Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Quando criamos o escritório a minha mulher quis meter lâmpadas de luz amarelas "porque dá melhor ambiente"
lâmpadas de luz branca
Suspeito que essas lâmpadas "amarelas" na realidade são "branco quente" e o que queres são lâmpadas de "branco frio" (ou "daylight").

O melhor é ver a temperatura indicada em K (graus Kelvin): "Branco quente" é quase sempre perto de 2500K. "Branco frio" já vi 4500K e 8500K, mas recomendo algo entre 5500K e 6500K.
 
Boa tarde pessoal,

Estou a trabalhar a partir de casa e como sabem com a mudança da hora escurece muito mais cedo.
Quando criamos o escritório a minha mulher quis meter lâmpadas de luz amarelas "porque dá melhor ambiente" :berlusca:

Questão que lâmpadas de luz branca devo comprar para ter aqui no escritório? E14

Obrigado.
E14 é o encaixe, tens que ver que tipo lampadas tens e depois compras branco frio ali por volta dos 4000K.
 
E foi com a empresa que contactei directamente.

Após algum diálogo, acabei por encomendar uma Steelcase Gesture, aproveitando uma campanha existente.

Optei por escolher o modelo sem encosto de cabeça, com a camada de tecido nas costas da cadeira, ao qual juntei apoio lombar regulável.

A nível de cores optei pela frame em planinum silver/branco com o tecido Atlantic (o equivalente ao Cogent que podemos ver no configurador online) na cor Peacock. Também optei pelas rodas para pisos duros.

Acabei por ir para a Gesture, não só pelas reviews favoráveis mas também pelo facto de ter um sistema de regulação de braços que me agrada, assim como já tinha feedback pela empresa onde trabalho (material de escritório é todo Steelcase).

Daqui a 4 semanas deverá chegar e aí farei uma review, se quiserem. ;)

E já chegou!




Primeiramente, quero destacar o serviço da Steelcase em Portugal, exemplar, com acompanhamento cuidado desde a encomenda até à entrega.

A cadeira em si chegou já montada, pelo que não perdi tempo com a montagem.

Construção

A nível de construção, nada a apontar. Para além da sensação imediata de qualidade aparente na primeira vez que lhe peguei (sem placebos de valores), possui alguns apontamentos em plástico de boa qualidade aparente, como o suporte das costas ou a estrutura dos braços, e outros em alumínio, como a estrutura da base e das costas.

Quanto ao tecido, não é o Cogent que encontramos nos simuladores da Steelcase, mas sim o Atlantic, que é o equivalente para EMEA. Apresenta uma óptima sensação de qualidade ao tacto, embora acredite que seja bastante durável, tendo em conta a fama da Steelcase. Esta análise ficará para uma review a longo prazo.

Ajustes

Os ajustes são feitos através dos mecanismos rotativos do lado direito, excepto o apoio lombar, ajustável em altura através de duas patilhas nas costas, uma de cada lado.

A tensão tem um bom range de afinação e não demorei muito a encontrar o setting certo para mim.

Existem pelo menos 3 pontos de bloqueio da inclinação das costas, com um correcto acompanhamento da coluna na descida, embora se perca um pouco o apoio lombar na posição mais descida. Ponto a favor para a inclinação, os braços mantém a sua posição.

O ajuste em altura é feito por meio de uma patilha atrás do sistema rotativo dianteiro que, por sua vez, ajusta a profundidade do assento. Considero que a amplitude é mais do que suficiente para mim, que meço 1,80m e peso 110kg.

Braços

Falando nos braços, o range de ajuste é a melhor parte desta cadeira, com a almofada dos apoios a ter a densidade que considero correcta. Apesar de toda a amplitude de movimentos, não ocorre movimentação dos mecanismos com toques acidentais nos mesmos, o que para mim, é outro ponto a favor.

Costas

Quanto ao apoio lombar, para mim está no ponto a nível de profundidade, apenas tive de ajustar a altura um pouco. Não me senti cansado ou com dores ao final do dia, como acontecia, o que foi outro ponto bastante positivo.

As costas são flexíveis QB, acompanhando os movimentos laterais das costas. Nesse aspecto acredito que a Herman Miller Embody seja melhor. Não é um ponto relevante para mim, mas achei por bem referir.

Assento

A espuma de memória, numa primeira utilização, pareceu-me algo rija, sem ser desconfortável, mas, tal como os outros tópicos, tentarei voltar a falar dos mesmos novamente, após uma review de longo termo (cerca de 1 ano).

Possui ajuste em profundidade, que pode ser operado estando sentado pelo mecanismo rotativo dianteiro. Também foi fácil de encontrar o ponto certo para mim.

O assento em si, possui uma área generosa, não havendo queixas da minha parte nesse aspecto.

Base

A base em si possui as rodas para pisos duros e possui um mecanismo de auto travamento das rodas que a permite manter estacionária, mesmo quando me movimento mais na cadeira, seja a cruzar pernas ou esticar-me para trás.

Garantia

Creio ser a melhor, ou uma das melhores do mercado e divide-se da seguinte forma:

Steelcase Europe disse:
Lifetime Warranty
Frame (except Coalesse), seat shell, outerback, arm frame structure, base, stool footring, cup holder
12 Year Warranty
Mechanisms, lumbar mechanisms, headrests, coat hanger, pneumatic cylinders/gas lifts, arm caps, foam, casters and glides, Node personal worksurface; Umami® frames, Coalesse lounge wood, bent-ply or steel frames
3 years
Lagunitas articulating back, LessThanFive finish, SW_1 lounge tablet

Preço

Por fim, a parte mais chata desta cadeira e que me levou a repensar o assunto vezes sem conta. Mas depois de inúmeras reviews e de pensamento a longo prazo, sobretudo tendo em conta a garantia, decidi pagar os cerca de 780€ pedidos por esta unidade, com a capa das costas em tecido.

É um valor que à primeira vista parece avultado, contudo, para além do preço original rondar os 1200-1300€, temos de ter em conta o acompanhamento dado pela marca, as garantias envolvidas, a baixa desvalorização no mercado de usados e a durabilidade associada a estas cadeiras.

Diria que lhe daria, para já, um 8/10. Veremos daqui a um ano, na review de longo termo.

Alguma coisa, se tiverem dúvidas ou interesse em saber alguma coisa, força. :wink:
 
Última edição:
@r_inoc o que é que estás a fazer com a minha cadeira? :D
Agora a sério. Eu na altura comprei com apoio de cabeça e em preto.
A minha continua quase como nova e tenho-a desde Dezembro 2016.
Óptimo que melhoraram o suporte. Ficaram perfeitos então.
 
@r_inoc o que é que estás a fazer com a minha cadeira? :D
Agora a sério. Eu na altura comprei com apoio de cabeça e em preto.
A minha continua quase como nova e tenho-a desde Dezembro 2016.
Óptimo que melhoraram o suporte. Ficaram perfeitos então.

Não tenho mesmo nada a apontar, tive inclusive uma situação de última hora devido à terceira dose da vacina ter sido marcada para o mesmo dia da entrega e prontificaram-se a entregá-la logo após a chegada ao armazém.

Sobre o encosto de cabeça, ainda ponderei, mas os 250€ adicionais fizeram-me alguma “comichão”, confesso. 😅

Mas na verdade, raramente utilizo e não é essencial para manter a postura.

Quanto ao feedback da tua, isso é bom augúrio!
 
E já chegou!




Primeiramente, quero destacar o serviço da Steelcase em Portugal, exemplar, com acompanhamento cuidado desde a encomenda até à entrega.

A cadeira em si chegou já montada, pelo que não perdi tempo com a montagem.

Construção

A nível de construção, nada a apontar. Para além da sensação imediata de qualidade aparente na primeira vez que lhe peguei (sem placebos de valores), possui alguns apontamentos em plástico de boa qualidade aparente, como o suporte das costas ou a estrutura dos braços, e outros em alumínio, como a estrutura da base e das costas.

Quanto ao tecido, não é o Cogent que encontramos nos simuladores da Steelcase, mas sim o Atlantic, que é o equivalente para EMEA. Apresenta uma óptima sensação de qualidade ao tacto, embora acredite que seja bastante durável, tendo em conta a fama da Steelcase. Esta análise ficará para uma review a longo prazo.

Ajustes

Os ajustes são feitos através dos mecanismos rotativos do lado direito, excepto o apoio lombar, ajustável em altura através de duas patilhas nas costas, uma de cada lado.

A tensão tem um bom range de afinação e não demorei muito a encontrar o setting certo para mim.

Existem pelo menos 3 pontos de bloqueio da inclinação das costas, com um correcto acompanhamento da coluna na descida, embora se perca um pouco o apoio lombar na posição mais descida. Ponto a favor para a inclinação, os braços mantém a sua posição.

O ajuste em altura é feito por meio de uma patilha atrás do sistema rotativo dianteiro que, por sua vez, ajusta a profundidade do assento. Considero que a amplitude é mais do que suficiente para mim, que meço 1,80m e peso 110kg.

Braços

Falando nos braços, o range de ajuste é a melhor parte desta cadeira, com a almofada dos apoios a ter a densidade que considero correcta. Apesar de toda a amplitude de movimentos, não ocorre movimentação dos mecanismos com toques acidentais nos mesmos, o que para mim, é outro ponto a favor.

Costas

Quanto ao apoio lombar, para mim está no ponto a nível de profundidade, apenas tive de ajustar a altura um pouco. Não me senti cansado ou com dores ao final do dia, como acontecia, o que foi outro ponto bastante positivo.

As costas são flexíveis QB, acompanhando os movimentos laterais das costas. Nesse aspecto acredito que a Herman Miller Embody seja melhor. Não é um ponto relevante para mim, mas achei por bem referir.

Assento

A espuma de memória, numa primeira utilização, pareceu-me algo rija, sem ser desconfortável, mas, tal como os outros tópicos, tentarei voltar a falar dos mesmos novamente, após uma review de longo termo (cerca de 1 ano).

Possui ajuste em profundidade, que pode ser operado estando sentado pelo mecanismo rotativo dianteiro. Também foi fácil de encontrar o ponto certo para mim.

O assento em si, possui uma área generosa, não havendo queixas da minha parte nesse aspecto.

Base

A base em si possui as rodas para pisos duros e possui um mecanismo de auto travamento das rodas que a permite manter estacionária, mesmo quando me movimento mais na cadeira, seja a cruzar pernas ou esticar-me para trás.

Garantia

Creio ser a melhor, ou uma das melhores do mercado e divide-se da seguinte forma:



Preço

Por fim, a parte mais chata desta cadeira e que me levou a repensar o assunto vezes sem conta. Mas depois de inúmeras reviews e de pensamento a longo prazo, sobretudo tendo em conta a garantia, decidi pagar os cerca de 780€ pedidos por esta unidade, com a capa das costas em tecido.

É um valor que à primeira vista parece avultado, contudo, para além do preço original rondar os 1200-1300€, temos de ter em conta o acompanhamento dado pela marca, as garantias envolvidas, a baixa desvalorização no mercado de usados e a durabilidade associada a estas cadeiras.

Diria que lhe daria, para já, um 8/10. Veremos daqui a um ano, na review de longo termo.

Alguma coisa, se tiverem dúvidas ou interesse em saber alguma coisa, força. :wink:

Podes meter foto das várias posições para os braços?
 
@r_inoc o problema do valor que agora custa é também devido à pandemia.

@Phaster os braços permitem movimentos em altura e lateralmente bem como os apoios dos braços em que podes rodar sobre o eixo. No site eles antes tinham uma imagem com isso tudo mas agora não encontrei. É mesmo muito versátil.
 
Boas pessoal,

Tenho uma cadeira Markus com menos de 2anos (há ano e meio comigo, comprei em segunda mão e tenho a fatura) e agora estou a notar que o assento em si está a abanar muito da esquerda para a direita e está-me a incomodar bastante...
Pelo que já vi, por baixo está tudo bem aparafusado...

Já li aqui no tópico uns relatos semelhantes... Não há mesmo nada a fazer, é garantia com ela?
A quem tenha acontecido sabe-me dizer se costumam trocar facilmente ou levantam problemas?

Desde já muito obrigado,
Cumprimentos
 
E já chegou!




Primeiramente, quero destacar o serviço da Steelcase em Portugal, exemplar, com acompanhamento cuidado desde a encomenda até à entrega.

A cadeira em si chegou já montada, pelo que não perdi tempo com a montagem.

Construção

A nível de construção, nada a apontar. Para além da sensação imediata de qualidade aparente na primeira vez que lhe peguei (sem placebos de valores), possui alguns apontamentos em plástico de boa qualidade aparente, como o suporte das costas ou a estrutura dos braços, e outros em alumínio, como a estrutura da base e das costas.

Quanto ao tecido, não é o Cogent que encontramos nos simuladores da Steelcase, mas sim o Atlantic, que é o equivalente para EMEA. Apresenta uma óptima sensação de qualidade ao tacto, embora acredite que seja bastante durável, tendo em conta a fama da Steelcase. Esta análise ficará para uma review a longo prazo.

Ajustes

Os ajustes são feitos através dos mecanismos rotativos do lado direito, excepto o apoio lombar, ajustável em altura através de duas patilhas nas costas, uma de cada lado.

A tensão tem um bom range de afinação e não demorei muito a encontrar o setting certo para mim.

Existem pelo menos 3 pontos de bloqueio da inclinação das costas, com um correcto acompanhamento da coluna na descida, embora se perca um pouco o apoio lombar na posição mais descida. Ponto a favor para a inclinação, os braços mantém a sua posição.

O ajuste em altura é feito por meio de uma patilha atrás do sistema rotativo dianteiro que, por sua vez, ajusta a profundidade do assento. Considero que a amplitude é mais do que suficiente para mim, que meço 1,80m e peso 110kg.

Braços

Falando nos braços, o range de ajuste é a melhor parte desta cadeira, com a almofada dos apoios a ter a densidade que considero correcta. Apesar de toda a amplitude de movimentos, não ocorre movimentação dos mecanismos com toques acidentais nos mesmos, o que para mim, é outro ponto a favor.

Costas

Quanto ao apoio lombar, para mim está no ponto a nível de profundidade, apenas tive de ajustar a altura um pouco. Não me senti cansado ou com dores ao final do dia, como acontecia, o que foi outro ponto bastante positivo.

As costas são flexíveis QB, acompanhando os movimentos laterais das costas. Nesse aspecto acredito que a Herman Miller Embody seja melhor. Não é um ponto relevante para mim, mas achei por bem referir.

Assento

A espuma de memória, numa primeira utilização, pareceu-me algo rija, sem ser desconfortável, mas, tal como os outros tópicos, tentarei voltar a falar dos mesmos novamente, após uma review de longo termo (cerca de 1 ano).

Possui ajuste em profundidade, que pode ser operado estando sentado pelo mecanismo rotativo dianteiro. Também foi fácil de encontrar o ponto certo para mim.

O assento em si, possui uma área generosa, não havendo queixas da minha parte nesse aspecto.

Base

A base em si possui as rodas para pisos duros e possui um mecanismo de auto travamento das rodas que a permite manter estacionária, mesmo quando me movimento mais na cadeira, seja a cruzar pernas ou esticar-me para trás.

Garantia

Creio ser a melhor, ou uma das melhores do mercado e divide-se da seguinte forma:



Preço

Por fim, a parte mais chata desta cadeira e que me levou a repensar o assunto vezes sem conta. Mas depois de inúmeras reviews e de pensamento a longo prazo, sobretudo tendo em conta a garantia, decidi pagar os cerca de 780€ pedidos por esta unidade, com a capa das costas em tecido.

É um valor que à primeira vista parece avultado, contudo, para além do preço original rondar os 1200-1300€, temos de ter em conta o acompanhamento dado pela marca, as garantias envolvidas, a baixa desvalorização no mercado de usados e a durabilidade associada a estas cadeiras.

Diria que lhe daria, para já, um 8/10. Veremos daqui a um ano, na review de longo termo.

Alguma coisa, se tiverem dúvidas ou interesse em saber alguma coisa, força. :wink:
Onde compraste a esse preço?
 
Boas pessoal,

Tenho uma cadeira Markus com menos de 2anos (há ano e meio comigo, comprei em segunda mão e tenho a fatura) e agora estou a notar que o assento em si está a abanar muito da esquerda para a direita e está-me a incomodar bastante...
Pelo que já vi, por baixo está tudo bem aparafusado...

Já li aqui no tópico uns relatos semelhantes... Não há mesmo nada a fazer, é garantia com ela?
A quem tenha acontecido sabe-me dizer se costumam trocar facilmente ou levantam problemas?

Desde já muito obrigado,
Cumprimentos

Falei no site deles com o suporte, enviei uns vídeos e fotos e está encaminhada a resolução. Ofereceram a possibilidade de trocar por uma unidade nova ou então reembolso.

Por estes valores (não me importo de gastar um pouco mais) existem atualmente alternativas melhores à Markus?
Lembro-me que quando comprei não havia nada...
O que me incomoda mais é mesmo os braços não ajustáveis

Cumps
 
Tenho um tampo de cozinha SÄLJAN mas pretendia escurecer tipo tampo KARLBY é possível?
Se sim, como posso proceder e que tipo de produto deva comprar.
 
Bem hoje finalmente chegou a minha secretária Narbutas e posso dizer que estou muito impressionado com a qualidade da mesma

Narbutas Nova 0
Pernas metalicas em preto
tampo Dark Walnut

O Tampo é melanina mas é mesmo muito resistente e tem um aspecto de madeira real.

Não é standup mas eu queria mesmo uma estrutura fixa. É 100 vezes melhor que as do Ikea
Por 250€ não podia estar mais satisfeito.
 
Back
Topo