Gadgets Tópico dos Drones

320434882-1585720818520355-7512334562620220598-n.jpg

https://www.instagram.com/p/CmWn1n3ItEG/


Para quem é da zona de Lisboa, fica a informação da realização de uma prova para os Tiny Whoops, dia 14 Janeiro em Alverca. Estão todos convidados!
 
Boas.
Fiz o registo de operador e drone nos sites da AAN e da ANAC, e completei a fomação A1/A3 da EASA. Em nenhum lado me foi pedido o número que vem no certificado. Não deveria ser exigido para me inscrever como operador? Ou basta apenas ser detentor do mesmo e mostrá-lo se me for requerido?
Obrigado desde já pelo esclarecimento.
 
@jamiro foi a 330m de altitude.

@jjmaia fazes o upload das fotos em que site para não perder a qualidade? Não tou a conseguir arranjar nenhum sitio, onde possa depois colocar aqui.
As que pus antes perderam qualidade e a diminuiu a resolução no Flickr.
 
Alguém já foi aos Açores com drone? Mais propriamente Ponta Delgada. Vou pedir autorização e vi que têm lá o aeroporto, onde é proibido voar, e um CTR que abrange uma zona no mapa ainda um pouco grande. Na descrição não me pareceu ver grande limitação para voar nessa zona, podem-me esclarecer como fizeram?

E já agora, é a primeira vez que viajo de avião com o drone. Que regras devo ter em conta para viajar com ele?
 
Fui o ano passado, fiz dezenas de pedidos no site. Um para cada região, e depois bastantes individuais a volta de toda a costa. No que toca a ponta delgada, fazes uns polígonos, e cumpre no pedido a altura máxima conforme a zona que estás, e não deves ter problemas. Obviamente que a parte do aeroporto mesmo, não vão aceitar. No entanto, eu não pedi para Ponta Delgada, não passei quase tempo nenhum lá...
 
Fui o ano passado, fiz dezenas de pedidos no site. Um para cada região, e depois bastantes individuais a volta de toda a costa. No que toca a ponta delgada, fazes uns polígonos, e cumpre no pedido a altura máxima conforme a zona que estás, e não deves ter problemas. Obviamente que a parte do aeroporto mesmo, não vão aceitar. No entanto, eu não pedi para Ponta Delgada, não passei quase tempo nenhum lá...
Obrigado pela resposta. A minha dúvida é relativamente ao CTR que lá existe, não entendi bem o que posso e não fazer pela descrição de lá. Fiquei com a ideia que não há problema nenhum.

E relativamente a viajar com o drone? O que é que preciso de saber?
 
Back
Topo