Gadgets Tópico dos Drones

Em relação as regras:
Para drones com camera, alem de cumprir o que diz a ANAC, tens de pedir SEMPRE à AAN. Filmar com um drone é considerado "um levantamento". Podes pedir de uma so vez, para 10 locais diferentes, para 60 dias. O pedido tem feito 10 dias antes do início do período previsto do 1o. voo.

Registos e seguros nao esta ainda em vigor, apesar de ter sido aprovado este verao.

Não sabia disso.. O voa na boa é muito confuso .
 
Pre compra feita do fimi x8 por 391€ na GB, por este preço e se cumprir o que promete é um no brainer. 4k, foldable, 3 axis gimbal, 5km de alcance e 33min de autonomia, era mesmo isto que estava a espera, o problema é que so começam a enviar no início de fevereiro.

Também fiz a pré-compra, mas na *****! A minha experiência com a ***** é muito má e não quis arriscar novamente.

Já começam a aparecer alguns videos no Youtube, gravados com este Fimi X8 SE...

Se cumprir com o que promete, a DJI vai ter de rever a sua politica de preços, ou arrisca-se a perder clientela. A Xiaomi lançou o FIMI A3 para bater no DJI Spark, agora lança o X8 SE para bater no Mavic Air, não tarda nada sai qualquer coisa para bater na gama Mavic Pro / Zoom, e quem sabe nos Phantom.
 
Também fiz a pré-compra, mas na *****! A minha experiência com a ***** é muito má e não quis arriscar novamente.

Já começam a aparecer alguns videos no Youtube, gravados com este Fimi X8 SE...

Se cumprir com o que promete, a DJI vai ter de rever a sua politica de preços, ou arrisca-se a perder clientela. A Xiaomi lançou o FIMI A3 para bater no DJI Spark, agora lança o X8 SE para bater no Mavic Air, não tarda nada sai qualquer coisa para bater na gama Mavic Pro / Zoom, e quem sabe nos Phantom.

Eu por acaso vejo as coisas de outra forma. Acho que a dji vai perder é totalmente as vendas do spark, porque quem for inteligente (atencao, isto se os fimi cumprirem o que prometem) os consumidores podem comprar o x8 que é bastante superior pelo mesmo preço do spark e quem não quiser gastar tanto e se contentar com Fhd tem o A3, acaba por não fazer qualquer sentido ir para o spark. Ja o air nem na linha da DJI tinha lugar, só mesmo pela portabilidade, quem queria algo mais a sério tinha que optar na mesma pelos pro, pelo alcance e autonomia... Mas enfim, quem sai a ganhar com isto tudo somos nos, vamos ter um 2019 muito interessante no que toca a drones, certamente.
 
Por acaso estou com vontade de mandar vir um A3 mas vou aguardar mais um tempo para ver o que vem aí.

Em tecnologia, se um gajo estiver a aguardar pelas novidades fica eternamente à espera, porque estão sempre a sair coisas novas melhores que as anteriores. Mas num futuro proximo custa-me a acreditar que a dji desça para o patamar dos 250€, e tambem não acredito que o A3 vá ficar muito mais barato. Não sei se na CES vai ser anunciada alguma coisa, eu no máximo esperava por isso, depois só daqui a uns valentes meses é que deve haver alguma coisa nova de jeito, que justifique a espera.
 
Eu sou a favor de haver concorrência mas comprar um drone em pre-order, de uma marca que é recente nestas andanças, creio que é arriscado....porque nem sempre cumprem com aquilo que prometem, se a DJI nem sempre cumpre...quanto mais a FIMI (Xiaomi).

As reviews antes do produto sair são sempre brutais mas depois....depois é que está o problema....e pela ordem de valores do X8 já compram um bom drone da DJI ou Parrot com suporte em Portugal.

Quando dizem que o X8 SE está para bater com o Mavic Air, só se for no bitrate suportado porque tudo o resto está bastante atrás, por exemplo sensores...

Não sou contra estas marcas, até porque já tive o primeiro drone da Xiaomi...

E não se esqueçam que o drone em si não é tudo....a aplicação por exemplo da DJI (DJI GO) está anos luz de qualquer aplicação da FIMI...
 
Eu sou a favor de haver concorrência mas comprar um drone em pre-order, de uma marca que é recente nestas andanças, creio que é arriscado....porque nem sempre cumprem com aquilo que prometem, se a DJI nem sempre cumpre...quanto mais a FIMI (Xiaomi).

As reviews antes do produto sair são sempre brutais mas depois....depois é que está o problema....e pela ordem de valores do X8 já compram um bom drone da DJI ou Parrot com suporte em Portugal.

Quando dizem que o X8 SE está para bater com o Mavic Air, só se for no bitrate suportado porque tudo o resto está bastante atrás, por exemplo sensores...

Não sou contra estas marcas, até porque já tive o primeiro drone da Xiaomi...

E não se esqueçam que o drone em si não é tudo....a aplicação por exemplo da DJI (DJI GO) está anos luz de qualquer aplicação da FIMI...

O preço, é principalmente aí onde os fimi batem a dji, ate o x8 com gimbal de 3 eixos e 4k se compra mais barato que um spark, daí o hype... Mas como dizes e bem, para ja ainda é muito cedo para tirar conclusões, da minha parte e quando chegar o meu, dou feedback e tento fazer reviews, testar autonomia, distâncias, etc. Eu achei que valia a pena o risco, ainda para mais com seguro e paypal, se correr alguma coisa mal ou não cumprir, resolvo facilmente, como faço sempre.
 
O preço, é principalmente aí onde os fimi batem a dji, ate o x8 com gimbal de 3 eixos e 4k se compra mais barato que um spark, daí o hype... Mas como dizes e bem, para ja ainda é muito cedo para tirar conclusões, da minha parte e quando chegar o meu, dou feedback e tento fazer reviews, testar autonomia, distâncias, etc. Eu achei que valia a pena o risco, ainda para mais com seguro e paypal, se correr alguma coisa mal ou não cumprir, resolvo facilmente, como faço sempre.

Também comprei um X8, agora é aguardar pacientemente...

também irei fazer uma review :)
 
Que drone é esse X8? Syma X8?

Estou a ver aqui investimentos de muito alto risco... Comprar um drone que esta em pré venda de uma marca que teve montes de problemas com os modelos anteriores (mi drone e mi drone 4k).
Os reviews que saeem antes do lançamento não são fiáveis ... se derem mau feedback da próxima não recebem produtos para análise ;)

Já tive muitos drones, montei outros tantos e acabei por ficar so com o Mavic air e Mavic pro. Uso o air se quiser passar por um puto a brincar e o pro quando estou em locais desertos ....

Tive um Phantom 3 SE e gostei bastante da qualidade de imagem... Ainda o considero o drone com melhor relação qualidade/preço. Custa cerca de 500€ novo... Esteve a pouco mais de 500€ na fn4c e/ou w0rt3n.

Quanto aos parot ... Nunca tive mas um anafi custa 600€.... Por mais 100€ compram algo Muito muito melhor (Mavic air)
Quanto ao beboop .... Quem me comprou o Phantom 3 SE vinham de uma coisa dessas ... Ainda hoje se lamenta do dinheiro que deitou fora ao comprar o parot ... Sao mundos diferentes.

Resumindo, se querem algo que realmente valha a pena, hoje em dia, só dji (Phantom's ou Mavic's) o resto não vale o dinheiro e e para arrumar apoa meia dúzia de voos. Sao caros mas vao usar.... enquanto não existir concorrência á altura não vão baixar.
 
FIMI X8 SE
https://pt.*****.com/rc-quadcopters/pp_009541810205.html?wid=1349303

O risco fica à consideração de cada um, agora tendo a possibilidade de investir e arriscar em algo que, em teoria, se aproxima de um drone da DJI que custa o dobro, eu assumi esse risco.

Agora é esperar e testar quando o tiver. Não sou profissional, queria apenas uma coisa bem porreira por um preço bom e pareceu-me o investimento certo. Fui eu que o paguei, portanto digo o que tiver de dizer dele, seja bem ou mal ;)

Certamente terá os seus defeitos, como todos tem, mas pelo menos na teoria parece algo que vem dar luta séria aos DJI e outros da mesma gama de preço.
 
...Quanto aos parot ... Nunca tive mas um anafi custa 600€.... Por mais 100€ compram algo Muito muito melhor (Mavic air)
Quanto ao beboop .... Quem me comprou o Phantom 3 SE vinham de uma coisa dessas ... Ainda hoje se lamenta do dinheiro que deitou fora ao comprar o parot ... Sao mundos diferentes.

Conheço quem tenha os dois (o Mavic Air e o Parrot Anafi) e o que ele me diz é que um complementa o outro, por isso é que tem os dois. Se são diferentes?, sim são. Cada um com as suas mais valias. O Mavic conta com detetor de obstáculos (que em algumas vezes só atrapalha mas é bom para iniciados) mas é muito mais barulhento (diz ele que em muitas situações não se sente muito à vontade de o pilotar devido ao barulho que o drone faz perante alguém que possa andar por perto) e talvez um pouco ou nada melhor na qualidade da imagem mas que não é nada por aí além e tem um pouco menos de autonomia. Já o Anafi embora não tenha o detetor de obstáculos, é considerado um drone mais furtivo, tem uma câmera de de 180graus com Zoom que nenhum outro na mesma faixa de preço tem que dá para fazer algumas cenas cinematográficas interessantes e tem um pouco mais de autonomia e também um pouco mais leve (320g) parecendo que a qualidade de construção seja medíocre mas não é, isso deve-se ao facto de ser construído à base de fibra de carbono. Portanto isto tudo para dizer que o Mavic não é assim tão melhor como dizes custando mais 100€ que o anafi. Ambos são bons drones.

Cumps
 
A fimi lancou um video no canal oficial onde mostram os diferentes perfis de cor em que o x8 permite filmar... E deixaram o melhor para o fim, f log, para quem quiser ter mais liberdade para tratar o vídeo em pós, pode filmar com um perfil flat e editar como quiser, corrijam-me se estiver enganado, mas o spark não permite isso e creio que o air também não. Só espero é que dê na mesma para filmar a 4k e 2k 60fps, que não seja como o meu LG, que só deixa filmar em log a 30fps...
 


Medo, aquelas Hélices sem proteção...
Sou só eu que receia estas máquinas, e o futuro?
Já estou a imaginar o futuro do famoso jogo GTA...

Ninguém teme um Trump sem escrúpulos a usar máquinas deste tipo a provocar o terror no mundo?

Os Chineses começam a ternos nas mãos.
 
Talvez nao seja boa ideia, uma vez que vai pagar seguro.

Mais vale comorar algo com menos de 900grs, pois nao paga seguro, gastas o dinheiro apenas 1 vez.
 
Estava a registar-me no site da AAN e para registar o drone pedem-me o número de registo. Onde é que afinal registamos o drone?

Que confusão...

Era impedir drones nas zonas militares, aeroportos etc e estava "feito". Eu estou perdido nas regras/leis todas que nem consigo "cumprir".
 
Back
Topo