Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Serão estas?
41PXSM6sjmS._SL500_.jpg

https://tropicalprice.com/product/B095Y8NXHH

Se alguém avançar para umas rodas que avise. Andei a ver e quase comprei á algum tempo atrás. Do que me lembro que li. O encaixe na cadeira havia duas medidas diferentes por isso verifiquem bem que estão a comprar mesmo. O feedback destas rodas eram excelentes. A crítica é que rodavam demasiado :D Dava para fazer corridas.
 
Mais um que optou pela Actiu TNK Flex, é cara mas pelo preço não encontrei mais confortável (agora é um mês de espera).

Boas, também estou interessado na Actiu TNK Flex, conseguiste experimentar a cadeira antes de a comprar? Tentei marcar um dia para o showroom da Actiu em Lisboa através do site deles mas nunca responderam. 😞
 
Se alguém avançar para umas rodas que avise. Andei a ver e quase comprei á algum tempo atrás. Do que me lembro que li. O encaixe na cadeira havia duas medidas diferentes por isso verifiquem bem que estão a comprar mesmo. O feedback destas rodas eram excelentes. A crítica é que rodavam demasiado :D Dava para fazer corridas.

Já não as vou comprar, devem aumentar a altura do assento uns 1.5cm e esta cadeira já é alta o suficiente, tenho-a no minimo e pondero até comprar um suporte para os pés.. isso e descobri que o IKEA renovou a forma como faz os seus contraplacados, já não é aquela madeira baça enome, reduziram o tamanho e já mostra alguma melhoria na qualidade, agora é encontrar um novo tampo para o PC com o tamanho certo e que não custe 200 €..
 
Ontem fui ao Ikea e tive oportunidade de ver a Idasen ao vivo. Muito silencioso o motor, e estavel a subir/descer. A verdade é que não tinha nada em cima a fazer peso tambem, mas gostei de a ver... e ja a comprei :D
Em comparação, ao lado estava a Bekant e abanava mais por exemplo.
Falta me o tampo, entretanto quando tiver tudo direito deixo o meu feedback dela.
--
Inevitavelmente experimentei a Markus. Achei a confortavel, mas em comparação com a Mfavour não é tão personalizavel. Com a mfavour consegue-se um nivel de conforto maior se ajustarmos os braços, apoio lombar e apoio da cabeça a nossa medida. Espero que seja util para futuros indecisos.
 
Perdi a cabeça e comprei a Herman Miller Aeron pq as minhas costas começaram-se a queixar após 1 ano de cadeira de escritório normal.
Se tudo correr bem chega daqui a 30 dias, depois dou feedback :)
 
Comprei uma Aeron remastered. 1o dia a usar, pa excelente, uma tremenda burrice nao ter feito este tipo de compra ha uns bons anos, tinham-me salvo muitas dores de costas
 
Boa tarde,

Conseguem-me informar tipos de marcas ou cadeiras como a abaixa exposto que conheçam que sejam bem confortáveis.


É-me irrelevante se é gamer ou executiva, se for confortável ao ponto de passar umas boas horas nele e que me permita jogar ou estar no pc sem stresses é o que me importa.
 
Pessoal venho pedir a vossa opinião, preciso comprar uma mesa para o PC.

Estou cansado de comprar aquelas secretárias básicas que acabam por ao fim de poucos meses começar a "rebentar" todas e a ficar cheias de rachadelas.

O meu maior problema é que só consigo ter um espaço até 120/130cm para a mesma.

A minha 1º opção era aquele conjunto bastante utilizado pela malta dos desktops, que é o kit do ikea KARLBY + 2 suportes de gavetas que me parece ter alguma qualidade.

O problema é que a bancada KARLBY tem 186cm, a única opção seria cortar á medida mas não sei se me compensa.

Outra opção, também do Ikea era a secretária FREDDE, mas no mínimo dos mínimos tem 140cm (também me parece ser uma opção de qualidade).

O problema é que não consigo encontrar nada decente nos 120cm, é tudo aquelas secretárias básicas ou agora as "gamers" que me parecem mesas de campismo sem qualidade nenhuma a preços altíssimos.

Basicamente era algo assim que queria:
628e154fb288c0c676a0e1382d79725a.jpg


Se alguém me souber dar alguma ideia agradecia.
 
Podes sempre comprar um tampo de qualidade e meteres um pés ao gosto

Ou seja, não ficas limitado aos tampos de secretária, no limite podes ir aos de cozinha, ires à uma carpintaria, etc.
 
@joaoameixa Um conselho que te dou é mandares fazer a tua própria secretária numa loja de moveis ou carpinteiro de confiança. Na altura que andei a pensar trocar a minha também andei a ver soluções do Ikea ou do género e nenhuma me servia. Já agora dou-te outro conselho: vê bem as medidas antes de fazer seja o que for, na altura mandei fazer a minha com 70cm de profundidade e se sabia tinha mandado fazer com no mínimo 80cm pois fico muito próximo do monitor.

A minha secretária é básica, sem arrumação nenhuma, e ainda mandei fazer um modulo com 3 gavetas e rodas com medidas também dadas por mim e no fim paguei entre 160 e 175€. Com soluções do Ikea e a mesma qualidade não me ficava muito mais barato sem contar que tinha que ir a Matosinhos e arranjar uma carrinha comercial.
 
@hjnr Frisei estas medidas pois foi algo que na altura não dei muita importância e hoje em dia sinto que faz parte do conforto de um setup.

Tudo o que seja abaixo de 70cm de profundidade para mim torna-se desconfortável e nem sei como é que algumas pessoas conseguem usar. 70cm é aceitável e confortável mas em monitores de ou abaixo de 24" e por fim tudo o que seja acima destas medidas será sempre mais confortável. Falei em 80cm pois uso suporte de mesa para o monitor e deve-me roubar ai uns 10cm da secretária e então acabava por ficar a 70cm do monitor.
 
@Songuchi e @pesta, para mim os 80 cm também seriam o ideal.
Tenho uma mesa BEKANT do IKEA com a qual até estou bastante satisfeito, mas tem 140 x 60 cm.
Estive quase para comprar a de 160 x 80 cm, mas para ganhar algum espaço no escritório acabei por ir para a mais pequena, e devo dizer que estou bastante arrependido.
Apesar de ter 2 monitores de 24'' num suporte, que me permite ter os monitores um pouco mais afastados, sinto que mesmo assim estão bastante perto. Antes usava uma mesa com 80 cm de profundidade e noto bem a diferença.
O comprimento é o menor problema, mas se tivesse os 160 cm também não fazia mal.

Tirando as dimensões, por culpa minha, de resto não tenho nada a apontar a estas mesas BEKANT, estou bastante satisfeito para além de permitir regular a altura.
 
@hjnr Frisei estas medidas pois foi algo que na altura não dei muita importância e hoje em dia sinto que faz parte do conforto de um setup.

Tudo o que seja abaixo de 70cm de profundidade para mim torna-se desconfortável e nem sei como é que algumas pessoas conseguem usar. 70cm é aceitável e confortável mas em monitores de ou abaixo de 24" e por fim tudo o que seja acima destas medidas será sempre mais confortável. Falei em 80cm pois uso suporte de mesa para o monitor e deve-me roubar ai uns 10cm da secretária e então acabava por ficar a 70cm do monitor.
Certo, certo.

Talvez não me tenha explicado bem.

Eu concordo com os 80 cm, embora talvez pudesse viver com uma medida entre 70 e 80.
O monitor é de 24" e o portátil de 14".

Menos que 70" começa e ser complicado.

A anterior era de 60" e era mesmo muito pequena.

@JackFlash,

Eu tenho a Bekant e até veio a de 160x80 pois era a que havia.

Quis a Bekant pois subi os pés até aos 80 cm e 120x80 achei que era pequena e na altura não tinham stock.

No fundo acho que 160x80 era o que precisava mas neste caso tenho espaço e por isso preferi a mais que ficar apertado e desconfortável.
 
eu tenho uma com alguma costumização com 80cm, mas porque não dá para ir mais fundo por limitaçao.
Tenho 1,75 x 0,80. E tenho o monitor quase enfiado na parede , para ter mais profundidade (monitor 34").
Tinha antes uma de 60, mas simplesmente não dava para nada...
 
Sit/standing desks malta, o que me recomendam ? Queria algo com pelo menos 140cm de largura. Eu meço 1.79cm por isso a mesa precisa de subir até a um nivel considerado normal.

Já ando de olho na fully jarvis há algum tempo mas este fim de semana ao passar no ikea vi que as deles não parecem nada mal e não são nada caras.

As da autonomous gostei tambem , e tenho uma cadeira de lá só não sei se valem o dinehiro
 
Devo dizer que, apos uma semana a usar a IKEA Markus que fiquei mais agradado com a mesma, as minhas costas naturalmente ficam mais tempo direitas embora, sim, hava uma pequena tendencia a querer agachar-me, mas isso sera mais referente a questoes de visao e postura, quando ao resto da cadeira, preferia um acabamento todo em preto as rodas nao sao nada de especial mas servem o seu proposito.. no entanto continuo a considera a mesma um pouco alta mesmo na posicao mais baixa... mas estranhamente com os bracos baixos o suficiente para passar facilmente debaixo da mesa.. por outro lado vejo como alguem com bracos curtos possa nao gostar do apoio respectivo.

Em suma, trata-se de uma excelente aposta para quem tenha entre 1.70 com pernas longas e 1.90, menos do que isso a cadeira sera demasiado alta e mais do que isso asusmo que a cabeca nao se va dar bem com o encosto para a mesma e ate vejo que o encosto possa ate forcar as costas a curvarem-se.. de resto o IKEA tem outras escolhas, para quem nao precisar mesmo de um apoio das costas, seja por conseguir manter uma boa postura, seja por nao ter o habio de se encontrar a cadeira, ha opcoes a considerar, embora algumas ate mais caras..

(escrito em teclado UK)
 
Back
Topo