[Tópico Oficial] Banda larga móvel NOS/Kanguru

No seguimento dos problemas em roaming por aqui relatados, apenas para vos informar que as 2 BLs que foram ao estrangeiro e não funcionaram voltaram a PT. Estiveram a funcionar normalmente, pelo que não será problema de hardware. Infelizmente a nos nada faz, apenas lamenta. Neste momento uma das ditas BLs regressou ao estrangeiro, para fazer novos testes e seguir os procedimentos por vós aconselhados. Vamos ver.
Da nos acabei por tentar renegociar e obter mais dados móveis, pois isso funciona bem. Infelizmente tive mais uma tentativa de engano, já que a proposta não me agradou financeiramente mas especialmente o proporem 5gb, que como duplicava para 10gb já dava acesso gratuito ao 5g. Esta conversa está gravada, e como me foi depois dito via fórum da nos só os 10gb de base dão essa oferta. Depois sou eu que a complicar. Cumps.
 
Não contentes com a falta de resposta as minhas reclamações sobre o roaming, hoje acordei e desde as 6 da manhã que estou sem serviços fixos. Só funcionam os telemóveis...
Enfim, nada mais a dizer.
 
Não contentes com a falta de resposta as minhas reclamações sobre o roaming, hoje acordei e desde as 6 da manhã que estou sem serviços fixos. Só funcionam os telemóveis...
Enfim, nada mais a dizer.

Andas a apertar com eles e...
embora fiques com essa impressão, penso que foi uma coincidência, se calhar é mesmo uma avaria na zona.

Aproveita que ainda tens os telemóveis a trabalhar para ligar para lá a reportar a avaria.

Os serviços técnicos da NOS normalmente são eficientes e mais rápidos, em comparação com os outros operadores.
(Em relação ao roaming é que talvez, não...)
 
Bom, reclamei para o n grátis. Depois de vários despistes, enviaram técnico que trocou o router. Pelo que agora falta o roaming. Já fizemos novos despistes e tentativas de configuração, de acordo com algumas sugestões. Nada. Nova reclamação. Fizeram que iam ligar para a pessoa que tem o hotspot. Mas não ligaram. A pessoa recebeu SMS a dizer que tentaram ligar mas o telf nem tocou. Vou insistir...

Nota: % dias depois do que estava combinado ligaram-me para me fazer a mesma proposta de aumentar os 3GB para 5GB, com aumento de 3€ por cartão, e nova fidelização de 24 meses. Veio novamente a dizer que sendo duplicado por ser mais de um cartão já dava direito ao 5G gratuito depois de Setembro. Disse-lhe que tinha averiguado a situação e que algum me estava a dar informação errada. Foi confirmar e voltou a pedir mil desculpas. Apesar de me oferecer 1 mensalidade eu disse que só aceitaria se me oferecessem 2 mensalidades e resolvessem de vez a questão das BLs e do roaming. Assim nada feito!!!
 
Última edição:
Bom, reclamei para o n grátis. Depois de vários despistes, enviaram técnico que trocou o router. Pelo que agora falta o roaming. Já fizemos novos despistes e tentativas de configuração, de acordo com algumas sugestões. Nada. Nova reclamação. Fizeram que iam ligar para a pessoa que tem o hotspot. Mas não ligaram. A pessoa recebeu SMS a dizer que tentaram ligar mas o telf nem tocou. Vou insistir...

Nota: % dias depois do que estava combinado ligaram-me para me fazer a mesma proposta de aumentar os 3GB para 5GB, com aumento de 3€ por cartão, e nova fidelização de 24 meses. Veio novamente a dizer que sendo duplicado por ser mais de um cartão já dava direito ao 5G gratuito depois de Setembro. Disse-lhe que tinha averiguado a situação e que algum me estava a dar informação errada. Foi confirmar e voltou a pedir mil desculpas. Apesar de me oferecer 1 mensalidade eu disse que só aceitaria se me oferecessem 2 mensalidades e resolvessem de vez a questão das BLs e do roaming. Assim nada feito!!!
Já viste no software dos hotspot se está ativa a opção de ligar em roaming?
 
Está resolvido. Comprei para a miúda um outro telefone dual sim. Usa o iPhone e este android como dados e a fazer de hotspot para o portátil. Longe de ser a solução que procurava, mas o objectivo era dar mais GB disponíveis.
Agora a questão com a nos mantém-se, neste momento até estou disponível para rescindir todos ou parte dos serviços. Vamos ver se continuam a " apenas lamentar a situação".
 
Para quem tem o router huawei B311 da NOS, acham que a mudança para o router 4G N300 da TP-Link compensa ou não fará grande diferença?
Não diria que os que sugeres representem um salto face ao outro. Agora face a um Huawei B535 ou TPLink MR500/MR600, que já têm WiFi na banda dos 5Ghz, pode compensar. Depende essencialmente se o throughput na banda dos 2.4Ghz está a ficar saturada, seja pela abundancia de redes vizinhas, seja pela reduzida largura de banda real nesse espectro para os dias de hoje. Visto suportarem carrier aggregation também poderás usufruir de maiores throughputs em LTE. Tenho um familiar com o B535 à uns 3 ou 4 anos sem razões de queixa, comprou por 100€ desbloqueado vendido directamente pela amazon.it (não sei se ainda se encontra disponível). Sei que já há routers com suporte a 5G, mas sinceramente os preços ainda se encontram algo altos, talvez assim que se massifique e a oferta seja mais abundante, possa valer a pena.
 
Não diria que os que sugeres representem um salto face ao outro. Agora face a um Huawei B535 ou TPLink MR500/MR600, que já têm WiFi na banda dos 5Ghz, pode compensar. Depende essencialmente se o throughput na banda dos 2.4Ghz está a ficar saturada, seja pela abundancia de redes vizinhas, seja pela reduzida largura de banda real nesse espectro para os dias de hoje. Visto suportarem carrier aggregation também poderás usufruir de maiores throughputs em LTE. Tenho um familiar com o B535 à uns 3 ou 4 anos sem razões de queixa, comprou por 100€ desbloqueado vendido directamente pela amazon.it (não sei se ainda se encontra disponível). Sei que já há routers com suporte a 5G, mas sinceramente os preços ainda se encontram algo altos, talvez assim que se massifique e a oferta seja mais abundante, possa valer a pena.
Não queria investir muito pois é uma solução temporária até chegar fibra aqui à zona...
E estava a avaliar as opções entre mudar de router ou optar uma uma antena 4G
 
Não queria investir muito pois é uma solução temporária até chegar fibra aqui à zona...
E estava a avaliar as opções entre mudar de router ou optar uma uma antena 4G
Talvez então possa compensar um B535 ou similar, usado. É uma questão de sorte e negociar.
Diria que com o B311, a não ser que a captação seja absolutamente baixa e/ou instável, não deve compensar avançar para uma antena.
Quais são as razões que te estão a fazer querer mudar de router/colocar antena externa?
 
Talvez então possa compensar um B535 ou similar, usado. É uma questão de sorte e negociar.
Diria que com o B311, a não ser que a captação seja absolutamente baixa e/ou instável, não deve compensar avançar para uma antena.
Quais são as razões que te estão a fazer querer mudar de router/colocar antena externa?
Basicamente é pelo facto de andar com velocidades que nunca passam dos 20/30 Mb...
 
Basicamente é pelo facto de andar com velocidades que nunca passam dos 20/30 Mb...
Antes de mais, verifica se efectivamente é um problema de fraca captação. Caso contrário, dificilmente irás obter melhorias com uma antena externa.

Relativamente ao router, diria para testares via cabo Ethernet e se possível colocar esse cartão SIM num smartphone recente onde possas testar o throughput. 20/30Mbps não são valores descabidos em situações de saturação na antena da operadora, ou caso a infraestrutura no teu local ainda não esteja devidamente actualizada. Se obtiveres maiores througputs num smartphone, então tens o indicador de que um router com carrier aggregation possa ajudar. Se via Ethernet conseguiste obter algo consideravelmente acima, então um router com 5Ghz poderá ser útil.
 
Boa tarde, quais os valores praticados na linha retenção para tarifário telemóvel com internet ilimitada? O mínimo . Obrigada
 
Se for tarifário móvel, não é Kanguru.
O Sem Limites custa 24.99€ na retenção, sem restrição de velocidade, e com tudo ilimitado (GB, minutos e SMS).
 
Se for tarifário móvel, não é Kanguru.
O Sem Limites custa 24.99€ na retenção, sem restrição de velocidade, e com tudo ilimitado (GB, minutos e SMS).
O tarifário que falam aqui a 15€ é apenas internet?? Não é tarifário telemóvel?
A MEO fez a oferta de 24,99€ mas com velocidade máxima de 10mb. Pela 5g ofereceu 29,99€
 
Back
Topo