Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Para dar nota que a Nowo, pelo menos na rede de HFC, está a entrar com PUR à força toda a partir de 1,35TB de tráfego, limitando a velocidade a 60/3 no perfil mas por vezes tendo menos download (fiz três speedtests e rondaram os 45 Mbps).

Caso tivessem dúvidas, eis aqui a confirmação: sim, está a acontecer, e é assim tão curto.
 
Para dar nota que a Nowo, pelo menos na rede de HFC, está a entrar com PUR à força toda a partir de 1,35TB de tráfego, limitando a velocidade a 60/3 no perfil mas por vezes tendo menos download (fiz três speedtests e rondaram os 45 Mbps).

Caso tivessem dúvidas, eis aqui a confirmação: sim, está a acontecer, e é assim tão curto.
No mês passado falou-se da PUR e cheguei a 1,22Tb para ver se realmente aplicavam a PUR e no meu caso não aplicaram. Mas se falas em 1,35Tb vou superar esse valor para testar. Estou a 6 meses de terminar a fidelização e se realmente aplicarem a PUR mudo de operador.
 
Testa as balizas dos 1,35 e 1,5TB porque eu nas minhas medições tinha 1.35 TB mas isto foi feito um bocado ad-hoc e o upload está subcontabilizado. Mas garanto que é por aqui.
 
Não sei o que se passa, acerca de um mês que nas pontas da minha vivenda tenho velocidades sempre acima dos 200mbps via wi-fi, antes 70/100 mbps, no centro 235/245mbps
 
Hoje tive em contacto com a Nowo e esclareceram-me que algumas zonas HFC já têm 1Gbps, em fase de testes, brevemente será feito o alagamento por zonas.
Portanto, para a secção responsável ter colocado no site é porque deve estar para breve, aliás, o técnico que aqui vai a casa instalar a Box 4K, disse que já teve que ir abrir a porta das instalações da Nowo em Viseu a um engenheiro de uma outra empresa para trabalhar.
 
Última edição:
O técnico que veio instalar a Box Android disse que à uma empresa externa que está a trabalhar na rede em Viseu, têm que ir abrir e fechar a porta onde a Nowo tem vários aparelhos
 
Isso não será o AP Isolation activado ?
Nope. Confirmado com técnicos do apoio, e também por técnico no local.
Router foi trocado por outro, mesmo problema.
Um colega instalou agora, mesmo router, mesmo problema.

Entretanto ligaram-me da nowo a reconhecer um bug no firmware, que dizem que vai ser corrigido.
 
Nope. Confirmado com técnicos do apoio, e também por técnico no local.
Router foi trocado por outro, mesmo problema.
Um colega instalou agora, mesmo router, mesmo problema.

Entretanto ligaram-me da nowo a reconhecer um bug no firmware, que dizem que vai ser corrigido.
Estás em Zona FTTH da Nowo?
 
Para dar nota que o tráfego que mencionei para corte acima encontrava-se incorreto. Após consulta, verifiquei que num mês cortaram a velocidade aos 2,5TB e noutro cerca dos 2TB. Quem não tiver este volume de consumos previsível, estará bem. Quem tiver, que fuja da Nowo. Porque no 2o mês nem sequer me libertaram a velocidade da Internet a meu pedido, como fazem aos clientes habitualmente.
 
Para dar nota que o tráfego que mencionei para corte acima encontrava-se incorreto. Após consulta, verifiquei que num mês cortaram a velocidade aos 2,5TB e noutro cerca dos 2TB. Quem não tiver este volume de consumos previsível, estará bem. Quem tiver, que fuja da Nowo. Porque no 2o mês nem sequer me libertaram a velocidade da Internet a meu pedido, como fazem aos clientes habitualmente.
Net do 3º mundo... francamente. Em pleno 2022 e ainda acontece isto.
 
Mais alguém com quebras frequentes nos últimos dias?

Não sei se será por eventualmente andarem em manutenção na rede, se é do vento ou que é, mas de há uns dias para cá não há um dia que a Internet não falhe. Nem que seja apenas durante uns minutos.

Isto é uma falta de respeito perante os clientes. Há quem necessite da mesma para trabalhar. Pessoalmente ando com prazos super-apertados para cumprir e ainda por cima é isto. Tenho de andar a desenrascar-me com o hotspot do telemóvel mas como é lógico isso não é viável por muito tempo.
 
Back
Topo