Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas pessoal! Estou para comprar o meu primeiro teclado mecânico.. Tenho estado com o olho no Ozone Strike Pro Spectra. Que opiniões têm acerca desse teclado?

Cumps!

Tenho o Ozone Strike Pro (Mx Red) e estou bastante contente com ele. Para quem nunca tinha tido um teclado mecânico como no meu caso, fiquei surpreendido com a diferença. Voltar para um teclado que não seja mecânico não está nos meus planos. Em FPS´s que é basicamente o que jogo notei alta diferença. Resumindo, só posso falar bem dele e recomendar a compra.
 
Tenho o Ozone Strike Pro (Mx Red) e estou bastante contente com ele. Para quem nunca tinha tido um teclado mecânico como no meu caso, fiquei surpreendido com a diferença. Voltar para um teclado que não seja mecânico não está nos meus planos. Em FPS´s que é basicamente o que jogo notei alta diferença. Resumindo, só posso falar bem dele e recomendar a compra.
Pois, eu experimentei um strike battle no outro dia em casa de um amigo e gostei bastante do feeling. Como o numpad me dá bastante jeito e daí estar mais inclinado para o pro. De qualquer maneira, obrigado pela dica Maltux!
 
Pois, eu experimentei um strike battle no outro dia em casa de um amigo e gostei bastante do feeling. Como o numpad me dá bastante jeito e daí estar mais inclinado para o pro. De qualquer maneira, obrigado pela dica Maltux!

Eu sendo a ti ia para o Strike Pro Red e acabas por poupar dinheiro em relação ao Spectra, mas quem decide es tu obviamente se o teu orçamento permitir a compra :)
 
Já chegou mas ainda não liguei. Fotos-batata:

6N0Hcmu.jpg


oquRQ8z.jpg




Upload pelo tel, sorry.
 
Última edição:
@Walderstorn esse Wooting One é lindo. :)
E fizeste bem em comprar em ISO. Se algum dia lhe quiseres meter umas caps em ISO-PT, podes fazê-lo. :D

O que estás a achar da experiência de teclar com ele?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Finalmente ontem foi mail day e chegaram-me a casa dois sets que já estava à espera à algum tempo atrás.
Galaxy C (ANSI, PBT, OEM) e o tal set em PT da Varmilo (PBT, cherry-like profile). :D

Umas fotos:

UPPan48.png

U0TZaCn.png
mV96uSb.png
PuBBgM9.png
9a2kisZ.png
npV42i9.png
AG6QkSB.png
hAsZXpv.png
aFGLPiB.png


Para quem tinhas dúvidas ou estava preocupado com os teclados e sets da Varmilo então pode ficar descansado que o set está impecável. :)
Cherry-like profile, alphas em cinza claro (light grey), mods em cinza escuro (dark grey) e dye sub em preto.

Aposto que alguns de vocês nunca viram um Ducky com layout PT. :D
 
Eu também gosto do aspecto clean e simples do set da Varmilo. O Varmilo é clean e o GalaxyC é exactamente o oposto haha (groovy).
Dei demais pelo Galaxy... o set em si já com os portes de envio dos US ficou-me em cerca de 63€ (estes sets no próprio site da Pheilcia custam $99). Mas ele ficou retido na alfândega e tive de desembolsar mais quase 30€ quando o recebi (o que acho um exagero, mas enfim).

MD... so much for those announced savings and good prices eh?
Oh well, pelo menos o raio do set lá foi desalfandegado e cá chegou depois de "apenas" 1 mês e uns dias a passar férias na alfândega de Lisboa. :)

E o Plum também lá foi parar... ***** me with a dildo and call me daddy. Eu tenho tido muita sorte como podes ver.
 
@rainlight
@rainlight


Os teclados da G-skill dizem que são compativeis sempre com windows, o que me deixa de pé atras para usar em linux :p

Perguntei ao suporte da g-skill os tais problemas de compatibilidade o que funciona e o que nao funciona. Acredito que seja realmente assim pois as macros que configuro no meu teclado de casa (blackwidow ultimate) funcionam na mesma em qualquer OS apos ser configurado, mesmo o rato.
Enviei o seguinte email á g-skill:

"Hello, this keyboard ( https://www.gskill.com/en/product/ripjaws-km780-rgb--cherry-mx-rgb-red ) is listed as compatible only with windows. Having this, I would like to know what doesn't work in Linux systems. If what doesn't work is disabling the windows key and the software to change or if even the layout and everything has problems. With my mouse ( from other brand ) the RGB works but i can only change it in the software that only runs in windows and that is absolutely fine for me, and disabling the windows key isn't also a trouble if it doesn't work, just need to make sure there are no other problems in not using it in a windows environment. Thank you for your support"

Obtive a seguinte resposta: "


1. Media keys: This uses standard Windows media signals, so if your Linux build supports Windows media key signals, then this will work as well. However, the volume wheel is designed to sync with Windows OS volume, so this function might not work.

2. Timer key: This function requires software, but if you enable this function in the software in Windows, and switch over to Linux, the lighting effect should show up after the countdown finishes, but the on screen display wouldn’t work.

3. Brightness key: This function works through firmware, so you can dim the backlighting if you wish on any system.

4. Windows Key Lock: This function works through firmware, so the lock should still toggle the Win key

5. M1, M2, M3 (mode keys, aka profiles): This is firmware based, so the keyboard will still switch between the different modes. Lighting profiles and macros you’ve saved into the keyboard on a Windows OS through the software, will switch accordingly. Although key assignment settings with Windows functions would not work.

6. MR (on-the-fly macro recording): This is also firmware based, so you can still record macros. The only downside is you won’t be able to edit the macros without the software. If you accidentally recorded a macros, then you will need the software to reset the key back to default, or depending on the key, re-record its original function back to the key itself.

7. USB and audio passthrough: These are simply cable extensions, so as long as you have the respective cables plugged in, these will work regardless of OS.

8. RGB backlighting and lighting effects: As long as these are set thru the software on a compatible Windows OS, and you’ve saved these settings to the device memory, then the lighting effect will display under the respective mode.


The following will not work across systems, even when settings are saved to onboard memory, due to security concerns:

1. Text macro

2. Link profile to software

3. Website links (via key assignment)


These should cover the basic functionalities.


If you are purchasing this keyboard for Linux use, we recommend updating the firmware by installing the latest software version on a Windows OS before usage. This will help with any possible bugs that might have existed in earlier keyboard firmware versions.


Also, for Linux use, please make sure to switch the hardware switch next to the USB passthrough port to “S” for the standard USB 6-key rollover. Some Linux systems may have trouble with the “G” mode, which is the n-key rollover setting.


Thank you."

Pelo menos a mim resolveu qualquer duvida que tinha de compatibilidade.
 
@Rikardo91, é mesmo bonito, só não gosto daquelas teclas de Windows e FN mas é Standard :).

Comparativamente ao Strafe a luminosidade é muito mais intensa assim como as cores, é difícil reproduzir pelo telemóvel mas ao vivo é uma diferença extremamente significativa. No entanto estes switches apresentam um pequeno wobble comparativamente a Cherry mas são menos mushy que Gateron.

Assim que receber a extensão para o rato vai passar a ser o meu teclado durante umas semanas para testar melhor. Como não tem pass-through agora tem que esperar.

Devo também dizer que isto veio com Set Sueco e teclas extra para transformar em PT e UK, adorei.

Por último veio também com uns switches azuis para se testar pois pode-se mudar os switches com a ferramenta que disponibilizaram.

Fico muito satisfeito, por agora, por ter apostado neste kickstarter.
 
Boas, estou à procura de um teclado mecânico de preferência com layout PT e full-size, por volta dos 100€, posso ir até perto dos 150€ no máximo se valer a pena gastar mais um pouco. O principal uso é para jogar. Quais é que aconselham?

Cumps!
 
Última edição:
E um teclado fabuloso, dificilmente encontras melhor pelo mesmo preço.
Se estás a falar de teclados com layout PT então concordo. Se estás a falar de teclados mecânicos no geral então discordo completamente.
Existem várias marcas a meu ver bem melhores que a Ozone. E tu próprio sabes os nomes de algumas.

Boas, estou à procura de um teclado mecânico de preferência com layout PT e full-size, por volta dos 100€, posso ir até perto dos 150€ no máximo se valer a pena gastar mais um pouco. O principal uso é para jogar. Quais é que aconselham?

Cumps!
Qualquer teclado fullsize com layout PT da Cooler Master que consigas encontrar à venda, caso pretendas um teclado ao qual seja razoavelmente fácil de trocar de keycaps...

Depois tens um ou outro teclado da Corsair, os teclados da Ozone e os teclados da G.Skill (caso gostes de naves espaciais :p).
Evita a oferta da Razer. Os teclados são caros e não têm Cherry MX.
 
Esses mods são Dark Grey? :(
Estava à espera de algo mais escuro, como na imagem do site. Isso é o equivalente ao que eles indicam ser light grey.

Acho que assim foi para uns alphas light grey e mods blues. Tenho de procurar uma imagem real daquele "sky blue"
 
Tenho um magicforce68 mas as keycaps são a coisa mais horrivel que ja vi (são aquelas que estão em todos os teclados low-budget.

Já tentei ver onde arranjar keycaps mas vem tudo dos Estados Unidos, alguem por ai conheçe um loja na europa ou até em Portugal meia escondida que eu não encontrei?
 
Esses mods são Dark Grey? :(
Estava à espera de algo mais escuro, como na imagem do site. Isso é o equivalente ao que eles indicam ser light grey.

Acho que assim foi para uns alphas light grey e mods blues. Tenho de procurar uma imagem real daquele "sky blue"
Os cinzentos são mais escuros na realidade. As fotos enganam um bocado. A qualidade da câmara do meu telemóvel infelizmente não é a melhor.
Por acaso as cores estão mais ou menos próximas daquilo que eu estava à espera, eu gosto.

Mas o dark grey continua a ser cinzento, não é preto, claro.

Tenho um magicforce68 mas as keycaps são a coisa mais horrivel que ja vi (são aquelas que estão em todos os teclados low-budget.

Já tentei ver onde arranjar keycaps mas vem tudo dos Estados Unidos, alguem por ai conheçe um loja na europa ou até em Portugal meia escondida que eu não encontrei?
Algumas lojas dentro da Europa: Candy Keys, Caps Unlocked, MyKeyboard. Depois tens também a KBDFans na China, mas aqui penso que terás um risco um bocado maior de teres o azar de ficar com um set retido na alfândega.
Eu por acaso comprei um set de lá (EnjoyPBT Forgive) e ele não me ficou retido na alfândega. E até chegou cá mais depressa do que esperava.
 
Os cinzentos são mais escuros na realidade. As fotos enganam um bocado. A qualidade da câmara do meu telemóvel infelizmente não é a melhor.
Por acaso as cores estão mais ou menos próximas daquilo que eu estava à espera, eu gosto.

Mas o dark grey continua a ser cinzento, não é preto, claro.


Algumas lojas dentro da Europa: Candy Keys, Caps Unlocked, MyKeyboard. Depois tens também a KBDFans na China, mas aqui penso que terás um risco um bocado maior de teres o azar de ficar com um set retido na alfândega.
Eu por acaso comprei um set de lá (EnjoyPBT Forgive) e ele não me ficou retido na alfândega. E até chegou cá mais depressa do que esperava.
Taihao Miami estão na candy keys :bounce::bounce:obrigado!
 
Back
Topo