Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

@breackfloor, no teu caso o melhor a fazer é comprar uns pés para colocar por baixo dos blocos de gavetas. Encontras em vários tamanhos/formatos/cores/materiais. Escolhe também a bancada de cozinha mais comprida, a de 246cm. Nesta bancada consegues seguramente colocar 2 cadeiras, por isso, recomendo-te que coloques uma perna de alumínio a meio, para distribuir melhor o peso.

pois era sem dúvida a melhor opção ando a ver se arranjo algo do género sem ser no ikea, é que só a viagem de ida para o ikea mais próximo são 140km, e mandar vir online fica caríssimo não sei mesmo como resolver isto, anda a fazer-me espécie o facto de ter a caixa de baixo da mesa e não ter espaço para os pés e a cadeira na caber lá de baixo
 
Depois de pesquisar pelas nets, cheguei à conclusão que essa é realmente a melhor opção a nível de robustez/resistência/espaço/arrumação. Bancada de cozinha KARLBY (~80€/186cm) + 2 blocos c/ 5 gavetas ALEX (55€x2).

O resultado é este:

BhoMD1e.jpg


Também têm como alternativa, tirar as gavetas num dos blocos e colocar lá dentro o desktop.
É isso mesmo...mas a de 186cm esta a 99.99
 
Última edição:
pois era sem dúvida a melhor opção ando a ver se arranjo algo do género sem ser no ikea, é que só a viagem de ida para o ikea mais próximo são 140km, e mandar vir online fica caríssimo não sei mesmo como resolver isto, anda a fazer-me espécie o facto de ter a caixa de baixo da mesa e não ter espaço para os pés e a cadeira na caber lá de baixo
Podes fazer como este fez:

tYbUURQ.png
 
Depois de pesquisar pelas nets, cheguei à conclusão que essa é realmente a melhor opção a nível de robustez/resistência/espaço/arrumação. Bancada de cozinha KARLBY (~80€/186cm) + 2 blocos c/ 5 gavetas ALEX (55€x2).

O resultado é este:

BhoMD1e.jpg


Também têm como alternativa, tirar as gavetas num dos blocos e colocar lá dentro o desktop.

usaste algo para "colar" o tampo aos blocos de gavetas?
 
@D33P, essa foto foi tirada do google, utilizei só como exemplo. :-D
Pelo que tenho visto na net, só pousam a bancada por cima dos blocos de gavetas. A bancada já tem peso suficiente para não se mover. A de 186cm tem quase 30kg. Na maior parte dos casos, a secretária está sempre encostada a uma parede.
 
@D33P, essa foto foi tirada do google, utilizei só como exemplo. :-D
Pelo que tenho visto na net, só pousam a bancada por cima dos blocos de gavetas. A bancada já tem peso suficiente para não se mover. A de 186cm tem quase 30kg. Na maior parte dos casos, a secretária está sempre encostada a uma parede.
Podem sempre utilizar uns pés"gotas de silicone" antideslizante
 
+1 para a dica do icebloodmen
Não há necessidade de andar a fazer furos. Se os pés antideslizantes não vos inspirarem confiança, umas tiras de velcro autocolante também servem, pois a resistência ao movimento lateral é grande.
 
Que inveja de vos ver com IKEA, a única que existe perto está a umas horas de viagem e ainda por cima tenho que trazer isso no carro que é uma chatice do crl
 
eu também estou a pensar fazer uma dual desk com 250cms de comprimento.

de início pensei em duas ikea linnmon/alex lado a lado:



mas acho que vou optar por três blocos alex (dois módulos de arrumação e um de gavetas) com um tampo de cozinha ikea:





só tenho dúvidas acerca dos pés a colocar (se serão fáceis de colocar nos blocos alex) e se devo ou não fixar o tampo (e como)?
 
A minha vai ser assim

512e26c64580a66b4ee50ea2aecb04c1.jpg


O tampo vai ser o Tornliden pois tem a medida 150 x 75
Para fixar vou usar vou usar Command Strips. São tiras de velcro super resistentes
 
Back
Topo