Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Jv.Batista

I fold therefore I AM
Boas, mais alguém com problemas de rede?!?

Um familiar ligou-me e pelo que vi parece que foi tudo a baixo prós lados de Cuba...

Edit: Voltaram-me a ligar e confirmaram que é avaria na zona depois de ligarem pro apoio técnico(não eu xD).
 

g4strico

Power Member
A Internet é estável na tua zona?
Se tens dúvidas em relação ao serviço, o melhor será perguntares a vizinhos.

Em relação aos equipamentos, como já disse, os Compal para internet são interessantes e servem para 99% das pessoas. A parte do telefone é um problema comum às duas versões.

Boas, mais alguém com problemas de rede?!?

Parece que foi tudo a baixo prós lados de Cuba...
A zona de Beja aparentemente está com problemas em todos os serviços.
 
Última edição:

KiKo_200

Power Member
Se para fazer chamadas tem que se reiniciar o router não sei se serve a 99% das pessoas pois muitos usam o telefone fixo.. Uso por exemplo..

Eu tinha um temporizador daqueles de desligar a tomada e meti um horário para ele desligar e voltar a ligar... Dava para uma manhã inteira sem problemas :joker:
 

g4strico

Power Member
Se para fazer chamadas tem que se reiniciar o router não sei se serve a 99% das pessoas pois muitos usam o telefone fixo.. Uso por exemplo..
MTA Compal para internet e MTA Sagem para telefone, desta forma não é preciso reiniciar nada. Os 99% são válidos para clientes Nowo que procuram um serviço com um preço mais baixo e habitualmente pouco mais alteram que o SSID e a password. Repito que isto é para internet e estando o Compal a fazer apenas essa parte.
 

KiKo_200

Power Member
MTA Compal para internet e MTA Sagem para telefone, desta forma não é preciso reiniciar nada. Os 99% são válidos para clientes Nowo que procuram um serviço com um preço mais baixo e habitualmente pouco mais alteram que o SSID e a password. Repito que isto é para internet e estando o Compal a fazer apenas essa parte.

E eles instalam um router só para o telefone?
 

g4strico

Power Member
E eles instalam um router só para o telefone?
Sim, os contratos que tenho feito ou renovado têm sido assim, desde que tive o problema com o primeiro Compal V1. Ainda experimentei num contrato o Compal V2 com telefone+internet mas em pouco tempo percebi que tinha o mesmo problema que a versão anterior.

Convém referir que o Compal fica com internet ativa e com a parte telefónica desativada, o Sagem fica com a parte telefónica ativa e a internet desativada.
 

HaTrED

Colaborador
Staff
Eu penso que esse problema já foi resolvido, também má acontecia mas à muito tempo que já não acontece.
Eu tenho esse problema!

O RT renova com a rede a cada 5 dias, durante a madrugada, se o led do telefone estiver intermitente? Não tenho telefone, caso contrário, telefone ok!

Quando não tenho, reinicio e o problema desaparece até ao próximo renovar do RT ou falha de energia...
No entanto, ao renovar posso continuar a ter telefone. E quando tenho, não falha!

É um comportamento aleatório...
 

mano2121

Power Member
Sim, os contratos que tenho feito ou renovado têm sido assim, desde que tive o problema com o primeiro Compal V1. Ainda experimentei num contrato o Compal V2 com telefone+internet mas em pouco tempo percebi que tinha o mesmo problema que a versão anterior.

Convém referir que o Compal fica com internet ativa e com a parte telefónica desativada, o Sagem fica com a parte telefónica ativa e a internet desativada.
O sagem não pode ficar com as duas funcionalidades? Internet e telefone?

Esse sagem ainda instalam?
 

g4strico

Power Member
Sim, pode ficar com as duas funções mas não tem 5 GHz por exemplo, ficarás com a velocidade mais limitada no wireless.

Sim, continuam a instalar. É o equipamento mais estável da Nowo dos últimos anos.
 

Forte

Power Member
Já há uns meses que à noite a velocidade de Internet fica impossível, até uma simples página de internet custa a carregar. Chego a ter velocidades de download de 2 e 3 megas quando tenho contratado 250 Megas. Durante o dia funciona bem. Reportei a situação à NOWO e eles reconhecem que existe um constrangimento na minha área de residência, mas passa o tempo e o dito constrangimento não é resolvido. Vergonha de serviço!
 

g4strico

Power Member
Na área de cliente tens a opção de fazer os testes de velocidade. Sempre que considerades que a velocidade não está de acordo com o contratado, usa essa função. A Nowo tem acesso direto a esses valores e pode ser que assim te resolvam o problema. Garante sempre que fazes o teste por cabo e que o equipamento de teste consegue usufruir da velocidade contratada.
 

DoubleM

Power Member
Se existem tantos problemas com o telefone e os Compal porque é que simplesmente não continuam a usar os "antigos" MTA?

Eu ainda tenho um Sagem e o telefone bem distante ligado a esse MTA que até está no sotão. Esta semana vêm alterar a box e o Sagem pelo V1, só espero que tenha sorte com o técnico que cá vier e não faça grandes alterações. Que faça uso da Powerline para ligar a box e deixe tudo o resto como está.
 

KiKo_200

Power Member
Se existem tantos problemas com o telefone e os Compal porque é que simplesmente não continuam a usar os "antigos" MTA?

Eu ainda tenho um Sagem e o telefone bem distante ligado a esse MTA que até está no sotão. Esta semana vêm alterar a box e o Sagem pelo V1, só espero que tenha sorte com o técnico que cá vier e não faça grandes alterações. Que faça uso da Powerline para ligar a box e deixe tudo o resto como está.

Porque os antigos como já indicaste são antigos e não têm 5ghz por exemplo.
Não tens numa saída coaxial perto do router? Ele podia passar um cabo por ai até onde queres...
 

g4strico

Power Member
Se existem tantos problemas com o telefone e os Compal porque é que simplesmente não continuam a usar os "antigos" MTA?

Eu ainda tenho um Sagem e o telefone bem distante ligado a esse MTA que até está no sotão. Esta semana vêm alterar a box e o Sagem pelo V1, só espero que tenha sorte com o técnico que cá vier e não faça grandes alterações. Que faça uso da Powerline para ligar a box e deixe tudo o resto como está.
Se não quiseres não instalam nenhum Compal. A Nowo continua a instalar Sagem, a pedido, ou quando há falta de equipamentos mais recentes, o que é raro.

Podes pedir que passem um cabo de rede entre o Sagem/Compal e a box.
 

DoubleM

Power Member
Eu não me importo que me instalem o Compal, desde que o telefone não tenha de ficar obrigatoriamente ligado ao mesmo.

Atualmente o telefone está ligado a uma caixa branca que está no sotão e nunca deu qualquer problema.

Existe alguma razão técnica para estarem a abandonar o uso dessa caixa e passarem a usar a ligação ao router?
 

DoubleM

Power Member
Instalaram-me hoje o Compal e até acabou por ser o V2.

No entanto há algo que me está a escapar.

Com o Sagem conseguia ter um débito de cerca de 110Mbps perto do router por WiFi, em qualquer dispositivo.

Agora continuo a conseguir em vários dispositivos, mas no portátil que é o que mais me interessa, não passa dos 40/50Mbps. Por cabo, chega aos 110Mbps.

Não sei se é devido ao facto do portátil só suportar a banda dos 2.4Ghz mas o Sagem também só suportava 2.4Ghz e funcionava tudo impecavelmente.

Está-me a escapar alguma coisa? Alguma configuração no router que possa fazer para solucionar isto?
 
Topo