Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Tens razao, já tinha mostrado o meu desagrado com isso também, acho que é a traseira a bater no lock, era bastante irritante no inicio mas já nem noto felizmente.
 
Recebi hoje a minha Sidiz T50 da Amazon.de. Até agora (3h de utilização) ainda não tenho nada a apontar sem ser que ainda me estou a acostumar. O apoio lombar estranhei e agora estou a entranhar e acaba a ser bastante confortável.
O assento que o pessoal estava aí a falar de ser muito mole e dar para sentir a estrutura por baixo no meu caso parece me bom (só tive 3h la).

A minha teve prai 1 semana sem ser enviada e depois foi enviada na quinta (estranhamente de uk para Alemanha) e hoje chegou
Também recebi a minha há uns dias, ainda estou a tentar ver no que isto dá. Por curiosidade, a minha andou em dois sítios no UK, foi para a Bélgica, foi para Espanha e finalmente para cá.

Para já também não sinto grande coisa em relação ao assento, parece-me normal, vamos lá ver daqui a 1/2 semanas. Na questão do apoio lombar é que fiquei imediatamente em alerta - até porque não é igual à Sidiz T50 que tinha experimentado presencialmente, cujo apoio lombar é diferente, era bem mais fofo. Assim que notei aquilo tão duro pensei logo em trocar, lá ajustei para ficar o menos próximo possível e pronto, já não estranho tanto. Por outro lado, também parece que estou com as pernas mais cansadas, apesar de fazerem um ângulo de 90º e a tocar bem no chão (ainda que haja muita folga entre a cadeira e os joelhos, estando com as costas o mais encostadas possível), tinha ideia que o apoio de cabeça era mais alto, fico com um três dedos em altura fora do apoio... ainda estou a ponderar se devolvo ou não, pelo menos tenho um mês para o fazer. Vou comparando com a cadeira antiga.

As cadeiras são tramadas, experimenta-se 10/15 minutos no showroom e fica-se com uma sensação, parece sempre confortável, mas começa-se a usar várias horas/dias... e é logo outro efeito. Sobretudo não tendo sido barata, estava à espera de maior conforto imediato (pelo contrário, até diria que estou pior neste momento), mas pode ser que seja o corpo a adaptar-se, ainda, e tenho de confirmar se ainda posso ajustar algo melhor. A vantagem é que a amazon não deve colocar obstáculos à devolução (apesar de ser um pesadelo para eles em termos de portes/transporte) e a própria cadeira foi bastante fácil de montar, demorei uns 10 minutos.
Desde já obrigado pelo vosso feedback.
Estou a pensar adquirir a Mfavour ou a Sidiz T50 e esse feedback ajuda me bastante.
 
Tenho vindo acompanhar o tema sobre as cadeiras.

Encontro-me também à procura de uma nova cadeira, aproveito para dar o meu contributo sobre um dos modelos da mafavour que falam, comprei no sábado passado na Amazon por 161€ (incluía descontos e envio urgente) com entrega quarta feira e decidi cancelar a mesma porque esta versão não tem ajuste a 90° e ficava ligeiramente inclinado para trás, há quem diga que isso não faz diferença, será que não?
Parece ser um dos pontos que ainda não falaram por aqui, além de ter acento e braços diferentes da que é mais vendida.
Neste momento estão com preços semelhantes.
Infelizmente ainda não decidi que cadeira comprar não excedendo muito mais que os 200€.
 
Última edição:
Boas pessoal,
A cadeira que eu tinha também se partiu, também eram daquelas cadeiras bonitas do IKEA por 60€ que a Maria gostou à dois anos atrás.
Eu andava a ver a rondar os 150€ e andava indecisso entre a mfavour Dipei e outra que consigo por 160€ com a parceria do meu trabalho, uma da Riva Office, Atenas Magna.

O que acham melhor dentro desses preços?
Vejo toda a gente a falar bem da MFAVOUR mas, por mais 30€, parece que a da parceria do meu trabalho parece ser um bocadinho melhor, ou pelo menos com menos plásticos.
 
Chegou a sidiz T50 com encosto de cabeça, a substituir uma Markus com alguns 7 anos.

Sou sincero que estava à espera de me sentar e sentir "WOW". Mas os 300€ da cadeira VS os 150€ da Markus, deixou-me um pouco "Meh".

Gostava que o encosto de cabeça fosse mais na onda da markus, mais alto.

A Markus parecia-me ter uma qualidade de construção superior, parecia "mais cadeira".

E as rodas que rodam demasiado :D Isto basta vir uma brisa e estou quase do outro lado do quarto. Para chão de madeira, é chato que facilmente saímos da posição.

E os braços podiam ser também eles um pouco mais compridos

Mas porque nem tudo é mau, após tirar o rabo de uma Markus com 7 anos, e passar para esta, apesar de dizerem não ser tão confortável como o modelo anterior ou o que seja, o meu rabo está deliciado! :D

E o suporte lombar torna-a numa valente game changer relativamente à Markus a nível de conforto.

O poder ajustar os braços ajuda imenso, nomeadamente por conseguir encostar-me à secretária sem os braços baterem.

E tem ajustes que nunca mais acabam, sendo que gostei particularmente de poder ajustar a tensão do reclinar de encosto, assim como a profundidade do assento!

Resumindo, para quem vem de uma Markus, desconfio que para notar uma real diferença tem que possivelmente saltar para uma gama na casa dos 400/500€. No entanto, parece-me muito boa cadeira, mas preciso de uns dias de uso para ter uma opinião melhor formada. Como não tive oportunidade de experimentar cadeiras, não sei se na casa dos 300€ haveria melhor ou não, podendo apenas dizer que esperava uma diferença muito maior uma vez que custa o dobro de uma Markus.
 
Boas Malta,

As mfavour costumam aparecer a serem vendidas pela Amazon ?

Pergunto isto porque neste momento são todas vendidas pelo vendedor directamente o que acresce os portes.

Talvez compense esperar a ver se aparece novamente pela Amazon ?
 
E o suporte lombar torna-a numa valente game changer relativamente à Markus a nível de conforto.

Conseguiste encontrar uma posição de jeito para ele? A minha também chegou na terça e estou a ter dificuldade em adaptar-me ao apoio lombar. Não consigo encontrar posição (a posição mais baixa ainda parece estar em acima do ideal e eu até sou um gajo alto), ou então fica muito rígido quase como se fosse um tubo metálico no lugar do apoio.

Enquanto que nas da empresa, o apoio lombar é aquele triangular e eu ajeito-me bem com ele.

Não sei se o problema não poderá ser do assento ser baixo
 
Epa, sou sincero, estou a estranhar o assento, que me parece necessitar de mais esponja.

Estive até já à conversa com a Amazon, que me propôs enviar a cadeira para me enviarem outra, suportando eles todos os custos.

Há quiçá a possibilidade de um desconto de 15% se efetivamente se verificar haver um problema com a cadeira, inviabilizando assim a hipótese de troca, como é óbvio.


No entanto, devo dizer que ando há bem mais de um mês péssimo das costas. Tive há uns anos uma lombalgia, que faz com que volta e meia tenha ali a lombar mais sensível. Não ajuda actualmente estar fisicamente pouco activo, e passar mínimo 10h por dia sentado..

Devo dizer que a posição que arranjei para mim, aparentemente, estou bem mais confortável do que na Markus.

Convenhamos que a Markus tinha uma almofada com já 8 anos (fiz as contas, comprei-a em Dezembro de 2012). Pelo que esta, apesar da almofada não me parecer digna dos 300€ que dei por ela, sinto-me muito melhor. E pelo menos as costas não me estão a doer. Acordei com elas doridas, pelo que me custava a levantar, mas pelo menos há umas boas 4 horas que me sinto bem relaxado, sem sentir dores nas costas. Não podendo ainda confirmar ou desconfirmar, preciso de uns dias para ver se há realmente melhorias (estou a adiar a ida ao médico precisamente por desconfiar que era da cadeira, razão pela qual decidi comprar uma nova).

Poder meter os braços debaixo da secretária também ajuda a uma melhor postura.

A minha configuração, sinceramente, tenho o apoio lombar na posição máx de pressão, para o sentir, e está sensivelmente a meio. Ou seja, tenho-o colocado precisamente sobra a zona que me dói. O assento puxei-o para a frente (tenho 3 dentes para trás e dois para a frente). Aquilo que estou a tentar é ter sempre o rabo o mais para trás possível de modo a que a almofada me suporte bem a lombar, para que faça pressão. Como já disse, o facto de poder colocar a cadeira por baixo da mesa ajuda imenso, e tenho-a a uma altura que me permita com os dois pés no chão ter as pernas a fazer sensivelmente 90º.

Tenho 1.80m, não sei se ajuda.

O próprio apoio de cabeça já fiz as pazes com o mesmo. Suporta o pescoço e a nuca, e também não passo assim tanto tempo de cabeça encostada :)

Edit: Pessoalmente, se vir achar que a almofada não é assim tão confortável, tentarei junto da amazon os ditos 15% de desconto (que já paga portes) e compro uma almofada de gel por cerca de 40€
 
Se vais gastar >400€, então acho que deves descartar logo qualquer marca branca. Por esses valores já tens muita cadeira conceituada.

A T50 "boa" (da Guialmi/Elucci) custa cerca de 475€.
A Steelcase Series 1 custa cerca de 450€.
A Steelcase Series 2 custa cerca de 560€.

Também referiram umas páginas atrás, dentro destes valores, a Herman Miller Mirra 2. Possivelmente a Sayl tambem ronda os mesmos.
E acho que várias cadeiras da Alital também caem dentro desse orçamento.

A T50 nunca cheguei a experimentar porque o comercial da Elucci se baldou. Ficou de passar cá na semana passada, mas só tinha disponibilidade às horas que eu estava em reunião. Depois ia ver se conseguia segunda ou terça, caso contrário dizia alguma coisa. Até hoje!

Entretanto fui à Steelcase e fiquei muito bem impressionado com um protótipo que estava lá que acho que era da Series 2, com uma tela impressa em impressora 3D. Imagino que seja tecnologia semelhante à Herman Miller Sayl. Muito confortável.
A Series 1 era muito pequena para mim, o encosto de cabeça batia-me no meio das homoplatas. Tenho 1,82m.

Acabei por comprar a Gesture, deve chegar daqui a umas semanas. É mais cara, mas tem mais ajustes que as outras duas, costas mais altas, gostei do apoio de cabeça e da forma de ajuste dos braços. E a garantia é excelente.
 
Se tiverem outras sugestões das marcas referidas (actiu, alital, cadeinor) também agradecia, posso sempre perguntar se têm disponíveis para experimentar.

Budget: ~400€ mas posso puxar um pouco se valer a pena
Altura: 1.75m
Peso: ~70Kg
Uso: Programação, gaming, filmes, num total de 8 a 12h por dia
Eu tenho uma alital Fortis, desde há cerca de 6 meses, e estou muito satisfeita (quando estou a trabalhar em casa, são cerca de 12 horas por dia que passo nela). Recomendo! Mas consegui experimentar uma cadeira antes de a comprar. Já tinha tido feedback positivo de outras pessoas e, da minha parte, não me arrependo nada. Quanto ao encosto da cabeça, é útil mais para relaxamento, mas foi um critério que eu tive logo em conta desde o início. Nesse aspeto, são mesmo opções.
 
A minha situação é muito semelhante. Também meço 1,80 e acho que o problema com o assento é o que também em causa o mau estar com o apoio lombar (que ainda assim podia ser mais acolchoado).

Sentado parece que a minha anca esquerda afunda mais no assento, do que a direita e causa imenso desconforto.

No entanto, por causa da altura tenho uma ligeira diferença de altura das pernas e acho que isso pode ter causado uma má postura que agora se está a manifestar. Também já marquei uma consulta numa clínica de fisioterapia pelo sim pelo não.

Também falei hoje com a Amazon e tentei ver se me podiam só trocar as costas da cadeira por causa do apoio lombar e o assento, mas dizem que só vendem o produto completo, e proposeram-me também essas 3 possiblidades, só que no lugar de 15% ofereceram 40%, eu eu fiquei de dizer o que queria entretanto, por isso tenta ver se te fazem também os 40.

Entretanto também mandei mail ao apoio ao cliente da Sidiz para ver se me trocam a almofada e o apoio lombar por aquele triangular igual ao que tenho na empresa, que esse é confortável, mas ainda estou à espera de resposta.

Edit: Pessoalmente, se vir achar que a almofada não é assim tão confortável, tentarei junto da amazon os ditos 15% de desconto (que já paga portes) e compro uma almofada de gel por cerca de 40€

Onde é que compras isso? E é para colocar no lugar do assento ou por cima?
 
amigos, preciso de ajuda.. tenho esta cadeira DXRACER à uns 7 anos, na altura custou 450€. Bem que durou, gosto da qualidade de construção dela, robusta, e continua exatamente igual em termos de amortecedor, e toda a estrutura. Acontece que tem um problema que parece ser crónico, o couro, que fica como mostra a imagem.

10548beaaf04af359968be91e5874741.png


Agora ando a procura de a substituir. Estava a procura de uma cadeira diferente, mais para escritório, do que propriamente estas cadeiras gaming, que na altura que comprei era grande moda. Aconselham-me alguma que não fique da mesma maneira que esta?

Orçamento até 300€. Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo