Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Eu não tenho dificuldade nenhuma. :P
Até consigo escrever mais eficientemente em ANSI neste momento do que em ISO UK ou ES por exemplo.

Não mais rápido do que em ISO-PT, claro, mas não fica longe disso.
Depende das pessoas diria eu. Eu não tenho interesse nenhum em voltar para ISO neste momento, e é também por este motivo que quero vender o meu Ducky One ISO.
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
~50€ / Assim que encontrar algo que goste



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Um componente



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Uso generalizado. Gaming (nada competitivo, apenas para distracção), Programação, Processamento de texto (Word), Chats, etc. Vou escrever nele mais do que jogar. Não serei o único a usá-lo.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Sem opinião.



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Sem opinião.



6) Vais fazer Overclock?
Sem opinião.



7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Tanto faz. Pode ser em 2ª mão.



8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sem opinião.



9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).
Sem opinião.



10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Sem opinião.



11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Sem opinião.



12) Contexto, comentários adicionais.

Preciso de substituir o meu teclado que me acompanha há quase 18 anos.

É um Genius KWD-910 (curiosos podem pesquisar), porta-se lindamente e adoro feel do bater das teclas dele.
Infelizmente é branco (na altura os periféricos faziam-se muito em tons de branco/champanhe) e está já bastante sujo e amarelado, com mau aspecto.
Ando ha uns tempos para o trocar mas sempre que experimento teclados em loja (daqueles que dá para tocar e experimentar) nunca fico satisfeito com o toque que dão e assim tenho estado a arrastar a troca.

Procuro algo que:
- O bater da tecla não seja "denso", que é algo que noto nos teclados tipo HP/Logitech que se vê aí nas lojas, as teclas parece que têm um movimento ascendente e descendente "viscoso"
- Tenha um aspecto "clássico". Não quero um teclado cheio de cores e aspectos vanguardistas. Vai ficar ao lado de um rato SS Kinzu V3 preto e de um monitor com frame mate.
- Cor preta.
- Teclado completo (com numpad)
- Layout PT (must have!)
- Não seja ruidoso (que não tenha daquele som tipo Cherry MX Blue)
- Backlight/LEDs não são necessários (tenho ambiente sempre iluminado, não quero distracções e não olho para o teclado para escrever). Se tiver, tem de ser possível desligar.
- Ter (ou poder colocar) descanso para os pulsos seria positivo.
Daquilo que encontrei, os mais adequados em teoria (não consegui ainda teclar em nenhum) são:
- Steelseries G6V2
- Coolermaster Masterkeys Lite L

bom, eu não disse que queria necessariamente um teclado mecânico... uma das opções que dei é, o outro não.
mas se me puderem ajudar por aqui também, ok :)
 
Vou abrir disputa aos gajos. Não quero ficar com um teclado com defeito. Imagino que exista algum tempo limite, não? Nunca fiz isto

Entao como esta a situação,sempre vais devolver ?
Eu no final do mes queria mandar vir mas tenho receio que venha com o mesmo problema.
Depois de alguns dias de uso achas os clear cansativos ou nem por isso ?
 
Teclado Mecânico até 150€

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
Um teclado mecanico
2) Qual o orçamento?
150€ no maximo
3) Quando vais comprar o material?
Esta semana ( No Black Friday se conseguir )
4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
Tenho um teclado mas não é mecanico e gostaria de experimentar um mecanico.
5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
N/A
6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?a) Gaming / Programar


7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
N/A
8) Vais fazer Overclock ?
N/A
9) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
N/A
10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
Loja online, mas se eventualmente der uma loja física perto de Leiria.
 
Inicio do Questionário
=============================================
Teclado mecânico com chery mx brown
1) Qual o orçamento?
100€+-


2) Quando vais comprar o material?
blackfriday


3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT
b) US, visto que tenho um logitech G15 com este mesmo layout

4) Que formato preferes?

a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação RGB


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Alguém aqui tem um daqueles novos Razer V2 com layout PT? Queria ver como é o layout mas não vejo fotos em lado nenhum.

Eu tenho um V1 Tournament Edition e gosto bastante dele, mas como também programo está-me a limitar bastante, porque é layout US. Estou a considerar tentar vender o que tenho e comprar um V2 PT desses.
 
Pessoal, ando á procura de um teclado com switch cherry blue ou brown que não passe dos 80€, não preciso de luzes nem nada disso, podem informar-me de alguma promoção que haja.

Obrigado em avanço.
 
@jvidia ambos os teclados/marcas são bons. Ficas bem servido com qualquer das escolhas.

Fonte: as comunidades entusiastas do costume (Reddit, Geekhack e Deskthority) e eu que já tive 2 teclados da Ducky e 4 da CM. :)
 
Thanks.

Acho que custo mais o Ducky One pois não gosto da fonte do Masterkeys e não curto as teclas com o logo de CM.

Só tenho pena de não haver na dita loja o Ducky One full size com leds azuis. Só têm o TKL.

Leio em muitos lados que TKL é o futuro por causa da ergonomia (mãos mais juntas o que levam a menores deslocações dos braços causando menos fadiga) mas tenho medo de não me adaptar pois sempre tive full sizes.

Como foi a vossa experiência ao migrar para um TKL ?
 
Boa. Para mim teclados fullsize tradicionais nunca mais. Só de TKL/híbrido para baixo. :)

O layout tipo 1800 é um bom compromisso. Eu gosto muito do meu CM Masterkeys Pro M RGB exactamente pelo tamanho/layout dele.
 
Back
Topo