Tópico oficial da Hisense (marca, S.O., novidades)

Obrigado pela vossa ajuda.

Optei por comprar a 55u7b que com a campanha de retoma que uma loja está a fazer acabou por me ficar em 400 euros.

Penso que por este preço não conseguia melhor.

Agora é aguardar dois a três dias que ela chegue e depois deixarei feedback.

Grato
 
Caiu uma actualização para o Vidaa U 3.0
Pelo menos, a Hisense ainda vai fazendo actualizações ao seu OS.
Poucas Apps, é certo, mas pelo menos vão funcionando direitinho.
É o mínimo que se deseja.
 
Se calhar somos nós consumidores da marca que temos que começar a exigir mais apps... Sei que em Inglaterra por exemplo tem acesso a bastantes aplicações.

Eu assim que tiver a minha, que em princípio chegará na segunda feira irei tratar logo de enviar um e-mail para a Hisense Ibéria a perguntar o porquê desta diferença de tratamento no que toca a apps, se muitos fizerem como eu, talvez a marca comece a olhar para o nosso mercado de outra maneira, até porque segundo sei a Hisense no que toca a TVs não vende nada mal em Portugal.
 
Se calhar somos nós consumidores da marca que temos que começar a exigir mais apps... Sei que em Inglaterra por exemplo tem acesso a bastantes aplicações.

Eu assim que tiver a minha, que em princípio chegará na segunda feira irei tratar logo de enviar um e-mail para a Hisense Ibéria a perguntar o porquê desta diferença de tratamento no que toca a apps, se muitos fizerem como eu, talvez a marca comece a olhar para o nosso mercado de outra maneira, até porque segundo sei a Hisense no que toca a TVs não vende nada mal em Portugal.
Muitas das apps são entulho. As principais que faltam não existem cá nem lá, tais como HBO, Disney+ (em setembro não vai haver). Depois há apps específicas para países com pouca utilidade cá. A integração da Alexa é a velha questão da parvalheira da Amazon.
 
Não acho que a questão da Smart TV seja um aspecto para deixar de comprar determinada TV até porque não será nada que uma box não resolva...

Mas o facto é que a Hisense nos US usam Android TV como Smart TV mesmo em TVs de 50'' que custam 300$ (e ainda com FALD mas pronto), logo será uma questão de opção e que não valoriza em nada o mercado/consumidor Europeu.
 
Não acho que a questão da Smart TV seja um aspecto para deixar de comprar determinada TV até porque não será nada que uma box não resolva...

Mas o facto é que a Hisense nos US usam Android TV como Smart TV mesmo em TVs de 50'' que custam 300$ (e ainda com FALD mas pronto), logo será uma questão de opção e que não valoriza em nada o mercado/consumidor Europeu.
Se calhar foi a única maneira de entrar no mercado americano, uma vez que eles olham de lado para tudo o que vem da China.

Mas sim, também acho que poderia haver essa opção no mercado europeu, mas aí provavelmente ninguém compraria uma Hisense com SO deles (VIDAA).
 
@kokruxt

Então deixavam de usar o VIDAA e usavam Android TV em tudo, simples e certamente que ninguém se queixava da opção...Mas como disse antes também não considero que o OS/SmartTV seja razão suficiente para deixar de comprar uma TV (ou escolher uma TV por isso).
 
Mas o OS Android é pesado. Numa TV de baixa gama, que é o caso destas Hisense, é muito melhor ter as principais Apps a correr bem, do que como nalgumas TVs com android, que nem youtube conseguem correr.
Depois é como disse em posts anteriores, uma Box resolve o problema.
O sistema Vidaa U 3.0 que é o que tenho e sobre o qual eu dou a minha opinião, é fluido. Tem o necessário para satisfazer 90€% das necessidades de um utilizador comum.
Faço praticamente tudo o que quero numa tv, inclusive transmitir de um telemóvel, tablet ou PC, conteúdos para a televisão.
Querem melhor, ok, paguem por uma oled e fiquem com o top.
Agora pedirem camarão e quererem pagar pelo preço de tremoço, também eu queria. É a vida.
 
Uma Hisense 50'' FALD com Android TV nos US custava 329$ da última vez que vi (é mesmo tremoço, ninguém está espera de camarão) logo nem está em questão o PVP e que têm que cortar em algum lado porque é barato, é simplesmente uma opção da Hisense em valorizar mais o consumidor US em relação ao EU, entregando-lhe mais por menos.
 
Ninguém quer camarão ao preço de tremoço. Vivo bem com Vidaa com o senão das apps mais mainstream não estarem lá. Só estou a "pedir" HBO e Disney+. Quanto ao resto uso box com CoreELEC. Por exemplo, como HBO é 1080p estou safo porque funciona assim em Kodi. Só Disney plus é que falta mesmo. E não é qualquer box Android que salva isso. Box Android TV com boa qualidade há uma: a NVIDIA shield. As outras estão cheias de bugzinhos e bugzões.
 
Uma Hisense 50'' FALD com Android TV nos US custava 329$ da última vez que vi (é mesmo tremoço, ninguém está espera de camarão) logo nem está em questão o PVP e que têm que cortar em algum lado porque é barato, é simplesmente uma opção da Hisense em valorizar mais o consumidor US em relação ao EU, entregando-lhe mais por menos.
Para o mercado Americano, as marcas tem outras obrigações, que habitualmente não tem na Europa.
Exemplo maior, o caso da Samsung que mete snapdragon para os telefones vendidos lá, e na Europa vêm com os processadores Exynos.
Na Europa não há restrições para as marcas chinesas, mas se elas querem vender no USA, tem de trabalhar os equipamentos mediante os compromissos específicos do seus governos.
Sistemas operativos Americanos e processadores também geridos por lá.
Dizem eles que é por causa da espionagem.
Mas o que é certo, é que o consumidor Americano tira melhor partido da oferta que as marcas têm.
Quanto ao tremoço, ele sabe-me bem no Verão acompanhado por um fininho.
 
Se as app mainstream estivessem lá claro que ninguém se queixava de nenhuma Smart TV fosse ela qual fosse, os ingleses por exemplo parece que gostam muito que aquilo vem carregado de bloatware inglês, eu se calhar se viesse com uma app dedicada a MEO ou NOS também já me parecia melhor.

De resto é mesmo caso para dizer, epá é a VIDAA... :D


EDIT:


@EPFR

Com ou sem condicionantes certamente que não andam no mercado US para perder $ e sendo as TVs mais caras cá, o mínimo que podiam fazer seria oferecer o mesmo.

Seja como for os modelos ULED deste ano até são interessantes, continuam a vir com VIDAA mas pelo menos já são FALD e Quantum Dot.
 
Mas sobre as Apps, a falha são das operadoras, pois, por exemplo a RTP play existe para uns sistemas e não para outros. Aqui, sei que o mercado da LG é bem maior, mas a RTP como empresa pública deveria tratar de aplicar a sua APP nos sistemas do nosso mercado. E nem devem ser assim tantas, pois no móvel no fundo são duas, Android e IOS, depois no PC, windows e IOS, e TVs, mais três ou quatro. Mas pronto, fazem só para um ou dois OS e deixam mais um ou dois de fora. É a Vidaa.

Edit: no fundo o que eu quero é que a TV dure uns 10 anitos a funcionar bem, pois o resto resolve-se com uma box.
 
Também eu comprei hoje a 55U7B, chega durante a semana, bom descobrir este tópico para partilha de informação.

Pergunta tótó: quando ligo a TV pela primeira vez devo ligar wi-fi e tentar update de sistema no imediato, ou posso seguir a minha vida que aquilo faz o update sozinho?
 
Bem a minha TV chegou hoje (55u7b)... E que qualidade.

Tem uma imagem fantástica, uma qualidade de som incrível, e fica incrívelmente bem na minha sala.

Muitos provavelmente até se devem rir desta minha avaliação, mas é o que sinto no momento, provavelmente influenciado por vir de uma TV Samsung de 37" com 10 anos.

Ainda assim pelos 400 euros tenho a certeza que não comprava melhor.

Ponto negativo - Loja Apps está off.


EDIT: Quem tem está TV quantos comandos trouxe a Vossa TV? É que as reviews que vi falavam sempre em dois comandos, e a minha só trouxe um, o mais fino...
 
Última edição:
Excelente!! A minha 55u7b chega também esta semana e também eu vou passar de uma pequena 32", não vejo a hora de ter o novo bicho na sala :)

As cores e nitidez são boas out of the box, sem grandes afinações?
 
Bem a minha TV chegou hoje (55u7b)... E que qualidade.

Tem uma imagem fantástica, uma qualidade de som incrível, e fica incrívelmente bem na minha sala.

Muitos provavelmente até se devem rir desta minha avaliação, mas é o que sinto no momento, provavelmente influenciado por vir de uma TV Samsung de 37" com 10 anos.

Ainda assim pelos 400 euros tenho a certeza que não comprava melhor.

Ponto negativo - Loja Apps está off.


EDIT: Quem tem está TV quantos comandos trouxe a Vossa TV? É que as reviews que vi falavam sempre em dois comandos, e a minha só trouxe um, o mais fino...
Boas. Já configuras-te o idioma, país, etc? Pediu actualização?

Na WORTEN só fala em um

https://www.worten.pt/tv-video-e-so...mpaign=alwayson&utm_medium=comparadordeprecos


(Conteúdo Extra Incluído na Caixa: Comando à distância | 2x Pilhas AAA | Suporte para mesa | Cabo de alimentação | Manual de utilizador)
 
Última edição:
Back
Topo