Gadgets Tópico dos Drones

Boas, juntei-me ao grupo e comprei o meu primeiro drone.

Sou novo nestas gerações mas nao em drones, pois a coisa de 10 anos atrás tinha feito quad-rotor um em carbono onde o giroscopio eletronico era maior que alguns drones que ja vi, e as laminas sendo em kevlar/carbono... maiores que a maior parte dos drones comerciais, era um autentico perigo :004:

Como nao sabia se ia acabar por darlhe muito uso, depois de muita pesquisa comprei um DJI Tello, que saido da caixa não é muito, mas juntando apps 3rd party, wifi extender e gamepad, estou muito satisfeito, ate fiquei impresionado com o return to home, que para altitudes curtas até funciona muito bem.

Felizmente apanhei um promo do Tello com baterias extra por 90€, juntando a app + gamepad + wifi exnteder +bolsa ficou tudo a 200€.
 
Qual é o melhor preço a que se arranja o FIMI X8?

Edit: 385€ é um bom preço ou consegue-se arranjar melhor?
 
Última edição:
Alguém com feedback do FIMI X8? Tenho lido que os últimos firmwares estão a tornar o drone muito instável, ao ponto de aconselharem a nem tentar voar com ele. Alguém confirma isto? Queria um drone apenas para umas brincadeiras e este parece encaixar que nem uma luva.
 
um dos meus receios com a compra do drone foi o facto de sermos dependentes de smartphone e apps de terceiros que podem parar de funcinar a qualquer momento, requerer acesso a internet nem que seja para uma validação pos instalação ou donwloard adicional e simplesmente estar abandonado pela marca.

Ninguém se preocupa com isso? que daqui a 5 anos o drone pode estar em perfeito estado de funcionamento mas devido a evolução dos smartphones e apps pode ja nem funcionar?

Ponderei muito mais o FIMI A3 que o X8 ou mesmo o Anafi por esse mesmo motivo.
 
Alguém com feedback do FIMI X8? Tenho lido que os últimos firmwares estão a tornar o drone muito instável, ao ponto de aconselharem a nem tentar voar com ele. Alguém confirma isto? Queria um drone apenas para umas brincadeiras e este parece encaixar que nem uma luva.

Boas,
Não tenho nenhum FIMI X8 mas pelo que tenho lido por aí, esses problemas teveram a ver com um firmware que saiu no final de maio. Mas penso que já tenham sido resolvidos com outros firmwares que já saíram entretanto . Pelo menos, o pessoal já não se tem queixado...
 
um dos meus receios com a compra do drone foi o facto de sermos dependentes de smartphone e apps de terceiros que podem parar de funcinar a qualquer momento, requerer acesso a internet nem que seja para uma validação pos instalação ou donwloard adicional e simplesmente estar abandonado pela marca.

Ninguém se preocupa com isso? que daqui a 5 anos o drone pode estar em perfeito estado de funcionamento mas devido a evolução dos smartphones e apps pode ja nem funcionar?

Ponderei muito mais o FIMI A3 que o X8 ou mesmo o Anafi por esse mesmo motivo.

Penso que não devias preocupar-te com isso. O futuro é assim mesmo. Vou dar-te um exemplo. No caso do Anafi, desde que este saiu, a cada firmware que tem sido lançado, a fabricante (a Parrot), além de corrigir possiveis bugs no sistema, tem também incrementado funcionalidades novas, tanto a nivel da app como no drone. E isso é uma mais valia. Já no caso do FIMI A3, penso que já não será bem assim sendo o mais provável não haver qualquer evolução. Digo eu de que...
 
Eu prefiro não ter nem evolução do que um que possa ter "built-in obsolescence".

Eu ao comprar sei o que compro, assumindo que não são bugs, que ai devolves, nao estou a comprar uma plataforma que espero que seja melhorada pelo fabricante, por outro lado, obsolência programada é algo terrível nos dia de hoje, poucos grandes productos têm, mas no caso de enterrar >500€ em algo, nao quero que deixe de trabalhar so porque o fabricante deixou de dar suporte.

Bom exemplo foi o comando universal da Logitech que tinha... IMO é ridículo tal situação.
 
Pronto, são opções.
Aqui ninguém quer comprar uma plataforma esperando que seja melhorada pelo fabricante mas se puder ser melhorada, tanto melhor.

Se preferes ficar com algo mais barato mas obsoleto, que te sirva apenas com o propósito de voar e que não ligues muito à resolução de camera, ao invés de um de nova geração, com receio de uma hipotética falta de suporte no futuro, então força, vai para o A3.

Vejo o isso como alguém que prefere um nokia 3310 em vez de um smartphone de 200€ com receio deste ultimo, deixar de ter suporte passados cerca de 5 anos.
 
Última edição:
apenas quero que algo que compro hoje, seja garantido que continua a trabalhar daqui a n anos, especialmente algo tão caro.

O teu exemplo do telemóvel não me parece apropriado, mas falando de um telemóvel que ja tem todas as tecnologias actuais, todos os sensores, wifi, radio, gps, etc, mas algo dos a 5 anos atras, um galaxy nexus por exemplo.
Eu troquei o meu galaxy nexus porque o ecossistema a volta impede o uso como o usava, as apps evoluíram, são maiores e mais pesadas, nem funcionam no telefone, mas continuo a usalo para outras funções.

Os drones como estão funcionam perfeitamente, e daqui a 5 anos não vão evoluir muito mais, cameras melhores vão existir, mas o resto é o mesmo, o GPS vai ser o mesmo, os sensores também, e a estabilidade esta sempre mais dependente da qualidade dos motores, que essa também não vai evoluir muito. A não ser que se inventem novas baterias (o que se sonha a décadas) os drones dos próximos 5 anos não vão ser revolucionados.

O exemplo que deste do anafi, descartando os bugs, que podem ser corrigidos por fw manualmente se fosse necessário noutros modelos, não fica obsoleto só porque não lhe adicionas funções.
 
Tudo evolui.
Daqui a cinco anos se queres que o drone se mantenha operacional, caso seja necessário, compras um smartphone mais recente. Simples.
Se estiveres com receio que a marca do drone deixe de suportar daqui a uns tempos, pelo menos, deixa de fazer as respectivas actualizações em ambos o drone e smartphone, sob pena de o sistema se tornar lento, evitando essa evolução para pior. Sempre podes contornar a situação dessa forma.
Tiveste no passado uma má experiência com um artigo que compraste e que ficou sem suporte da marca mas não é motivo para generalizar.
Mas pronto, cada um sabe de si.
 
Última edição:
Tenho um Fimi x8 SE
Não tive até agora problemas com nenhum firmware.
Uso um Galaxy S6 no comando.
Saiu me por 360euros por ai. Nada de alfandegas. entretando ja me chegou outra bateria. sem problemas também
 
Bom dia.
Alguém por aqui costuma a viajar na tap e levar o Drone consigo?
Eu vou hoje para Suiça e queria levar o meu Dji Spark comigo.
No site da Tap diz que pode ir em mala de porão, coisa que não vou levar.
Depois li em alguns foruns que o pessoal tem levado numa mochila e não tem tido problemas.

É algo que a Tap costuma a implicar?
 
Zero experiencia e até mil euros???

para que? conduzir? filmar? brincadeiras? enterrar dinheiro?

Conduzir, brincar, e tirar fotos. Quando digo até 1000€, se me disseres que há um muito bom, a 200€, pode ser. Eu dei o limite maximo :D


EDIT: esqueci-me de referir que os principais requisitos são a camara ser de alta qualidade (preferencia 4K) e a mobilidade (ser facilmente transportavel).
 
Última edição:
Back
Topo