Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Mas isso para vergar ainda vai demorar um tempinho...
O meu movel da tv da sala tambem da malm fem um vao de 150cm e tive uma tv com quase 60kg durante 7 anos. O movel a meio vergou um pouco mas ainda ca anda... Pondo uma linha recta de uma ponta a outra aquilo nem 1 cm cedeu...
Agora com um plasma de 28kg ja a 3 anos..
 
@icebloodmen, estás enganado, não leste as medidas que escrevi entre parênteses. A 'linnmon/adils' é uma gama com vários modelos. O modelo que referi é o mais comprido (2m) e tem uma 5a perna (salvo seja!) no meio do tampo. Esta mesa vale a pena, tendo em conta o preço (59€ em preto), claro que há melhores opções.

@fakemeta, atrevo-me a dizer que quase todos os tampos e afins, são feitos de cartão prensado e não de madeira maciça. Pode é variar na espessura e na quantidade, consoante o modelo. Os móveis são leves por alguma razão... :-D

Topem só esta workstation que encontrei no google:

cool-gaming-computer-desk-setup-with-black-ikea-desk-linnmon-adils-for-cool-gaming-computer-desk-furniture-images-cool-desk.jpg
 
@fakemeta, atrevo-me a dizer que quase todos os tampos e afins, são feitos de cartão prensado e não de madeira maciça. Pode é variar na espessura e na quantidade, consoante o modelo. Os móveis são leves por alguma razão... :-D

Leves... e baratos :) Por 59€ não se pode pedir muito.
O único modelo que encontrei de madeira maciça custa 79€ só o tampo, e tem 155 cm de comprimento.
 
@icebloodmen, estás enganado, não leste as medidas que escrevi entre parênteses. A 'linnmon/adils' é uma gama com vários modelos. O modelo que referi é o mais comprido (2m) e tem uma 5a perna (salvo seja!) no meio do tampo. Esta mesa vale a pena, tendo em conta o preço (59€ em preto), claro que há melhores opções.

@fakemeta, atrevo-me a dizer que quase todos os tampos e afins, são feitos de cartão prensado e não de madeira maciça. Pode é variar na espessura e na quantidade, consoante o modelo. Os móveis são leves por alguma razão... :-D

Topem só esta workstation que encontrei no google:

cool-gaming-computer-desk-setup-with-black-ikea-desk-linnmon-adils-for-cool-gaming-computer-desk-furniture-images-cool-desk.jpg
Quanto maior mais vão faz....eu tive um tampo desses e sei do que falo
 
Pessoal, feedback da IKEA BEKANT ?
Ando em remodelações no quarto e devo comprar uma nova secretária para o PC (a que tenho atualmente vai ficar com tralha em cima).

Gostava de saber se é compatível com um monitor arm e se costuma vergar com o peso (o tampo é muito fino).
 
@fakemeta, são modelos novos? Estava de olho numa com pernas reguláveis, muito parecida com a THYGE, mas foi descontinuada. Havia uma com sistema manual e outra com sistema eléctrico de elevação.
Utilizo o portátil como desktop, já lhe coloquei um 'griffin elevator', mesmo assim ainda não está à altura que pretendo.
Este tipo de secretárias BEKANT, parecem ser muito robustas, o tampo (em chapa) assenta numa estrutura de alumínio. À partida, devem aguentar com muito peso. Inclui também 10 anos de garantia.
 
A BEKANT é a substituta da GALANT que foi descontinuada o ano passado.

Ela aguenta com 100 Kg devido aos suportes de alumínio. A minha dúvida é a sua resistência nas extremidades, porque o monitor + o seu suporte vão fazer peso sobre a parte de trás da mesa, numa zona em que já não há suporte de alumínio.
Algo tipo isto http://i.imgur.com/poDxJ2Y.jpg
 
Quanto maior mais vão faz....eu tive um tampo desses e sei do que falo
A BEKANT é a substituta da GALANT que foi descontinuada o ano passado.

Ela aguenta com 100 Kg devido aos suportes de alumínio. A minha dúvida é a sua resistência nas extremidades, porque o monitor + o seu suporte vão fazer peso sobre a parte de trás da mesa, numa zona em que já não há suporte de alumínio.
Algo tipo isto http://i.imgur.com/poDxJ2Y.jpg
Essa é boa,e de certeza nao vai vergar
 
A questão que se coloca aqui é: Colocaste uma perna no meio do tampo? Isto faz toda a diferença...
Creio que antigamente este modelo não tinha a 'perna extra', só mais recentemente decidiram colocar +1 perna para distribuir melhor o peso.
Esses tampos funcionam com uma armação por baixo de madeira,ou de uma liga leve de ferro ou mesmo aluminio
 
Tampo a maneira do IKEA é este,coloquem uns módulos de gavetas ou até mesmo uns pés e fica porreiro

http://www.ikea.com/PIAimages/0315438_PE513852_S5.JPG
Depois de pesquisar pelas nets, cheguei à conclusão que essa é realmente a melhor opção a nível de robustez/resistência/espaço/arrumação. Bancada de cozinha KARLBY (~80€/186cm) + 2 blocos c/ 5 gavetas ALEX (55€x2).

O resultado é este:

BhoMD1e.jpg


Também têm como alternativa, tirar as gavetas num dos blocos e colocar lá dentro o desktop.
 
eu pretendo fazer algo do género mas tem de ser mais alto para a cadeira caber de baixo da mesa e tem de ter espaço para 2 monitores de 24" mais a caixa, e normalmente as que se a venda standart têm 70cm de altura
 
@breackfloor, no teu caso o melhor a fazer é comprar uns pés para colocar por baixo dos blocos de gavetas. Encontras em vários tamanhos/formatos/cores/materiais. Escolhe também a bancada de cozinha mais comprida, a de 246cm. Nesta bancada consegues seguramente colocar 2 cadeiras, por isso, recomendo-te que coloques uma perna de alumínio a meio, para distribuir melhor o peso.
 
Back
Topo