Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas,
Estou à procura de um teclado full size, ISO DE, caps PBT em MX Red.
O Varmilo VA109M na Candykeys parece perfeito para o que quero (especialmente em dark-gray) mas fiquei de pé atrás quando vi "Pre-Order Now".

De acordo com a candykeys:
ORDER BATCH C
Submission date to Varmilo: 31 August 2017

Portanto, talvez à volta de 2 meses até o ter nas mãos?
Alguém teve experiências ao fazer pre-order?

Cumps
 
Já as tinha visto, deram-me ainda mais certeza de que é o que quero :)
De qualquer das formas, não ponho de parte a ideia de comprar novos keysets mais tarde.
 
E o Plum também lá foi parar... **** me with a dildo and call me daddy. Eu tenho tido muita sorte como podes ver.

Se achas que tens azar, os meus ainda estão na Alfândega, mesmo depois de confirmarem que receberam os meus dados para desalfandegar. E eu estou a tranalhar a uns... 3 a 5km da Alfândega? Só não vou lá porque não tenho tempo para isso, o meu horário coincide demais com os deles :sad1:

Só não arrisco por serem cliky ou lineares :(
Se são clickies, então é para comprar logo :biglaugh:
 
Se estás a falar de teclados com layout PT então concordo. Se estás a falar de teclados mecânicos no geral então discordo completamente.
Existem várias marcas a meu ver bem melhores que a Ozone. E tu próprio sabes os nomes de algumas.


Qualquer teclado fullsize com layout PT da Cooler Master que consigas encontrar à venda, caso pretendas um teclado ao qual seja razoavelmente fácil de trocar de keycaps...

Depois tens um ou outro teclado da Corsair, os teclados da Ozone e os teclados da G.Skill (caso gostes de naves espaciais :p).
Evita a oferta da Razer. Os teclados são caros e não têm Cherry MX.

Obrigado, estive a ver e a escolha vai ser entre o Cooler Master MasterKeys Pro L (o que tem Backlight branco) ou o G.Skill KM780 RGB estão os 2 entre os 135€ a 140€, já agora se optar pelo da G.Skill escolho MxRed ou MxBrown?

Cumps
 
@Walderstorn esse Wooting One é lindo. :)
E fizeste bem em comprar em ISO. Se algum dia lhe quiseres meter umas caps em ISO-PT, podes fazê-lo. :D

O que estás a achar da experiência de teclar com ele?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Finalmente ontem foi mail day e chegaram-me a casa dois sets que já estava à espera à algum tempo atrás.
Galaxy C (ANSI, PBT, OEM) e o tal set em PT da Varmilo (PBT, cherry-like profile). :D

Umas fotos:

UPPan48.png

U0TZaCn.png
mV96uSb.png
PuBBgM9.png
9a2kisZ.png
npV42i9.png
AG6QkSB.png
hAsZXpv.png
aFGLPiB.png


Para quem tinhas dúvidas ou estava preocupado com os teclados e sets da Varmilo então pode ficar descansado que o set está impecável. :)
Cherry-like profile, alphas em cinza claro (light grey), mods em cinza escuro (dark grey) e dye sub em preto.

Aposto que alguns de vocês nunca viram um Ducky com layout PT. :D

Ligthh grey as alfas? Parece quase branco.
Ficou bem nice.
Estou a pensar ir no varmilo va109m com todas em dark grey e subs em preto mas tenho medo de não se lerem bem. Consegues ler bem as mods mesmo à noite?
 
Obrigado, estive a ver e a escolha vai ser entre o Cooler Master MasterKeys Pro L (o que tem Backlight branco) ou o G.Skill KM780 RGB estão os 2 entre os 135€ a 140€, já agora se optar pelo da G.Skill escolho MxRed ou MxBrown?

Cumps
Eu pessoalmente prefiro MX Browns a MX Reds. Já tive alguns teclados com MX Browns e os Browns foram o switch que tive no meu primeiro teclado mecânico e ainda hoje os uso e gosto deles.
Tive um teclado com MX Reds e outro com Gateron Reds e pessoalmente nunca me habituei aos Reds, acho-os demasiado leves para linears. Gosto de MX Blacks (que são basicamente MX Red mais pesados), mas não gosto de MX Red.

Os Brown costumam ser aquele switch que é (por norma) do agrado de muita gente. Eu arriscava nos Brown.
Mas tem em conta (e isto pode não ser importante para ti) que os teclados da G.Skill não têm uma bottom row de tamanho standard, ou seja, caso queiras substituir as keycaps do teclado vais ter dificuldade em fazer isso.
O CM Masterkeys Pro L já tem layout e bottom row completamente standard e por isso permite a troca de keysets. E eu honestamente também o acho um teclado bastante mais interessante/melhor.
Para mim esse G.Skill é feio todos os dias, mas se gostas do aspecto e não te importas com o tamanho do teclado, então eu diria que também ficas bem servido com ele.

Ligthh grey as alfas? Parece quase branco.
Ficou bem nice.
Estou a pensar ir no varmilo va109m com todas em dark grey e subs em preto mas tenho medo de não se lerem bem. Consegues ler bem as mods mesmo à noite?
As fotos não ficaram grande coisa porque a câmara do meu telemóvel também não é das melhores, mas as alphas são realmente cinza claro como anunciado e não branco. Se colocar as caps lado a lado com um dos meus sets que tenham caps brancas (Vortex white DS PBT e GMK Hydro) nota-se bem a diferença de cor/tom.

As legendas nos modifiers (dark grey) são perfeitamente legíveis, não te preocupes muito com isso. Só mesmo num local com uma iluminação muito fraca é que talvez não conseguisses identificar muito bem as legendas.
Num local com boa luz ambiente ou artificial consegues ler perfeitamente as caps. Estes mods são mais facilmente legíveis do que o set original do meu Realforce que é Black on Black e mesmo esse set é legível imo. ;)
 
Eu pessoalmente prefiro MX Browns a MX Reds. Já tive alguns teclados com MX Browns e os Browns foram o switch que tive no meu primeiro teclado mecânico e ainda hoje os uso e gosto deles.
Tive um teclado com MX Reds e outro com Gateron Reds e pessoalmente nunca me habituei aos Reds, acho-os demasiado leves para linears. Gosto de MX Blacks (que são basicamente MX Red mais pesados), mas não gosto de MX Red.

Os Brown costumam ser aquele switch que é (por norma) do agrado de muita gente. Eu arriscava nos Brown.
Mas tem em conta (e isto pode não ser importante para ti) que os teclados da G.Skill não têm uma bottom row de tamanho standard, ou seja, caso queiras substituir as keycaps do teclado vais ter dificuldade em fazer isso.
O CM Masterkeys Pro L já tem layout e bottom row completamente standard e por isso permite a troca de keysets. E eu honestamente também o acho um teclado bastante mais interessante/melhor.
Para mim esse G.Skill é feio todos os dias, mas se gostas do aspecto e não te importas com o tamanho do teclado, então eu diria que também ficas bem servido com ele.

Bem acho que vou optar pelo da CoolerMaster, encontrei a versão com RGB na amazon americana por cerca de 130€ já com portes, vem é com layout US mas não me atrapalha muito isso e como referiste depois posso trocar as keys. Obrigado pela ajuda.

Cumps
 
Encontra na Amazon UK a 115€ sem portes, com portes duvido que chegue a 130. Atenção ao valor referente à alfândega ao comprar na americana.

Em relação à alfândega só me lembrei depois de fazer o post, mas o teclado com RGB que aparece na Amazon UK não é vendido pela própria e a empresa que vende não envia para Portugal tem é a versão com backlight branco a cerca de 100€ já com portes vendido mesmo pela Amazon.
 
Última edição:
O que recomendam em termos de teclados mecânicos para um programador WEB?

Estive a investigar e provavelmente MX Brown seja o ideal para evitar typos... retroiluminado também era vantajoso, embora apenas numa cor (não preciso de RGB, tenho no meu portátil MSI e nem sequer instalei o software)

Para mim é fulcral que a as teclas <> estejam ao lado da tecla Z, como no teclado do mac, tipo isto https://ibb.co/eT412F
 
Alguém me pode explicar o que fazem as teclas por cima do numeric keypad no Varmilo VA109m sff?

E já agora sabem quando irá sair o Cooler Master MK750?
 
Última edição:
O que recomendam em termos de teclados mecânicos para um programador WEB?

Estive a investigar e provavelmente MX Brown seja o ideal para evitar typos... retroiluminado também era vantajoso, embora apenas numa cor (não preciso de RGB, tenho no meu portátil MSI e nem sequer instalei o software)

Para mim é fulcral que a as teclas <> estejam ao lado da tecla Z, como no teclado do mac, tipo isto https://ibb.co/eT412F
Qualquer teclado em layout ISO-PT (o nosso layout) terá a tecla "<>" do lado esquerdo da tecla "Z".

Procuras um teclado fullsize (com numpad) ou um TKL/80% (sem numpad)?
Para as características que queres (MX Browns, teclado PT e com iluminação single color) recomendo sempre a mesma marca (que para mim é a melhor marca comercial de teclado mecânicos que se encontra à venda em Portugal).
Cooler Master Masterkeys Pro S, Pro M ou Pro L branco (existem todos em layout PT). Encontras os teclados à venda aqui: https://comparador.zwame.pt/produto...er-masterkeys-pro-s-white-pt-cherry-mx-brown/
Qualquer um dos 3 é sólido, a única coisa que muda substancialmente de modelo para modelo é o tamanho do teclado.

Alguém me pode explicar o que fazem as teclas por cima do numeric keypad no Varmilo VA109m sff?

E já agora sabem quando irá sair o Cooler Master MK750?
São teclas de função. Música, calculadora (acho que abre a calculadora do Windows), e-mail e computador. Não sei ao certo o que cada tecla faz, mas basicamente são teclas de atalho do Windows.
Alguns teclados da Ducky (e não só) também têm essas 4 teclas por cima do numpad.

Esse teclado ainda não tem data de lançamento anunciada penso eu. Mas pelo que vi em vídeos e pelo que li e vi na net o teclado não passa de um glorified "K95 RGB Platinum" feito pela CM.
Supostamente será o teclado "flagship"/topo de gama da Cooler Master, será o top of the line da série Masterkeys. Mas o que ele tem de novo é basicamente um wrist rest incluído na caixa, um design de teclas flutuantes (que eu não gosto nada, já tive dois teclados com floating caps design e juro para nunca mais) e uma light bar no fundo onde o wrist rest assenta. Opinião final sobre a board: Meh.../10

É mais um teclado para "encher chouriços" e agradar ao consumidor gamer que nada de novo ou interessante traz para o mercado IMO.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pelas sugestões!

Desconhecia que esse layout era específico ISO-PT. Já fico a saber o que procurar.

Embora neste momento no trabalho use o teclado mac que está na imagem, gostaria de ter um com keypad. Dá jeito e não me atrapalha, portanto suponho que o M ou L seriam a escolha.

Disseste que é o melhor que está à venda em Portugal... e fora? Alguma coisa de jeito com o mesmo layout?
 
@fantasma98 de nada. :)
Não sei se a tecla de "<" e ">" é exclusiva do layout PT atenção... penso que todos os layout europeus (ISO) têm essa tecla ao lado do "Z", mas a legendagem da tecla em si pode variar de layout para layout.

Fora de Portugal encontras vários teclados parecidos e de boa qualidade, também em fullsize, com iluminação de uma cor (geralmente em branco) e Cherry MX Brown. Mas é complicado encontrar teclados em layout PT, daí ter-te falado da oferta da Cooler Master.

Mas existem "n" marcas com boa reputação. Filco, Leopold, KÛL, Varmilo, CM, Ducky, alguns teclados da DAS, Vortex etc...
 
O primeiro post é amigo:

Layout PT
layoutPT.png


Layout UK
layoutUK.png


Layout ES
LayoutES.png


Neste caso o layout ES tem. Mas @fantasma98 desde que sejam ISO e tenhas um layout PT podes comprar qualquer teclado ISO que podes mudar as teclas. Tens que ter cuidado se a linha do espaço (bottom row) é standard.
 
Back
Topo