PlayStation Tópico de discussão sobre troféus

33HBt37.jpg

Need for Speed Unbound
Platina: 317
Nota do jogo: 6/10
Dificuldade da Platina: 3/10

A pessoa que mete um troféu com colecionáveis num jogo de carros, só pode estar sobre efeito de estupefacientes. Já tinha acontecido no NFS Heat mas nesse desisti da Platina.
Este tem uns troféus online fácies mas um é necessário 8 jogadores. É uma questão de sorte.
De resto, a porcaria dos colecionáveis e os eventos que neste NFS são mais fáceis do que no Heat.
 
D635-FC2-A-5-BDB-4626-807-C-1-F7654239-D41.jpg



Platina 54
Nota do jogo: 4/10
Dificuldade da Platina: 3/10
Gostei do jogo, nada de especial mas é diferente
Tive que usar um guia para me guiar andei com dificuldade em encontrar algumas coisitas.
 
Vou partilhar aqui algo que me está acontecer no Battlefield 2042.

O jogo tem alguns troféus difíceis e são todos online, já que o jogo não tem campanha. Existe um modo de jogo que está completamente morto, o Hazard. Este modo só começa quando existem pelo menos 16 jogadores no máximo até 32. É um modo parecido com o DMZ do CoD onde existem 8 squads com 4 jogadores e é necessário recuperar umas datas Intel e depois extrair num ponto aleatório do mapa. Mas só 2 equipas é que podem extrair porque só há 2 momentos em que se pode extrair.
Para conseguir jogar este modo tive de ligar o crossplay e jogar com jogadores de PC e Xbox e todos randoms. Existe um troféu em que é preciso extrair sem nenhum membro da Squad morrer. Já encontrar jogo é terrível, jogar com randoms e toda gente se manter vivo e conseguir sair é quase um milagre.

Tentei pedir ajuda em outros fóruns de troféus e encontrei um bom grupo, ontem tentei jogar com 2 Australianos e não conseguimos encontrar um único jogo. Hoje tentei com 2 Sauditas e também não dava. Pelos vistos na regiao da Austrália, Arábia e Japão e China eles não encontram um único jogo, na Europa é mais fácil.

Até que de manhã recebi um convite para um grupo na PS5 onde tinha cerca de 60 jogadores e estavam 16 a fazer Boost dos troféus, muitos deles eram Australianos. Fiquei surpreendido por a comunidade de trophy hunters andar assim, cheia de gente empenhada.

Ainda deu para rir imenso ao falar com malta de outros lugares do mundo como nos velhos tempos em que tentava fazer Boost de vários jogos.
Durante estes a os todos de troféus conheci várias pessoas de todo lado e isto é uma das melhores coisas que pode haver no que toca a troféus. Até pode ser alta seca fazer Boost online mas com uma boa conversa o tempo passa rápido.

P.S. um dos australianos perguntou-me se Portugal ficava na América do Sul ou na Europa.
 
Eu aproveitei para fazer esse troféu legit pouco depois do lançamento do jogo. Porque ainda antes do jogo sair, vi logo que esse modo estava a ser bastante criticado e que depressa ia ser quase impossível para ganhar o troféu.

Mesmo tendo conseguido isso ainda no primeiro mês ou pouco depois, já os últimos jogos que fiz era complicado encontrar jogadores. Mas nessa altura, apesar de passar ali uns 5 ou 8 minutos a olhar para o lobby do squad, ao menos ainda conseguia começar um jogo sem ter de activar o crossplay. E já para não falar que assim que chegava às 23h ou meia-noite, depois disso era para esquecer totalmente conseguir entrar em algum servidor. Acredito que aquilo estivesse só a tentar juntar pessoal da Europa e a essas horas, já estava mais de metade da Europa a dormir.

Confesso que tenho pela que o modo não tenha vingado, mas também admito que ele fazia muito pouco para que o pessoal ligasse aos objectivos.
Bastava explorar o mapa até se descobrir carros e outros pickups úteis como o de reviver colegas do esquadrão, ignorar completamente os objectivos porque apanha-los colocava um tracker em tempo-real em cima da cabeça de quem carregava, e simplesmente usar o carro para chegar depressa à zona do primeiro helicóptero (que é o menos concorrido) e ficar escondido a fazer uma espera a quem possa aparecer ou preparar o terreno para a defesa com as turretas do Boris.
A melhor combinação na altura era ter o Boris (para as turretas), o Angel (para mandar vir as crates de reabastecimento e dar munição), a Falck (para dar vida/à distância) e o Dozer (para toda a gente se meter atrás dele dentro do helicóptero enquanto ele não levantasse voo).
 
Eu aproveitei para fazer esse troféu legit pouco depois do lançamento do jogo. Porque ainda antes do jogo sair, vi logo que esse modo estava a ser bastante criticado e que depressa ia ser quase impossível para ganhar o troféu.

Mesmo tendo conseguido isso ainda no primeiro mês ou pouco depois, já os últimos jogos que fiz era complicado encontrar jogadores. Mas nessa altura, apesar de passar ali uns 5 ou 8 minutos a olhar para o lobby do squad, ao menos ainda conseguia começar um jogo sem ter de activar o crossplay. E já para não falar que assim que chegava às 23h ou meia-noite, depois disso era para esquecer totalmente conseguir entrar em algum servidor. Acredito que aquilo estivesse só a tentar juntar pessoal da Europa e a essas horas, já estava mais de metade da Europa a dormir.

Confesso que tenho pela que o modo não tenha vingado, mas também admito que ele fazia muito pouco para que o pessoal ligasse aos objectivos.
Bastava explorar o mapa até se descobrir carros e outros pickups úteis como o de reviver colegas do esquadrão, ignorar completamente os objectivos porque apanha-los colocava um tracker em tempo-real em cima da cabeça de quem carregava, e simplesmente usar o carro para chegar depressa à zona do primeiro helicóptero (que é o menos concorrido) e ficar escondido a fazer uma espera a quem possa aparecer ou preparar o terreno para a defesa com as turretas do Boris.
A melhor combinação na altura era ter o Boris (para as turretas), o Angel (para mandar vir as crates de reabastecimento e dar munição), a Falck (para dar vida/à distância) e o Dozer (para toda a gente se meter atrás dele dentro do helicóptero enquanto ele não levantasse voo).
Por acaso ao bocado estava a jogar com 3 jogadores que encontrei no fórum e nenhum deles tinha o troféu Clean Exit. Num dos jogos um deles conseguiu entrar no heli e fugir sozinho e ganhou o troféu e nós ficamos no jogo. Mas no jogo seguinte conseguimos fazer um Clean Exit brutal, e usamos sempre essa tática do escudo dentro do heli.
Num dos jogos extraímos mas não haviam jogadores vivos, só IA do jogo. Dá para ver quantas squads ainda estão em jogo, tivemos sorte nessa.
O modo em si é muito tenso quando chega a hora de extrair mas tem mais um problema. Acho os mapas muito grandes para o modo de jogo em si, porque o conceito é muito bom.
 
fJ3ytwl.jpg

Dragon Ball FighterZ
Platina: 318
Nota do jogo: 9/10
Dificuldade da Platina: 7/10

Confesso que me assustei quando vi a dificuldade da Paltina e quando vi o troféu dos 20 milhões de Zenis pensei "Estes gajos são malucos." Fiz as contas a 800 Zeni por jogo online, dava 25 mil jogos. Felizmente que há um glitch em que dá para ter dinheiro mais facilmente quando eles dão o bônus login. Pelo que li há uns tempos chegavam a dar 1 milhão mas no último ano só davam 50k. Tive sorte de apanhar o evento de aniversário do jogo e ganhar 150k e fazer o glitch ser menos doloroso. Um troféu que pode demorar meses e meses dá para fazer em poucas horas.
O troféu do ranked online é que dá mais trabalho.
 

lW3p7yP.jpg


Dragon Ball Z: Kakarot
Platina: 48
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 2/10

Gostei bastante do jogo, já o tinha comprado à imenso tempo mas fiz bem esperar pelo patch da nova geração porque os 60fps fazem muita diferença. Para quem gosta de Dragon Ball é um no brainer porque passa por toda a história de dragon ball z e a jogabilidade é bem porreira.
 
DOMrhL9.jpeg

Battlefield 2042
Platina: 320
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 8/10

Há muito para falar sobre esta Platina. Desde o Bad Company 2 que tenho todas as Platinas nos Battlefields, algumas fáceis outras mais complicadas. Mas esta aqui deve ter sido amais difícil e tudo por causa de um modo.
O jogo tem bots e muitos dos troféus são possíveis de se fazer contra eles e ainda outros em servidores privados com amigos.
Mas há um modo de jogo, o Hazard Mode, que não dá. Para esse modo começar são precisos no mínimo 16 jogadores e sem o crossplay ligado não se encontra um único jogo.
Esse modo é tipo o DmZ do CoD onde temos de apanhar umas Datas Intel e depois extrair num avião que chega a meio do jogo, mas apenas 2 equipas conseguem fugir.
Um troféu é preciso conseguir fugir sem nenhum membro da Squad morrer, deu trabalho mas ficou feito e ainda consegui fazer mais umas vezes. Agora o de fugir 25 vezes? É muito complicado porque jogar contra malta do PC uma pessoa morre logo.

Ainda tentei fazer Boost com uns australianos de manhã cedo, éramos 16 pessoas mas numa das vezes não conseguíamos encontrar uma das equipas então éramos apenas 12 no lobby.
Os australianos não conseguem jogar este modo sem terem algum jogador Europeu ou Americano que lhes abram portas para um servidor com jogadores. Eu já me via lixado então eles até tive pena.
 
capsule_616x353.jpg

Hot Wheels Unleashed
Platina: 48
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 5/10

Oferta do Plus, joguei por acaso e gostei bastante. Levou alguns meses e quase 80h a concluir a platina, porque fui intercalando com outros jogos e também por não ter ninguém para me juntar a um servidor privado. Acabei por ir fazendo 10 corridas diárias para conseguir moedas para comprar as caixas e eventualmente desconstruir os carros a fim de conseguir as gears necessárias para o último troféu.
 
xgTKB87.jpg

Battlefield 2042 (PS4)
Platina: 321
Nota do jogo: 8/10
Dificuldade da Platina: 6/10

Desta vez demorou menos mas ainda deu trabalho, quase todos os troféus ganham-se automaticamente porque o save é o mesmo, mas o modo Hazard Zone era preciso o troféu de extrair sem ninguém morrer. Com randoms era complicado mas não sei como encontrei 3 que deviam ser os pros daquilo.
 
A minha conta bem 65% de completos tem. Mas sabes porquê? Porque tal como eu e tu jogamos tudo na nossa conta, não criamos uma conta para jogar jogos só por jogar sem pensar na Platina.

Eu não há volta a dar, ainda parei com a obtenção das Platinas, cometi erros mas a minha maneira de ser como jogador é completar.
Gosto muito de jogar e depois sinto que há mais para fazer. Não é que jogue para as Platinas porque não seleciono os jogos só para isso, agora gosto de jogar e completar aqueles que gosto. Como já disse várias vezes não é nenhuma obsessão é mesmo o gosto de tirar e completar. Depois sou um jogador que tenho paciência e motivação.
 
Back
Topo