Multi Tópico das Encomendas, Trackings e similares (Jogos e Hardware) [LER REGRAS NO 1º POST]

Leio por aqui cada coisa surreal... Há muito consumidor que realmente não faz ideia de quando estão a brincar com o seu dinheiro.

A Worten, por exemplo, tem um NIF, nao existe essa coisa de "stock do online vs stock das lojas". O stock que eles têm nos armazéns e nas variadas lojas é de toda a companhia. Se por ventura eu tivesse feito pré venda e a entrega fosse adiada para uma data posterior ao lançamento quando andam a vendê-las fisicamente na loja, day one... Amigos, era na hora uma reclamação no livro daquelas em que ficam a tremer, isso é sagrado.

Este tipo de situação só tem um nome: ganância e comigo não gozam.

Mas isso acontece em quase todos os lançamentos.

Já tive produtos por levantar adiados... e os mesmos expostos na loja.

O meu smartphone foi pré-reservado, e um colega comprou-o à minha frente, primeiro que eu tivesse o meu nas mãos, porque supostamente ainda não tinha chegado.

Tambén tinha o Pokémon Let's Go reservado, e o mesmo estando na loja para comprar, só chegou a minha encomenda 3 dias depois.

Isto é pão nosso de cada dia na worten. Leio sempre essas histórias em lançamentos de jogos. Não entendo o vosso espanto :007:
 
Mas isso acontece em quase todos os lançamentos.

Já tive produtos por levantar adiados... e os mesmos expostos na loja.

O meu smartphone foi pré-reservado, e um colega comprou-o à minha frente, primeiro que eu tivesse o meu nas mãos, porque supostamente ainda não tinha chegado.

Tambén tinha o Pokémon Let's Go reservado, e o mesmo estando na loja para comprar, só chegou a minha encomenda 3 dias depois.

Isto é pão nosso de cada dia na worten. Leio sempre essas histórias em lançamentos de jogos. Não entendo o vosso espanto :007:

Não confundas as coisas.

Uma é existir atrasos pelo transportador em encomendas que estão processadas, que é o que passa a vida a acontecer na Worten... Outra é adiaram a tua encomenda por "falta de stock" quando na realidade existia e fizeram questão de o mandar para as lojas e não para os cliente que já desembolsaram. É disso que estou a falar e são situações muito diferentes.
 
Última edição:
Leio por aqui cada coisa surreal... Há muito consumidor que realmente não faz ideia de quando estão a brincar com o seu dinheiro.

A Worten, por exemplo, tem um NIF, nao existe essa coisa de "stock do online vs stock das lojas". O stock que eles têm nos armazéns e nas variadas lojas é de toda a companhia. Se por ventura eu tivesse feito pré venda e a entrega fosse adiada para uma data posterior ao lançamento quando andam a vendê-las fisicamente na loja, day one... Amigos, era na hora uma reclamação no livro daquelas em que ficam a tremer, isso é sagrado.

Este tipo de situação só tem um nome: ganância e comigo não gozam.
A reclamação foi feita, lá mandaram o famoso voucher de 20% de desconto numa próxima compra..

E eu depois comprei a Scorpio Edition na concorrência.

Só em última hipótese agora, é que utilizarei a Worten.
 
Leio por aqui cada coisa surreal... Há muito consumidor que realmente não faz ideia de quando estão a brincar com o seu dinheiro.

A Worten, por exemplo, tem um NIF, nao existe essa coisa de "stock do online vs stock das lojas". O stock que eles têm nos armazéns e nas variadas lojas é de toda a companhia. Se por ventura eu tivesse feito pré venda e a entrega fosse adiada para uma data posterior ao lançamento quando andam a vendê-las fisicamente na loja, day one... Amigos, era na hora uma reclamação no livro daquelas em que ficam a tremer, isso é sagrado.

Este tipo de situação só tem um nome: ganância e comigo não gozam.

Por acaso nao sei como funciona a lei aqui, mas acredito que a loja nao possa estar a vender um artigo sobre encomenda sem ter previsoes de stock. Se fosse esse o caso aceitavam ainda pre vendas, de certeza ainda vendiam mais algumas consolas. E por esse mesmo motivo, digo eu, leigo na materia, sao obrigados a ter nem que seja 2 consolas para venda na loja, chamadas, para Ingles ver! Mas isto sou eu a mandar a minha posta de pescada.

Ate digo mais, a propria loja, as maiores claro, deve ceder uma unidade para exposicao. Mesmo sem stock. Para que? Nao sei, mas marquem este post e vao ver.

Sinceramente nao fiz pre compra. Estava e estou indeciso na compra. Por razoes pessoais, recebi um desconto de 100€ numa futura compra, a ser usado ate ao fim do ano. A minha escolha vai estar limitada a consola que tiver disponivel.
 
Estava a pensar em ir a worten da minha zona na hora de abrir, mas visto que talvez dê mal, penso que vou ao porto e apanho já meia dúzia de lojas, worten e as concorrentes tudo na mesma área, assim vasculho as lojas todas, caso consiga uma PS5 na loja física eu aviso o stock aqui para pessoal salva-guardar.

Quem foi aos arrábidas, norte shoppings etc que faca o mesmo e vá dando novidades cá no tópico, assim ajuda pessoal.
 
Eu vou passar numa loja do norte shopping para levantar a minha. Talvez passe na worten e assim para ver também. Depois reporto o que vir na altura.
 
Isto é pão nosso de cada dia na worten. Leio sempre essas histórias em lançamentos de jogos. Não entendo o vosso espanto :007:

Nem eu. Deixei de comprar o que quer que fosse na Worten há anos, muito por causa do online ser uma valente bosta.

Não apoio empresas que não estão dispostas a melhorar. Agora só na loja do tio Jeff.
 
O feedback aqui :n1qshok:

Reservei a minha PS5 dia 17 de manha na worten online, quando foi a release da PS4 Pro correu bem, vamos la ver dia 19.

A salvaguarda que temos é a de que podemos sempre fazer uma reclamação ao não receber a nossa reserva e terem unidades disponíveis em loja.
 
Eu este fds cancelei a minha pré order da PS5. Fiquei a pensar se houve engano e cancelaram a pré order de outra pessoa. Quando me devolveram o dinheiro disseram como passou um mês não podemos devolver para o Visa e temos que devolver em dinheiro, a questão é que eu não paguei com Visa...
 
Fonix, recebi alerta de descida de preço da PS5, pra €449. Carrego, pre-venda esgotada... assim n vale... mas pq é q mudaram o preço??
 
Fonix, recebi alerta de descida de preço da PS5, pra €449. Carrego, pre-venda esgotada... assim n vale... mas pq é q mudaram o preço??

Para ganhar clicks e visualizacoes no site. O PVP é 499€ ou 399€, com ou sem disco respectivamente.

Nao acredito em promocoes breves, seja para PS5 ou Xbox.
 
Nenhuma, aguardar por eventualmente haver stock no lançamento.

Era a resposta que temia [emoji22]
Não era para comprar por isso não liguei a reservas. Mas com a avaria da minha PS4 e a compatibilidade dos jogos da PS4 nem faz sentido olhar para a 4.
Já agora uma dúvida, os jogos físicos da 4 dão para ler na 5? Na versão com drive claro.
De qq forma 90% dos jogos que tenho da 4 são digitais. Espero que não haja problemas e que se possa manter o cenário das contas partilhadas na 5 tal como na 4.
 
Back
Topo