas, igual. Se bem que acho que quem fez as pré reservas de ambas as consolas "atempadamente" (os primeiros), terão as consolas garantidas. Acho.

Quanto à cena do subsídio empatado, eu até percebo. Mas quem está disposto a fazer a pré reserva de uma consola não pode estar com falta de 500 euros no bolso. Se estiver, deveria repensar mesmo o ato de pré reservar alguma coisa
 
Foram criadas pré-reservas/compras para o pessoal garantir a PS5 no lançamento.

Tudo esgotado.

Houve lojas que abriram "segunda vaga" de pré-reservas/compras da PS5.

Novamente tudo esgotado.

Lojas a informar que eventualmente podem não garantir day-one algumas dessas PS5 de pré-reserva/compra (tanto da 1a como da 2a vaga), mas sim fornecer mais tarde ou só mesmo em 2021.

Mesmo assim, há lojas que vão ter meia-dúzia de unidades avulso para "inglês ver" no lançamento? Vou lá eu dia 19/Nov por acaso e consigo uma PS5, quando o meu primo já pagou quinhentão em Setembro e tem o subsídio empatado 3 meses na mesma loja?


São stocks diferentes em que as lojas trabalham. Uma pre reserva, é garantires a consola. Ires a loja no proprio dia não garante nada. Quando mais, avisaram que podiam não cumprir com o prazo da segunda remessa de pre reservas.
 
19/Nov

9h00 abre a loja e vou ao balcão (tentar) levantar a PS5 que pré-reservei/comprei nesta loja física. Dizem-me que houve muita procura e que talvez só no Natal ou no início de 2021.

9h01 dou um salto à secção de gaming e trago uma das três PS5 do expositor com holofotes.

Mais um cliente (in)satisfeito.

Lógica.

(Estou a comentar como cliente, porque não concordo e não aceito as desculpas/justificações de algumas práticas.)
 
19/Nov

9h00 abre a loja e vou ao balcão (tentar) levantar a PS5 que pré-reservei/comprei nesta loja física. Dizem-me que houve muita procura e que talvez só no Natal ou no início de 2021.

9h01 dou um salto à secção de gaming e trago uma das três PS5 do expositor com holofotes.

Mais um cliente (in)satisfeito.

Lógica.

(Estou a comentar como cliente, porque não concordo e não aceito as desculpas/justificações de algumas práticas.)


Não há que ficar insatisfeito. São stocks diferentes. Então e o pessoal que saiu tarde do trabalho, ou por outro motivo qualquer, não conseguiu reservar a consola!? Tambem tem direito a ficar insatisfeito??

Reservares garantiste a consola pra ti! Isso é certo! Quando abriu a segunda vaga, não garantiram no lançamento, mas possivelmente na segunda vaga! Continua a ter a "tua garantida" de acordo com o que te prometeram! Eu, a ir a uma loja, corro 60% de chance de não apanhar nenhuma, e possivelmente ter de esperar até 2021.
 
Não há que ficar insatisfeito. São stocks diferentes. Então e o pessoal que saiu tarde do trabalho, ou por outro motivo qualquer, não conseguiu reservar a consola!? Tambem tem direito a ficar insatisfeito??

Reservares garantiste a consola pra ti! Isso é certo! Quando abriu a segunda vaga, não garantiram no lançamento, mas possivelmente na segunda vaga! Continua a ter a "tua garantida" de acordo com o que te prometeram! Eu, a ir a uma loja, corro 60% de chance de não apanhar nenhuma, e possivelmente ter de esperar até 2021.

Quem sai tarde do trabalho tem que fazer a pré-reversa/pré-compra antes, é para isso que elas servem. O que são stocks diferentes é fazeres a reversa online e na loja física ter lá consolas/jogos à venda, no caso da worten online e física temos que encarar as duas como se fosse lojas diferentes.
 
Não há que ficar insatisfeito. São stocks diferentes. Então e o pessoal que saiu tarde do trabalho, ou por outro motivo qualquer, não conseguiu reservar a consola!? Tambem tem direito a ficar insatisfeito??

Reservares garantiste a consola pra ti! Isso é certo! Quando abriu a segunda vaga, não garantiram no lançamento, mas possivelmente na segunda vaga! Continua a ter a "tua garantida" de acordo com o que te prometeram! Eu, a ir a uma loja, corro 60% de chance de não apanhar nenhuma, e possivelmente ter de esperar até 2021.

Mas a garantia tem de ser para a receber no 1º ou 2º dia, ou pelo menos ser expedida por esse altura. Não pode é acontecer uma pré reserva não poder ser enviada por falta de stock, e ser enviada 3 ou 4 semanas depois, isso é incompetência da loja, que vendeu mais que o que tinha.
 
No caso da Scorpio edition, fiz pre-order e paguei na totalidade (assim que a consola estava disponível para encomendar).

Foi-me dito (e-mail) no dia antes da release que estava com o stock esgotado. Pre-order cancelada pela loja (worten online).

No dia a seguir, foi so ver malta a por aqui fotos da consola nas mais variadas lojas worten do país.
 
Última edição:
So nao concordo com uma coisa.

Nao aceitam pre vendas. Tudo bem, mas existe pessoal que pretende comprar (de presente de aniversario ou natal), e mesmo que receba mais tarde e nao pode.
 
Eu dia 10 de manhã vou a Worten buscar a minha pré reserva, se me disserem que não existe nenhuma disponível vou agarrar numa Xbox do corredor e cancelo a pré reserva.
Mas vou esperar que corra tudo bem
 
Leio por aqui cada coisa surreal... Há muito consumidor que realmente não faz ideia de quando estão a brincar com o seu dinheiro.

A Worten, por exemplo, tem um NIF, nao existe essa coisa de "stock do online vs stock das lojas". O stock que eles têm nos armazéns e nas variadas lojas é de toda a companhia. Se por ventura eu tivesse feito pré venda e a entrega fosse adiada para uma data posterior ao lançamento quando andam a vendê-las fisicamente na loja, day one... Amigos, era na hora uma reclamação no livro daquelas em que ficam a tremer, isso é sagrado.

Este tipo de situação só tem um nome: ganância e comigo não gozam.
 
Back
Topo