Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Nunca falei em 600 euros, nunca mesmo xD

EDIT: a pergunta parece parva, mas ha uma diferença de 20 euros na markus se mudarmos a cor, a diferença é só mesmo a cor?
 
Última edição:
Não, os materiais são diferentes. A mais barata é em tecido, a mais cara em pele.

A de pele tem ainda a vantagem de os apoios dos braços serem em pele também. Na de tecido são em borracha, que quando experimentei me arrancou pelos do braço...

Aconselho a experimentares as duas :)
 
Não, os materiais são diferentes. A mais barata é em tecido, a mais cara em pele.

A de pele tem ainda a vantagem de os apoios dos braços serem em pele também. Na de tecido são em borracha, que quando experimentei me arrancou pelos do braço...

Aconselho a experimentares as duas :)

Achei piada porque tive a mesma sensação quando experimentei e após ter comprado a de tecido no primeiro/segundo dia.

passado 2/3 meses de uso, a borracha dos apoios de braços parece-me relativamente fofinha e já não arranca os pelos dos braços só de estarem encostados. É claro que se os roçar com força sim a fricção é notória, mas como os braços é para estarem quietos nos apoios e não a fazer kms neles está bom.
 
Tenho uma Markus já há muitos anos mesmo e está na hora da reforma (o assento já todo aberto com a esponja à mostra e já magoa as costas com muito uso pois a almofada descaiu, etc etc, muito velhinha mesmo).

Lendo por aqui quase que parece que devia comprar outra igual, mas as da secretlab chamaram-me um bocado a atenção. Thoughts? Não me importo de gastar um bocado mais por uma cena melhor e que dure.
 
Tenho uma Markus já há muitos anos mesmo e está na hora da reforma (o assento já todo aberto com a esponja à mostra e já magoa as costas com muito uso pois a almofada descaiu, etc etc, muito velhinha mesmo).

Lendo por aqui quase que parece que devia comprar outra igual, mas as da secretlab chamaram-me um bocado a atenção. Thoughts? Não me importo de gastar um bocado mais por uma cena melhor e que dure.
Se podes gastar um pouco mais esquece a secretlab e vai para uma cadeira Herman miller ou uma Steelcase.

Nao me vou alongar sobre a treta do "gaming" nas cadeiras
 
Passei de repente no site da secret labs e a primeira imagem o que me salta à vista é as patilhas de ajuste da cadeira serem muito semelhantes em design às da markus.

Quanto a cadeiras gaming já nem me pronuncio, mas quero deixar um desafio. Até podiam abrir thraed só dedicada à review anual. Querem gaming comprem e depois postem aqui o feedback, primeiro dia depois de umas horas, e venham postar de ano a ano (ou seja quando a cadeira faz 1 ano, 2 anos 3 anos), e nessa altura refiram se ainda usam/têm ou não e porquê. O estado em que se encontra. Se fosse nesse dia voltariam a comprar? Se as dores nas costas apareceram/desapareceram melhoraram/pioraram ou continuam iguais. Como é agradável/desagradável no verão/inverno. E por fim uma opinião vossa.

Gostava muito de ver tipo um diário de bordo, mas de cadeiras de escritório, com apenas um post por ano. Acho que seria bastante engraçado.
 
@Dr_Lion

As cadeiras gaming são uma aberração ponto. Quando se tem 20 anos tudo serve e podem ser apelativas do ponto de vista estético para quem goste, já que gostos não se discutem, mas de resto não fazem sentido.

Obviamente que nem todos podem comprar Herman Miller e Stealcase mas podem olhar o que eles fazem e tentar comprar algo na mesma linha porque são pensadas em termos de ergonomia e conforto. A recomendação da Markus vem nessa linha. Não é o supra sumo das cadeiras mas quando colocas o preço na equação, pelo preço não é fácil arranjar uma cadeira nova tão boa aquele preço.
 
Se podes gastar um pouco mais esquece a secretlab e vai para uma cadeira Herman miller ou uma Steelcase.

Nao me vou alongar sobre a treta do "gaming" nas cadeiras

Agradeço a resposta! Sou mesmo capaz de voltar ao IKEA então, ao fim de contas esta durou-me mais de 10 anos talvez. Entre a MARKUS e a JÄRVFJÄLLET, existe preferência por alguma das duas (já que parecem semelhantes)? Na altura que comprei a minha só havia mesmo a Markus, agora existem essas duas parecidas, inclusive até com tecido em vez de pele falsa. Pelo que vejo online diz-se que uma é tipo o upgrade da outra
 
Eu tive durante 1 ano uma cadeira gaming só que de passar bastante tempo com ela inclinada o apoio de uma roda partiu, acabaram por me dar o dinheiro que dei por ela na totalidade.

Mas mantenho a opinião que tinha.

OK, é certo que a postura meio deitado não é a adequada mas digo que na cadeira que tive, inclinava-me para trás e estava super confortável sem uma única dor.

Se fosse numa outra cadeira duvido que a mesma durasse mais de 1 mês a abusar de inclinações.

Agora se disserem que é para estarem durante 8 horas numa posição recta, aí sim têm razão e convém investir numa cadeira que dê uma boa postura.

Tenho um amigo meu que já vai em 3 cadeiras do género da markus, a primeira foi a markus e não durou 3 meses.

Tudo depende da postura que querem ter em frente à um PC.
 
A vantagem da Markus, e cadeiras semelhantes, é mesmo o facto de "obrigar" a manter uma postura correcta. Se agora não notas diferença por optar por uma má postura, vais notar a longo prazo...
 
Agradeço a resposta! Sou mesmo capaz de voltar ao IKEA então, ao fim de contas esta durou-me mais de 10 anos talvez. Entre a MARKUS e a JÄRVFJÄLLET, existe preferência por alguma das duas (já que parecem semelhantes)? Na altura que comprei a minha só havia mesmo a Markus, agora existem essas duas parecidas, inclusive até com tecido em vez de pele falsa. Pelo que vejo online diz-se que uma é tipo o upgrade da outra

Sao muto semelhantes, a jarvjallet oferece um pouco mais de opções de "configuração" quando comparada com a Markus, e tens uma versao sem apoio de braços, algo que na markus não tens, mas entre as 2 eu optei pela Markus uma vez que o suporte lombar na jarvjallet, para mim, foi um dealbreaker, mas para ti pode nao ser.

Relativamente ao debate de tecido vs pele, eu iria para tecido 9 out of 10 times.
 
Markus - pele vs tecido:
O modelo 'Glose preto' tem assento + apoio de braços em pele genuína, enquanto que as costas e cabeceira são de pele sintética.
O assento parece-me ser 'viscoelástico', ou seja, não fica deformado e retorna à forma e volume originais.
Na Markus em pele tens maior facilidade em limpá-la, mas ao fim de algum tempo requer tratamento, principalmente no assento.
A pele do assento tem tendência a enrugar, claro que tudo depende do uso, mas a loja tem à venda um produto próprio para isso. Nunca cheguei a comprar, mas em todo caso fica aqui a indicação.

A 'Vissle' de tecido tem a vantagem de ser menos quente durante o Verão. A de pele é mais quente, principalmente no assento, por vezes torna-se desconfortável.
Há quem diga que a de tecido é ligeiramente mais confortável, porque o assento é mais soft, por acaso também achei quando fui à loja experimentá-la. Para limpar, já se sabe que é um pouco mais complicado.
Os braços deste modelo são apenas revestidos em borracha e a estrutura (pernas+braços) são pretos em vez do cinza claro aplicado no modelo 'Glose'.
Inevitavelmente, tanto a de tecido como a de pele ficam com estas marcas de uso no assento:
Exemplo 1
Exemplo 2
Sim, no Verão o assento em pele torna-se um pouco desconfortável, é um facto. Mas é preciso ter uma coisa em conta! Em durabilidade e resistência, a de pele (genuína) é muito superior à de tecido. Se fizeres uma breve pesquisa no google, vês que o assento e cabeceira nas de tecido desgasta-se com mais facilidade. Vincos e dobras é algo que aparece precocemente na de tecido.
 
já tive essa primeira e não conseguia estar sentado nela mais que 2 horas seguidas, a esponja em baixo é demasiado fina/moe e fazia-me doer o rabo, na minha opinião, compra algo como a terceira, com uma base mais rija

edit: a primeira no verão era quase impossível estar sentado nela, o calor do corpo não tem sitio para onde ir e começava logo a transpirar

@Phaster, foste para a de pele? Ela não é recomendavel devido a isso mesmo, a comprar uma Markus é sempre a de tecido, são quase que categorias distintas, diria até, com o nosso clima, usar cadeiras de pele é muito má ideia..

O problema das de tecido é o apoio dos braços, aquela borracha é bastante desconfortável.
Na cadeira de pele, os apoios dos braços são em pele também.

@quim_roscas
 
@Tricks7eR, ambas têm os seus prós e contras. Continuo a achar que a de pele é mais resistente ao atrito, sujidade, etc.
A de tecido, por ser um material mais 'pobre', desgasta-se com mais facilidade, tanto no material em si, como na cor que fica mais desbotada com o uso. Nesta última, a probabilidade de rasgar e criar vincos é mais acentuada.
 
Sim a minha é de pele e não gosto, agora já está com a esponja toda a mostra inclusive mas também com muitos anos de uso. Acho a de tecido com melhor estética mas podia não oferecer tanto conforto, não sei. Provavelmente vou buscar uma Markus nova de tecido e reformar a minha velhinha então, mas já agora queria sentar-me numa jarvjallet lá pela loja.
 
Já tive um Markus.

É preciso dizer que não é pele, é plástico a imitar pele. Não é um plástico manhoso, mas não deixa de ser plástico.
Isto para dizer que se fosse pele seria um produto superior, porque a pele é purosa e "respira".


Concordo que se fosse hoje, iria para tecido, sem pensar duas vezes. Na altura em que comprei penso que apenas existia a preta de plástico.

EDIT: A parte a vermelho não é verdade, a base da cadeira é de facto revestida a pele. Os braços é que são plástico.
 
Última edição:
Errado! O revestimento do assento e braços é em 'chagrém de vitela', ou seja, é em pele genuína.
Se tiveres dúvidas vai checkar os materiais no site do ikea.

Tens toda a razão, o apoio de braços é plástico, a base é pele.
Tenho impressão que a minha não era, não parecia nada. Já foi à bastante tempo que foi comprada, admito que esteja errado.
 
Tens toda a razão, o apoio de braços é plástico, a base é pele.
Julgo que o apoio de braços é em pele genuína, embora as especificações digam o contrário. O material é idêntico ao do assento.
Estou sentado numa e noto que a suavidade da pele é a mesma, pelo menos é essa a sensação que tenho ao toque.
Quanto ao revestimento das costas e cabeceira, esse sim, já me parece ser em pele sintética porque é mais áspero.
 
Lembro-me de no verão ser desconfortável estar lá sentado muito tempo, especialmente se a a minha pele tocava, especialmente, na base. Nos braços não me queixava porque básicamente eram os cotovelos.
 
Back
Topo