[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Bom dia pessoal,

Tenho reparado que a minha KS7000 quando estou a ver alguma coisa no Netflix (pelo menos é onde tenho reparado este comportamento), quando as imagens são ligeiramente mais escuras e aparecem legendas, existe um ligeiro clarear da imagem. Isto é normal? Dá para alterar algo para diminuir este efeito?

A minha namorada nem repara nisto, eu é que devo ter um olho mais treinado e reparo nestas coisas :)
deves ter o smart led no maximo na minha js9500 a que dá melhor resultado é em low e em low não notas rigorosamente nada.

eu tenho uma tv de 250€ que não faz isso , isto claro se tiveres de frente de lado é outra historia por isso verifica os settings
 
Jogos em HDR , joguei o Resident Evil 7 e não noto nada... também não notei nada no episódio do Grand Tour.

Tenho de experimentar esse Rachet and Clanck a ver se noto algo.


Cumps

Utiliza os settings da Digital Foundry quando estás a usar o HDR. Jogos que já testei o HDR foram o Uncharted4, TLOU, Ratchet e Infamous e nota-se bem a diferença.
 
Boas. Não ligues a isso. Andei um mês a falar com a samsung sobre isso. Todas as que vi fazem isso eu reparei nisso porque tenho a tv em canto e recebe caridade de uma janela e o painel apresenta (desligado) um tom cinzento e por vezes até parece qie tem umas pequenas manchas lá dentro tipo marmoreado ou mesclado. Confirmei com dois Colegas meus que só quando lhes mostrei é que repararam. A samsung foi lá a casa e nem eles nunca tinham visto. É concepção do painel. Só se vê bem em contraluz e com o painel desligado. Provoca um efeito cinzento estranho. Entretanto troquei o painel por causa do bleeding e o outro tem.o mesmo efeito. Nas lojas é difícil ver por causa da claridade. A luz tem de incidir num determinado ângulo.

ImGfG0g.jpg


Mais uma foto mas com outro ângulo.
(macha cinzenta e "salpicado" no meio da foto)

Era capaz de jurar que a TV não tinha isto e apareceu depois, mas quase de certeza que só devo ter reparado agora.

O mais estranho é que noto o tom cinzento e essas manchas pequenas (parece salpicado) , só do lado esquerdo mas talvez por causa da luz do tecto estar do lado esquerdo.

Também noto com a TV ligada em cenas 100% pretas ou escuras.

Mandei uma foto a um amigo com ks7000 e ele tambem disse o que eu achei parece que é dentro do painel essas manchas/tons cinzentos.

Parece que o ecrã está embaciado.

Bem quando for a um shopping ja me vou entreter a desligar as KS a ver se têm isto.

Mas então os técnicos da Samsung que foram a tua casa não sabem o que é isto ou deram explicação certo?

Muito obrigado pela tua resposta @JHernandez

Mais alguém nota isto nas vossas KS?

@night_sign @SoulGirl
@MasterChief
@hbejinha @mendesom

Utiliza os settings da Digital Foundry quando estás a usar o HDR. Jogos que já testei o HDR foram o Uncharted4, TLOU, Ratchet e Infamous e nota-se bem a diferença.

Já está com os settings do Digital Foundry.

Vou experimentar desligar o hdr e ligar para ver as diferenças.
 
Última edição:

Olha a minha também tinha manchas desse tipo e por isso contactei a assistência no mês passado. Vieram a casa e como essas manchas são por dentro do ecran, só se podia resolver trocando o painel.
A Samsung não tinha painel em stock para reparar o que ainda complicou mais a situação. Abri uma reclamação e acabaram por me devolver o dinheiro.
Optei por comprar uma LG OLED B6, devido aos constantes problemas de controle de qualidade da Samsung.
Com tudo isto já ia na 4a TV com defeitos. Se não era uma coisa era outra...
Espero que consigas resolver o teu problema!
 
ImGfG0g.jpg


Mais uma foto mas com outro ângulo.
(macha cinzenta e "salpicado" no meio da foto)

Era capaz de jurar que a TV não tinha isto e apareceu depois, mas quase de certeza que só devo ter reparado agora.

O mais estranho é que noto o tom cinzento e essas manchas pequenas (parece salpicado) , só do lado esquerdo mas talvez por causa da luz do tecto estar do lado esquerdo.

Também noto com a TV ligada em cenas 100% pretas ou escuras.

Mandei uma foto a um amigo com ks7000 e ele tambem disse o que eu achei parece que é dentro do painel essas manchas/tons cinzentos.

Parece que o ecrã está embaciado.

Bem quando for a um shopping ja me vou entreter a desligar as KS a ver se têm isto.

Mas então os técnicos da Samsung que foram a tua casa não sabem o que é isto ou deram explicação certo?

Muito obrigado pela tua resposta @JHernandez

Mais alguém nota isto nas vossas KS?

@night_sign @SoulGirl
@MasterChief
@hbejinha @mendesom



Já está com os settings do Digital Foundry.

Vou experimentar desligar o hdr e ligar para ver as diferenças.
Eu troquei dois paineis e ambos têm isso. Contando com o painel inicial já são três. Colegas meus também têm eu fui a casa de um e era igual. No entanto nas lojas que vi era dificil de notar pela claridade existente. Em casa com mais calma é que se vê bem especialmente com luz natural a incidir na diagonal do painel. A samsung pelo que sei desconhecia o efeito.
 
Eu troquei dois paineis e ambos têm isso. Contando com o painel inicial já são três. Colegas meus também têm eu fui a casa de um e era igual. No entanto nas lojas que vi era dificil de notar pela claridade existente. Em casa com mais calma é que se vê bem especialmente com luz natural a incidir na diagonal do painel. A samsung pelo que sei desconhecia o efeito.

É impossível a Samsung desconhecer o efeito. Isso seria incompetência pura. :)
Se há algo que eles não são, é burros. Eles sabem é que o consumidor geral não liga a isso e a maioria nem sequer repara e, como tal, não é impedimento nenhum. Essas manchas têm a ver com a camada glossy que é aplicada sobre a película anti-reflexos, provavelmente essas machas são "falhas" do vácuo.

Imaginem os ecrãs dos vossos telemóveis. Se descolarem o vidro frontal do ecrã e tentarem colar novamente, têm que colocar uma cola à volta e pressionar com força senão ficam com manchas da cola/vácuo. Com películas de vidro temperado é igual e aqui idem. Eles fazem as TVs tão finas que é tudo comprimido, ao início vocês não vêem nada porque as TVs não tiveram a trabalhar horas a fio e como tal não aqueceram. Após várias horas de funcionamento, a cola/material aplicado para juntar a camada glossy ao filtro anti-reflexos aquece e muito provavelmente causa esse problema de descoloramento.

E o que não falta são relatos do mesmo problema das KS7000/8000 na internet: https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=discoloration+ks7000

Após tantos problemas a nível de qualidade de construção das KS Edge Lit (traseira a descolar-se, vazamento de luz extremo em muitos casos, manchas no painel, etc.) chego é à conclusão que o controlo de qualidade é para lá de péssimo. Mas também temos que dar a mão à palmatória pois os técnicos têm reconhecido os problemas e têm trocado sempre os painéis/TVs em questão (pelo que vou lendo por aqui), portanto a nível de suporte técnico a coisa até é positiva. O problema é mesmo o controlo de qualidade...

Aqui têm a estrutura detalhada das Edge Lit:

OLED_LCD_lcd_panel.jpg
 
Última edição:
É impossível a Samsung desconhecer o efeito. Isso seria incompetência pura. :)
Se há algo que eles não são, é burros. Eles sabem é que o consumidor geral não liga a isso e a maioria nem sequer repara e, como tal, não é impedimento nenhum. Essas manchas têm a ver com a camada glossy que é aplicada sobre o painel, provavelmente essas machas são "falhas" do vácuo.

Imaginem os ecrãs dos vossos telemóveis. Se descolarem o vidro frontal do ecrã e tentarem colar novamente, têm que colocar uma cola à volta e pressionar com força senão ficam com manchas da cola/vácuo. Com películas de vidro temperado é igual e aqui idem. Eles fazem as TVs tão finas que é tudo comprimido, ao início vocês não vêem nada porque as TVs não tiveram a trabalhar horas a fio e como tal não aqueceram. Após várias horas de funcionamento, a cola/material aplicado para juntar a película glossy ao painel aquece e muito provavelmente causa esse problema de descoloramento.

E o que não falta são relatos do mesmo problema das KS7000/8000 na internet: https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=discoloration+ks7000

Após tantos problemas a nível de qualidade de construção das KS Edge Lit (traseira a descolar-se, vazamento de luz extremo em muitos casos, manchas no painel, etc.) chego é à conclusão que o controlo de qualidade é para lá de péssimo. Mas também temos que dar a mão à palmatória pois os técnicos têm reconhecido os problemas e têm trocado sempre os painéis/TVs em questão (pelo que vou lendo por aqui), portanto a nível de suporte técnico a coisa até é positiva. O problema é mesmo o controlo de qualidade...
Concordo contigo mas garanto que o técnico quando viu esse efeito ou era um bom ator ou estava mesmo espantado. Enfim tirou fotos e la se trocou o painel. Já agora para informação adicional tenho um mail da samsung que diz que após análise as fotos se conclui que o painel teria danos internos e como havia bleeding também trocaram. Treta é mesmo assim de facto esse efeito como admitiram depois da troca. Uma nota de rodapé o controlo de qulaidade é mesmo mau e ja agora parte do call center da samsung está na Roménia apesar de ligares para número nacional a chamada vai para lá isso é possivel e sei do que falo . Quando se corta nos custos geralmente a qualidade sofre.
 
Para já na minha não noto problema nenhum..seja a traseira a descolar ou manchas ou seja lá o que for...espero ter tido sorte!
VI várias ks8000 e todas tinham. Agora só se vê em condições muito específicas. De lado e com luz em determinado ângulo ou seja 99% das vezes não se vê. Ainda passei por maluco poe andar a ver isso nas lojas e todas tinham por isso esqueci a questão.
 
Olha a minha também tinha manchas desse tipo e por isso contactei a assistência no mês passado. Vieram a casa e como essas manchas são por dentro do ecran, só se podia resolver trocando o painel.
A Samsung não tinha painel em stock para reparar o que ainda complicou mais a situação. Abri uma reclamação e acabaram por me devolver o dinheiro.
Optei por comprar uma LG OLED B6, devido aos constantes problemas de controle de qualidade da Samsung.
Com tudo isto já ia na 4a TV com defeitos. Se não era uma coisa era outra...
Espero que consigas resolver o teu problema!

Então mas espera aí...

Já não tens a KS ?

Não reportaste aqui nada de problemas, atè senão me engano ainda recentemente tinhas postado aquelas fotos que estavas satisfeita com a TV e que não tinha defeitos.

Então entretanto notaste estas manchas?

Podias ter reportado aqui o problema.

Dizes que ias na 4a TV KS com este problema de manchas é isso?

A Samsung trocou-te 4 vezes o painel por causa disso?

Quanto tempo demoram a trocar o painel?

Muito obrigado pela resposta.

VI várias ks8000 e todas tinham. Agora só se vê em condições muito específicas. De lado e com luz em determinado ângulo ou seja 99% das vezes não se vê. Ainda passei por maluco poe andar a ver isso nas lojas e todas tinham por isso esqueci a questão.

Pois exacto...

Daí alguns dizerem que não vêm mas está lá...

Quanto tempo demora a Samsung para trocar um painel ?

É impossível a Samsung desconhecer o efeito. Isso seria incompetência pura. :)
Se há algo que eles não são, é burros. Eles sabem é que o consumidor geral não liga a isso e a maioria nem sequer repara e, como tal, não é impedimento nenhum. Essas manchas têm a ver com a camada glossy que é aplicada sobre a película anti-reflexos, provavelmente essas machas são "falhas" do vácuo.

Imaginem os ecrãs dos vossos telemóveis. Se descolarem o vidro frontal do ecrã e tentarem colar novamente, têm que colocar uma cola à volta e pressionar com força senão ficam com manchas da cola/vácuo. Com películas de vidro temperado é igual e aqui idem. Eles fazem as TVs tão finas que é tudo comprimido, ao início vocês não vêem nada porque as TVs não tiveram a trabalhar horas a fio e como tal não aqueceram. Após várias horas de funcionamento, a cola/material aplicado para juntar a camada glossy ao filtro anti-reflexos aquece e muito provavelmente causa esse problema de descoloramento.

E o que não falta são relatos do mesmo problema das KS7000/8000 na internet: https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=discoloration+ks7000

Após tantos problemas a nível de qualidade de construção das KS Edge Lit (traseira a descolar-se, vazamento de luz extremo em muitos casos, manchas no painel, etc.) chego é à conclusão que o controlo de qualidade é para lá de péssimo. Mas também temos que dar a mão à palmatória pois os técnicos têm reconhecido os problemas e têm trocado sempre os painéis/TVs em questão (pelo que vou lendo por aqui), portanto a nível de suporte técnico a coisa até é positiva. O problema é mesmo o controlo de qualidade...

Aqui têm a estrutura detalhada das Edge Lit:

OLED_LCD_lcd_panel.jpg

Eu vi logo que não andava a sonhar...

A TV não tinha nada disto no início eu sabia que tinha a certeza...

Essa explicação faz sentido.

Agora a situação é o seguinte,

O problema de momento n é grave, isto até nem chateia muito, mas claro se aparecer mais manchas aí já vai incomodar um bocado.

Eu gosto muito da TV, mas estou a ver que trocar painel não vai dar em nada, vai ser tempo perdido.

Agora aqui vou ter 2 opções,

Ignoro as manchas e fico com a KS ou troco para Oled

E quem diz que Oled não terá outros problemas?
Já vi queixas nos respectivos tópicos também

A situaçao aqui é que duvido que Oled satisfaça as minhas necessidades de jogador, mas vou ver se vou a um shopping testar uma oled com uma consola e já tiro isso a limpo.

Outra é que a B6 é bem mais cara, portanto está fora do orçamento, so se a apanhasse a 1500€.

E ja agora muito obrigado pela informação @Pheux, de facto tirou me as dúvidas todas as manchas é claramente por dentro do ecrã (que fail)

----------

Para concluir

Anda uma pessoa a comprar coisas de gama alta e caras, para isto?

Em Dezembro andei um mes a trocar Pros por causa de barulhos.

Agora vai ser a KS.

Gosto bastante de tecnologia e de estar a par das novidades, mas assim não dá.

Fui à loja onde comprei a TV e fiz garantia de 5 anos , mas pelos vistos só conta apartir do terceiro ano.

Foi uma pena não ter visto isto nos 30 dias, pedia logo o dinheiro.

Vou entrar em contacto com a Samsung e logo se vê mas só admito troca de painel uma vez, senão tiver nos conformes vou pedir o dinheiro, já agora como faço isso @SoulGirl?

P.S

Na volta mando trocar o painel e apanho um painel com defeitos piores, é que este painel está impecável, só tem é isto das manchas com reflexo...
 
Última edição:
Não faças confusões street.
As Oled 2016 de 55'' não têm quaisquer problemas (imagem a demonstrar uma 55B5), quer a nível de uniformidade, quer a nível de construção. São TVs a nível de construção e qualidade de painel que roçam a perfeição (Hdtvtest), sendo que muitos dos últimos batchs dos painéis de 65'' já vieram com o vignetting corrigido (esta é a minha 65E6V). ;)
Os problemas que existem são dos painéis iguais ou superiores a 65'', mas isso é conversa para outro tópico. Os problemas que viste mencionados eram da 910V, modelo de 2015.

De resto, melhor que ninguém a @SoulGirl pode-te dizer o que acha da B6 e das diferenças para a KS7000/8000. Se tiveres alguma dúvida relativa à B6, pergunta no tópico da mesma que estarei lá eu mais uns quantos para te ajudarmos. Aqui falemos das KS. :)

Grande abraço e vê mas é se ficas com isso resolvido!
 
Última edição:
Não faças confusões.
As Oled 2016 de 55'' não têm quaisquer problemas (imagem a demonstrar uma 55B5), quer a nível de uniformidade, quer a nível de construção. São TVs a nível de construção e qualidade de painel que roçam a perfeição (avforums thread), sendo que muitos dos últimos batchs dos painéis de 65'' já vieram com o vignetting corrigido (esta é a minha 65E6V). ;)
Os problemas que existem são dos painéis iguais ou superiores a 65'', mas isso é conversa para outro tópico. Again, não faças confusões. 55'' =/= 65''.

De resto, melhor que ninguém a @SoulGirl pode-te dizer o que acha da B6 e das diferenças para a KS7000/8000. Se tiveres alguma dúvida relativa à B6, pergunta no tópico da mesma. Aqui falemos das KS. :)

O problema aqui é que hoje em dia, podemos ter um problema/defeito em qualquer produto novo.

Certo, já lhe fiz essas questões no tópico da B6, para não entrar em off-topic.

Então esta questão das manchas só acontece nas KS das Samsung?
 
O problema aqui é que hoje em dia, podemos ter um problema/defeito em qualquer produto novo.

Certo, já lhe fiz essas questões no tópico da B6, para não entrar em off-topic.

Então esta questão das manchas só acontece nas KS das Samsung?

Eu quero acreditar que não, pois isso seria um comprovar que o problema é mesmo do controlo de qualidade destas KS, o que seria péssimo... :|
Vou pesquisar e entretanto já te digo alguma coisa. :)

EDIT:

Ok, vamos lá.
Aqui mencionam o problema em vários modelos diferentes (todos Samsung), sendo que a mancha não é clara mas sim escura: https://www.cnet.com/forums/discuss...n-the-below-half-of-the-led-tv-screen-629108/

Na Rtings, na Review da KS8000 há uma pessoa que menciona isto:
  • I recently purchased the KS8000 65 inch and notice light bleeding on the bottom and a rectangle from top to bottom about 6 inches wide that seems discolored. What should I do?
E aconselham-no a chamar a assistêntica técnica. :)
Sinceramente e visto que te incomoda, aconselho-te a fazeres o mesmo. Não tens nada a perder. :)
Só uma questão, andaste à procura de possíveis defeitos na TV, ou deste com isso assim do nada em visualização normal? É que estou a achar estranho muita gente nem sequer dar por ela, no entanto só neste fórum já temos 3 (4?) users a reparar...

Abraço e que tudo se resolva!
 
Última edição:
Eu quero acreditar que não, pois isso seria um comprovar que o problema é mesmo do controlo de qualidade destas KS, o que seria péssimo... :|
Vou pesquisar e entretanto já te digo alguma coisa. :)

EDIT:

Ok, vamos lá.
Aqui mencionam o problema em vários modelos diferentes (todos Samsung), sendo que a mancha não é clara mas sim escura: https://www.cnet.com/forums/discuss...n-the-below-half-of-the-led-tv-screen-629108/

Na Rtings, na Review da KS8000 há uma pessoa que menciona isto:
  • I recently purchased the KS8000 65 inch and notice light bleeding on the bottom and a rectangle from top to bottom about 6 inches wide that seems discolored. What should I do?
E aconselham-no a chamar a assistêntica técnica. :)
Sinceramente e visto que te incomoda, aconselho-te a fazeres o mesmo. Não tens nada a perder. :)
Só uma questão, andaste à procura de possíveis defeitos na TV, ou deste com isso assim do nada em visualização normal? É que estou a achar estranho muita gente nem sequer dar por ela, no entanto só neste fórum já temos 3 (4?) users a reparar...

Abraço e que tudo se resolva!

Foi depois de ter limpo a TV.

Natural, pois o ecra esta desligado e vemos ao detalhe as coisas.

Esfregava e não saia.

Depois ao perto aquilo parecia me manchas dentro do ecrã, o que me parece ser a tua teoria a confirmar-se...

Talvez ja tinha isto mas não notei antes pois com a TV ligada não se nota (só em cenas 100% pretas)

Ja postei a duvida no topico ao lado.
 
Foi depois de ter limpo a TV.

Natural, pois o ecra esta desligado e vemos ao detalhe as coisas.
Esfregava e não saia.
Depois ao perto aquilo parecia me manchas dentro do ecrã, o que me parece ser a tua teoria a confirmar-se...
Talvez ja tinha isto mas não notei antes pois com a TV ligada não se nota (só em cenas 100% pretas)
Ja postei a duvida no topico ao lado.
Hummm... mas se em visualização normal não notas, queres arriscar a troca à mesma?
É que depois podes ter o azar de ter um painel com dead pixels ou light bleed/clouding, que é bem pior.

Pensa bem naquilo que queres fazer. :)
 
Então mas espera aí...

Já não tens a KS ?

Não reportaste aqui nada de problemas, atè senão me engano ainda recentemente tinhas postado aquelas fotos que estavas satisfeita com a TV e que não tinha defeitos.

Então entretanto notaste estas manchas?

Podias ter reportado aqui o problema.

Dizes que ias na 4a TV KS com este problema de manchas é isso?

A Samsung trocou-te 4 vezes o painel por causa disso?

Quanto tempo demoram a trocar o painel?

Muito obrigado pela resposta.


Vou entrar em contacto com a Samsung e logo se vê mas só admito troca de painel uma vez, senão tiver nos conformes vou pedir o dinheiro, já agora como faço isso @SoulGirl?

P.S

Na volta mando trocar o painel e apanho um painel com defeitos piores, é que este painel está impecável, só tem é isto das manchas com reflexo...

Olá Street,

não disse nada aqui porque infelizmente já tinha tido outros problemas e foi "mais do mesmo".
Como sabia como proceder a nível de assistência, meti logo mãos à obra.

Notei as manchas depois de colocar as fotos aqui, um dia quando a andava a limpar. Fiquei pra morrer...
As outras não eram manchas mas problemas de bleed, etc...todas vinham com um stress qualquer.
Uma delas trocaram painel, duas outras notei logo mal cheguei a casa e fui trocar à loja e esta última notei 1 mês depois de a ter.

A que foi trocado o painel demorou cerca de 2/3 semanas todo o processo. E não queriam trocar, alegando que era "normal".
Tive de abrir guerra com eles.

Primeiro aconselho que contactes a Samsung pela linha de apoio para eles enviarem o técnico a tua casa.
Depois mediante o que aconteça é que deves abrir reclamação ou não junto da marca. Foi o que fiz, senão perdia a razão.
Tudo tem de seguir os tramites normais...infelizmente demora algum tempo e acredita que durante meses andei a bater com a cabeça na parede!

Contactos:

- Samsung linha de apoio (para solicitares pedido de assistência técnica) 808 207 267
- Samsung e-mail suporte (para abrires reclamação caso não te resolvam o problema) [email protected]

Se chegares a abrir reclamação, aconselho-te a que envies fotos a demonstrar a anomalia o melhor possível e também a factura de compra.

Espero que consigas resolver isso, mas muito honestamente, para mim Samsung nunca mais... :sad:
 
Ainda hoje andei a limpar o painel com a paninho dos óculos PS VR, e felizmente não detectei nenhuma mancha, excepto das mãos do meu filho, que saiem com um bafo de ar e o paninho :lol:

A minha é uma KS7000 e não 8000. Não sei se faz diferença.
 
Back
Topo