Gadgets Tópico dos Drones

Alguém sabe se é possível levar o drone na bagagem de mão num avião?!
Não tenho a certeza, mas pesquisando pela net (Jun - 2018):

"Em geral, é permitido levá-lo como bagagem de mão, mas não podemos afirmar que a segurança de 100% dos aeroportos pelo mundo aceitará isso. O ideal, é que você remova as hélices, caso o drone não esteja acomodado em uma mochila própria para este fim (dentro das dimensões permitidas). Caso esteja, você não precisará remover.
O ideal é nunca deixar a bateria ligada ao drone. Esvazie ela e coloque em um saco plástico para evitar curto circuitos e umidade."

Este post é de um site Brasileiro, que fala do pessoal comprar drones noutros países!
 
Já agora…
O Fimi X8 SE, filma em 4K 30pfs, será possível em alguma atualização posterior o frame rate aumentar para o 60fps? Sempre pensei que não, pois isso seria limitação de hardware, mas se não me engano houve uma atualização recente para alguns tlm's da Xiaomi, como é o caso do pocophone, que fez algo parecido ou igual!
Será que haverá uma atualização parecida?
 
Boas,

É possivel se o Fimi x8 tiver harware para isso, mas para já é só 4k a 30fps, pelo o que tenho lido por aí. Não percebi bem o que queres dizer àcerca dos Xiaomi pocophone. De qualquer modo, é sempre o drone que filma e grava a imagem e nunca o smartphone (excepto aqueles drones mais baratos do tipo brinquedo que gravam a imagem no smartphone). Posso dizer-te que, a app que vem para controlares o drone, quando esta é atualizada, é para todos os androids e/ou iOS, não apenas para esse modelo em questão e, é quase certo que, à semelhança de outras marcas de drones, as atualizações de firmware, são efetuadas a partir dessa aplicação que depois as trata de enviar para o drone. Não sei se me fiz entender, mas é isso que eu acho e vejo pelas outras marcas de drones, pois não tenho nenhum FIMI x8 se...
 
Não, não é bem isso :)
Também sempre pensei que isso seria uma limitação de hardware e não software, mas vi no outro dia uma notícia qualquer, de que saiu uma actualização para alguns telemóveis Xiaomi, entre eles o Pocophone, que passaram a conseguir gravar 4K a 60fps, ou seja, supostamente antes dessa actualização não era possível, e agora já é! E estava a perguntar se o mesmo poderá acontecer com o FIMI X8 SE, ou seja, para já só grava a 30fps, será que no futuro, com alguma actualização passara a conseguir gravar a 60fps? :)

Obrigado
 
Ah ok já percebi. Mas de qualquer maneira, é aquilo que disse. Depende se o hardware gráfico do drone aguenta. Se não me engano, o sensor da camera do Fimi que é o Sony IMX378, e faz 2,7k a 60fps. Agora a 4k a 60, não tenho a certeza. A questão depois é se o restante hardware consegue lidar com isso... Mas é possivel...
 
Bem pensado, nem me tinha lembrado de ver as características do sensor! :) mas pelo que estive a procurar, (bem esmiuçado), em relação a isso pode ser que sim!

"The modules’ high-quality imaging is based on the SONY IMX378 Exmor RS elite-class rolling shutter sensor. With its 12 Megapixel resolution it provides full-resolution and 4K video at 60fps and HD quality at up to 240fps"
 
"The modules’ high-quality imaging is based on the SONY IMX378 Exmor RS elite-class rolling shutter sensor. With its 12 Megapixel resolution it provides full-resolution and 4K video at 60fps and HD quality at up to 240fps"

Lá está, teoricamente é possível a 4k a 60fps, vamos ver se o restante hardware do drone dá conta do recado, velocidade de escrita no cartão de memória, etc, etc... Vamos aguardar para ver daqui a uns tempos. Uma coisa é certa e falo por mim, filmes a 4 a 60fps, para mim, não dava. Não tenho pc para lidar/processar filmes a 4k a 30fps, quanto mais a 60... já me contento a 1080p e já é uma sorte...LOL
 
Também é verdade, por vezes uma pessoa quer tudo do bom e do melhor, e nem de metade realmente precisa, e não tem capacidades para conseguir trabalhar ao máximo! Mas pensa-se sempre no futuro, para as coisas poderem permanecer atuais! :)
 
Boa tarde,

Der qualquer das formas tens que registar o teu drone na AAN https://backoffice.aan.pt/checklogin enviar o documento que lá aparece, após ter sido preenchido e devidamente assinado/autenticado para eles depois ativarem o teu registo e poderes posteriormente obter as autorizações de voo.

Sabes se existe maior ou menor facilidade na obtenção das autorizações consoante o tipo de utilização("Natureza do Operador" - comercial ou privado) escolhido na altura do registo?

Obrigado
 
Supostamente dizem que é melhor escolher o tipo de utilização "privado"(no meu caso), pois no registo eles pedem o NIF, e aí já validam se é profissional ou não. Quando a validações/autorizações ouvi dizer que será um pouco indiferente!
 
Tenho andado nos últimos tempos a olhar para drones e queria algo leve e transportável.

Entre um mavic air e o anafi, o que é que aconselham? Ainda são 100€ de diferença...
Os sensores do air fazem realmente a diferença? (para quem é noob)
 
Boas,

Podes ler o meu comentário na página 2 deste tópico à cerca dos dois. Eu adquiri um Anafi relativamente à pouco tempo e acho-o excelente mas como alguém ja disse aqui DJI é DJI.
 
Tenho andado nos últimos tempos a olhar para drones e queria algo leve e transportável.

Entre um mavic air e o anafi, o que é que aconselham? Ainda são 100€ de diferença...
Os sensores do air fazem realmente a diferença? (para quem é noob)
É o que eu também estou a pensar em comprar (Mavic Air) no entanto estava à espera que o Drone baixasse os 700€, visto estar tudo para cima desse valor.

O Anafi já estive com um na ***** na mão e parece um brinquedo apesar de fazer filmagens excelentes.
 
É o que eu também estou a pensar em comprar (Mavic Air) no entanto estava à espera que o Drone baixasse os 700€, visto estar tudo para cima desse valor.

O Anafi já estive com um na ***** na mão e parece um brinquedo apesar de fazer filmagens excelentes.

Também estive na ***** a ver os dois.
O mavic tem mais pinta sim, no entanto o Anafi apesar do seu aspecto tem uma estrutura com fibra de carbono que o torna mais resistente que o dji.

Pessoalmente estou mais virado para o Anafi! A diferença dá para comprar extras e baterias que são sempre precisas...
No entanto a Parrot não está propriamente bem em termos de vendas e financeiramente... Ainda vão à vida e fico com o drone sem mais suporte.

The main concern is a drop in revenues from Parrot’s consumer drone business. In the third quarter of 2018 Parrot’s consumer drone revenues were €12.5m, a 45% drop from the €22.6 generated over the same period last year.

A ‘departure plan’ is being put in place for around 100 employees, which Parrot says are focused mainly on international operations. The aim is to reduce the resources consumed by the marketing and production structures and move them in line with current market capacity.
 
No entanto a Parrot não está propriamente bem em termos de vendas e financeiramente... Ainda vão à vida e fico com o drone sem mais suporte.

Essa noticia, se não me engano, saiu no principio do ano. Vamos ver... Estranho é agora a Parrot ter aumentado os preços do Anafi consideravelmente como se pode ver no site oficial. Pois à umas semanas estava a 599€ só o drone, e a versão Extended a 699€ (com 3 baterias + mala de transport). Cheguei a comprar esta última que traz as 3 baterias. Muito fixe o drone. Agora com o último firmware, ficou à maneira.
 
Essa noticia, se não me engano, saiu no principio do ano. Vamos ver... Estranho é agora a Parrot ter aumentado os preços do Anafi consideravelmente como se pode ver no site oficial. Pois à umas semanas estava a 599€ só o drone, e a versão Extended a 699€ (com 3 baterias + mala de transport). Cheguei a comprar esta última que traz as 3 baterias. Muito fixe o drone. Agora com o último firmware, ficou à maneira.

Nem tinha reparado...

Por acaso a ***** está a vender a extended com promo a 679€, mas de resto o preço normal parece ser 799€.

Hum decisões lol :)
 
Também estive na ***** a ver os dois.
O mavic tem mais pinta sim, no entanto o Anafi apesar do seu aspecto tem uma estrutura com fibra de carbono que o torna mais resistente que o dji.

Pessoalmente estou mais virado para o Anafi! A diferença dá para comprar extras e baterias que são sempre precisas...
No entanto a Parrot não está propriamente bem em termos de vendas e financeiramente... Ainda vão à vida e fico com o drone sem mais suporte.
Sim e outra coisa que não gostei no Anafi foi o comando, parece demasiado simples e sem inovação para uma coisa que custa 600€... mas são gostos claro :007:

Eu estou mais inclinado para o Mavic Air mas queria apanhar uma promoção a menos de 700€ sem ser pela China claro
 
Back
Topo