Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Boas pessoal,

Comprei recentemente uma markus e no geral é muito boa. Mas há uma coisa que já não sei se é defeito ou feitio, quando tenho as costas da cadeira fixas estas ficam com uma pequena folga e fazem ruído. Alguém já teve o mesmo problema?

Obrigado

Não noto qualquer ruido ou folga.
Garantia com isso ou verifica a montagem :beerchug:
 
quando está fixa, a minha também tem uma ligeira folga.
se prender e inclinar para trás faz um ligeiro "tok-tok" (mexe uns 5mm, ou 1 cm na zona da cabeça) , mas suponho ser assim, os "dentes" que prendem não estão feitos á medida certa, mas têm que ter uma pequena margem.
 
quando tenho as costas da cadeira fixas estas ficam com uma pequena folga e fazem ruído. Alguém já teve o mesmo problema?
Isso é normal, já foi falado há uns tempos atrás. A minha faz o mesmo, é uma folga natural do travão. Também há um puxador de um fecho zip por baixo da cabeceira dentro da rede que faz um 'tilintar' manhoso. Escusas de levar isso para a garantia.
 
Isso é normal, já foi falado há uns tempos atrás. A minha faz o mesmo, é uma folga natural do travão. Também há um puxador de um fecho zip por baixo da cabeceira dentro da rede que faz um 'tilintar' manhoso. Escusas de levar isso para a garantia.

Acaba por ser um bocado manhoso. Por acaso tenho ideia que a que tive sentado na loja não fazia esse barulho
 
Fui hoje à tarde ao IKEA e reparei que havia um novo modelo de cadeira (Substituto da Markus?), chama-se JÄRVFJÄLLET, sentei-me nela durante algum e pareceu-me confortavel, poderá ser uma boa alternativa à Markus, tem apoio lombar regulavél, muito interessante :)

0600235_PE678615_S5.JPG


Esta é a versão com apoio de braço (30€), a versão normal é 179€
 
também ando à procura de uma cadeira, alguém já experimentou alguma Okamura Contessa?

Vi que falaram bem da Wau 2 o problema é que parece não haver nenhum local cá em PT onde se possa experimentar
 
Comprei uma wau2. Já passei pelas brasas nela e tudo.
Comprei a versão mesh nas amazonias alemãs.
Chegou com a alavanca do elevador partida, estou a ver como se vai resolver mas supostamente já enviaram algo para susbtituir
 
Estou também inclinado para essa só estou com medo de comprar sem experimentar.

Vi entretanto também esta: Cadeira XT81 (1º link do google) mas ao pé da Wau2 parece-me mais fraca, pelo menos a nível de regulação
 
Estou também inclinado para essa só estou com medo de comprar sem experimentar.

Vi entretanto também esta: Cadeira XT81 (1º link do google) mas ao pé da Wau2 parece-me mais fraca, pelo menos a nível de regulação
Não sei se vale o preço mas posso-te dizer que já passei pelas brasas nela.

Os ajustes de costas são todos OK, já o da profundidade lombar é menos fácil de mexer mas depois de ajustado, fica OK.

Do lado esquerdo travas e destravas a inclinação, do lago direito a força da inclinação e a altura da suspensão.

Creio que dê para ajustar a profundidade do banco mas não percebi como.

O encosto de cabeça é estranho mas ajusta-se bem ao corpo.

Os apoios de braços são largos e colocados à altura da mesa, permitem colocar os cotovelos e escrever, coisa que nunca tinha conseguido fazer noutra cadeira antes desta mas já estou tão habituado a cotovelos na mesa que não tiro partido disso
 
Boas pessoal estou a pensar em comprar uma secretária do Ikea Linnmon de Tamanho 200x60 cm com 2 conjuntos de blocos será que dá para 2 pessoas? E não abana muito li alguns comentários com duvidas soubre a segurança em si.
 
Boas pessoal estou a pensar em comprar uma secretária do Ikea Linnmon de Tamanho 200x60 cm com 2 conjuntos de blocos será que dá para 2 pessoas? E não abana muito li alguns comentários com duvidas soubre a segurança em si.

Respondendo à segunda questão... Para duas pessoas dá, mas vão ficar apertadas, ideal seria comprares dois tampos do tamanho a baixo e meteres um bloco de gavetas no meio.
Isto se tiveres espaço para tal.

Em relação à estabilidade, usando os blocos de gavetas está seguro, agora com pernas fica bem instavel.
 
@ned 7 eu aconselho a olhares os tampos de cozinha do Ikea, tens de 2.3m e 4cm de grossura, metes algum apoio no centro para evitar que se dobre no centro.

É mais caro mas a qualidade e durabilidade é maior, eu já tive uma dessas limon e dobrou porque a grande parte do interior ė preenchido com cartão.

Agora tenho um tampo de cozinha de 1.8m e estou super satisfeito, o acabamento é uma camada de madeira ao invés de melamina, super solida não tenho apoio no meio e ainda não cedeu nem um bocadinho.
 
Depende do tipo de pessoas (se são espaçosas ou não), eu neste momento durante a semana em casa tenho uma de 60x100 e epá.. serve porque tenho um suporte para o monitor e envio o portátil por baixo, à frente tenho o teclado rato, e não me sobra quase nada... Já vou ver se consigo meter aqui uma foto. Já em casa ao fim de semana tenho uma de 200 ou 220 de comprimeto e sim dá para estar à larga porque geralmente uso sozinho, embora tenha um desktop para o meu pai, é muito raro estar em simultâneo com ele, mas se estiver não fico assim tão "á larga" para jogar, é óbvio que cabemos os 2 mas.. Ah e minha tem 80 ou 90cm de largura, porque isso foi a primeira coisa que pensei quando comprei a mesa, 60cm é muito pouco, metes um monitor tft um teclado, e o teclado já fica à face da mesa..

Aconselho-te a testares nem que seja uma mesa de 100x60 só tu para saberes se serve para ti sozinho.
 
Quero adquirir uma cadeira, tinha em mente a Markus.
Quem tem a Markus, pode me referir alguma desvantagem/defeito que a cadeira possa ter?
Acham que a cadeira pode ser descontinuada pela chegada do novo modelo?
Cumps
 
Back
Topo