Tópico geral acerca da NOWO - Internet

Boa tarde,
Tenho passado um calvário com a Internet NOWO. Entretanto lá me confirmaram que há um problema na minha zona e dão previsão de resolver o problema até final de março. Mas o serviço sempre foi muito instável apesar dos vários routers que por cá passaram, comecei a suspeitar que tenho demasiada perda de sinal devido a spliters, fichas, etc me possa prejudicar e queria ter tudo "perfeito", estou disposto a passar uns cabos de rede para ter o router perto da entrada.

Já pesquisei muito neste fórum e arranjei umas referências para os valores de conexão para DOCSIS 3.0, mas não estou esclarecido e peço a Vossa ajuda:

Router Compal branco em modo bridge.

  • Na minha ligação atual, com o router perto da box e da TV e todas as fichas e spliters e com o amplificador pelo meio como foi instalado pelo técnico, tenho os seguintes valores:
Downstream-> power entre 9 e 11 dBuV ; SNR entre 35 e 37 dB
Upstream -> power 45dBuV​

  • Ligando diretamente ao cabo da NOWO que vem da rua
Downstream-> power entre 4 e 6 dBuV ; SNR entre 35 e 37 dB
Upstream -> power 52dBuV​
  • Ligando diretamente à saida do amplificador que recebe o cabo da NOWO. (sem splitters)
Downstream-> power entre 23 e 24 dBuV ; SNR entre 35 e 36 dB
Upstream -> power 37dBuV

Sabem informar-me o intervalo de valores ideais?
Porque razão a potência aparece em "todo lado" referenciada em DbmV e neste router aparece em dBmicroVolts?
Li aqui no fórum, acho que numa pagina da NOS, que é má ideia ter o router ligado depois do amplificador, é correto?


Anexo print dos valores atuais do Router, acho que com demasiados "uncorrectables" e da minha velocidade testada por cabo..., que hoje nem está mau... (serviço 250/15). Aqui a net é sempre pior de tarde e ao inicio da noite é para esquecer com valores na PS4 (ligada por cabo) de ping entre 200-300 ms no rocket league por ex.


zuhvx3.png
2Bs4Ab.png

Olá

Esses problemas são gerais, especialmente à noite.
Os teus valores do modem estão bons, muito melhores que os meus, por isso não é daí.

Reclama, que é o que todos temos feito.
A pagar um preço mais baixo, levamos com produto de 2ª, por isso não podemos reclamar muito.
 
Olá

Esses problemas são gerais, especialmente à noite.
Os teus valores do modem estão bons, muito melhores que os meus, por isso não é daí.

Reclama, que é o que todos temos feito.
A pagar um preço mais baixo, levamos com produto de 2ª, por isso não podemos reclamar muito.

Obrigado, então não vale a pena andar a mudar o router de sitio, certo?
Infelizmente ainda não tenho alternativa ao serviço NOWO...
 
VELOCIDADE NET NOS PACOTES

Sobre os "pacotes" em vigor na página net da NOWO aparecem duas secções: "fibra híbrida" e "fibra".
A velocidade NET na "fibra híbrida" estará limitada pela tecnologia à velocidade de 250 M...
Nos contratos "fibra" a NOWO disponibiliza o máximo de 400 M (enquanto os outros operadores disponibilizam correntemente 500 M e chegam aos 1000 M), provavelmente porque utiliza a rede de fibra óptica da ALTICE e terá que oferecer menos velocidade para não ser concorrente...
Não sei se estará relacionado, mas os contratos "fibra" estão limitados a 80 canais de TV, porquê?

Alguém poderá acrescentar informação a estas questões?
 
Estou a considerar seriamente entregar os equipamentos numa loja e desistir do serviço.
A net só funciona em condições de madrugada, durante o dia tem alturas de chegar a menos de 1 Megabit ou não funcionar de todo (nem recebe IP), o telefone não funciona desde a instalação do serviço e o flashback só funciona ás vezes. A única coisa em condições é a TV em direto.

No dia 18 de Janeiro de 2021 foi instalado o serviço de internet. No fim do trabalho indiquei aos técnicos que a internet não estava a funcionar. Foi-me dada a indicação que era normal nas primeiras horas pelo que deveria aguardar.
No dia seguinte 19 de Janeiro a internet ainda não funcionava em condições pelo que houve deslocação de um técnico. O técnico chegou á conclusão que o problema era exterior à instalação da casa e disse que iria reportar á equipa de exteriores.

Contactado posteriormente o apoio telefónico fui informado não haver registo de nenhuma intervenção no exterior.
Entretanto tive de sair em trabalho e voltei dia 24 de fevereiro, constatei como já suspeitava que a internet não estava a funcionar nem o flashback na BOX nem o telefone.

No dia 25 de fevereiro um técnico passou a tarde em minha casa a trocar fichas e a fazer testes com um aparelho, inclusive subiu ao poste com uma escada e ligou o modem diretamente ao poste. Nem assim o serviço funcionou em condições. Concluiu novamente que o problema era do exterior.

Hoje sábado 27 de fevereiro 2 dias depois da intervenção a internet ainda não está a funcionar durante o dia. Agora de madrugada está porreira.
https://www.speedtest.net/result/11007051316

Tenho pena de ter de rescindir porque o preço do serviço é atrativo e até gosto de utilizar a APP novo TV mas não posso continuar com a internet neste estado durante o dia.

É comum haverem zonas de tal forma congestionadas durante o dia que a net pura e simplesmente não funciona ?
 
Estou a considerar seriamente entregar os equipamentos numa loja e desistir do serviço.
A net só funciona em condições de madrugada, durante o dia tem alturas de chegar a menos de 1 Megabit ou não funcionar de todo (nem recebe IP), o telefone não funciona desde a instalação do serviço e o flashback só funciona ás vezes. A única coisa em condições é a TV em direto.

No dia 18 de Janeiro de 2021 foi instalado o serviço de internet. No fim do trabalho indiquei aos técnicos que a internet não estava a funcionar. Foi-me dada a indicação que era normal nas primeiras horas pelo que deveria aguardar.
No dia seguinte 19 de Janeiro a internet ainda não funcionava em condições pelo que houve deslocação de um técnico. O técnico chegou á conclusão que o problema era exterior à instalação da casa e disse que iria reportar á equipa de exteriores.

Contactado posteriormente o apoio telefónico fui informado não haver registo de nenhuma intervenção no exterior.
Entretanto tive de sair em trabalho e voltei dia 24 de fevereiro, constatei como já suspeitava que a internet não estava a funcionar nem o flashback na BOX nem o telefone.

No dia 25 de fevereiro um técnico passou a tarde em minha casa a trocar fichas e a fazer testes com um aparelho, inclusive subiu ao poste com uma escada e ligou o modem diretamente ao poste. Nem assim o serviço funcionou em condições. Concluiu novamente que o problema era do exterior.

Hoje sábado 27 de fevereiro 2 dias depois da intervenção a internet ainda não está a funcionar durante o dia. Agora de madrugada está porreira.
https://www.speedtest.net/result/11007051316

Tenho pena de ter de rescindir porque o preço do serviço é atrativo e até gosto de utilizar a APP novo TV mas não posso continuar com a internet neste estado durante o dia.

É comum haverem zonas de tal forma congestionadas durante o dia que a net pura e simplesmente não funciona ?

É comum que eles não queiram saber de nada... A mim tiveram 3 meses a dar-me baile com essas histórias do "o problema é no exterior e amanhã vai ai um técnico arranjar". O azar deles é que o "PDO" deles é na minha fachada e da minha sala vejo tudo, e posso dizer que ninguém lá passou e que a menina do call center realmente confirmou-me que o PDO era na minha fachada e que eles estiveram lá...
Mas sim, é comum que haja dias que não consegues usar isso porque os teus vizinhos estão a ver vídeos de gatinhos no facebook.
 
Estou a considerar seriamente entregar os equipamentos numa loja e desistir do serviço.
A net só funciona em condições de madrugada, durante o dia tem alturas de chegar a menos de 1 Megabit ou não funcionar de todo (nem recebe IP), o telefone não funciona desde a instalação do serviço e o flashback só funciona ás vezes. A única coisa em condições é a TV em direto.

No dia 18 de Janeiro de 2021 foi instalado o serviço de internet. No fim do trabalho indiquei aos técnicos que a internet não estava a funcionar. Foi-me dada a indicação que era normal nas primeiras horas pelo que deveria aguardar.
No dia seguinte 19 de Janeiro a internet ainda não funcionava em condições pelo que houve deslocação de um técnico. O técnico chegou á conclusão que o problema era exterior à instalação da casa e disse que iria reportar á equipa de exteriores.

Contactado posteriormente o apoio telefónico fui informado não haver registo de nenhuma intervenção no exterior.
Entretanto tive de sair em trabalho e voltei dia 24 de fevereiro, constatei como já suspeitava que a internet não estava a funcionar nem o flashback na BOX nem o telefone.

No dia 25 de fevereiro um técnico passou a tarde em minha casa a trocar fichas e a fazer testes com um aparelho, inclusive subiu ao poste com uma escada e ligou o modem diretamente ao poste. Nem assim o serviço funcionou em condições. Concluiu novamente que o problema era do exterior.

Hoje sábado 27 de fevereiro 2 dias depois da intervenção a internet ainda não está a funcionar durante o dia. Agora de madrugada está porreira.
https://www.speedtest.net/result/11007051316

Tenho pena de ter de rescindir porque o preço do serviço é atrativo e até gosto de utilizar a APP novo TV mas não posso continuar com a internet neste estado durante o dia.

É comum haverem zonas de tal forma congestionadas durante o dia que a net pura e simplesmente não funciona ?
Qual é a tua zona?
 
Boas pessoal,

Duas questões.

Existe uma grande diferença do Compal V1 para o V2? À partida vão-me fazer a alteração do Sagem para o Compal mas como tenho 120Mpbs colocam o V1. Aparentemente só nos 250Mpbs é que colocam o V2.

Atualmente tenho o modem afastado da Box e pelos vistos a nova Box precisa de Net. Não me convém nada andar a trocar o modem de sitio porque preciso de bom sinal de Internet lá, pelo que o preferível era continuar com cada coisa num lado diferente. Eu tenho um sistema de Powerline e já verifiquei que entre os dois locais a quebra de velocidade é impercetível. Perdem-se apenas 5Mpbs no máximo. O tempo de acesso passa de uns 20ms para cerca de 40ms. Presumo que isto não seja o suficiente para inviabilizar o uso da Box.

Por experiência própria, os técnicos costumam "ceder" e fazer a instalação assim? Ou costumam "exigir" mesmo que o modem esteja ao lado da box? Desde que o sinal lá chegue minimamente em condições não vejo nenhuma inviabilidade técnica para não o fazerem mas podem não querer.
 
Boas pessoal,

Duas questões.

Existe uma grande diferença do Compal V1 para o V2? À partida vão-me fazer a alteração do Sagem para o Compal mas como tenho 120Mpbs colocam o V1. Aparentemente só nos 250Mpbs é que colocam o V2.

Atualmente tenho o modem afastado da Box e pelos vistos a nova Box precisa de Net. Não me convém nada andar a trocar o modem de sitio porque preciso de bom sinal de Internet lá, pelo que o preferível era continuar com cada coisa num lado diferente. Eu tenho um sistema de Powerline e já verifiquei que entre os dois locais a quebra de velocidade é impercetível. Perdem-se apenas 5Mpbs no máximo. O tempo de acesso passa de uns 20ms para cerca de 40ms. Presumo que isto não seja o suficiente para inviabilizar o uso da Box.

Por experiência própria, os técnicos costumam "ceder" e fazer a instalação assim? Ou costumam "exigir" mesmo que o modem esteja ao lado da box? Desde que o sinal lá chegue minimamente em condições não vejo nenhuma inviabilidade técnica para não o fazerem mas podem não querer.

A diferença é que parece que no V1 o telefone fixo deixa de sincronizar e tens de reiniciar o router...
E eles até podem ceder uma powerline para tu colocares a box, pelo menos fizeram-me isso quando eu meti a box no meu quarto...
 
A diferença é que parece que no V1 o telefone fixo deixa de sincronizar e tens de reiniciar o router...
E eles até podem ceder uma powerline para tu colocares a box, pelo menos fizeram-me isso quando eu meti a box no meu quarto...

Presumo que isso seja só se o telefone fixo estiver ligado ao rouder, certo? A não ser que haja alguma alteração, eu nunca tive o telefone ligado ao Router pelo que por aí não deverá haver grande problema.

A questão da Powerline ainda perguntei na linha se instalavam e disseram-me que só quem subscrever o serviço 360. Mas qd o técnico cá vier ainda falo nisso. Se não instalar, não me importo de usar a minha. È menos trabalho para eles que escusam de andar a passar novos cabos e melhor para mim que fico com ambos os dispositivos em locais diferentes.
 
Presumo que isso seja só se o telefone fixo estiver ligado ao rouder, certo? A não ser que haja alguma alteração, eu nunca tive o telefone ligado ao Router pelo que por aí não deverá haver grande problema.

A questão da Powerline ainda perguntei na linha se instalavam e disseram-me que só quem subscrever o serviço 360. Mas qd o técnico cá vier ainda falo nisso. Se não instalar, não me importo de usar a minha. È menos trabalho para eles que escusam de andar a passar novos cabos e melhor para mim que fico com ambos os dispositivos em locais diferentes.

Exato, mas se tens aquela caixa que serve só para o fixo podes-te despedir dela porque eles quase de certeza que vão migrar...
Se eu fosse a ti guardava a powerline para ver no que a conversa dava... Se eles quiserem passar o cabo acho que até fica melhor para ti porque depois se necessitares de lá ligar alguma coisa vais ter muita mais estabilidade (isso se eles te passarem junto do cabo coaxial, porque acho que não vais querer ter uns furos na parede com um cabo a passear pelo rodapé) e se eles te quiserem furar paredes dizes que não e que queres que eles arranjem outra solução. Eles devem propor-te a instalar-te uma powerline e fica o caso resolvido. Se tudo isso não funcionar, dizes que afinal tinhas uma powerline guardada à muito tempo e que pode ser que funcione :lol:
 
Exato, mas se tens aquela caixa que serve só para o fixo podes-te despedir dela porque eles quase de certeza que vão migrar...
Se eu fosse a ti guardava a powerline para ver no que a conversa dava... Se eles quiserem passar o cabo acho que até fica melhor para ti porque depois se necessitares de lá ligar alguma coisa vais ter muita mais estabilidade (isso se eles te passarem junto do cabo coaxial, porque acho que não vais querer ter uns furos na parede com um cabo a passear pelo rodapé) e se eles te quiserem furar paredes dizes que não e que queres que eles arranjem outra solução. Eles devem propor-te a instalar-te uma powerline e fica o caso resolvido. Se tudo isso não funcionar, dizes que afinal tinhas uma powerline guardada à muito tempo e que pode ser que funcione :lol:

Então e se retirarem essa caixa branca, o telefone passa a ter de estar obrigatoriamente ligado ao modem? Isso é um grande senão. Não só por causa dos aparentes bugs do modem e telefone como onde o modem convém estar não convém estar o telefone.

Atualmente tenho o telefone e a box antiga num local e o modem bem retirado onde preciso de mais sinal de Internet.

Se o telefone tiver obrigatoriamente de ficar ligado ao modem estou bem tramado. Terei mesmo de tirar o modem do local habitual. Poderia sempre depois fazer uso da powerline e continuar a usar a Internet onde mais preciso mas isso não é conveniente porque a minha powerline não é wireless e não quero andar com cabos ligados ao portátil. O ideal era mesmo continuar onde está e usar o sinal wireless do modem.
 
Então e se retirarem essa caixa branca, o telefone passa a ter de estar obrigatoriamente ligado ao modem? Isso é um grande senão. Não só por causa dos aparentes bugs do modem e telefone como onde o modem convém estar não convém estar o telefone.

Atualmente tenho o telefone e a box antiga num local e o modem bem retirado onde preciso de mais sinal de Internet.

Se o telefone tiver obrigatoriamente de ficar ligado ao modem estou bem tramado. Terei mesmo de tirar o modem do local habitual. Poderia sempre depois fazer uso da powerline e continuar a usar a Internet onde mais preciso mas isso não é conveniente porque a minha powerline não é wireless e não quero andar com cabos ligados ao portátil. O ideal era mesmo continuar onde está e usar o sinal wireless do modem.

Então ficas bem caladinho como na história de teres uma powerline (assim ainda te dão uma de graça) e se te tirarem dizes que não queres e que na linha te disseram que podia ficar assim.
 
Back
Topo