Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
<=180€

2) Quando vais comprar o material?
1-2 dias

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?«
ISO-PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
Tudo que não faça muito barulho (MX blue,...)

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
c) Programação / bastante escrita e raramente Gaming

7) Extras (elimine o que não pretende)

a) RGB

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Lojas de grande superficie ou não (menos amazon, ebay, etc...)

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Existem alguns que tenho em mente mas estou a pensar:

Corsair Strafe RGB PT
Asus claymore core (sem o numpad) fica por 182€ mas tem uma nível de construção absordamente magnífico
Razer X Chorma (não quero o balckwindows v2 nem algo parecido)
Cooler Master Pro M RGB
...

Ou será que vem aí novos teclados e mais vale esperar?
 
Verifica a descrição. Pt-pt e pt-br, não são exactamente iguais.

Podes ver as diferenças por aqui:
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Portuguese_keyboard_layout

, post: 14818736, member: 1849"]Verifica a descrição. Pt-pt e pt-br, não são exactamente iguais.

Podes ver as diferenças por aqui:
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Portuguese_keyboard_layout[/QUOTE]
Obrigado pela dica, mas as diferenças parecem-me toleráveis. E quanto ao teclado propriamente?
 
Para quem estiver interessado a CollerMaster PT confirmou que em principio a partir do dia 29 deste mês vai estar disponível o teclado MasterKeys Pro L versão RGB com layout PT.
 
Obrigado pela dica, mas as diferenças parecem-me toleráveis. E quanto teclado propriamente?
Em relação ao teclado, não faço ideia mas pt-br não obrigado. Embora estejam lá as teclas, ter de aprender um 3 layout, não obrigado.[/QUOTE]
Mandei vir um alfawise e deve chegar na próxima semana, depois dou algum feedback sobre o mesmo.
 
1) Qual o orçamento?
>130€

2) Quando vais comprar o material?
Logo que decida qual teclado comprar

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown (Preferencial)
d) Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação (Vermelho idealmente, RGB em ultimo caso)
c) Palm Rest
e) Design Sóbrio / Minimal

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Grande superficie se possivel, senão loja fisica na zona do Porto.
 
Ainda nenhum :(
Mas já decidi que vai ser o VA88M com MX Clears, modifiers Dark Grey e alphas Milk White (ou Dark Grey - acho que vou mandar moeda ao ar nestes). Case black :)

Estou à espera do momento financeiro mais indicado ahah
 
1) Qual o orçamento?
>100€-110€ se compensar realmente um bocado mais

2) Quando vais comprar o material?
Logo que decida qual teclado comprar

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown (já experimentei numa loja os MX Brown num ASUS Strix Tactic Pro MX Brown PT e gostei do feeling)
d) Red talvez
e) Black talvez

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming essencialmente

7) Extras (elimine o que não pretende)
c) Palm Rest
d) Macro Keys/botões extra
a) Iluminação (sim pode ser, já agora)
e) Design Sóbrio / Gaming (nao sei especificar, mas em principio estou aberto a vários designs)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Tanto faz


Eu ja experimentei o ASUS Strix Tactic Pro MX Brown PT e gostei bastante mas tenho uma dúvida. Desde que o teclado tenha Cherry MX (inserir cor) dos mesmos é de qualidade certo? Tendo em conta que normalmente esses teclados não sao baratos por isso se vir um a 40€ com Cherry MX genuínos seria de desconfiar.

Gosto muito do design do Roccat Ryos MK Glow MX Brown PT (ROC-12-763BN) mas será que realmente compensa em relação ao Asus? o Roccat ainda custa 140€ e o Asus neste momento está a 100€

Também vi o:

Teclado Mecânico G.SKILL Ripjaws KM780 PT Cherry MX Brown
 
Bem queria iniciar nos teclados mecânicos, mas não está fácil... Como já me apercebi que me vou perder facilmente neste mundo, queria começar com: TKL, ANSI e MX Blue.

Do que vi, o que gostei mesmo foi Leopold FC750R. Mas não está fácil encontrar em stock.

Já li que é normal. Mas alguém sabe de alguma loja na Europa que tenha em stock? Costumam repor com facilidade ou é coisa para demorar? Penso que já procurei nas mais conhecidas, mas se me puderem recomendar mais algumas lojas (nem que seja por PM).


EDIT: FC750R em preto, o Navy está em pre-order na CK.
 
Última edição:
@SAT primeiro que tudo apenas te tenho a dizer que qualquer teclado da Leopold é uma boa escolha. Um Leopold não fica em nada atrás de um Filco.
Tenho um FC750R branco com MX Black e já tive um FC660C e confirmo a qualidade dos teclados da Leopold.

Eu também não consigo encontrar os FC750R em stock nas lojas dos costume aqui na Europa (estão sem stock), mas tens por ex. os novos FC750PD que vêm com keycaps doubleshot PBT em cherry profile que são um mimo. Acho que dificilmente consegues encontrar um teclado comercial com melhores keycaps já instaladas na board.

O único senão é que o teclados estão em fase de pre-order e ainda vão demorar algum tempo até serem entregues. E também são um pouco mais caros que os FC750R.
Mas tens o FC750PD em preto (legendas em branco) em ANSI e com MX Blue na MyKeyboard ou na CandyKeys.
 
@Rikardo91 obrigado pela resposta.

Sabes me dizer se estas vagas de stock têm normalmente um período onde aparecem ou é imprevísivel e podem demorar meses? Estava mesmo de olho no teclado.

Quanto ao FC750RPD, já o tinha visto, mas não tinha reparado bem nas diferenças e coloquei-o logo de lado. Portanto o que muda é apenas as keycaps? O restante teclado é exactamente igual?
Se a ideia for alterar as keycaps mais tarde (apesar de ouvir maravilhas das que vêm de origem) acaba por não fazer diferença, certo?

Este parece que está em stock na CK. Se assim for, estou tentado...
 
Onde? Lojas em portugal?

Já agora qual escolheriam entre o CM MasterKeys Pro L RGB e o Varmilo VA109M e pq?

A loja ***** foi quem informou que iriam passar a ter o teclado com layout PT mas não deram data especifica, apenas disseram brevemente, depois entrei em contacto com a CoolerMaster PT que informaram que em principio a partir do dia 29 de Agosto chegavam a Portugal.
Entretanto a ***** tem o teclado com Layout US em promo.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo