Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Mais alguém tem o seguinte problema, se seguir as recomendações de postura, ou seja, encostar os apoios de braço da cadeira ao tampo da mesa, uma pessoa fica demasiado longe levando a que o rato fique quase na beira da mesa?
 
Na semana passada a minha cadeira de executivo que comprei ainda em 98 sucumbiu.
e no sitio vago queria uma cadeira maneirinha e sem costas altas.

Ainda equacionei comprar uma poltrona.

Mas na 6ª encontrei a Skruvsta e achei que era aquilo que queria.

Chegou na 2ª, e estou muito satisfeito.

Das cadeiras mais confortaveis que tive.

Estava na dúvida se as costas eram baixas demais, mas não são, pois sou um homem relativamente baixo. Julgo que pessoas de 1.80 que tenham o tronco alto talvez as costas fiquem baixas.

No main office tenho uma Markus que já tem 11 anos que é de outra liga evidentemente.
 
Boa tarde,

Preciso da vossa ajuda.
Quero comprar uma cadeira para o meu escritorio mas está muito complicado de decidir qual escolher.
Apos tanta pesquisa deparo-me com sites como o *****, o ofichair, etc... e de facto teem modelos muito apelativos mas nao encontro em lado nenhum reviews sobre as mesmas para nao falar de que nao sei se são sites de confiança.

O que eu procuro:
Cadeira sem ser em pele e não sou fan dessas cadeiras ergonomicas que parece que o material é uma rede... peço desculpa nao saber o nome. Prefiro cadeiras de tecido ou outro material identico.
Gostava que tivesse apoios para os braços e que estes fossem ajustaveis.
Nao quero cadeira gaming

Budget: 250€ a 300€
 
Para quem não tenha problemas de orçamento, alguém me dá dica de boa cadeira e secretária ajustável em altura? Porque leio opiniões a queixarem-se da Sidiz T50 ser muito plastificada, e parece que em todos os modelos há sempre alguma coisa que falha.
O que eu gostava de encontrar era uma cadeira alta com encosto de cabeça, que não faça ruidos, que seja confortável, experimentei a Dxracer e é dura como tudo ao sentar, e qto a mesas queria uma robotizada que suba e desça de altura mas o mais completa possivel e grande. A Uppspel do IKEA nem uma gaveta tem, que opções existem comprando na Europa?
 
Para quem não tenha problemas de orçamento, alguém me dá dica de boa cadeira e secretária ajustável em altura?
Cadeira: Herman Miller Embody, Herman Miller Aeron, Steelcase Leap, Steelcase Gesture, ou Human Scale Freedom.

Secretária: Fully Jarvis

A Uppspel do IKEA nem uma gaveta tem
Nem faz muito sentido ter, visto que isso é peso adicional pendurado no motor. É preferível um bloco de gavetas assente diretamente no chão.[/QUOTE]
 
Última edição:
E para complementar a futura cadeira de escritório, este fim de semana foi a vez do meu futuro sofá de escritório receber o devido tratamento :o

Para um sofá com mais de 40 anos não está mau :bounce:

1643581998730-png.2736790



Cumps
 
Cadeira: Herman Miller Embody, Herman Miller Aeron, Steelcase Leap, Steelcase Gesture, ou Human Scale Freedom.

Secretária: Fully Jarvis


Nem faz muito sentido ter, visto que isso é peso adicional pendurado no motor. É preferível um bloco de gavetas assente diretamente no chão.

Já estive a ver as opções que há, n são muitas e talvez compre uma fully jarvis mas compraria acessórios nomeadamente para esconder os cabos, para fixar o computador e ele subiria e desceria com a mesa, e pelo menos 2 gavetas fixas. Que me aconselham? A Jarvis tem esses acessórios ou temos de comprar aftermarket?
Fui no IKEA e a Uppspel deles, está esgotada até início de abril.
Além disso entre 70cms de profundidade e 80cms ganhar-se-à alguma coisa com os 10cms extra?
Quanto a cadeira, alguém conhece estofadores zona de Lisboa que substituam também os componentes com gás para subida da cadeira? E que trabalhem com pele verdadeira?
 
A Jarvis tem esses acessórios ou temos de comprar aftermarket?
Tem mas aftermarket é mais barato e flexível.

O. PC recomendo a deixares no chão, não justifica o peso extra é só questão de passares uns quantos cabos.

Além disso entre 70cms de profundidade e 80cms ganhar-se-à alguma coisa com os 10cms extra?

Sinceramente, não, e mesmo agora que meti os monitores todos com braço, on 80 cm estão a ser desperdiçados. 70 para mim chegava na boa.

80 seria para quem quer encostar tudo ao fundo para ter uma área de trabalho para desenho ou assim, empurrando teclado e monitor para o fundo a área é enorme, mas não vejo precisar de tanto, só se for para fazer un Lego enorme :)
 
Também vou comprar a Fully Jarvis, com tampo e braço de monitor. Agora tenho 2 questões a opção de memória acham que vale a pena? E aquelas 3 stages de pausa da secretária também?
 
Eu comprei a Fully Jarvis com memória. Experimentei todos os modelos no Ikea e é bastante mais cómodo ter os botões memorizados do que deixar o dedo na seta para subir/descer e esperar.

Isto, claro, para quem tem intenções de mudar a altura regulamente. Se for para usar apenas uma vez por outra, provavelmente é preferível poupar.

Relativamente à altura mínima da mesa, eu queria uma que pudesse baixar dos 70cm e portanto comprei a 3 stage frame (64-129). Agora que tenho aqui há uns dias, estou a usar a 68cm (ou 66.8cm? Já nem sei) e 110cm. Para referência, tenho 180cm de altura.

Mas isto ainda está em fase experimental. Tenho a mesa há menos de uma semana. Neste momento estou a usar uma cadeira Markus sem braços, se meter os braços vai forçosamente ter de subir. Mas ainda não testei. De qualquer maneira, de momento, estou maioritariamente de pé.

Comprei também o tão popular tampo Karlby do Ikea, com 63.5cm de profundidade, e até agora está a cumprir. Queria os tais 80cm mas a verdade é que todas as mesas tive até ao dia de hoje foram de 60cm e nem sequer me lembro de ter pensado nisso. Neste momento, com o monitor que tenho, de 32", acho que 70cm era perfeito para mim. Com 63.5cm tenho a base do monitor uns 1-2cm fora da mesa.
 
Eu comprei a Fully Jarvis com memória. Experimentei todos os modelos no Ikea e é bastante mais cómodo ter os botões memorizados do que deixar o dedo na seta para subir/descer e esperar.

Isto, claro, para quem tem intenções de mudar a altura regulamente. Se for para usar apenas uma vez por outra, provavelmente é preferível poupar.

Relativamente à altura mínima da mesa, eu queria uma que pudesse baixar dos 70cm e portanto comprei a 3 stage frame (64-129). Agora que tenho aqui há uns dias, estou a usar a 68cm (ou 66.8cm? Já nem sei) e 110cm. Para referência, tenho 180cm de altura.

Mas isto ainda está em fase experimental. Tenho a mesa há menos de uma semana. Neste momento estou a usar uma cadeira Markus sem braços, se meter os braços vai forçosamente ter de subir. Mas ainda não testei. De qualquer maneira, de momento, estou maioritariamente de pé.

Comprei também o tão popular tampo Karlby do Ikea, com 63.5cm de profundidade, e até agora está a cumprir. Queria os tais 80cm mas a verdade é que todas as mesas tive até ao dia de hoje foram de 60cm e nem sequer me lembro de ter pensado nisso. Neste momento, com o monitor que tenho, de 32", acho que 70cm era perfeito para mim. Com 63.5cm tenho a base do monitor uns 1-2cm fora da mesa.
Obrigado pelo input :)
Sim faz todo o sentido, a minha cadeira é uma de escritório preta da blitzwolf e tem braços, foi importante mencionares isso.
Yup, sim em principio irei comprar a jarvis, tampo bamboo, o braço estava indeciso entre os 2 que eles têm lá (mas vou para o de 99€ que tem mais mobilidade), a memória e 3 stage. Estava a pensar adicionar a ficha em cima mas não o vou fazer.
 
Neste momento, com o monitor que tenho, de 32", acho que 70cm era perfeito para mim. Com 63.5cm tenho a base do monitor uns 1-2cm fora da mesa.

A maneira mais eficiente de resolver isso é comprar um suporte. Ganhas espaço e mais estabilidade para o teu monitor. Eu tenho um tampo de 80cm de profundidade, e mesmo assim uso suporte. Brevemente vou trocar de secretaria tambem, mandei fazer um tampo à medida, e tem os tais 80cm. 70cm neste momento é o mínimo, penso que inferior a isso, com o tamanho de monitor que uso, fica demasiado perto.
 
Eu comprei a Fully Jarvis com memória. Experimentei todos os modelos no Ikea e é bastante mais cómodo ter os botões memorizados do que deixar o dedo na seta para subir/descer e esperar.

Isto, claro, para quem tem intenções de mudar a altura regulamente. Se for para usar apenas uma vez por outra, provavelmente é preferível poupar.

Relativamente à altura mínima da mesa, eu queria uma que pudesse baixar dos 70cm e portanto comprei a 3 stage frame (64-129). Agora que tenho aqui há uns dias, estou a usar a 68cm (ou 66.8cm? Já nem sei) e 110cm. Para referência, tenho 180cm de altura.

Mas isto ainda está em fase experimental. Tenho a mesa há menos de uma semana. Neste momento estou a usar uma cadeira Markus sem braços, se meter os braços vai forçosamente ter de subir. Mas ainda não testei. De qualquer maneira, de momento, estou maioritariamente de pé.

Comprei também o tão popular tampo Karlby do Ikea, com 63.5cm de profundidade, e até agora está a cumprir. Queria os tais 80cm mas a verdade é que todas as mesas tive até ao dia de hoje foram de 60cm e nem sequer me lembro de ter pensado nisso. Neste momento, com o monitor que tenho, de 32", acho que 70cm era perfeito para mim. Com 63.5cm tenho a base do monitor uns 1-2cm fora da mesa.
quanto tempo de demorou a chegar? Eu fiz a encomenda na semana passada e até a data nao avançou, nbo site diz 2-5 dias uteis. tava Curioso para saber quanto tempo em media costuma demorar
 
Boa tarde pessoal,

Estou a trabalhar a partir de casa e como sabem com a mudança da hora escurece muito mais cedo.
Quando criamos o escritório a minha mulher quis meter lâmpadas de luz amarelas "porque dá melhor ambiente" :berlusca:

Questão que lâmpadas de luz branca devo comprar para ter aqui no escritório? E14

Obrigado.
 
Back
Topo