Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Hoje fui ao IKEA, com a ideia de mudar a minha gallant 120x60 por algo maior. 120-140, 70-80 seria o ideal. Pois tenho um bloco alex ao lado da mesma altura da mesa (70cm).
Não encontrei nada, as bekant são super instáveis...

Qual será a melhor solução? Não quero nada com enchimento de papel, tenho um monitor arm e a mesa não pode deformar/partir passado pouco tempo. TEM DE SER ESTÁVEL.
 
Hoje fui ao IKEA, com a ideia de mudar a minha gallant 120x60 por algo maior. 120-140, 70-80 seria o ideal. Pois tenho um bloco alex ao lado da mesma altura da mesa (70cm).
Não encontrei nada, as bekant são super instáveis...

Qual será a melhor solução? Não quero nada com enchimento de papel, tenho um monitor arm e a mesa não pode deformar/partir passado pouco tempo. TEM DE SER ESTÁVEL.

Achas a bekant mt instável? Tenho uma trotten e acho estável, está com 2 arms (1 monitor em cada) e não deformou.
 
Achas a bekant mt instável? Tenho uma trotten e acho estável, está com 2 arms (1 monitor em cada) e não deformou.

As que estavam em exposição eram super instáveis. Tinha lá uma 120x80 a 70cm de altura e só de colocar os braços em cima abanava.
As que estavam mais altas então...

Para mim tinha que ser ajustável em altura, as mesas que eles têm sem ser ajustáveis são demasiado altas (~75cm).
A que gostei mais foi a IDÅSEN e era estável, mas o tampo era de papel.

Vou me aguentando com a gallant 120x60, isto com braço, o monitor fica na extremidade da mesa a cerca de 60cm de mim. E tenho espaço +- suficiente.
Bloco alex ao lado com arrumação e o pc em cima.
 
Última edição:
Chegou-me a Herman Miller Embody. Muito confortável e ajustável, bons materiais.

Ao mesmo tempo muito, muito diferente de uma Capisco ... que também tenho. A Capisco é para quem gosta de trabalhar em pé e de vez em quando sentar-se. A Embody é para quem gosta de trabalhar sentado e de vez em quando em pé.

Abraço.
 
Para os conhecedores… que acham de uma HM Aeron (Classic) recondicionada a 700€ com um ano de garantia?
É relativamente caro, mas nem é por aí.

Já te sentaste nalguma Aeron? Eu aconselho vivamente a experimentar a cadeira antes de investir.
É considerada uma das melhores cadeiras de escritório de sempre, e é de facto especialmente tendo em conta a história da mesma e da realidade do mercado quando apareceu, mas nem tudo são rosas.

Experimentando talvez fiques supreendido pelo facto de não ser especialmente confortável, especialmente comparado com outras ofertas de modelos mais modernos.
Continua a ser muito ergonómica e permite passar horas sentado sem cansaço de maior, mas para gastar esses valores eu não deixaria de sentir primeiro.
 
É relativamente caro, mas nem é por aí.

Já te sentaste nalguma Aeron? Eu aconselho vivamente a experimentar a cadeira antes de investir.
É considerada uma das melhores cadeiras de escritório de sempre, e é de facto especialmente tendo em conta a história da mesma e da realidade do mercado quando apareceu, mas nem tudo são rosas.

Experimentando talvez fiques supreendido pelo facto de não ser especialmente confortável, especialmente comparado com outras ofertas de modelos mais modernos.
Continua a ser muito ergonómica e permite passar horas sentado sem cansaço de maior, mas para gastar esses valores eu não deixaria de sentir primeiro.

Obrigado pela dica.

Eu tenho uma SIDIZ t50 e até estou satisfeito, mas ando aqui a sonhar com uma Aeron há anos.
Nunca experimentei mas o meu objectivo seria uma cadeira com máxima ergonomia e que me ajudasse a manter uma boa postura.

Dizem que a cadeira te faz quase “levitar”.
Umas das coisas mais chatas que eu acho que a minha SIDIZ tem é o assento. Adorava que fosse de rede, especialmente nesta altura causa muito calor.

Se calhar é só um devaneio, ando só aqui a pensar.
 
@Nirvanes se conseguires, experimenta antes de comprar. Também me fartei de ler que as Aeron eram o supra sumo das cadeiras, mas não me dei bem com elas. A Embody por exemplo é muito melhor para mim, mas eu sou alto e cheio :P

Nestes valores comprar sem experimentar é um risco grande, mesmo baseado na popularidade das coisas.

Aproveitando, estou a fazer uma semana de uso contínuo da Haworth Fern. Tive uns dias a sofrer que não encontrava a posição correcta do apoio lombar, mas sexta finalmente encontrei a posição para mim. Diferença de noite para o dia para a Markus: mais sólida, os ajustes dos braços têm dado um jeitaço, os ajustes são super responsivos. E acima de tudo é confortável, mas precisei de penar para encontrar os níveis certos.
 
Há cadeiras que ficam conhecidas e ganham reputação e acabam por ter mais fama do que o seu valor. É onde incluo a Aeron ao contrário da Embody. Entre a Aeron a esse preço e a Gesture escolhia sempre a Gesture. Se pudesse, entre a Gesture e a Embody escolhia a Embody apesar de não ter encosto de cabeça. Mas a Embody também é muito mais cara do que a Gesture.
 
A Embody é interessante mas não tem o assento em rede. Não sei o quão “fresco” será mas pelo menos o da Aeron parece mais como eu queria.

Já agora a embody fica ao mesmo preço ou até mais cara que a Aeron.
 
As que estavam em exposição eram super instáveis. Tinha lá uma 120x80 a 70cm de altura e só de colocar os braços em cima abanava.
As que estavam mais altas então...

Para mim tinha que ser ajustável em altura, as mesas que eles têm sem ser ajustáveis são demasiado altas (~75cm).
A que gostei mais foi a IDÅSEN e era estável, mas o tampo era de papel.

Vou me aguentando com a gallant 120x60, isto com braço, o monitor fica na extremidade da mesa a cerca de 60cm de mim. E tenho espaço +- suficiente.
Bloco alex ao lado com arrumação e o pc em cima.
A Idasen tem tampo de madeira de 2.2cm, não é daquele cartão em honeycomb. a não ser que vás para um tampo de bancada de cozinha, no ikea não deves encontrar muito melhor. os tampos dizem que aguentam 70kg.

acho que uma secretaria sem nada em cima é mais fácil abanar...
 
A Idasen tem tampo de madeira de 2.2cm, não é daquele cartão em honeycomb. a não ser que vás para um tampo de bancada de cozinha, no ikea não deves encontrar muito melhor. os tampos dizem que aguentam 70kg.

acho que uma secretaria sem nada em cima é mais fácil abanar...

O tempo que eles tinham idasen 2.2cm não dava naquela base ajustável em altura... Pelo menos foi o que me disseram lá.

O bekan era muito instável em movimentos verticais, na horizontal era ok na secretária que estava a 70cm de altura. Eu odeio a secretária a abanar, e eu apoio os braços na secretária. Não quero estar a jogar, fazer um flick com o rato e o monitor/mesa abanar toda.
Para isso fico com a gallant 120x60 que tenho, tenho o monitor quase fora da secretária por ter apenas 60cm de profundidade, mas isso ainda é o menos...

Secretárias de papel, obviamente qie está fora de questão, vou usar monitor arm. E mesmo os peso dos braços na mesa deve ser sucedente para deformar ao longo do tempo

Não sei porque raio é que descontinuaram a galant, os tampos eram melhores/mais grossos e as bases também eram mais estáveis em comparação com a bekant.
 
Última edição:
Eu acho que é mais "as pessoas não são todas iguais".
Eu ia mais por isto!
Eu o ano passado, juntamente com a minha Maria andamos a experimentar varias cadeiras dito premium, e no fim a favorita foi a Aeron. A Embody achamos muito boa, mas a rede no assento e o sistema de reclinar na Aeron são incríveis e levam a cadeira para outro nível de conforto para mim.

Dito isto, todos somos diferentes e eu recomendo vivamente que experimentem a cadeira antes de a comprar. Principalmente quando entramos em valores mais altos. Não existe cadeira perfeita, todos nós somos diferentes e procuramos coisas diferentes.
 
Boa tarde. Vou agora iniciar o meu último ano de licenciatura e pretendo comprar uma cadeira para estudar, pois a que tenho torna se desconfortável após 1 hora sentado nela, o orcamento é curto, cerca de 250eur, eu passo bastante tempo na biblioteca da faculdade mas à noite estudo em cas, por isso no máximo ficarei 6 horas seguidas sentado nela, andei a pesquisar e no site cadeiras pro tem cadeiras recondicionadas com descontos bastante interessantes, queria saber se alguém me pode dar feedback da loja ou ainda melhor da cadeira que estou interessado xD, o modelo é Cadeira ergonomica brenda, ou mesmo recomendarem outro modelo na mesma ou em outra loja.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo